05/01/22

Ricardinho versão 22
















Em 2021, o Marcelo Chamusca indicou/pediu jogadores e o Freeland sequer analisou ou questionou antes de sair contratando.

Resultado: Vários desses indicados não vingaram, ficaram apenas treinando sem entrar em campo e/ou foram emprestados. Alguns, inclusive, com contratos ainda em vigência, porém, fora dos planos.

Agora, pelo visto, o modus operandi do diretor de futebol trabalhar continua bem parecido.

O Enderson Moreira está pedindo atletas e o Freeland buscando atendê-lo. Novamente, sem maiores informações, análises ou questionamentos.

Ontem, por exemplo, tivemos a notícia do Fabinho, 35 anos e que não foi titular absoluto no Ceará durante o Brasileirão da Série A. Situação idêntica ao do Ricardinho no ano passado, também com idade avançada e também vindo do Ceará.

Mesmo ex-time, situação no elenco, idade e até o "inho" no final do nome.

Mesmo dirigente envolvido.

Só mudou o técnico.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Luiz Antônio disse...

Muito difícil ver essa situação no Botafogo. Já são 3 ou 4 "amigos" do treinador contratados esse ano. Se fosse por baixo salários e produtividade ainda pensaria. Eles veem usufruir do Botafogo não produzem NADA e nós torcedores é que arrancamos os cabelos !! O ano mal começou e a angústia já é grande.

Rodrigo Federman disse...

Luiz, o pior é saber que uma hora o Enderson sairá e esses caras (ou vários deles) continuarão no clube.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, vou colar abaixo meu comentário feito na postagem anterior.

"Esse Fabinho, pelo que andei lendo, tem 35 anos. Até aí, pode não significar nada. Mas, pelo histórico do Terralivre, pode bem ser outro Ricardinho ou He-Man.

Parece que o Terralivre é só operacional; apresentam os nomes, ele pega o celular e faz contato com os agentes dos indicados.

Tem que mudar, e muito, a estrutura dessa diretoria, gerência, sei lá, do futebol.

Integração com as divisões de base, definição de política de contratação de jogadores, uso de ferramentas para mapeamento de mercado, etc.

Se não me engano é o Sporting, mas pode ser um outro time, só que espanhol, acho que foi o Márcio quem trouxe a informação por aqui faz tempo, que identifica bons valores ainda desconhecidos, em geral na América do Sul, e contrata. Os caras se dão bem por lá, o clube, claro, não consegue segurar ante o maior poder de grana dos gigantes europeus, vende bem. Monta bons times, desfaz, ganha dinheiro na venda. E recomeça o ciclo.

Realmente, o caminho é longo.
Fabinho..."

Entendo perfeitamente que o Botafogo não tem condições de contratar medalhões (e existem por aqui ?) nem os destaques de clubes menores. Entendo que o caminho é descobrir os jovens bons valores, que sejam acessíveis à realidade do futebol brasileiro e à situação específica do Botafogo. Então é mais um motivo para não fazer essas bobagens.

Parece que somente agora estamos nos livrando do possante Rafael Forster. Pedido do Paulo Autuori, que há muito já se foi. E que mesmo emprestado ao Juventude, custava uma grana para o Botafogo.

Chega deste modelo ! Se não há grana para contratações no momento, e parece que não tem mesmo, então que não venha ninguém.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, é isso mesmo! Não aprendemos com os erros, cara! Uma pena, pois se dependesse apenas do Jorge Braga, ele identifou rapidamente como o Freeland é ruim e já o teria demitido. Mas o Durcesio e Vinicius Assumpção seguram esse estagiário que responde pelo futebol profissional do clube. Dá nisso!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Cara..uma enquete acirrada seria.
Botafogo vende mal x Botafogo contrata mal?
Eu msm fecharia o olho e apertaria,da no msm..kkk
Eu nao sou do ramo e vejo de longe contratos,vendas e contratações q nem eu faria.
Colocar em contrato aumento por disputar partidas?
E o salário dele não é pra jogar?..kkk
Os outros clubes faz contratos para se precaver,para ter direitos tanto se der certo ou se der errado.
No Botafogo é ao contrário...se dá certo sai de graça e se dar errado ele fica encostado recebendo.
Aí depois vem dizer q não tem dinheiro,fizeram uma parceria com o Goiás agora.tudo q n presta lá vem.cara se n tem dinheiro,quer esperar a venda?tudo bem..junta os q tem contrato ainda,junta uns da base e vai levando o carioca como dar e espera..porq se na nossa base n tiver jogador no mínimo do msm nível,pode encerrar as atividades...e pelo menos os nossos saiam mil vezes mais barato,e ainda pode dar certo..
Abraços aos amigos alvinegros
Ass;Evison

Sergio disse...

Novidade zero nessas indicações. Tá bom, contrata, mas faz contrato de risco e coloca uma cláusula no contrato que se não der certo o treinador e o Terralivre arcam com as despesas dessas contratações. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Evison, vamos torcer para que o gringo coloque ordem na casa, no futebol do clube também.

Sergio, aí sim! eheheh

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, como sempre dizia um famoso dono de TV em seu programa semanal: "É tudo por dinheiro ou não é ? Quem quer dinheiro ?
Com raras exceções, os dirigentes atuais só pensam "naquilo $$", como dizia a Dona BELA, rsrsrs.
E o pior é que ninguém vai preso por negociatas, compras e vendas de atletas muito estranhas, etc, etc.
Caso ocorra algum inquérito para apurar os fatos e se os larápios forem em cana, logo serão soltos.
O torcedor que se dane, pois para os pilantras ele é apenas um simples detalhe.
Vamos torcer para que as coisa$$ mudem e tenhamos o reerguimento do nosso BOTAFOGO em 2022.

Rodrigo Federman disse...

Jota, a questão fica ainda pior quando envolve dinheiro que não é desses caras. Aí sim, eles fazem cagadas mal intencionadas sem qualquer preocupação. Por isso a minha esperança no Textor, afinal, vai continuar envolvendo dinheiro, porém, será o dele. E duvido que seja um louco que aceite outros queimando seu patrimônio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Freeland está seguindo o script do ano passado, mas com 2 diferenças:
1) Provavelmente o time será de pior qualidade do que aquele que encerrou a Série B.
2) Depois do Carioca e CB, teremos a Série A pela frente.

Alguém acredita que o EM vai repetir a proeza de fazer o time jogar decentemente?


AC

Marcio disse...

Vou escrever pela 23567ª vez...
Se os técnicos reclamam de falta de tempo para treinamentos, como arrumam tempo para acompanhar os possíveis indicados à contratação?
O E. Moreira trabalhou com o Fabinho quando passou pelo Ceará por 32 jogos em 2019/20, se demitiu para assumir o comando do Cruzeiro...
A "indicação" se baseia no que viu em praticamente dois anos passados?
Repito também que sou contra a técnico ficar indicando jogador, o ideal seria ele informar que tipo de jogador necessita e o clube se empenhar em encontrar o melhor, considerando as suas possibilidades financeiras.
E mais, os resultados bem ruins obtidos pela maioria dos técnicos brasileiros através das estratégias de jogo escolhidas, já mostram que essas indicações são furadas.
E o Freeland está apenas para trazer quem foi indicado?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, e com adversários muito mais fortes!

Marcio, exatamente. Disse tudo! Se a função do Freeland for apenas contratar jogador indicado sem qualquer análise, melhor trazer alguém mais barato.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Se eu fosse o JT solicitava ao Durcésio e ao JB que mandassem esse delirante parar de contratar qualquer jogador até a chegada dele. Tipo ex presidente que passa o comando para um novo: "para tudo!"
O que o Freeland está fazendo é no mínimo uma indelicadeza, para não falar outra coisa.
Contrata um monte de barangas e deixa a conta pra outro!?! Trata-se da última mordida no biscoito de lata dessa gente velhaca e traiçoeira!
Se eu fosse o JT ou a equipe de transição já dava um recado bem "pesado" para o JB ou Durcesio, quase ameaçador. E vou mais longe, mandava descontratar todos, tipo o Ronaldo está fazendo no Cruzeiro com as contratações feitas de véspera.

Jacob disse...

Dextor quando comprou o Palace vendeu ou cancelou todos os jogadores acima de 30 anos. Li uma reportagem dizendo que todas as negociações estão sendo compartilhadas com o staff do Dextor. A reportagem diz também que nada pode ser interrompido no dia a dia enquanto o investidor de fato se torne o dono legal. Então, vamos aguardar após o dia 14 qual será a história daqui pra frente.
No Cruzeiro, ontem o Fábio foi dispensado mesmo após ter aceitado redução do salário ao teto. E não tenho o fofão como empresário de futebol.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu mandaria esse estrupício (Freeland) embora imediatamente. É muito fraco!

Pai, mas o Jorge Braga teria autonomia (enquanto o contrato vinculante não é assinado) para mandar e desmandar. Inclusive demitindo o Freeland. Aliás, se dependesse do JB, aposto que o EF já estaria na rua. Pena que o presidente e o vice jogam contra e seguram o estagiário, mesmo sendo fraco.

Abs e SA!!!