27/01/22

Os "meninos" e os vários volantes

















Ainda sobre o empate da terça-feira passada, o técnico Enderson Moreira tentou explicar o fato de ter mantido dois volantes durante os 90 minutos:

"- Se a gente tivesse jogador com característica de poder dar uma saída melhor, talvez a gente pudesse fazer. Mas no elenco, hoje, a gente trocaria um volante por outro, ou então um meia-atacante por um volante. Eu, particularmente, achei que era muito perigoso. Até porque estávamos com muito menino no banco. A gente se preocupou com a questão do encaixe e também de saber como é que o menino iria entrar e fazer essa função".

Obs 1: Por que tanto medo de colocar jovens no time? Em um campeonato tão medonho, essa é a hora. São homens de 18, 19, 20 anos. Chega dessa babaquice. Menino só vira homem adulto no futebol quando é colocado em campo.

Obs 2: Falou no excesso de volantes no elenco. E pior: Nenhum com característica de sair com a bola nos pés. Todos brucutus. Aí pergunto: Por que renovaram com Barreto? Isso não é erro de montagem do grupo?



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Marcio disse...

Meninos...
Não há nada mais irritante, no meu entendimento, do que esse discurso de tratar um cara com 20 anos como se tivesse 14...
Eu não tenho nada com o salário dos caras, pedem o que acham que merecem e o clube aceita se achar de bom tamanho, o combinado não está caro; mas existem profissões outras com muito mais responsabilidades e exigências de formação que jamais chegarão perto do que alguns destes "meninos" recebem por mês. Inclusive gente também com 20, 21, 22 anos.
Ressalto que faço referências a esses que são a exceção à regra, os que trabalham nos chamados "grandes clubes".
Assim, se um cara que está (ou saiu recentemente) no sub-20, meio integrado ao time profissional (o que seria equivalente a um estágio), não está preparado para iniciar a sua jornada no campeonato "menos" importante da temporada, contra um clube que disputou a série D/2021 e que ficou em 6º lugar em um grupo formado por 8 equipes, o que significa que não passou da 1ª fase, penso que é preciso uma reformulação em toda a preparação, inclusive com questionamentos aos responsáveis.
Reconheço que as pessoas reagem de forma diferente aos desafios, mas essas declarações dos técnicos do Botafogo não ajudam em nada aos jovens.
Esses jovens do Botafogo precisam ser trabalhados para serem opções viáveis e não para serem utilizados por falta de opções, quando os "experientes" confirmam o fracasso que já se anunciava desde a contratação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, no Botafogo todo mundo é tratado como menino e cheio de melindres até os 30 anos, quando só então assumem a maioridade. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e o Post do Chay, o que houve?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Amanhã, Marcio. Programei errado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O urubu da mídia ontem colocou um time q só tinha de 20 anos pra baixo e ganharam e ninguém viu ninguém com babá..
No Botafogo com um time q só tinha uns 3 com menos de 22 anos.. é um time de meninos?
Carli..gatito.. Carlinhos..Rafael..Fabinho..Diego..Luis Fernando..etc... é muita desculpa e pouco trabalho..
Ele num fez a pré temporada basicamente com esses jogadores?
Então n tem o porq do medo..
Se bem q até tem..de ver o futebol..
Porq o time é sofrível.

Saudações alvinegras
Evison

Rodrigo Federman disse...

É isso, Evison.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Tem muitos volantes no time, mas quando os jogadores do Boa Vista recuperavam a posse de bola e partiam para o contraataque, era o maior desespero, pois o Fabinho adiantado sobrava a marcação para Romildo, que ganhou poucas e o Rafael que fechava pelo meio sendo coberto pelo L. Fernando. O gol do BV saiu numa falha de marcação no meio. Enquanto não contrata o R. Carioca ou outro volante, o brucutu Barreto talvez feche mais esse meio que está muito bom, para o adversário deitar e rolar. Contra o Bangu o Barreto deve ser titular (enquanto não vem o volante de peso), na minha opinião, ele fecha melhor do que o Romildo ou o Fabinho, que pouco ficou na posição de segundo volante. O único grande que não venceu no carioca (o Flu ainda não jogou) foi o Botafogo, não podemos esperar um resultado que não seja a vitória na próxima rodada.

Marcio disse...

O interessante é que depois do acesso, falaram em 482 líderes no elenco, até gente que mal jogou.
Agora, falam em diculdades com os jovens...
Não teve um que tentasse posicionar o Romildo e o Juninho, por exemplo...
Eu não consigo aceitar que os jogadores dentro de campo não sejam proativos dentro de campo, não tentam nada de duferente se não receberem ordens.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

José, é porque não adianta quantidade. Temos vários volantes e nenhum deles é bom de verdade.

Marcio, por isso que eu sempre digo que isso é baboseira para boi dormir.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Na real, o que acontece, no meu modo de ver, é que a suposta "base forte" é bem fraquinha. Basta ver, por exemplo, do time sub alguma coisa campeão brasileiro em 2015 (ou 16, não lembro ao certo) quem se firmou no cenário nacional. Marcelo, depois de um bom começo, está no Fortaleza, Kanu, Matheus Fernandes, agora emprestado ao Atlético PR, também pelo time paranaense o Marcinho (arghhh), Bochecha rodando por times da série B, quem mais ? Qual grande destaque revelado ? Luis Henrique ?

O Evison comentou do time do esgoto que jogou com um bando de guris e venceu. E eu lembro do time do Barcelona, que anda por baixo atualmente, e escala um monte de jovens de menos de 20 anos. E isso em jogo de Liga dos Campeões.

Logo, concluindo, como não dá para o EM, o Frila, ou qualquer outro que fale pelo Botafogo, vir a público dizer em alto e bom som que os "meninos" de 20 anos jogam uma bolinha bem pequenininha, eles vêm com essa besteirada que a poucos engana.

Em tempo, eu pensei que estava endoidando. Mais cedo entrei no Cantinho e havia duas postagens. Li, mas nada comentei. Fui fazer outras coisas. Aí volto, só tem uma... Não havia entendido nada. Mas tá explicado, heheh.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Tem isso também, Eduardo. De forte a nossa base não tem nada. Só a babaquice que a conta do Twitter oficial do clube tenta vender. Vai melhorar? Se Deus quiser, mas ainda é fraquinha demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu fico imaginando como seriam os discursos sibre a base na epoca do jejum, se no comando do futebol estivessem esses caras de hoje.
Alemão, Luisinho Quintanilha, Josimar... Iriam fazer a estreia agora na segunda rodada do carioca/2022.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é olhe lá...
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O problema do Botafogo é que a mentalidade é equivocada, colocam os da base sem a menor convicção de que eles podem render algo e o pior é que esperam um rendimento acima do normal num time que não tem nenhum jogador que possa orientar os jogadores.
O Botafogo vem queimando sistematicamente seus jogadores por um péssimo trabalho de transição, além da preparação psicológica e física extremamente deficiented.
Para piorar, os treinadores que entram tratam esses jovens como se fossem crianças fraquinhas e não passam a mínima confiança aos garotos, por isso tem sido difícil revelar jogadores, que vão bem na base mas quando sobem são um desastre, e quando são razoáveis são negociados por fez réis de mel coado. Tomara que essa SAF mude essa mentalidade. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e na maioria das vezes sem qualquer programa ou planejamento razoável. É sempre para cobrir as falhas no time profissional.
Abs e SA!!!