22/02/22

Cairia como uma luva















Rumores dão conta de que o volante Edenilson entrou na pauta de reforços do Botafogo.

Claro, por enquanto, tudo no campo da especulação, mas eu adoraria ver o jogador com a camisa do GLORIOSO.

É o típico camisa 8 que auxilia na marcação e tem muita qualidade para sair jogando. Sem contar, o pulmão que suporta praticamente os 90 minutos em um ritmo frenético de ida e volta no campo.

Apesar da idade (32), seria um negócio e tanto.

Agora que temos o JT na parada, não custa sonhar, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, não conheço esse jogador, não posso opinar. Mas deposito minhas esperanças no trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe do setor de inteligência (headscout, não !). Finalmente acabaram os tempos de contratações esdrúxulas, de jogadores "mais baratos que o Fernando", de jóia peruana que vem de graça SQN, de veteranos animadores de vestiário. Aleluia !
Mais que ter dinheiro para ir às compras, sem dúvida imprescindível, o que mais me anima é o fato de estarmos trabalhando com profissionalismo, método, critérios.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o Edenilson é muito bom jogador. Eu acho que cairia feito uma luva!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ontem escutei uma entrevista do Textor, o cara é um visionário e muito preparado para negociar no futebol, entende muito do assunto.
Outra coisa que me chamou a atenção foi em relação ao estilo de jogo que quer no Botafogo e que esse estilo seja utilizado em todas as categorias. Na verdade ele vai repetir o que faziam na década de 60/70 como comentei aqui outro dia.
Outro detalhe é que quer a convivência dos mais jovens, desde a menor categoria até às mais avançadas com os profissionais pois isso servirá de exemplo aos mais jovens. Isso També foi feito no passado.
Não sei se há falai aqui sobre um comigo meu de orquestra, o Bira, que foi campeão carioca no infanto juvenil em 1957. Ele me contou que conviveu com aquele monte de craques e que era peixe do Didi e só não continuou no futebol porque segundo ele, naquela época seria muito difícil conseguir vaga no time do Botafogo, então foi ser trompista.
Fora isso duas coisas me chamaram a atenção na narrativa dele, que o Saldanha sempre chamava jogadores da base para ouvir as preleções dos profissionais e, que a seleção de 58 treinando contra o juvenis do Botafogo tomou um sufoco, e isso mesmo, juvenis.
O Botafogo tem muitas estórias incríveis. Detalhe: o Bira foi o autor do gol da vitória na final contra o Flamengo, clube que o havia recusado por ser muito baixinho. Ironias da vida.
Sobre o posto, eu acho que o Textor vai trazer muito jogador de qualidade, na entrevista dele, ele deu a entender que primeiro vai investir sem preocupação com despesas, e tendo um grande time o lucro virá naturalmente. O cara e da Flórida e é flórida. Abs e y!

Anônimo disse...

Apesar do Edenílson ser muito bom jogador, ainda fico com "um pé atrás" quando sai uma notícia de que jogador X foi INDICADO para o Botafogo. Me lembra muitas decepções. Espero que a equipe de scout do JT analise com cuidado essa indicação.

AC

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Se metade do que o JT pensa realmente acontecer, o nosso horizonte tende a ser maravilhoso!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, quando se trata de bom jogador eu não fico com pé atrás. Não crio expectativas altas, mas gosto de saber que existe interesse em atletas que dão resultado em campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Edenilson do Intetnacional é um jogador melhor do que aquele dos tempos de Corinthians, provavelmente essa melhora tem relação com a sua passagem pelo futebol italiano.
Em 2021 eu não assisti muitos do Edenilson pelo Intenacional, mas na média do que assisti, vale a contratação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Indicações de jogadores sempre ocorreu e continuará ocorrendo.
E isso é um papel dos representantes, creio.
Os representantes do Botafogo é que estavam errados em aceitar todas as indicações como excelentes por não haver um departamento com capacidade de análise e mais ainda, ser proativo.
Ninguém compra um carro seminovo porque o dono colocou um anúncio...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Falando em jogadores e anúncio...como é engraçado ver a mídia desesperada 😂
O JT chegou hj fazendo oq qria..alarde e mídia..
O ge..a mídia do flamerda já fez até matéria..kkk
Porq o Textor disse q ligou pro pessoal do Cavani...aí já perguntam como né?
Ele disse q tem mais dinheiro que o Barcelona 😂
A mídia pira..kkk

E sobre o Edenilson pra mim um dos melhores na sua posição no Brasil msm depois dos 30..não a toa o todo poderoso atlético lutou pra tentar tiralo do Inter..
Viesse seria um pilar pra o meio..

Saudações alvinegras

Evison

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Evison.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para mim as primeiras movimentações e falas do JT é para sinalizar ao mundo futebolístico que o Botafogo entrou numa nova era, que aquele Botafogo que passavam a perna constantemente não existe mais, que agora é para ser tratado com respeito ... marcar posição mesmo... e claro, fazer propaganda.

AC

Unknown disse...

Já imaginou o freelend definindo o Edenilson?kkk
Acho q ia dizer q n encaixa no perfil q procura um volante q saiba sair jogando com as mãos..kkkk

Marcio disse...

Fora do Post:

Disse o PVC:

"Textor pode fazer bem ao ambiente do Botafogo, mas comete erros na chegada, como não olhar nos olhos dos funcionários que demite e troca de função, como Enderson Moreira e Eduardo Freeland. Quem vê gestão vê coração, ou o Bayern de Munique não homenagearia seus craques do passado todos os anos, em todas as conquistas."

https://ge.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2022/02/22/john-textor-cavani-e-o-dinheiro-do-barcelona-cuidado-com-a-arrogancia.ghtml

Disse o Textor, sobre a mudança de cargo do Freeland:

"Estou feliz em anunciar: Eduardo Freeland aceitou o novo cargo de gestão, trabalhando diretamente comigo para desenvolver instalações de excelência da academia do Botafogo (divisões de base). Ele se juntará a mim em Londres na semana que vem com o presidente Durcesio para darmos início a esse projeto glorioso!"

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2022/02/6336385-botafogo-muda-funcao-de-freeland-e-contrata-ex-vasco-para-comandar-o-futebol.html

Obviamente que se o Textor entendeu que o lugar do Freeland não era no futebol profissional e sim no de base, o próprio Freeland também entendeu que é uma boa proposta, considerando que disse sim, quando poderia ter dito não e não haveria nada de errado.
E o Textor afirmou "(...) "Eduardo Freeland aceitou o novo cargo de gestão, trabalhando diretamente comigo para desenvolver instalações de excelência da academia do Botafogo (divisões de base)(...)"
O cidadão vai trabalhar com quem tem a palavra final e o jornalista acha que falou "olhar nos olhos"... Como assim?
E saindo do futebol e indo para o mundo do jornalismo, quantas vezes vemos jornalistas mudarem quando recebem propostas, mesmo sendo destaques nas respectivas empresas?
Alegam que aceitaram um "novo desafio"... Mas o sim não está ligado ao fato de que a nova proposta contratual é melhor do que aquela que possui?
Da mesma forma que o contratante pode entender que precisa romper um contrato de trabalho com algum contratado, claro que arcando com todas as obrigações legais, visando melhores resultados, também pode o contratado fazer o mesmo se vislumbrar uma melhor oportunidade profissional, nas mesmas obediências às questões legais.
Estão dando muitas voltas para encontrar um modo de criticar as atitudes do Textor.
Aliás, chega a ser estranho tantas criticas ao americano se esses mesmos jornalistas vivem pedindo tempo para os técnicos poderem desenvolver os seus trabalhos... Texto "chegou ontem".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, AC.

Melhor nem imaginar, Unknown.

Marcio, esses jornalistas são tão ruins quanto os nossos jogadores. Hehehehe

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu sinto que esses "pseudos jornalistas" estão com um "certo" desespero em relação ao que o John Textor está para realizar no Botafogo, logo, eles tem que arrumar algum tipo de crítica. Coitado, estão vendo fantasmas do passado alvinegro em suas pobres vidas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ê isso mesmo, Sergio.
Abs e SA!!!

João disse...

Acabei de ler: 4 milhões de euros no Gilberto. Espero que a matéria esteja sendo sensacionalista. Não vale nem a metade disso, além de ser um jogador meio mascarado. Se bem que o dinheiro é do Textor, logo ele deve saber o que faz.

Marcio disse...

Sem desejar levar o debate para o lado técnico, o fato é que muitos dos jornalistas falam muito em gestão sem ter passado perto de qualquer teoria, de qualquer ferramenta; sem ter visto o que engloba um Plano de Negócios, por exemplo.
Eles acham que os meios de comunicações pagam milhões para transmitir, UCL. Libertadores, olimpíadas, entre outros, por que acham as competições "legais"?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, gosto do Gilberto mas acho muita grana por ele.

Marcio, o problema é que tem muito torcedor que baseia sua opinião nas opiniões desses bostas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Gilberto, agora com o Textor a noção do que é caro ou barato foi modificada... Pelo que me lembro, o Benfica pagou em2020 cerca de 3 milhões de euros ao Fluminense; agora essa "noticia" que o Botafogo pode pagar 4 milhões de euros...
Caso seja verdade, não acho que o Benfica o liberaria por um valor menor e também acho um exagero o valor que se especula ser pago agora.
Honestamente, pode ser apenas um boato e nada mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo em gênero, número e grau, Marcio.
Abs e SA!!!