03/01/22

O gringo precisa ser consultado














Questionado sobre a montagem do elenco antes mesmo do John Textor assumir o comando do clube, o diretor de futebol, Eduardo Freeland, falou:

"- Oficialmente nada internamente aconteceu nesse sentido. Não tivemos informação. Estamos trabalhando normalmente, sem interferência. Ainda não houve apresentação. O clube colocou o advogado André Chame para tocar a comunicação desse processo, ele é talvez o maior conhecedor dessa SAF, vai ficar a cargo dele. Vamos continuar nosso planejamento que já tínhamos adotado, focados em trazer o melhor para o Botafogo".

E a respeito desse tal "planejamento", o dirigente explicou:

"- Focamos muito na busca pelas renovações, pela manutenção da base. Acreditamos que estamos iniciando com uma base relativamente mantida do ano passado. Sabemos que algumas questões dificultaram muito, algumas ainda têm possibilidade, outras mais dificuldade. Nossa intenção é buscar no mercado reposições, sem extrapolar o lado financeiro, tentando elevar tecnicamente".

Bom, até agora, os quatro nomes especulados no GLORIOSO são: Breno e Vinicius (Goiás), Erison (Brasil/RS) e Klaus (Ceará).

Pois é...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Eduardo Samico disse...

Não conheço nenhum dos 4. E li que esse Klaus era o 4° reserva no Ceará.
Pelo que consta, só vai entrar a grana do Brasileiro daqui a uns 3 meses. Até lá passaremos a pão e água.
Em sendo assim, e se for para trazermos jogadores do nível de L. Henrique, R. Carioca, Marcinho, Ricardinho, R. Moura, Barangadeguy e tantos e tantos outros, muito melhor tratar de renovar com o L. Oyama, talvez o Barreto, e entupir o time com a molecada da base.
Chega de jogar dinheiro fora !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, essa é a questão: Se não tem dinheiro, leva em banho maria com o que tem em casa até agora. Pelo amor de Deus, como esse Freeland é horrível! O cara já quer queimar dinheiro do gringo que sequer assinou o contrato.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Manter um mínimo de base seria a renovação do Oyama e do Marco Antonio. Contratações deveriam iniciar com o Elkeson. Aí sim começariam as conversas sobre o time de 2022...

Marcio disse...

Contratar esse Klaus, quando o Sousa está emprestado e com opção de compra lá no futebol belga.
Venderam o Marcelo facilmente...
Se depender do planejamento do departamento de futebol/inteligência, o Botafogo está perdido.
A série b terminou em novembro e o Freeland só fala de posdibilidades.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e qualquer coisa diferente disso, seria arrastar com o que tem até a chegada do Textor.

Marcio, pois é. Desanima saber que o Freeland continua responsável e pensando em reforçar sem o aval do novo acionista do clube.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Esqueci do Marco Antonio, bem lembrado pelo Paulo Fernando.
É isso, a defesa permanece, mantém o Oyama, Barreto e M. Antonio, e pôe a molecada da base, que ainda pode render uns caraminguás pro clube.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu contesto essa permanência do Barreto. Se for pelo mesmo salário e para ser reserva, ok. Caso contrário, não tem bola para Botafogo. Quiçá, titular.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se a intenção de contratar esses 4 jogadores é para serem titulares só vai enfraquecer o time em relação ao que terminou a série B. Se é para serem reservas, melhor apostar em jogadores da base. Creio que o Freeland não aprendeu nada em relação ao ano passado e temo que ele esteja iniciando o projeto "Rebaixamento Total"....

AC

Eduardo Samico disse...

Rapaz... o Barreto nunca me encheu os olhos. Mas entre ele, Kayke e Romildo, fico com ele. E sim, sem reajustes salariais exuberantes.
Mudando de assunto, foi feito o registro da SAF Botafogo na JUCERJA, a Junta Comercial do Estado do RJ, e aberto o CNPJ na Receita Federal.
Aqui, a nota do Botafogo FR a respeito:

https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6732&s=08

Abs.

Sergio disse...

Desanimador, sem mais. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

AC, se o tal Klaus, reserva do reserva no Ceará, vem para ser titular, eu deixo de acompanhar o Botafogo! hehehe

Ah sim, Eduardo! Mas aí o nível de exigência é o mínimo possível! heheheh

Sergio, o Freeland não pode ter liberdade. Rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu não queria escrever muita coisa, mas esse Terralivre em termos de negociação é muito fraco. Empresta um zagueiro novo, o Souza e contrata um pereba como o Gilvan, vende o MB e quer o reserva do reserva do Ceará, fora aquelas dragas que trouxe porque o mecânico indicou. Pombas, vai ser incompetente assim em Pindamonhangaba, isso para não usar palavras desagradáveis. Tomara que o JT coloque logo alguém que realmente contrate jogadores pelo menos razoáveis, porque para ficar contratando refugos, melhor seria usar os garotos da base, pois vexame por vexame, com os garotos sai mais barato e dá prá saber quem é útil e quem pode ser dispensado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e essa incompetência é vista pelo presidente e vice. Eles que bancam esse cara, mesmo a contragosto do JB.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Segundo li, o tal Klaus é quarta opção na posição lá no Ceará, mas foi indicado por Enderson. Se o investidor entregou o negócio nas mãos desses imbecis da diretoria, vai tomar um tenebroso prejuízo. No Cruzeiro, Ronaldo chutou o pau da barraca e disse quem manda agora. No Botafogo tudo continua como antes, até agora.

Fatos disse...

Esses jogadores não basta renovar, é preciso comprá-los ou negociar novo empréstimo com os clubes ao qual pertencem.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, típica contratação do Freeland. Técnico indica, ele vai atrás.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o Botafogo fechou a contratação do atacante Erison. Alguém conhece? Só sei que jogou no Brasil-RS, time rebaixado para a Série C. Para mim já seria um indicativo de não comprar ...

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, os jovens torcedores que dizem assistir tudo alegam que se trata de um bom atacante. Tomara, mas tô contigo: Os predicados iniciais não são empolgantes. E eu não conheço, afinal, só vi os dois jogos do Brasil contra o Botafogo. Duvido que os jovens eufóricos tenham acompanhado vários jogos desse rapaz. Duvido muito! rs
Abs e SA!!!