23/01/22

Separar o adulto da criança
















Já falamos por aqui: O Fferjinho valerá bastante como preparação para Copa do Brasil e Brasileirão.

E se é para ser assim, enquanto não temos um camisa 9 definido após a saída do Navarro, não seria interessante dar mais rodagem, bagagem, experiência e malandragem ao Matheus Nascimento de cara?

Foram poucas oportunidades no ano passado. A maioria delas, na zona que era o time do Mecânico. Ok, mas mesmo assim, o atacante não me mostrou 5% do tanto que falam bem dele e deus números e feitos nas categorias de base. Claro, é jovem e vai evoluir. Também relevo, porque só entrou no fogo e devida preparação.

Mas agora não tem mais desculpa. Prestes a completar 18 anos, já poderá ser considerado um adulto de verdade. Tem corpo de gente grande e salário que muitos diretores de empresas jamais conseguirão alcançar. Ou seja, é hora de começar a mostrar o futebol e saciar a expectativa dos torcedores.

Não é mais menino. 

Por essas e outras, não consigo entender o motivo do tal Gabriel Conceição largar na frente. Não conheço o rapaz, mas a diferença de idade é pouca (o Gabriel tem 20) e a inexperiência no time de cima é igual. 

Se temos uma suposta joia dentro de casa, a melhor hora para tentar lapidá-la é agora. Até mesmo para sabermos se terá todo o valor futuro nela depositado ou não.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Jorge Luiz Vieira disse...

Concordo plenamente!!! Nas vezes que vi o MN em campo não consegui ver nada de excepcional para defini-lo como uma joia...e agora que completara 18 anos, dia 03 de março, coincidentemente também dia do meu aniversário, tem que ser testado nesse carioca...
Confesso que ficaria muito feliz se ele arrebentar nesse carioquinha pois vejo consagrados treinadores se referirem a ele como uma grande joia e eu, infelizmente, ainda não comungo dessa visão...
Abs e SAN

Rodrigo Federman disse...

Jorge Luiz, somos dois nessa!
Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

Não adianta ser jóia se não jogarem, pelo menos 50% em função dele (ou seja dos atacantes) se a bola chegar e ele não fizer aí é avalição correta. Será que teremos jogadas para os atacantes.
Vamos ver quem aproveita as oportunidades !!

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, mesmo sendo centroavante, é hora dele mostrar mais mesmo nas dificuldades. O Navarro, que não tem boa técnica, conseguiu!
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Nos poucos minutos das poucas partidas que entrou, pra mim, não me convenceu de coisa alguma. Não vi um toque de bola diferenciado. Acho (sujeito a erro) superestimado. Tem o benefício da dúvida, mas pelo que se especulou ano passado como uma jóia já o teria passado adiante. Pra mim (sujeito a erro), espero que não, é mais um dos Matheus Fernandes da vida. Criança já não é mais há mto tempo. Nos poucos jogos estava mais preocupado em acertar o cabelo grande. Acho que tô cismado com ele mas ... sei lá. Mais do mesmo em termos de expectativa frustrada como os anteriores.

Rodrigo Federman disse...

Pai, na zona w fogo que ele foi jogado tem o benefício da dúvida para mostrar o seu valor.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na verdade, penso que deveriam ter mandado o M. Nascimento para a tal Copa SP... Ele está integrado ao elenco profissional e obviamente já sabe a forma de trabalhar do E. Moreira. Poderia ir e voltar tranquilamente...
Talvez o M. Nascimento não seja o jogador que dizem ser, mas também é certo que há muita dificuldade do Botafogo em colocar os jovens para jogar. São inúmeras teorias por engenheiros da NASA, mas osvresultados...
Agora mesmo estão encantados com um jovem do Palmeiras, uns 16 anos, acho...
E o Botafogo com as suas teorias não vende um jogador por uma bia quantidade dd euros.
Em resumo, nao falo se jogar um jovem ba fogueira, mas no Botafogo parece ser o caso de muito medo e falta de coragem.
Vai lá joga, se for bem permanece, se não for, desce e se prepara para uma nova chance.
O Barcelona em crise ferrenha está colocando a garotada oara jogar, incusuvr com experientes eswuentando banco.
No Botafogo... Consulta ao manual.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Esse medo de colocar supostos jovens promessas irrita. Se é bom, deixa em campo. Aqui parece que só amadurecem depois dos 30.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo, vc acertou na mosca. Uma suposta jóia, que pra mim é bijouteria mesmo!! O tempo vai dizer quem tem razão. Outra coisa, se esse projeto de Loco Abreu joga esse enormidade porque não reforçou o time na Copinha ? Parece que o Botafogo não leva a sério as competições.

Unknown disse...

Concordo com a maioria dos comentários acima em relação ao MN, pois não consegui enxergar nada diferenciado nele. Apenas um jogador comum. Quanto ao Gabriel Conceição, as poucas partidas que assisti fiquei convencido que tem futuro, como artilheiro, pois a sua habilidade é limitada. Tipo atacante matador. Aguardemos o Carioquinha....SA

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, se é pra ser reserva de Gabriel, também não entendi ele não ter ido para a Copinha.

Unknown, esses caras com habilidade limitada...quase sempre são novos Vinicius Tanque. Hehehe

Abs e SA!!!

Sergio disse...

No sub 20 o Matheus jogava muito, mas nos profissionais o energúmeno do mecânico além de não ter um esquema de jogo ainda fez o garoto ficar na ponta e correndo atrás dos adversários. Lembrando que o Navarro um ano antes era execrado pela maioria dos torcedores e só começou mostrar algo mais quando o Chamusca saiu, aliás, o time inteiro, apesar das claras limitações da maioria dos jogadores.
Lembrando também que quando o Neymar foi lançado no time de cima foi uma decepção, o famoso filé de borboleta e teve que voltar para a base.
Gostaria de ver o Matheus Nascimento jogando em sua posição e não de "ponta direita" como o sinistro mecânico fez. E convenhamos, o Botafogo não tem um treinador que tenha feito a diferença nos últimos anos e só para lembrar as cagadas que fizeram com o Honda. Treinador brasileiro em sua grande maioria não sabe trabalhar jogadores, principalmente os mais novos. Se não fosse o Seedorf eo Vitinho seria mais um. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Mas só saberemos se ele jogar, né? Não dá é para, do nada, o MN sair atrás do tal Gabriel na briga pela vaga.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, vai entender a cabeça dos treinadores e suas escolhas Alguns exemplos são estarrecedores, como o Fisher reserva do Puruca, Pelé reserva do Dida, Garrincha do Joel, Reinaldo do Serginho Chulapa e muitos outros exemplos. Nem sempre dá para julgar um jogador simplesmente pela escolha do treinador.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vou citar um exemplo de um jogador que veio e não foi bem.
Rodrigo Aguirre.
Ao chegar, disse: " Me sinto cômodo como centroavante, de 9. Mas obviamente que nos jogos acontecem coisas, e durante campeonato também. Posso jogar em outra posição. Mas onde posso dar o melhor de mim é de centroavante "

https://www.lance.com.br/botafogo/materia-gaveta-rodrigo-aguirre.html

Ao deixar o Botafogo revelou:

"Eu cheguei na metade de março. Eles foram campeões cariocas e a equipe estava praticamente armada. Eu estava me recuperando de uma lesão, tive que chegar, mostrar tudo de novo e jogando fora de posição .
A equipe tinha uma base e me colocaram em uma posição no ataque que eu não me sentia cômodo. Foram muitas, muitas coisas…"

https://www.terra.com.br/esportes/lance/aguirre-detalha-motivo-de-nao-ter-rendido-com-a-camisa-do-botafogo,2c178f6e509e172a6c190856dcada843ljaorg0k.html

Lembro bem que comentávamos aqui que sempre que era chamado para jogar, o uruguaio jogava pela direita...
O que custava fazer o simples e escalar o cara em sua real posição e assim ajuda-lo, já que também não tem uma alta qualidade técnica?
Escalar um jogador mediano e que não está entrosado com o elenco, fora de sua posição original é jogar contra a lógica e deveria ser motivo de demissão.
Por isso que o De Rossi chutou o balde e se recusou a entrar em campo pela Itália em um jogo contra a Suécia pela repescagem da Copa... Precisava vencer o jogo a Itália e o técnico queria colocar um marcador em campo...
Fala sério!
E depois aparece técnico que manda barrar jogador que deseja contribuir taticamente..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os professores dificultam situações para tentarem aparecer.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve Rodrigo e amigos. Também estou no grupo dos que ainda não conseguiram enxergar o toque de classe, a diferença existente entre o MN e os demais jogadores, o faro de gol extraordinário nas poucas vezes em que o vi jogando entre os profissionais. Torço para que seja só uma questão de entrosamento, de ter jogado naqueles times medonhos "treinados" pelos antecessores do Enderson Moreira e que ele venha a demonstrar todo o potencial que tanto falam.

Um dado interessante é o fato de ele sempre ser convocado para as seleções brasileiras de sub-alguma coisa e, em geral, ser titular. Tomara que não se perca, que seja bem escalado, bem aproveitado e que se torne a tão esperada "jóia".

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, torcemos por isso! Mas se ele tem toda essa "bagagem na base", não pode sair atrás do Gabriel nesse início de temporada. Até porque, entre os dois, foi quem mais esteve com o grupo profissional no ano passado. Soa até um pouco incoerente por parte do próprio EM.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não custa lembrar que o M. Nascimento precisou fazer a quarentena por causa da Covid; retornou aos treinamentos agora no dia 22.
Isso pode explicar o fato de ter perdido a preferência no momento.
Penso que para a 2ª rodada, M. Nascimento deve ser recolocado como prioridade, salvo se quem jogar a 1ª partida fizer um jogo primoroso, claro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, teve isso. Mas sei lá, moleque de 17, 18 anos não precisa de 2 semanas para estar 100%.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também acho, Rodrigo, 17 anos, atleta...
Mas mesmo tendo retornado no prazo "ideal", eu não sei como foi a passagem dele pela quarentena, se sentiu mais ou menos a doença.
Agora, obviamente que esse fato não anula que no Botafogo há uma dificuldade gigantesca em colocar os jovens em campo; só ocorre quando não há outra solução possivel.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!