24/01/22

Vitrine Barreto















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo se aproxima de contratar Barreto por dois anos, mas Criciúma ficará com 70% e poder de negociar volante".

Amigos, detalhe: Contrato até dezembro...
...de 2023!

Sim, vocês não leram errado. Estamos falando de Barreto mesmo! Ou seja, o Botafogo se prestando como vitrine (mais uma vez) para um cara desprovido de qualquer intimidade com uma bola de futebol. E também estamos falando de Botafogo em Série A.

Aí, os eufóricos torcedores tik-tokers podem falar: Veio à custo zero e quando o Criciúma vender, o GLORIOSO ficará com 30%. Excelente negócio! Parabéns, Freeland e cia.

E os mais de 20 meses de salários? Não entra como custo? Alguém realmente acredita que Barreto vai se destacar tecnicamente ao ponto de ser negociado por muitos milhões e o Botafogo acabar fazendo uma fortuna com os 30%? Será mesmo que quando isso acontecer, descontando todos os meses de salários, terá valido a pena? Não seria melhor pegar esse valor mensal e buscar um outro jogador?

Essa foi só para começar a semana...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Eduardo Samico disse...

Cara, não vejo a hora de a turma do JT chegar e assumir de fato a gestão do futebol, do profissional às divisões de base, de maneira a por fim a negociações como esta.

Contrato até dezembro de 23 é algo que não faz sentido algum, principalmente se levarmos em conta que, pelo que andei lendo por aí, os gringos estariam dispostos a já de imediato iniciarem as buscas por alguns reforços. Se ainda fosse um jogador mediano e com potencial, como o Oyama, ainda entenderia, mas o Barreto.

Minha esperança é estar vendo os derradeiros momentos dessas negociações extremamente lesivas aos interesses do Botafogo.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, contrato com Barreto por 1 mês já seria muito. Quiçá mais 2 anos. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Barreto vem sendo emprestado pelo Criciúma desde 2018...
Chapecoense, Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Botafogo (2021).
Pois bem, e nesses empréstimos não apareceu clube algum disposto a adquirir os direitos econômicos do citado jogador.
Até aparecer o Botafogo e o seu indefectível departamento de futebol e análise de desempenho e faz essa super negociação.
Fica com 30% dos direitos econômicos sem ter desembolsado um único real e o Criciùma com os seus 70% tem o poder de decisão de negociá-lo ou não em caso do recebimento de uma proposta nesses dois anos de contrato.
Honestamente, gostaria de entender como o Botafogo chegou à conclusão de que o Barreto, 26 anos, elevará o nível de atuação ao ponto de chamar a atenção de algum clube que resolva adquirir os direitos econômicos do Barreto?
E mais, se a decisão pertence exclusivamente ao Criciúma, por que um clube iria adquirir os 100% se pode negociar esses 70% pertencentes ao clube catarinense?
E para terminar, Barreto passou pelo Red Bull, que tem todo o interesse em fazer excelentes negociações e aumentar as suas receitas, através também da negociação de jogadores... E, salvo algum fato desconhecido, não parece ter se interessado em ficar com o Barreto de forma definitiva.
E dizem que há um "ordenhador de pedras" no clube.
SA!!!

JorgeFS disse...

São essas e outras, que não me permite crer em grandes mudanças, minha miopia está alta pois não consegui ver até agora razões para tanta empolgação, sinceramente espero um ano de muitas vitórias, mas as peças expostas só traz muitas interrogações

José Pinto disse...

Estão falando em contratar cinco jogadores, no prazo de 30 dias, com potenciais para serem titulares durante o Carioca. Um zagueiro, um lateral esquerdo (o empréstimo de Jhonatas vence em junho), um meia e dois atacantes. Ok, essas contratações se fazem necessário, mas quem vai intermediar as negociações? Se for o terra livre, começo a duvidar se é bom negócio. O Elkeson e o Rafael Carioca estariam incluídos nesses cinco. Hummmm....sei não...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é...e tem gente lá dentro do Botafogo que recebe milhares de reais e é incapaz de avaliar isso tudo.

Jorge, não podemos desconsiderar que o JT ainda não assumiu o clube.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

José, essa é a questão. Passará tudo pelo EF. Daí a minha não empolgação.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Desanimador. O torcedor do Botafogo tem que ter uma paciência ilimitada para aguentar essas M frequentes. Barreto por 2 anos! Tá de sacanagem! Até renovar por uma semana já seria um absurdo, imagina 2 anos! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não consigo acreditar w nem aceitar o Freeland ainda tomando conta do futebol do Botafogo. Pesadelo sem fim.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Deixa de bobagem, seu time é Barreto mais 10

RICARDO SOUZA disse...

Falando sério, nao vejo tanto problema em ser "vitrine" com 30% dos direitos econômicos, até pq como alguém disse ele já tem 26 anos e nunca despertou grandes interesses no mercado. Vejo por outro lado, como a manutenção de um titular de 2021 sem gastar com direitos ou empréstimo, até porque ainda não entrou dinheiro

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas manter o elenco a qual custo? O elenco era de série B. Barreto é jogador de série B...e os custos salariais de um cara tão limitado devem ser considerados.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Rodrigo, até agora não chegou ninguém melhor, então vai ser provavelmente até titular nessa primeira etapa da temporada. Só acho que podia ser contrato de um ano.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não ter chegado ninguém melhor até agora não é motivo para renovar com essa mwrda ambulante.
Abs e SA!!!

alex disse...

Boa tarde Amigos , sinceramente não da para entender o BOTAFOGO vai ficar com 30% do atleta, só me tirem uma dúvida , os gringos já estão mandando no clube ??

Gabriel disse...

Melhor Barreto que Fabinho, Kayque e Breno.

Rodrigo Federman disse...

Alex, parece que ainda não.

Gabriel, melhor seria nenhum deles. Mas aceitar Barreto por causa dos outros é o fim da picada. É assinar atestado de pequeno. Tô fora.

Abs e SA!!!