19/02/22

Dupla do barulho
















Não dá!

Definitivamente, não dá!

Que o time é fraco, estamos cansados de falar. Mas é inadmíssível termos uma dupla de volantes formada por Barreto e Fabinho.

Volantes com enormes dificuldades em dominar uma bola e raciocinar ao mesmo tempo. Incapazes de iniciarem jogadas e facilitar o trabalho dos apoiadores e atacantes. E mesmo na parte defensiva, permitem espaços (por não saberem se posicionar) aos adversários.

Enfim, horríveis. 

Uma pena que o Freeland teve tempo de contratar um e renovar o contrato com o outro antes do John Textor mandar parar tudo que estava em negociação. Infelizmente, aposto, no mínimo uns R$120 mil de despesa mensal sem qualquer retorno técnico para o time.

E aproveitando, vamos a um exercício de memória: Tivemos péssimos volantes nos últimos anos, mas essa dupla em especial eu arrisco a dizer que faz frente com aquela formada por Fahel e Leo Silva, trazidos pelo Ney "na beira do caos, na beira do mal" Franco.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Marcio disse...

Que dupla...
E o Fabinho aindabé lider de desarmes ou algo semelhante, segundo as estatisticas.
Isso só comprova o nivel rasteiro do futebol atual.
Considerando o nivel dos contratados, fico imaginando o nivel da lista que o E. Moreira afirmou estar esperando a definição do Textor com o Botafogo.
O trabalho do Freeland foi ruim pois o seu planejamento inicial foi péssimo em resultados e ele ainda insistiu pela manutenção do Chamusca e foi voto vencido.
Por isso eu estou preferindo aguardar o Textor definir as coisas, pois tenho certeza de que se o elenco estivesse pronto o futebol seria o mesmo de agora.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Além de ter que ler sobre esses dois fraquíssimos volantes!!! Se é que eles sabem o que ser jogador de meio campo, o Rodrigo ainda nos tortura com lembranças terríveis: Ney Franco, Fahel e Leo Silva!!!! Aí véi choro. Vem logo SAF e mister John. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sergio, é que essa dupla atual me lembrou aquela outra terrível. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Que pesadelo nós vivemos há décadas, mas depois da tempestade vem a bonanza ou como dizia o Vicente Matheus "vem a ambulância".
O torcedor do Botafogo está ansioso pelos reforços e um novo treinador e isso é mais que normal, afinal continuar vendo esses perebas vestindo a gloriosa camisa do Botafogo causa sempre indignação e mal estar. Vem logo Mister JT.
PS: você viu o nome do Botafogo no estádio no jogo do CP? Sensacional Abs e SB!

Adelson disse...

Eu nem estou dando importância a essas escalações e a asse estadualzinho de merda. JT está trabalhando por um técnico de nível internacional para formar um elenco de qualidade para, já em 2022, lutar por uma vaga na libertadores. E nos anos seguintes entrar na briga por títulos.

Estou tão animado com o que estou lendo e ouvindo, que nem consigo analisar esse elenco de merda (com exceções, é claro), conduzido por um aprendiz, disputando um campeonato risonho. E, mesmo assim, a campanha do Botafogo está quase 100% semelhante a de Vasco, Flamengo e Fluminense.

Fatos disse...

2015: Botafogo anunciando liquidação maluca da Casa & Vídeo.

2022: Botafogo sendo anunciado em placas de publicidade na Premier League.


Acho que o jogo tá virando, não é?!

Fatos disse...

Luis Otávio e Gabriel Cortez

Rodrigo Federman disse...

Sergio, que seja da água para o vinho. Rs

Adelson, até porque, pouco será aproveitado.

Sim, Fatos.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, não sei não, viu... Temo que em comparação com os dois citados o Fahel pareça um bom volante. Sem contar que era um bom cabeceador.
O Barreto sempre me pareceu fraco, desde que começou na série B de 21. Péssimo negócio ter renovado seu contrato.
E o Fabinho, a quem não conhecia, apenas está confirmando o que eu vira em vídeos no twitter, com seus piores momentos editados. É um tal de recuperar bola, tentar partir pro ataque - ele e o resto do time - e perder bestamente a bola, por pura falta de talento, e armar o contra-ataque adversário...
As presenças de Barreto, Fabinho, Breno explicam o porquê de nossa saída de bola se dar na base do chutão.
Ainda bem que, ao que tudo indica, estamos livres de negociações como as que nos legaram barretos e fabinhos.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o Barreto é um Fahel piorado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Fael era muito melhor que esses dois aí. Mas não era grande coisa mesmo.

Marcio disse...

O que diria o Paulo Roberto Falcão, Rei de Roma, sobre Barreto, Fabinho e assenelhados?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, era uma merda. E ainda assim, melhor que esses dois.

Marcio, melhor nem imaginar isso. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Eu não tive a oportunidade de acompanhar os grandes craques do Botafogo, meu 1º título foi em 1989....
Mas isso não me impediu de ver grandes jogadores e na minha modesta avaliação, tenho na mais alta conta dois jogadores, o Falcão, que sempre trago o nome aqui no Blog, e o Reinaldo, centroavante do A. Mineiro, que ouso afirmar que não fosse os muitos problemas físicos, estaria em um nível elevadíssimo, uma técnica apuradíssima..
Vejo hoje muitos jogadores com fama de craque, que não se aproxima de um Ailton Lira, Dicá, um Palhinha...
O Mendonça no futebol de hoje seria algo absurdo...
Quando me falam que estou exagerando, a minha tréplica atende por Josimar., pois com zero experiência em seleção e muito menos em Copas do Mundo, arrebentou com o jogo sem cerimônia alguma foi o melhor lateral direito da competição.
Hoje, uma porrada de cara que tem a oportunidade de mostrar o seu valor e mais do que falta de técnica, se omitem do jogo.
Eu não vou falar de PC Caju e a sua estreia, que tento o Sérgio, Samico e Jota contam aqui... Para nós isso é fácil, afinal somos Botafogo.
Vou falar do Dinamite, o maior artilheiro de campeonatos brasileiros. Em 1971, aos 17 anos, Roberto começou a escrever a sua história.
Em resumo, o futebol pode ter evoluído em termos de "ciência", mas atualmente o nível técnico é próximo de zero, vivemos hoje o futebol do embuste.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, onde assino? Concordo em gênero, número e grau, amigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, hoje procuram a matemática que justifique os chamados craques,
O futebol atualmente é paupérrimo e vou exagerar, se me permite, não existem mais times de primeira prateleira, são todos de segunda para baixo.
Tem muita propaganda para elevar o nível dos jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, principalmente no Brasil.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E seguem as criticas desinformadas às ações de Textor no Botafogo; a última foi da publicidade no jogo do C. Palace frente ao Chelsea pela Premier League.
Um jornalista questionou se não seria mais útil o americano gastar na formação de um time forte.
Textor rebateu e afirmou não ter custado nada...
Está cada vez mais claro o incômodo da imprensa com o que está ocorrendo com o Botafogo.
Estão dando palpites na forma como o Textor gasta o próprio dinheiro e jamais se preocuparam como os muitos péssimos dirigentes anteriores gastaram o dinheiro do Botafogo.
E quando ocorreram investimentos em outros clubes brasileiros, Hicks Muse, Bank of America, ISL, Parmalat, Unimed, Excel-Econômico... Quais eram as preocupações?
Obviamente que não se deve levar em consideração o que esses caras que mal comentam o jogo dentro de campo falam em relação a investimentos, mas é preciso combater esse bombardeio de desinformações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adorei a resposta do JT ao jornalista, Marcio.
Abs e SA!!!