07/02/22

Desencantou

















É como eu sempre digo: Nesse campeonato estadual, exceção feita a um clássico, o clube grande tem obrigação de vencer todos os outros compromissos. Não importa como, mas diante de adversários tão ruins, até o empate deve ser considerado vergonhoso.

O Botafogo fez exatamente isso na noite dessa segunda-feira.

Atuou muito mal, sendo dominado na maior parte do jogo pelo ridículo Nova Iguaçu, mas fez prevalecer o peso da camisa e venceu por 2 a 0, com direito a dois golaços do Matheus Nascimento.

Diante dos 90 minutos irritantes, talvez tenha sido a única e excelente notícia: O que pode ser o surgimento do jovem atacante, tão elogiado em todas categorias de base. Tratado como uma joia em General Severiano, o MN mostrou que sabe tocar na bola. Falta maturidade e rodagem, mas inegavelmente tem tudo para ser um grande jogador. Mas faltam companheiros de nível minimamente razoável.

Do time que entrou em campo hoje, pelo menos 70% não tem qualquer possibilidade de vestir a camisa do Botafogo ao longo da temporada. 

Para o estadual, serve. Mas pensando em BR, amigos, tem que melhorar muita coisa: No elenco e até mesmo na área técnica, pois bastou o Enderson Moreira mexer no estatutário (valeu, Marcio!) esquema tática que não funcionava e o time melhorou um pouco.

Enfim, muita coisa precisa ser feita e na quinta-feira teremos um teste bem mais importante, afinal, é clássico contra um adversário que vem embalado. E não poderemos repetir a atuação de hoje!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Mais uma atuação fraca, pelo menos nos 2/3 que assisti do jogo, já que comecei com 30 minutos do primeiro tempo.
Além do jogo fraco, teve também displicência e preguiça irritantes.
De bom no jogo foi o M. Nascimento ter feito o que dele se espera, gols. O primeiro em uma bela finalização e o segundo estando muito bem posicionado e um belo toque...
Uma coisa que esse carioca está mostrando é que muita gente desse elenco do Botafogo não tem condições de elevar o nível de atuação considerando as exigências da série A.
O que fica é a vitória, mas está na hora de mostrar um jogo mais organizado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, total de acordo. Esse estadual está deixando evidente que grande parte do elenco não serve nem para banco de reservas em Série A.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Se ganhar o clássico, aí eu vou pensar que estão escondendo o jogo coisa que duvido muito, quanto ao MN foi bom acontecer para ganhar experiência,porque jogar ele sabe, sobre o jogo, uma cáca salvo apenas pelos dois belos gols do M. Nascimento

Rodrigo Federman disse...

Jorge, tem que melhorar muita coisa para quinta-feira.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo. Jogo tétrico, Passa a régua e fecha a conta !!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Patinhas! Rs
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Com esse elenco seremos rebaixados, espero que venham bons reforços antes de começar a série A.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, também acho. O elenco é fraquissimo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Jogo horroroso - a falta de empenho de boa parte do time principalmente no 1º tempo é um completo desrespeito aos torcedores presentes no estádio e mesmo àqueles que assistiram ao patético "espetáculo" do conforto de suas casas; time sem meio de campo, logo, sem poder de criação algum, boa parte dos jogadores incapazes de disputar dignamente uma série A.

Um completo absurdo o time do Botafogo, ainda que composto por jogadores fracos, ser dominado por um ainda mais fraco Nova Iguaçu.

Matheus Nascimento deu a vitória ao Botafogo em outra atuação bem razoável. Lutou o tempo todo, demonstrou ter talento e lucidez, vai render muito mais no momento em que dispuser de uma mísera alma para tentar jogar junto com ele. Ontem Ronald, D. Gonçalves e Raí mal eram notados em campo. Breno e o ridículo Fabinho (cacete ! alguém tem que enquadrar o "atleta" e dizer para ele que o calção é parte do uniforme, tem o escudo do Botafogo FR e a logo de algum patrocinador, então ele TEM QUE se apresentar em campo uniformizado adequadamente !) muito menos. Jonathan Silva é um engodo. E o esforçado Daniel Borges até que tentou várias vezes sair jogando, mas falta talento para tal.

É incrível, e sinal da tibieza de nosso elenco, o fato de o Chay fazer tanta falta assim, quase como se fosse um Gérson ou um Seedorf. Mas o fato é que ele tenta jogar. E se apresenta, pede a bola, arrisca chutes, dribles e passes. Quem mais fez isto ontem ? Quem mais faz isto nesse Botafogo ?

Que venham mais gols do MN. E que o time demonstre um pouco mais de vontade. Que os caras são ruins de bola, é fato e não há remédio, mas empenho e vontade eles têm obrigação de apresentar.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim. A indolência em quase todo o jogo foi irritante. Um time displicente, sem vontade, acomodado. Irritante demais. Melhorou um pouco quando o Enderson, enfim, mudou o esquema tático.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu escrevi aqui em outras oportunidades que ainda não tinha visto o tal futebol que dizem ter o M. Nascimento; escrevi também que ele vinha até a intermediária e assim seria mais dificil o seu jogo.
Pois bem, ontem ele desceu bastante e mesmo assim fez dois grandes gols.
Entretanto, além da falta de companhia que pode prejudicar o desenvolvimento do futebol do M. Nascimento, essa situação dele voltar constantemente até a intermediária de defesa também pode contribuir negativamente.
Por que descer tanto se o Botafogo joga com dois marcadores no meio de campo?
Não é melhor o M. Nascimento "segurar" dois jogadores em sua marcação?
Está na hora de cobrar ao técnico uma forma de jogo que potencialize as virtudes do citado atacante e não obriga-lo a se enquadrar nessa insanidade de que gol é detalhe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Isso mesmo. Ontem ele jogou muito bem e ainda assim, se esforçou bastante para tentar buscar a bola devido ao meio de campo sem qualquer criação ou falta de companheiros no ataque. Se temos um jogador diferenciado (e torcemos por isso), é dever do treinador encontrar uma maneira do time jogar por ele.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Acredito que com o retorno do Chay, o MN possa crescer ainda mais. Ontem ele saiu extasiado, porque teve que jogar sozinho no ataque e ter que voltar para buscar a bola, pois o meio de campo não fazia a transição, e a bola só chegava com os chutões de Kanu e Mezenga. Agora eu posso falar, o MN tem sido nesse começo de CC o melhor jogador do Botafogo e ontem ele foi o melhor em campo. Valeu pela insistência do EM, como aconteceu com o Navarro. O garoto ainda não está pronto, mas tem tudo para colocar a estrela solitário no lugar mais alto do podium. Saudações Alvinegras!!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, com o retorno do Chay melhora consideravelmente. Isso é indiscutível. Mas me preocupo quando vejo que Chay é tratado como o que falta de diferente no time. Para mim, isso é um fato...mas muito preocupante, pois se trata de um bom jogador (até agora, comprovadamente em Série B), mas que será também testado em uma divisão com os melhores. Ou seja, o próprio Chay é uma aposta (em se tratando de Série A).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

J. Daniel falou sobre a insistência do E. Moreira com M. Nascimento, como ocorreu com o Navarro...
Penso que o caso do Navarro ser o titular deveu-se ao fato de que o R. Moura contrarado para ser titular foi, como muita gente acreditou, um completo fracasso.
E não custa lembrar que desejaram contratar o Fernandão, que poderia ter tido condições de jogo em novembro, de acordo com o desenrolar da sua suspensão.
E. Moreira quando chegou ao Botafogo, R. Moura ja estava no elenco, mas vejo com reservas a possibilidade de tetem apiatado de fato no Navarro.
Sem contar que, pelo que parece, a tentativa de renovação contratual com o Navarro começou meio tardia, embora ele pudesse com todo o direito dizer não.
Acho que não acreditaram no potencial do Bavarro.
SA!!!

Adelson disse...

É uma aposta, mas com boas chances de dar certo, pelo que vimos em 2021. Esdrúxulo é trazer terceiro reserva do Ceará como reforço para a série A. Eu estou com esperança de que será formado um elenco competitivo em 2022, pelo menos para ficar na zona intermediária da tabela.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, vimos em uma segunda divisão. E ainda assim, não vejo esse craque que boa parte da torcida trata. Mas concordo que melhor um Chay do que reservas de reservas em outros clubes.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Marcio.
Abs e SA!!!