06/01/22

Repetindo o erro
















Notícia retirada do GE:

"Botafogo cogita mais um zagueiro, mas respeita orçamento e aposta em promessas.

Clube evita pressa nas contratações para não comprometer as contas, que só devem ser reforçadas próximo ao Brasileirão. Aporte imediato de um investidor pode mudar o cenário".

Meu comentário: Evita pressa para não comprometer as contas...
...mas o tal Klaus, reserva do reserva no Ceará em 2021, já está treinando com o elenco botafoguense.

Isso não é comprometer as contas?

Recenteente tivemos o Gilvan...e mesmo assim repetem a bizarrice.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Sergio disse...

Que venha logo o John, porque esses caras contratam mal demais e gastam muito mal o pouco dinheiro que tem. Depois da barangada do ano passado teremos agora a garangada versão 2022. Fabinho, Klaus, Gilvan!!!!!! Tá osso. Abs e SB!


Rodrigo Federman disse...

Sergio, se eu sou o JB, sabendo que não posso demitir o péssimo Freeland (porque o presidente e vice não deixam), mandaria uma mensagem privada para o Textor falando isso! heheheh
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Boa ideia. Aliás, uma perguntinha: por que esses dois dirigentes fazem tanta questão de manter esse Terralivre! Afinal, se dependesse dele o mecânico ainda estava no comando e o Botafogo na série C. É cada coisa! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é o vestígio do amadorismo que ainda tem em General Severiano.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Caros, isso não é possível ! Não aprendem ! Pombas, se não tem dinheiro, e não tem mesmo, e se é para apostar, vai na segurança e aposta na base. Tá certo, pode não ter ninguém que dê pintas de que vai vingar e se tornar um grande jogador - nem sei se é o caso. Ainda assim, já que a probabilidade de sucesso é pequena, parece-me muito mais sensato fazer uma aposta despendendo pouca grana do que torrando um dinheiro que, se existe, é pouco.

Transplantando a situação para o turfe. Se vai apostar no azarão, que tem poucas chances de vitória, mas vai pagar uma pule alta, aposte pouquinho. Pois o mais provável, estatisticamente falando, é você perder seu dinheiro, então perca pouco.

Voltando ao Botafogo, se Ricardinho e Romildo têm poucas chances de apresentarem um bom futebol, melhor apostar no segundo, mais barato. Ou, outro caso concreto, temos um Fernando e um Barrandeguy. Fica com o moleque da base. Os dois irão tropeçar sozinhos com a bola. Só que com o primeiro o clube não irá gastar o que não tem.

A gente se livra de um Gilvan, vem Klaus. Sai o veterano Ricardinho, vem outro veterano, Fabinho. Osso !

Abs.

JOTA disse...

RODRIGO, meu caro amigo, esses pilantras não repetem o erro, fazem de plena consciência pois o importante para eles são as negociatas.
Eu não culpo só o "TERRA LIVRE", pois ele é acobertado pelos dirigentes e não faz nada sem a concordância dos "cardeais", sem querer ofender os belos pássaros, rsrsrsr.
Haverá uma votação para aprovar os empreendimentos do JT e aí é que mora o perigo. Será que aprovarão???
Vamos torcer e aguardar que aconteça o melhor para o nosso BOTAFOGO.

Anônimo disse...

Ricardo
Tenho a desconfiança que essa turma não quer largar o osso e estão planejando algo.
Até fechar o tal SAF, acredito que vão fazer a farra dos interesses($$) deles.
Vamos torcer que tenhamos um ano profissional e de títulos...

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, principalmente sabendo que daqui a pouco temos teremos um aporte. Ou seja, investe no que já está em casa até lá, né? Difícil não imaginar que é tudo questão de outros interesses, cara.

Jota, exatamente. É tudo muito pensado, premeditado.

Ricardo, eles não largam o osso mesmo.

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Porque em 2021 aconteceu o milegre com um time mediano, este ano a conversa é outra, se não, estaremos no caminho de volta

Rodrigo Federman disse...

Jorge, tem quem confie e goste do jeito de trabalhar do Freeland. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O meu medo é esse turma dos notáveis armar alguma na votação do dia 13, desses vagabundos espero o pior. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não podemos desconsiderar essa hipóteses!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E vou além, cogita mais um zagueiro e tem o Sousa emprestado a um clube da Bélgica e venderam o Marcelo...
E vem com essa conversa de orçamento?
Esse departamento de futebol é bem fraco, desde sempre.
Falam muito da serie b e trabalho do Freeland, mas no gol quem segurou a onda bem ou mal foi o D. Loureiro, na zaga o Kanu, na lateral esquetda teve o PV (depois negociado) e o Hugo que veio bem até se contundir.
No ataque, Navarro foi muito decisivo. Todos da casa.
E o Sousa que era bastante utilizado e também era da casa.
Não precisava contratar os péssimos Gilvan, R. Carioca, Marcinho, R. Moura...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com o detalhe: Os valores do Marcelo foram risíveis! Quanto à Série B, o Freeland não tem mérito algum. Até porque, se dependesse dele, o Chamusca teria ficado mais tempo, teríamos o Fernandão no grupo, etc.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Disse tudo Márcio, concordo plenamente, diga-se de passagem que um sem número de torcedores acham que o carioca deveria servir de teste para os da base ao invés de trazer essas "apostas" furadas.
Eu acho que por trás dessas negociações há algo muito suspeito ou então é estupidez mesmo. Abs e SB!

Anônimo disse...

E o Vinícius Lopes, atacante do Goiás, foi anunciado como "reforço". Contrato de TRÊS ANOS!!! Daqui a pouco o EM vai embora, o Vinícius é barrado por deficiência técnica, e vamos ficar pagando o salário até o final do contrato em 2024...haja "planejamento"...

AC

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é um pouco de cada. Ou muito de cada: Estupidez natural e algo bastante suspeito, com certeza.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, pelo que li, foram QUATRO ANOS de contrato! E números nada empolgantes para um atacante. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na página Oficial do Botafogo, sobre a contratação do Klaus:

"O zagueiro William Klaus, de 27 anos, é o novo defensor do Botafogo(...) Jovem e de potencial futuro, William Klaus é bicampeão Brasileiro de Aspirantes por Internacional(2019) e Ceará(2020). Pela equipe cearense Klaus também conquistou a Copa do Nordeste(2020), com participação decisiva na semifinal ao marcar, de cabeça, o gol no clássico que eliminou o rival Fortaleza(...)"

https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6742

Já que foi contratado, torço para que jogue um futebol de primeira linha, embora o tenha achado um zagueiro bem mediano nas oportunidades em que assisti seus jogos.

Entretanto, penso que a publicação acredita que somos completos idiotas ao mencionar o "Jovem e de potencial futuro"...
Primeiro porque em 11 de janeiro próximo, Klaus vai completar 28 anos; segundo porque o Ceará é quem anunciou que alguns jogadores, entre eles o Klaus, não teriam o contrato renovado e ficariam livres no mercado.
Além disso, Klaus era a 4ª opção para a zaga e o Tiago Nunes nem o relacionava mais para os jogos.
Onde está o tal potencial que a diretoria do Ceará abriu mão tentar a renovação e "deixou" o técnico deixá-lo para o final da fila durante a temporada?
Contratou, não há muito o que fazer e só resta torcer!
Mas é inadmissível essa tentativa patética de tentar vender para o Torcedor que encontraram um Franco Baresi de 20 anos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais uma bizarrice do Freeland! Alguém realmente acha que o Enderson ficará mais dois anos no Botafogo? Óbvio que não! Mas quando ele sair, o Klaus continuará onerando nosso cofre.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

PQP ! 4 anos de contrato com o Vinicius não sei das quantas ! Pior que esses contratos parecem o acordo caracu, com o Botafogo entrando... vocês sabem.

Se o possante jogador se sair muito bem e despertar o interesse do Chelsea, do Bayern de Munique ou do Real Madri, estamos cansados de saber que o Botafogo irá facilitar sua saída por inúmeras razões e não exercerá os direitos constantes do contrato - valor de multa rescisória, etc e tals. Mas, o mais provável é que o rapaz não desperte lá grandes interesses, então ficará pesando na nossa folha salarial por longos 4 anos.

E gostei do "jovem e de potencial futuro" de... 27 anos ! Cara, não tem ninguém para revisar esse texto, não ? Que vergonha. Com 27 anos o jogador já demonstrou sobejamente do que é ou não é capaz de fazer. Já não pode mais ser "potencial" nem "de futuro". Era para ter um histórico e apresentar suas conquistas.

Espero que esses tristes tempos estejam com seus dias contados e a gente fique livre desse tipo bizarro de contratações.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e mais 2 anos com o possante Klaus, super reserva no Ceará. E depois a culpa é do torcedor que só reclama. Por que será, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E pensar que os jogadores da base que subiram e fizeram algum sucesso no time titular foi porque o pereba reserva do reserva do reserva do reserva não pode jogar ...

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, planejamento...é isso que eles falam. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não digo que por ser reserva em algum time, o jogador tem de ser descartado.
O titular pode explicar muito o reserva.
Ser reserva do Neuer, Ter Stegen, Sergio Ramos, Romário,
Falcão ou Rivelino, por exemplo, não diminui valor.
O nivel extremamente elevado do titular, credencia o reserva a ser titular em muitas e muitas equipes.
O que não dá para entender é contratar o quarto reserva e apresentar como um jogador de potencial quase impar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso é mutreta certa. Nada mais explica ou justifica.
Abs e SA!!!