14/02/22

Bem-vindo, profissionalismo!














Na semana passada, após a derrota para o ECTD, o John Textor conseguiu mudar a direção dos holofotes para as mudanças estrututais na direção de futebol.

Ontem, outra bomba!

Logo depois da vitória sobre o Vasco, ele anunciou o cancelamento de todas as parcerias e patrocínios que atualmente estão estampados no uniforme alvinegro.

O motivo alegado pelo gringo é valorizar mais a camisa e marca do Botafogo, não enchendo de anúncios de duas mariolas e buscando, de fato, parcerias que rendam dinheiro, visibilidade e credibilidade no mercado.

É isso! Temos uma gestão profissional. Até que enfim!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

keven disse...

O JT está disposto a correr os riscos necessários para profissionalizar o clube. Nem uqe ele tenha que colocar mais dinheiro que o combinado.
Estou na expectativa para essa reestruturação que vem acontecendo.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Keven.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, concordo plenamente com o seu comentário de hoje.
Lamento não concordar com o de ontem, pois assisti a uma grande partida de futebol, um clássico de causar inveja aos europeus, cheio de craques exibindo um futebol magnífico.
Do nosso lado, vendo a defesa pareceu-me ver o mestre NS, no meio de campo lembrei-me de CR, Canhota, etc, etc, e no ataque a cada arrancada do LF parecia-me estar vendo o Mané ou o Furacão. Realmente um show de futebol, rsrsrsrs.
Desculpe a gozação, mas que show de horrores, que jogadores medíocres de ambos os times.
O pior de tudo é ler e ouvir os "mamadore$" de grana da mídia reclamarem e criticarem o JT por tomar medidas que, sem dúvida alguma, acabam com as "mamata$" de vários. Um desses idiotas ou imbecis, como preferir, teve a cara de pau de dizer o seguinte: " quem esse tal de JT pensa que é ? Os torcedores alvinegros que se cuidem pois ele vai acabar com o Botafogo"
Bem-vindo ao profissionalismo. Uma boa semana aos amigos do CB.




Rodrigo Federman disse...

Hahaha. É, Jota. O jogo de ontem foi algo assustador. Os dois times são muito ruins. Menos mal que ainda temos a esperança no JT.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...



SAN,

Boa parte de nossos irmãos de camisa,como diz o Márcio, somos bem desconfiados.Com muitos motivos. Está no folclore que o torcedor botafoguense muitas vezes classifica um placar de 2x0 a favor como perigoso.
Mas tenho achado cada vez mais difícil conter meu entusiasmo com as palavras e ações do JT. A forma como ele vêm se posicionando na mídia e as decisões que vem sendo tomadas permitem sonhar não só na sobrevivência do nosso querido time.
Parece genuíno o entusiasmo e o "apetite" que ele demonstra de entrar na história do nosso clube.
A entrevista atual dele, para o Rodrigo Capelo, só reforça, mais uma vez, estas impressões.
Novos ventos sopram no nosso clube!!!
Finalmente!
Ab e San,
Marulho 67

14/2/22 10:59 AM


Marcio disse...

Excelente noticia.
Não é porque em algum momento a necessidade obrigou a ter "alguns" patrocinadores estampados, não falo daquele da promoção relâmpago, que foi ridículo, que é uma situação ideal, fora o fato de que fica visualmente ruim. Uma poluição visual enorme.
O que sempre cobramos por aqui, profissionalismo, está ocorrendo.
Não demora e algum jornalista dirá que o americano está mal assessorado, que precisa de sorte...
SA!!!

Anônimo disse...

Ps
Tem sido realmente divertido ver os malabarismos da imprensa amestrada para buscar problemas nas ações do JT. Hehehe
SAN,

Marulho 67

Rodrigo Federman disse...

Marulho, acho importante a gente se empolgar mesmo. São novos horizontes. E tomara que seja frutífero.

Isso mesmo, Marcio. E na situação que estamos, 2 jujubas não fazem diferença. Logo, não precisamos dessas parcerias pequenas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Textor:

" Quero jogadores extremamente inteligentes, que tenham tranquilidade, que vejam o jogo em câmera lenta. Futebol é sobre tempo, se você leva muito tempo para pegar a bola, e você não tem o tempo certo para se proteger da pressão, de tomar as decisões certas. Procuro caráter, inteligência, senso de tranquilidade, sempre estou procurando por velocidade também. É algo que você não consegue ensinar. Ritmo de jogo significa quão rápido você entende e toma as decisões. A bola corre muito mais rápido do que qualquer pessoa pode correr. Mas há momentos em que tudo quebra e você precisa que alguém corra bem rápido pelo campo. Estamos procurando por isso."

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/john-textor-explica-perfil-reforcos-botafogo-torcida-quer-mesmo-que-nao-ligo-pressao/

Tranquilidade, ritmo de jogo, inteligência, velocidade, rapidez na tomada de decisão...
E pensar que sempre houve quem tivesse essa paciência de jogar, a inteligência, entendendo que a bola é quem tem a velocidade, sem confundir velocidade com pressa e sabendo o momento de se aproveitar da velocidade de um companheiro...
Inevitavelmente lembro de tudo o que se fala de um Didi, de um Gérson, controladores de jogo e extremamente mortais em seus passes para os atacantes.
Como sempre diz o Canhota, afirmando que foi o lançador que foi porque jogou com grandes atacantes. Roberto Miranda, Rogério e Jairzinho.
Zagallo, fechando no 4-3-3 e permitindo a passagem do NILTON SANTOS; Didi acionando o Garrincha...
Aqui no Blog, Jota, Samico e o Sérgio, que tiveram a oportunidade que não tive de acompanhar o grande Botafogo, sei por pesquisas, podem confirmar ou não o quanto aqueles times controlavam o jogo ao seu modo e "escolhiam" o momento da definição.
O PC Caju sempre diz que nas excursões do Botafogo, quando passava pelo Mèxico e jogava na altitude, em determinados momentos seguravam a bola para o time poder "descansar"...
E tem gente que afirma categoricamente que esses caras não jogariam hoje, como se hoje não fossem ter acesso as mesmas condições dos jogadores atuais.
Em 2050 perigam dizer que Frank Sinatra não "cantaria bem"...

SA!!!
Toda essa fala do Textor não deveria causar espanto ou ser lida como uma novidade

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pior é que no atual futebol brasileiro repleto de professores (ou pseudo professores), o que o JT falou parece ser algo único, diferente, renovador. Quando deveria ser o básico.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Estou rindo muito aqui. JT cortou o queijinho das ratazanas. As declarações dele são muito fortes. Decepou o contrato com a Volt Sports e disse que vai trazer outro fornecedor de materiais esportivos de reconhecida alta qualidade e distribuição em larga escala mundial. Mandou pro lixo contratos de patrocínios ridículos que já humilharam tanto o Botafogo.

O cara está deixando os ratos zonzos. Devem estar zangadinhos com o gringo. Espero que saiam todos de lá para a faxina ser completa. Não vai demorar de começar a mandar as barangas contratadas ir embora ou então jogar no Botafogo B que ele vai constituir para começar em divisões inferiores.

Sergio disse...

Estou gostando do renascimento do Botafogo. Nada como um profissional que sabe administrar e valorizando a marca terá grandes lucros.
Espero que saia umas novas bombas, contratações de peso, pois esse time precisa e muito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, ele chegou abalando todas as estruturas! Isso é ótimo!

Sergio, dá uma sensação boa, né?

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Somente agora li o comentário do Márcio em que ele coloca uma fala do JT sobre futebol, entende bem o que é futebol ao contrário dos"especialistas" da mídia.
Márcio, tive sorte e o privilégio de ver o Botafogo dos áureos tempos, de 61/62 lembro muito pouco, mas 67/68 lembro bem. O Botafogo tinha uma escola de jogar futebol aplicada em todas as categorias, razão pela qual a subida de categorias era menos complicada que agora, pois além de jogar com craques os oriundos da base encontravam um sistema de jogo idêntico ao da base. Essa escola era baseada na roubada de bola, com recuo estratégico e lançamentos precisos sempre pegando o adversário desprotegido. Me lembro do Saldanha comentando que o Botafogo sempre levava vantagem sobre o Flamengo naquele período dos grandes times não só porque tinha muitos craques, mas principalmente porque fazia com que o time rubro negro viesse prá cima, inclusive incentivado pela torcida.
Na final da taça GB de 68 o Botafogo fez exatamente o contrário e, segundo o PC Caju o time sempre jogava esperando o adversário, nesse dia o Flamengo não esperava por isso, o Botafogo partiu prá cima e todos sabemos o final da história. Abs e SB!

Adelson disse...

Ele iria contratar jogadores qualificados e entregar para EM e essa diretoria de merda? Claro que não. Ele primeiro está limpando e arrumando a casa para colocar novos ocupantes. Ele está com bons nomes em negociação, inclusive um técnico qualificado. Eu estou paciente.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o JT entende muito mais de futebol do que muitas pessoas que hoje vivem do futebol.

Adelson, pena que não deu tempo de evitar o Freeland de trazer Klaus, Fabinho, Breno, Vinicius... hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Sérgio.
E sem utilizar essa verborragia de "atacante terminal, jogador ritmista, último terço, jogo apoiado, transição ou intensidade", entre outros termos, que nada contribuem ou agrega, pois o que vemos em campo é um futebol mais paupérrimo em todas as temporadas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a verborragia é o que mais me incomoda.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Se confirmar as previsões, até o fim do mês que vem devem chegar de 6 a 8 jogadores, todos em nível acima dos atuais jogadores do elenco, viriam para serem tituiares.
Jogadores nível de time G6 no brasileirao.
Aguardando ansiosamente..

Rodrigo Federman disse...

Fatos, comentarei sobre amanhã. Esse lance de jogadores nível G6 é relativo a beça. Rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Creio que contratará jogadores do nível ($$) dos do Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Red Bull, São Paulo, passará a disputar jogadores com esses clubes.

Palmeiras, Fla, Galo e Corinthians tem jogadores com nível acima disso, de primeira linha falando-se em futebol brasileiro.

Fatos disse...

Mas relativo é mesmo. Todo time, independente da posição na tabela, tem jogadores de vários níveis.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Prefiro valorizar mais a procura por bons jogadores do que esse lance de jogadores de nível G4, G5, G17 etc.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Quem viu o vídeo do Textor e leu todas as suas diversas entrevistas reparou que, apesar de gringo americano camisa florida, bermuda caqui e máquina fotográfica pendurada no pescoço, o cara é muito mais malandro peladeiro do campo de terra batida do morro da Mangueira e muito mais conhecedor de futebol em todos os aspectos (Administração, técnica, tática etc) que qualquer profexô ou jornalista entendido de fazer análise ou de comentaristas especializados de programas chatos de debate esportivo.
Deixa os cães latirem. O Botafogo ia acabar um dia (5/10/15/20 anos?. Agora tem um dono que quer colocar na prateleira mais alta do futebol internacional. Ele ganha merecidamente seus milhões de dólares/euros e nós teremos um time/clube pra nos orgulharmos outra vez. Simples assim.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Essa é a expectativa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Textor fez pelo Botafogo em 2 semanas tudo aquilo que as diversas diretorias não fizeram em décadas: a valorização do clube e da marca Botafogo.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, é aquele lance: Quando o dinheiro é seu e você não é um lunático irresponsável, você se preocupa com cada centava. Bem diferente de antigamente, quando os caras assaltavam o clube porque sabiam que nada poderia ser feito contra suas pessoas físicas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o pior, meus caros, é jornalista alardeando que é preciso cuidado, pois o Botafogo agora tem dono e o dono visa lucro, o que poderá não transformá-lo em um brigador por títulos...
Fingem não terem tomado conhecimento de que haverão correções na folha salarial, pelo IPCA ou por 50% da receita bruta do ano anterior; pelo menos foi o noticiado pela própria imprensa, tudo isso para poder melhor competir.
Antes o Botafogo era sem finalidade lucrativa, só que devia a todos e jamais foi competitivo desde o final dos anos 60, praticamente.
E jamais vimos estes caras cobrarem de forma efetiva, poucos talvez podem ter cobrado, aqueles que comandaram o clube neste período, apenas afirmavam e reafirmavam o óbvio, que a situação era péssima.
E agora vêm com essa conversa de que o Textor pode não se preocupar com conquistas, apenas lucro... Como assim?
Com ou sem finalidade de lucro, o certo é que Organização alguma resiste a falta de administração competente.
Trocamos a certeza do fim pela esperança de dias melhores.
Para terminar, vou lembrar de um clube que até os anos 80 participava de forma muito boa no futebol brasileiro, inclusive foi 3º ou 4º colocado no brasileiro de 1986... Com a criação da Copa União 1987, foi jogado para o módulo amarelo e se recusou a jogar, desejando fazer valer a sua classificação no anterior e assim estar no módulo principal, o verde.
De lá para cá, o América foi definhando, obviamente não somente por 1987 e hoje perambula pelas divisões inferiores do futebol carioca.
O que dizem os críticos jornalistas sobre essa Agremiação tão tradicional do futebol? Rigorosamente nada!
Os caras deveriam torcer para ter 789 clubes fortes, pois assim haverá mais campo de trabalho para um monte de profissionais, inclusive para eles poderem continuar escrevendo e falando um monte de besteiras pelos meios de comunicação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu nem sei quais são os jornalistas idiotas que ainda tentam criar factóides sobre isso. Prefiro permanecer assim! O Botafogo é muito grande e incomoda muita gente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, algumas dessas opiniões tem encontrado abrigo em alguns torcedores, em alguns qye conheço e me relatam.
Infelizmente há quem dê credibilidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio. Verdade!
Abs e SA!!!