21/01/22

O que fazer no Carioquinha?















Gatito, Rafael, Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Romildo, Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel.

No máximo uma ou outra alteração, mas provavelmente o Botafogo que estreará no estadual na semana que vem será bem próximo desse time.

Um time ok para um campeonato desinteressante.

Mais do que nunca, é hora de usarmos o Carioquinha para entender quais jovens têm condições de ficarem no grupo principal, quais reforços realmente valeram as apostas e quem precisa ser urgentemente negociado.

E em tempo, serve para a torcida também: Óbvio que ninguém gosta de ver o seu clube do coração perder em par ou ímpar, mas devemos ter bem claro que o estadual não vale nada. O que não quer dizer, é claro, que aceitaremos passivamente os resultados ruins contra equipes de quarta ou até mesmo sem divisão nacional.

Na pior das hipóteses, o quarto lugar. E jogando com esse time todo capenga citado no primeiro parágrafo.

É experiência, porém, também é obrigação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
É triste ver essa escalação.
Haja coração e muita fé para o Carioca.
Acredito que está havendo mudanças, mas se deixarem para a segunda fase do Brasileirão, correremos novos riscos....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas por ora não tem muita coisa diferente disponível não.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nessa escalação, não descarto que o E. Moreira desloque o Rafael para o meio e mantenha o D. Borges na lateral...
Sobre o campeonato, a obrigação é jogar para vencer, ser campeão; mas sem esquecer da necessária observação do elenco. Com 12 participantes e "apenas" três clássicos confirmados de inicio, não faltarão adversários que permitem testes e ajustes.
É chegada a hora dos jogadores mostrarem que podem ou não disputar campeonatos mais competitivos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu ainda não consigo ver essa bola toda no Rafael para ser tratado como opção no meio de campo. Para mim, é lateral e deve brigar (justificar o oba-oba) por ali. E digo mais: Por meritocracia (sem saber como estão os treinos ao longo das semanas), eu iniciaria a temporada com o Daniel de titular.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

vamos ver o que se esse time dá pro gasto no Carioca.
Se esse Juninho jogar o que jogava no sub 20 será um grande reforço e uma grande revelação. Aguardemos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, falam muito bem dele mesmo! Tomara que seja uma grata surpresa. Mas continuar insistindo com Romildo é dose para mamute!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mas quando chegou, Rafael se colocou à disposição para atuar em mais duas posições.
Agora, eu acho que esse negócio de atuar em várias posições não é para qualquer jogador, ser escalado é diferente de jogar bem.
Assim, sou inicialmente contra.
Uma outra situação é a escalação do L. Fernando entre os titulares...
E o L. Fernando precisa ser testado? Não!
E logicamente não por ser craque e sim porque sabemos que vai apresentar aquele jogo de descer para ajudar o lateral a marcar e quando chegar à frente tomará a pior decisão possivel. Ou seja, muito provavelmente não vai produzir muita coisa boa.
SA!!!

Sergio disse...

Esse Juninho me impressionou, vi vários jogos do sub 20 e ele demonstrou uma grande intimidade com a bola. Alguns lançamentos e batidas de falta o Canhota assinaria. Tomara que não seja só no sub 20, pois o Botafogo precisa muito retornar a revelar bons jogadores como fazia no passado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, eu lembro. Falou-se até como volante, né Para mim, como não é craque, tem que ficar na sua. E corresponder a altura.

Sim, Sergio. Ouvi muita coisa boa dele, mas confesso que não assisti jogos dele.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Mas vamos falar sério, seria lindo ver esse time zebrando em cima do "outro patamar"?!? Nossa história já fez inúmeras travessuras desse tipo, mesmo no título de 89 os caras tinham Jorginho, Aldair, Leonardo, Zico, Bebeto e Zinho. Técnico: Telê Santana.
Fomos de Ricardo Cruz, Josimar, Wilson Gottardo, Mauro Galvão e Marquinho. Carlos Alberto Santos, Luisinho e Vítor. Maurício, Paulinho Criciúma e Gustavo (Mazolinha). Técnico: Valdir Espinosa
Vamos aprontar de novo??? Kkkk

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não fazendo feio para os pequenos e experimentando opções, variações e jogadores, eu já tratarei o Fferjinho como positivo. É claro que entrando em campo, cobramos vitórias, mas nessa esculacho, confesso que vejo outras prioridades na campanha.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sim Rodrigo, claro que o carioquinha serve para testes, mas não podemos negar o glamour de clássicos desse tipo. Eu estava nessa final com Maracanã lotado e uma festa inesquecível da nossa torcida. O Rica Perrone, comentarista que gosto muito, publicou hoje, se não me engano, sobre o bom time que o Fluminense está montando. Acho bom para todos que o Botafogo se fortaleça, que o Fluminense tbm possa lutar dignamente e que mesmo o Vasco supere. Vale o ditado: "Melhor dividir filé com os inimigos do que comer merda sozinho". Ou seja, melhor um carioca com os 4 nas finais com times fortes do que a vársea dos últimos anos. Ainda não será esse ano, mas quem sabe ano que vêm já tenhamos mais alguma coisa a fazer nesse torneio que não seja testar jogadores.

Eduardo Samico disse...

Impressionante como nós, e o futebol jogado no Brasil em geral, despencou ! Vendo os jogadores que havia na disputa de 89, que o Paulo Fernando nos traz, sem dúvida o esgoto tinha craques. Mas nós tínhamos Josimar, que brilhara na Copa de 86, Mauro Galvão craque de bola e Gottardo, um excelente zagueiro, CA Santos Luisinho e Vítor formavam um meio-campo bem eficiente. No ataque Maurício vinha muito bem, P. Criciúma, longe de ser craque, era um jogador inteligente. E todos eram dedicados, aplicavam-se em campo. Não à toa fomos campeões invictos. Hoje em dia, não só no Botafogo, os times são formados por jogadores fraquíssimos.

E em resposta ao que se aborda na postagem, o que fazer ? Testar os jovens da base e os novos contratados. Carli, Kanu, Carlinhos, DG, nós já conhecemos. O negócio é botar o Rafael, Gatito mais a meninada para jogar. Ver com quem podemos contar mais à frente.

Sabemos, ou assim esperamos, que este time do carioquinha não será o que vai prosseguir na temporada.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Ah, sim...Paulo. clássico é para jogar vida ou morte sempre. Rs

Exatamente isso, Eduardo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Oooops !!! Corrigindo o que escrevi acima, "Impressionante como nós, e o futebol jogado no Brasil em geral, despencamos !"

Acho que quem está despencando também sou eu, só que na concordância verbal.

E aproveito para concordar com o Paulo Fernando. A existência de rivais fortes nos fortalece também. Na natação, atletismo, F1, é positivo haver concorrentes fortes e de nível semelhante, sem grandes disparidades. Isso acaba por forçar o desenvolvimento dos competidores. No futebol é que há essa cultura de destruir o "inimigo' - já não é nem mais adversário - o que, ao fim e ao cabo, é prejudicial para todos.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. Rs
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Se tratando de Botafogo, todo início de temporada é sempre o mesmo copia e cola, dos anos anteriores, e depois bate desespero para estrear no CB sem um time à altura

Rodrigo Federman disse...

Jorge, isso tá me preocupando. Ontem até praticamente renovaram com Barreto até dezembro de 23. Bizarro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Até 2023, mas o Criciúma parece que vai ficar com 70% dos diteitos e inclusive com a decisão de negocia-lo ou não em caso de proposta.
Acho que o Botafogo está fazendo muito esforço, se colocando vergonhosamente como vitrine para um jogador igual ao Barreto.
E mais uma vez a comprovacáo de que o Borafogo foi frouxo na negociação do Benevenuto.
Vendeu facil um titukar de clube de serie A, quarto colocado, se nao estiver enganado, e duficuldades para manter o Barreto.
Franxamente!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até vitrine de Barreto é uma das coisas mais vergonhosas da nossa história.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, vai ver o Freeland enxerga no Barreto um Xabi Alonso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, conhecendo a incompetência do EF, não me surpreenderia se ele realmente acha o Barreto um excelente jogador. Não adianta um John Textor tendo Eduardo Freeland no clube.
Abs e SA!!!