23/02/22

Constrangedor

















Sem nenhum esforço, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 agora a noite no Niltão.

Ok, a diferença entre os times é enorme. Nenhuma surpresa quanto a isso. E atualmente, a cada 20 jogos que esses dois rivais se enfrentarem, os caras vencerão 19, tamanha a disparidade.

Dito isso, eu sinceramente torci bastante por um milagre, mas não esperava nada diferente de uma derrota. 

Só que jamais imaginei que fosse de maneira tão constrangedora. Além da diferença técnica, ficou gritante como nosso time é ruim e molenga. Atuamos contra um adversário infinitamente superior e sequer nos esforçamos para demonstrar raça, coragem. Pelo contrário: Fomos ruins e medrosos, omissos.  Parecia um jogo de adultos contra bebês recém nascidos.

Sim, amigos...perder faz parte, mas da maneira vexatória que vimos, é de causar um mix de tristeza, indignação e revolta. 

Uma vergonha...
...que espero que faça o John Textor se preocupar muito mais, pois não precisamos de 6 a 8 reforços. Precisamos de uns 8 ou 9 para o time titular. E mais uns 8 ou 9 para compor elenco. E 90% dos caras que entraram em campo hoje sequer merecem vestir a camisa dos reservas dos reservas.

Absurdo. Repito: Vergonhoso!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Poderia escolher vários jogadores para simbolizar esse time que é ruim apático, mas vou escolher apenas um: Barreto. Um pitbull sem vibração, não fecha espaço nenhum, não dá bote, nem cercar essa praga sabe. É bom para os loucos que viam algum futebol nele aprenderem o seguinte: série B é parâmetro para porra nenhuma.

Gabriel

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, essa merda jamais poderia vestir camisa do Botafogo. Nem em Série B. O pior é que teve gente satisfeita com a temporada passada dele e pedindo a sua renovação. Pois bem, dois anos de contrato a mais. Parabéns aos envolvidos. Em especial, é claro, ao péssimo Eduardo Freeland, responsável direto por esse escândalo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Quando o Textor falou que o Botafogo não tinha cara de time, padrão e era um time que dava apenas chutão e por essa razão não quis ficar com o EM. Agradeço ao Enderson pela volta, mas verdade seja dita, o Botafogo não tem padrão de jogo faz tempo, e isso se agrava pela completa falta de qualidade da maioria dos jogadores do elenco, e nem preciso nomear.
A diferença técnica entre os dois times é gritante, e a falta de padrão e vontade desse time do Botafogo é revoltante. Eu já contava com essa derrota, pois um time que toma sufoco de times muito inferiores qual seria a probabilidade de não tomar um passeio de um time superior? Com esse time o Botafogo não ganha nada e volta para a segundona. Textor: SOCORRO. ABS E SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas espero que hoje, in loco, o JT tenha percebido que precisará contratar muito mais gente do que pensava e anda falando. Muito mais gente mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O constrangimento começou com as escalações de L. Fernando pela esquerda e Fabinho pela direita, escolhida pelo L. Flávio.
Depois a mais completa e absoluta falta da mínima organização de jogo, o que diz muito sobre o técnico.
E por último a mais completa falta de vontade de disputar o jogo por boa parte dos jogadores e isso é inadmissível.
Algumas situações no futebol não podem ser desprezadas, como a primeira dividida de bola tem de ser vencida...
A falta é um recurso que deve ser utilizado no jogo, e que se lasque o tal do "jogo limpo" que faz com que alguns achem que é sinônimo de frouxidão.
O Botafogo assistiu o adversário jogar e assim, qualquer um vai deitar e rolar e se parecer com Maradona.
Mostrem a esses caras, como Claudio Gentile "anulou" Maradona e Zico na Copa de 1982...
Alguém faz chacrinha na frente do Sergio Ramos? É um zagueiro excepcional e chega junto quando preciso seja lá em quem for.
Derrota é um dos resultados possíveis, mas falta de disposição eu não aceito!
E para terminar, vendo o Fabinho, Breno e o Erison jogar, fico com a certeza de que suspender as contratações foi uma atitude acertada.
Dos remanescentes, D. Borges, Barreto e Jonathan... Péssimos, péssimos e péssimos.
SA!!!

Patinhas disse...

Resultado normal. Um time rápido, insinuante e jogando pra frente.Do outro lado um time apático, covarde, que quando a bola joga andando e sem a bola só observa de longe numa platitude de dar inveja ao bicho preguiça!!! Essa jaga com Manu é mérito atrasador de nome e o Carli lento e já sem explosão vai ser uma teta. Aliás, vamos com calma no pedido de estátua pro argentino. Ele é milongueiro, sabe que não aguenta jogar com frequência, então toma um cartão por jogo e no quarto ele descansa !!! E ainda consegue enganar parte da torcida. Mas enfim...


Rodrigo Federman disse...

Marcio, 100% de acordo. Uma pena que o JT chegou dias após o EF ter contratado esse pacote de reforços de merda. O gringo que vai pagar por essa bomba jogada pelo horrível ex-diretor de futebol.

Patinhas, mas antes do problema chegar no Carli, olha que tem muuuuuita gente na fila. Rs

Abs e SA!!!

keven disse...

Fala Rodrigo e galera alvinegra! ,Partida horrível e não tomamos mais, porque as trave ajudou. Agora é esperar pelo treinador e pelos reforços.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Keven.
Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

A gente de fora consegue enxergar mais coisas do que os caras que estão no dia a dia do time. Independente da diferença de elenco o jogadores deveriam pelo menos demonstrarem raça. Os caras de confiança do pífio treinador Lucio Flávio Fabinho e Luiz Fernando e Barreto atestaram a incompetência do treinador. O grosso kayke jogou mais do que os 3 da confiança. Aí não dá.

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, e quando Kayke se destaca, é sinal de que a coisa tá muito feia.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Entre feridos salvam-se GATITO, CHAY e MATHEUS NASCIMENTO. CARLI e KANÚ pra compor elenco. O resto RUA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, alguns jogos são perdidos nem tanto pela falta de técnica e sim porque alguns literalmente pipocam.
Futebol tem as partes tática, técnica, física... Mas tem um outro requisito importante que é a imposição.
O adversário, mesmo que seja superior, jamais pode se sentir confortável no jogo, saber que pode desfilar sem ser incomodado. E o inferior deve estar preparado para vencer o jogo na marra se as circunstancias permitirem.
Apenas como comparação, lá na copa de 1978 o jogo contra a Argentina em Rosário, fosse com esse jogadores de hoje, chuteiras e cabelos coloridos, seriam devidamente engolidos naquela atmosfera do estádio.
A argentina nem precisaria utilizar recursos técnicos/táticos, venceria na imposição.
A porrada estancou, o Brasil jogou o que o jogo pediu.
Me revolta essa falta de atitude.
SA!!!

Marcio disse...

E mais uma coisa, não sei qual será a função do L. Flávio nesse "novo" Botafogo, mas penso que não deveria permanecer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, para mim, só o Gatito. Os outros que você citou, para compor elenco. E o resto, como você disse: Rua.

Marcio, o LF na comissão permanente não faz o menor sentido mesmo.

Abs e SA!!!

Jacob disse...

Não vi o jogo mas esse foi o batismo do Textor. Certamente, isso o impulsionará a ser mais agressivo. É que a porcaria do contrato definitivo da SAF ainda não foi assinado.

Anônimo disse...

Não acompanho o estadualzinho. Aliás, meu interesse pelo Botafogo esfriou bastante já desde dois anos atrás, quando notava (qualquer um com dois neurônios notava) que com aquele “modelo” de gestão o clube estava fadado à extinção. Por ora, estou ocupado, juntamente com meus amigos do trabalho, em arrecadar e distribuir víveres para os castigados pela tragédia em Petrópolis.
Jogos contra o adversário de ontem ainda me chamam um mínimo de atenção, dado que trago na paisagem da memória os combates que o outrora glorioso travava contra o desprezível número dois. As vitórias do Botafogo eram saboreadas até o limite! As derrotas eram vendidas a preços muito elevados, mesmo quando o Alvinegro adentrava o relvado com Cremílsons e Purucas…
Nos últimos dez, quinze anos, o apequenamento do Botafogo tem se dado de uma forma tão visível que não há jogo contra o desprezível número dois em que jogamos acovardados, com MEDO (os amigos podem ficar à vontade para contestar o que digo).
Derrotas fazem parte das batalhas, mas não aceito derrotas que resultam da covardia, da pusilanimidade.
Não assisti ao jogo. De novo, estava ocupado com um trabalho mais do que necessário e urgente, mas, pelo pouco que vi dos comentários, uma vez mais o Botafogo se acovardou.
Aguardo o fim da crise em Petrópolis; aguardo o início dos campeonatos de relevo para ver com que espírito o Botafogo irá entrar em campo. Se disputarem os jogos como o time do camburão, dou-me por satisfeito.
Saudações.
Levi

Damião disse...

Apesar de ser alvinegro apaixonado, achei o resultado normal. Espero que o JT tenha chegado à constatação que precisamos de dez jogadores para o time titular, salvei o Gatito, e mais uns oito para compor o banco. A diferença técnica entre o adversário e alvinegro, ontem, foi absurda. Apesar dos erros de arbitragem, o resultado não refletiu a disparidade técnica em campo. JT não deve ter dormido, se dormiu, foi à base de Rivotril.

Rodrigo Federman disse...

Pai, espero mesmo que ele tenha sentido na pele que não bastará trazer 6 ou 7 reforços. Precisamos de 8 ou 9 para o time titular e mais 8 ou 9 reservas, pois 95% do que entrou em campo ontem não servem sequer para o time C.

Isso aí, Levi. E ontem foi esse tipo de derrota: Na conta da covardia. É claro que em análise comparativa técnica, a cada 10 jogos entre os dois times, eles vencerão 9. Mas se jogássemos com raiva e disposição, conseguiríamos diminuir essa diferença para a cada 6 ou 7! rs

Damião, o resultado foi normal e esperado, mas não a apatia e covardia do time.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu quis dizer: “em que NÃO jogamos acovardados”
Agora sim, faz sentido…
Levi

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Levi.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Futebol é paixão e com isso muitas vezes falamos fatos que não condizem com a realidade.
Por que escrevo isto? É que li vários torcedores falando que o Botafogo treme contra o Flamengo, eu discordo, e digo porque. O Botafogo não monta times minimamente decentes há anos, apesar de alguns pequenos feitos, como disputar a LA em 2017, ou o carioca de 2018.
O Botafogo tem sido eliminado sistematicamente da copa do Brasil para times da série B e C, ano passado fez um carioca abaixo da crítica e fazia uma campanha na série B digna de cair para a terceira divisão com o mecânico. O EM conseguiu um milagre, mas verdade seja dita, raramente o Botafogo jogava bem, ganhava é verdade, mas futebol que é bom, esse ficava longe.
Mas vamos ao time atual, que é pavoroso, pior que o que caiu em 2020 e do time que subiu, pior não, esse time não pode ser chamado de time e para piorar está sem treinador. Esse bando atual penou para ganhar de times fraquíssimos no Carioca, tomou um passeio do Fluminense e ele só treme contra o Flamengo que um time muito, mas muito superior ao time do Botafogo!
Que esses jogadores são covardes em sua maioria nós já vimos. O que esperar de Fabinho, LF, DG e outros mais. O Botafogo não tem laterais, meio campo e ataque e, o puco que poderia render vai se perder no meio dessa perebas.
Afirmo sem medo de errar: esse time atual do Botafogo que é um dos piores que vi, não ganha de setenta por cento dos times da série A e não se classifica na CB.
Esse time atual vai tremer diante do CAM, Palmeiras, Inter, AP, América Mineiro, Ceará, Fortaleza, Fluminense, e o torcedor acha que é só diante do Flamengo!
Esse time do Botafogo atual não serve nem para a série C e, se não vierem reforços, um time fe verdade, o Botafogo vai para a segunda divisão.
A paixão não pode esconder a realidade. Esse Botafogo que está jogando esse fraquíssimo carioca não faz frente nem para times de pelada do Aterro. Esse time é uma grande merda, indigno de vestir a camisa do Botafogo. Nossa esperança é que o JT viu o jogo ontem e sabe o que precisa fazer, caso contrário, esqueçamos o Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, resumiu muito bem. Esse time que entrou em campo vai tremer para todo e qualquer adversário de Série A, tamanha a sua ruindade. Por isso a gente tá batendo na tecla de que são necessários de 10 a 15 reforços (bons) entre titulares e reservas. E mandar geral embora.
Abs e SA!!!

alex disse...

Bom dia , já que ele vai pagar a multa de contrato do treinador português , poderia aproveitar e pagar todos contratos , falei todos contratos dos jogadores e pagar e tchau ....
Se quiser ficar com uns 3 a 4 jogadores do elenco atual e resto vai para pqp....

Rodrigo Federman disse...

Alex, por mim, teria demitido todo mundo ontem mesmo após o jogo!
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Também fiquei constrangido e deixei de assistir após o terceiro gol por vergonha. Acho que o Audax ou qualquer outro clube desse carioquinha criou mais dificuldades para eles do que o nosso.
Jogando em casa, com o big boss no estádio e sendo amassado. Muito triste!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a falta de atitude foi ridícula.
Abs e SA!!!