19/01/22

Várzea total















Há anos que o campeonato carioca perdeu a sua credibilidade.

Hoje, é impossível levá-lo a sério. 

Por isso, insisto: É um momento para os clubes que almejam grandes temporadas iniciarem seus trabalhos fazendo testes e montando os times para torneios que mereçam respeito.

O FFERJinho mal começou e já temos um benefício escancarado ao primeiro dos grandes.

A estreia do Botafogo seria contra o Boavista, em Bacaxá. Mais eis que alguns empresários simplesmente "compraram" a partida e a mesma fora transferida para o Niltão.

Por enquanto, o beneficiado foi o Botafogo....mas amanhã será o Flamengo, Vasco e ECTD. 

Bizarro! Ridículo! Vergonhoso!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Unknown disse...

Fiquei sinceramente decepcionado com essa situação. O Botafogo jogaria em Bacaxá, próximo da minha casa, já havia me planejado todo para ir ao jogo, troquei dia de serviço, aí acontece isso.

Campeonato carioca já perdeu a graça, e como você mesmo disse, perde credibilidade com atitudes como essa. Como esquecer o carioca onde o time de Gávea bateu o pé que iria jogar todas as suas partidas no Maracanã (mandante ou não) e pasmem, foi atendido? Complicado, essa competição poderia acabar.

Gabriel

Marcio disse...

O jogo foi "vendido" pelo Boavista e assim será realizado no NILTON SANTOS, em posse do Botafogo...
Ainda segundo as noticias, o clube de Bacaxá fez a solicitação à fferj (com minúsculas).
Embora eu seja contra essas "vendas" de jogos, se está dentro do regulamento o Boavista não está errado; o problema é que não li sobre uma eventual consulta ao Botafogo, mesmo que na troca, seja beneficiado, já que jogará como visitante em sua própria casa. Vai entender...

Em 2020, uma resolução da fferj, com minúsculas, determinou que o new maracanã seria "campo neutro", o que permitiu aos clubes menores venderem os seus jogos e atuar no citado estádio.
Pois bem, o resultado disso é que o Flamengo foi campeão e atuou somente no new maracanã.

O que está combinado não está caro, mas é incrível como conseguem piorar com decisões estapafúrdias o que já é naturalmente ruim.
Um fato também não pode ficar esquecido, os clubes têm muita culpa nessa situação, pois sendo os verdadeiros donos do espetáculo, não se posicionam de maneira firme contra essas situações esdrúxulas...

SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Enquanto tiver rolando muito dinheiro....nada vai mudar.
Quando uma federação séria quer mudar, vem a CBF e intervém.
Sem falar na FIFA....
Acredito que com as Saf's, a pressão contra esses dirigentes pode mudar esse quadro.Mas quando haverá essa mudança, nem as cartomantes poderão prever..

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, esse campeonato não tem mais crédito algum.

Marcio, vergonhoso demais.

Ricardo, campeonato em descrédito total.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Botafogo não conseguiu inscrever três jogadores e assim colocá-los em condições de jogo na estreia...
Kayque, Vitinho e Vitor Marinho.
Vitinho e Vitor Marinho foram contratados em 3 de janeiro e no dia 14 prorrogou o empréstimo do Kayque.
Tudo bem que são "novos" contratos, mas do dia 3 não conseguiram escrever... Quais seriam os motivos?

SA!!!

Sergio disse...

Uma das coisas mais interessantes do saudoso e bom campeonato Carioca de outrora era jogar contra os clubes de menor investimento no campo deles. Me lembro que o saudoso Luís Mendes sempre dizia que o campeonato se vencia passando por esses times chamados pequenos. Atualmente o carioca perdeu completamente a graça e, faz tempo que beneficiam o clube da Gávea que só joga no Maracanã, que diga-se de passagem perdeu o encanto do velho estádio depois da malfadada copa de 2014.
E faço coro contigo Rodrigo: o carioca deve ser usado como um preparo para a temporada, uma espécie de prė temporada. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sério? Mesmo com o recesso, já seria tempo suficiente para algo tão simples, né?

Exatamente, Sergio.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Além do que já foi dito acima pelos amigos, tem o caso da galera que gosta de ir a outros estádios, em outras localidades. Se não me engano, uma organizada já estava divulgando as condições para a ida a Saquarema. Já pensaram se, neste caso, já o(s) ônibus já foi fretado ?

Realmente, esse campeonato menor perdeu todo e qualquer interesse. Daí a necessidade de os meios de comunicação tentarem qualificá-lo como "charmoso".

Os mais antigos aqui certamente se lembram dos campeonatos disputados com os, então, 6 grandes mais fortes - América e Bangu juntamente aos 4 - e mais os ditos pequenos que com freqüência aprontavam: Bonsucesso, Olaria, Portuguesa, Madureira, São Cristóvão e Campo Grande. Todos com seus campos, revelando bons jogadores, tirando pontos dos grandes.

Só espero que o Botafogo use essa joça desse carioquinha, cada vez mais minúsculo, e teste os garotos, que é para ver com quem poderemos contar mais à frente.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim. Esse campeonato perdeu tudo seu charme, encanto, respeito e valor.
Abs e SA

Anônimo disse...

A fferj é pródiga em elaborar regulamentos estapafúrdios. Um exemplo é a TG disputada em 1997 (os mais novos não devem ter conhecimento dela). Foi disputada por 12 clubes, todos contra todos em turno único. O Botafogo venceu TODOS os jogos, totalizando 33 pontos. O Vasco, 2o colocado, ficou com 25 pontos. Vocês pensam que o Botafogo se sagrou campeão ao final dos 11 jogos? NÃO!! O regulamento estapafúrdio previa uma partida extra entre o 1o e 2o colocados para decisão do título (o 1o colocado com a vantagem do empate). Enfim, o Botafogo venceu essa partida extra por 1x0, gol do zagueiro Gonçalves, e se sagrou campeão. Mas, imagina se numa bola fortuita, o Vasco tivesse vencido o jogo e se sagrado campeão, mesmo tendo ficado OITO pontos atrás nos 11 jogos disputados?

AC

Rodrigo Federman disse...

Sim, AC. A Fferj é um lixo.
Abs e SA!!!

keven disse...

Campeonato carioca é sem futuro. Tem que focar numa montagem de elenco e uma pré temporada bem estendida para poder jogar a copa do Brasil e o Brasileiro bem.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Keven.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, assim foi publicado no GE.

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-registra-reforcos-e-tem-apenas-garotos-como-desfalques-na-estreia-do-estadual.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, segundo as noticias mais recentes, Kayque e Vitor Marinho estão regularizados... O "atraso" ocorreu por problemas no sistema da fferj, "fluxo" muito grande...
O campeonato do aterro não tem esse tipo de problema. Felizmente!
SA!!!

Jacob disse...

Tem que fazer como o Atlético (PR) que abandonou o estadual com objetivo de ganhar. Só participa sem maiores compromissos. Na verdade, pro Botafogo, melhor que os treinos mequetrefes de pelada interna é usar mesmo o me engana que eu gosto apenas pra treinar e desenvolver modelos de atuação, ou seja, aproveitar pra treinar todos os departamentos como se fosse pra valer e ajustar o que precisar. Se der pra ganhar bem, caso contrário, terá servido pra ver quem pode continuar ou não.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é uma atrás da outra. Não há como se levar esse campeonato a sério.

Sim, Pai. Mas mesmo assim, jamais aceitando derrotas para Macaés, Portuguesas ou Entrerrienses da vida.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, sem permitir derrotas esdrúxulas...
Lembrando que no carioca eles adoram propagar que os clubes pequenos estao treinando desde "agosto"...
Mas isso não vale de nada, pois ninguém "disputa" nada nacionalmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Quem foi rei nunca perde a majestade. O Botafogo e Santos são o símbolo maior do melhor futebol do planeta no período dos seus grandes craques, que o mundo queria ver.
Qual time brasileiro que teve 5 titulares numa final de copa do mundo e foi campeão? E qual time brasileiro teve em duas copas seguidas o melhor jogador do torneio? E somente Botafogo e Santos tem jogadores na seleção da Fifa do século XX. Por isso são os times mais conhecidos na planeta.
Claro que atualmente com midia parcial que temos fazem tudo para desmerecer principalmente o Botafogo, mas nem os "notáveis cardeais" e bem essa parcialidade conseguiram destruir o Gigante. Vão ter que engolir a seco o Glorioso e, se ele começar a assustar, a choradeira será insuportável, e a bem da verdade só de ameaçar os protegidos as lamentações começaram, imagina então o que virá depois.
Lembra quando o Botafogo voltou a disputar uma LA o que foi escrito? " O Gigante voltou"!
Isso essa mídia escrota e parcial não vai conseguir engolir nunca.
QUEM FOI REI NUNCA PERDE A MAJESTADE! É incrível como o Botafogo assusta mesmo ainda por baixo, e isso é temor e muito respeito, afinal o Gigante está voltando. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. Tradição não é moda!
Abs e SA!!!