31/01/22

Não é coragem

















Após a vitória de ontem, o técnico Enderson Moreira falou sobre a busca do time ideal nesse início de temporada:

"- De acordo com os treinos, a exigência dos jogos, teremos que fazer alterações. Estamos buscando uma nova equipe. É muito bom quando temos a possibilidade de fazer as experiências e é preciso coragem pra fazer. Pode dar certo ou não, mas temos a observação nos treinamentos para tomar as melhores decisões".

Não, Enderson. Não é preciso coragem. Isso é obrigação, afinal, você é treinador de futebol e precisa buscar opções por meio da meritocracia durante os treinamentos das semanas.

Coragem é continuar insistindo com Felipe Ferreira, Luiz Fernando ou Ronald, por exemplo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, soube de uma fonte segura que ele levou uma chamada bem dura do JT, bem diferente do que foi publicado. Em uma reunião teria exigido que fossem contratados, com o tal aporte financeiro, jogadores indicados por ele. Pelo visto não vai durar muito, pois deve estar sendo pressionado para escalar os três bostas citados por você e o americano não irá aceitar.
É inadmissível escalar o LF em qualquer partida, pois ele é um autêntico pereba. Assisti a partida e na mediocridade ampla e geral, o time piorou com a entrada dele e do RONALD.
A realidade é que mesmo na série A, pelo que tenho acompanhado em vários estaduais, tirando uns 5 ou 6 times razoáveis, os outros são muito fracos.
Concordo com o título de hoje não é coragem e sim altos intere$$e$ em escalar A ou B, simples assim, rsrsrs. Uma boa semana para todos.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Jota. O EM tem um histórico de ser destemperado. Não terá vida longa com uma gestão firme e profissional. E que assim seja. Espero que não dure tanto tempo (se continuar rebelde assim)...nem ele e nem o EF.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o E. Moreira está buscando formar uma nova equipe, gostaria de entender onde se encaixa o "ter coragem" em fazer as modificações e consequente experiências...
Como vai obter uma equipe nova se não fizer experiências?
E se ele perdeu jogadores que eram titulares ou muito utilizados e recebeu outros novos, para não fazer experiências deveria entrar em campo com 6,7 ou 8 jogadores...
Esses caras têm uma mania incrível em querer fazer parecer que o futebol é mais complicado do que de fato é, adoram colocar palavras ou frases que façam parecer que o óbvio é diferente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, na verdade, eles complicam o que não deveria ter complicação. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

"É muito bom quando temos a possibilidade de fazer as experiências e é preciso coragem pra fazer."

Meldels !! Que estultice !!! Esses nossos boleiros são, de modo geral, muito fracos, muito limitados. E se acham ! E tentam deitar falação... Haja saco !

Sobre o que comentou o JOTA, bom mesmo que o EM tenha levado uma bela duma chamada. Esse povo - treineiros, gerentes/diretores de futebol, jogadores que ficam pedindo bicho - vai ter que entender que estamos em um processo de mudança profunda. Ou se enquadram e passam a trabalhar de maneira diferente da mesmice de sempre ou então irão rodar. Isso acontece em todos os segmentos profissionais, no futebol não haverá de ser diferente.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, como são corajosos esses bravos guerreiros e professores, né? Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O que falta na maioria dos treinadores aqui é falta de coragem, e isso vem de longa data. Os interesses são sempre muito obscuros e, a escalações que são inexplicáveis do ponto de vista técnico. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sergio.
Abs e SA!!!