21/02/22

É diferenciado

 


Um ídolo nem sempre é o craque do time, o artilheiro e/ou o jogador consagrado em outras praças.

Um ídolo é aquele cara que veste (de verdade) a camisa do clube, atua com seriedade, respeita os torcedores, se incomoda com derrotas, briga com adversários e até mesmo companheiros de time (se for preciso).

Um ídolo é o jogador que não foge nos maus momentos, que se dispõe a ajudar, independente de estar ou não na sua alçada como atleta.

Bom, colocações feitas, eu nuna escondi a admiração que tenho pelo Carli, mas depois de saber que o argentino deu entrada na nacionalidade brasileira para abrir uma vaga de estrangeiro no elenco (sabendo que o JT busca reforços fora do país)...
...para mim, é ídolo!

E em breve, ainda nessa temporada, será o gringo que mais vezes vestiu a camisa do GLORIOSO.

Espero que o clube reconheça e, quem sabe, no futuro (breve, acredito), o Carli continue nos representando em outras funções.

Esse merece!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Sergio disse...

Merece estar na galeria dos grandes jogadores do Botafogo, não é craque mas bom jogador, mas a identidade e dedicação dele ao alvinegro merece todas as homenagens.
Há vários outros jogadores que tiveram essa identificação com o clube, por alto me lembro do Sandro e do Valdo, esse foi importantíssimo, merece uma camisa. Abs e SB!

JorgeFS disse...

Ídolo mesmo! Empenho garra e dedicação, me faz lembrar outro zagueiro, Sandro Barbosa Carneiro da Cunha, como Joel Carli vestiu com dignidade o manto mais lindo do futebol

Adelson disse...

Sempre admirei o futebol e disposição de Carli. É um dos poucos que merecem permanecer nesse atual elenco.

E o Botafogo venceu a queda de braços com o Corinthians. Quem diria que viríamos isso há poucos meses atrás?

Falar em pagar US$ 3 milhões anuais para uma comissão técnica não é mais problema para o Botafogo. Quem diria isso há poucos meses atrás?

Agora vamos ficar chocados com a montagem do elenco. Coisas incríveis estão por vir.

JOTA disse...

RODRIGO, concordo em grau, gênero e número com o seu comentário.
Sobre a maioria da mídia atual, quase toda "framerdista", digo o seguinte: "A INVEJA É UMA MERDA, JÁ ESTÃO SOFRENDO COM O NOSSO FUTURO".
O problema é que muitos só vêm a globolixo e acreditam em comentaristas que de futebol, entendem tanto quanto eu de costura, rsrsrs.
Como diz o CANHOTA: "não sabem nada, acham que futebol é estatística, time A deu 10 chutes a gol, desarmou 20 vezes o adversário, mas perdeu de 1x0. Não entendem que futebol é jogado, bola rolando".
Deixo bem claro que não sou contra dados estatísticos, muito pelo contrário, usei e uso muito. Mas em futebol estou com o CANHOTA, é pura babaquice, como sempre brinca um velho amigo: " gaguemos elis a dibres, chutamos 5 bola nas travas, mas perdemos de 2x0", rsrsrs.
Uma boa semana para os amigos do CB.

Adelson disse...

E agora o preparador físico do Flamengo, indicado por Jorge Jesus, pediu demissão para integrar a equipe de Luís Castro.
E tudo indica que Luis Suárez será o primeiro nome de muitos que virão.
Olha o nível do atacante que virá! Isso é surreal!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Sergio.

Com certeza, Jorge.

Adelson, mudamos da água para o vinho! rs

Jota, esse cara (Carli) é diferente. Merece muito nosso respeito e admiração.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Fiquei revoltado ao ver pretensos torcedores criticando JT por ter demitido EM sem ter garantido outro técnico. Será que essas cabeças-ocas não entendem que um técnico decente jamais aceitaria negociar com um clube que tem um técnico efetivo. Mas esses burros, que se habituaram com "patrocínios" do blogueiro de cabelo azul e de liquidação de quinquilharias não conseguem entender o patamar que JT quer levar o Botafogo.

Eduardo Samico disse...

Muito bacana o gesto do Carli. Tinha lido a respeito de uma possível naturalização do argentino, mas não sabia a motivação. Realmente, o Carli identificou-se e muito com nossas cores. Zagueiro bom, facilita e muito a vida de quem com ele joga. Acho que se tivéssemos o argentino conosco em 2020/21 aquele rebaixamento não teria vindo com a facilidade - e passividade do bando em campo - com que veio. Mas, isso são águas passadas.
Pena que o bravo Capitán já não tem mais o vigor de antes, por conta da idade. Mas torço para que continue no Botafogo nessa transição e no futuro, quem sabe integrando uma eventual equipe de apoio técnico, desde que devidamente capacitado para tanto.

Dados são importantes, mas devem ser tratados para servirem como informação. E para analisar as informações há que se entender do riscado, seja ele qual for.

Outro dia o Márcio trouxe-nos a informação de que o possante Fabinho "Coxas" é o líder em sei lá qual quesito, talvez desarmes. (Aliás, abro um parêntese pois me lembrei do Jean, um volante que jogou no Botafogo em 2018 ou 19; "roubador" de bolas e "entregador" ao adversário; daí recuperava a bola novamente, melhorava seus "números", mas o time jogar que é bom, necas)

Agora, ou melhor, outro dia desses deparei-me com essa, no Fogãonet: "Líder de assistências do Cariocão, Daniel Borges analisa início de 2022 no Botafogo: ‘Sinto-me no auge’"

Daniel Borges, líder de assistências (para quem ?, para o Carli, que passa ao Kanu, que devolve ao Carli, até que rola um chutão ?) no possante "cariocão"... Faz-me rir. E o rapaz está no seu auge. Eu nada mais falo.

O Sérgio lembrou do Valdo e do Sandro. O Valdo foi fundamental naquela campanha da série B em 2003. Excelente jogador, super profissional, mas não ficou muito tempo conosco. Ao contrário do Sandro, esse sim, cheio de histórias e eternizado nas nossas memórias e história.

Aliás, estou me alongando, eu sei, mas ainda desse time de 2003, um cara que penso foi fundamental também foi o Fernando, volante veterano, sério pra caramba, bom jogador. Aquele foi um grupo muito bem montado.

Abs.

Adelson disse...

Mas o JT negou contato com Luiz Suárez (35 anos de idade). Segundo li, ele pretende jogadores com idade mais baixa. Mas ele achou divertida a ideia e disse: "Quem sabe?". O cara está se divertindo com a mídia marrom. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Levem a minha sugestão ao marketing do Botafogo.
Aquelas pinturas de rosto que apareceram por aí com marcas do Botafogo (inclusive no estádio do Crystal Palace) devem virar máscaras. E ser vendidas também na porta do Nilton Santos. Aos 7 (Garrincha) minutos de jogos ali a torcida veste a máscara por 1 minuto. Vai virar atração mundial, colocar o clube em trend tópicos e gerar uma moda permanente de botafoguense. E vai gerar receita. E bastante.
Paulo de POA
Saudações AN

Rodrigo Federman disse...

Adelson, ele está deixando todo mundo doido. E os botafoguenses empolgadíssimos! rs

Eduardo, o Carli merece um espaço diferente mesmo. É um cara que sempre ouvi e li muita coisa boa sobre o seu caráter. Isso, sem contar, em campo, respeitando o Botafogo e atuando com uma média aceitável.

Paulo, tenta enviar por e-mail ao clube. Toda ideia é sempre bem-vinda.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ao Paulo, de POA, colo abaixo texto do site do Botafogo.

LINKS ENTRE O TORCEDOR E O BOTAFOGO
O QUE É OUVIDORIA?
O link entre o torcedor e o Botafogo de Futebol e Regatas. A necessidade de saber do torcedor o que pensa sobre a atuação do Botafogo. A vontade de OUVIR e conhecer os anseios do torcedor para melhor atende-lo e respeitar o consumidor. Um canal de comunicação à disposição do torcedor.

PRA QUE SERVE?
Buscar a melhoria da qualidade no atendimento prestado pelo Botafogo Fortalecer a comunicação ao permitir a participação do torcedor. Garantir o direito à informação, orientando o torcedor sobre como obtê-la e como proceder.

QUEM É O OUVIDOR?
É um funcionário do clube que está atento às reivindicações do torcedor.

COMO AGE?
Recebe, avalia e encaminha ao departamento responsável as manifestações do torcedor, sempre na busca de soluções. Garante o direito de resposta e acompanhamento até a solução final. Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito.

PARA FALAR CONOSCO BASTA ENVIAR E-MAIL PARA OUVIDORIA@BOTAFOGO.COM.BR.

Ah, sim, o link: https://www.botafogo.com.br/ouvidoria.php.

O vice-presidente é ativo no twitter, acho que vale tentar um contato com ele: Vinicius de Assumpçao @viniciusasbfr.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eduardo.
Abs e SA!!!

Fernando Reis disse...

Ele não tem nada do que será necessário para a nova comissão técnica. Não sabe construir jogo nem tem potencial de venda. Não me espantaria se fosse já demitido vide Fábio no Cruzeiro.

Vasco disse...

Bem, respeito a trajetoria do Carli no Botafogp e quem o tem como idolo.
De minha parte, já escrevi aqui no Blog que não sou de ter idolos, mas nao vou negar que é preciso esse tipo de jogador para que o Torcedor se sinta representado dentrobde campo. É muito impotante.
E a verdade é que nao importa muito o que eu acho e sim aquilo que de fato é.
SA!!!

Sergio disse...

Fora do post. Ontem li um comentário interessante de um palmeirense que morou muitos anos no EUA e conheceu a JT e família. Falou que onde ele bota a mão vira ouro e que com ele o Botafogo vai ganhar muita coisa. Eu sabia que ele foi presidente de empresa ligada ao cinema, mas o que eu não sabia é que a empresa dele fez o filme Benjamin Butter (acho que é isso) e esse filme ganhou 8 Oscars. Acho que o JB merece uma estátua por ter conseguido colocar a SAF nas mãos do John Textor. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, ainda acho ele muito importante nessa transição.

Exato, Vasco.

Sergio, que continue assim então. Hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa naturalização do Carli foi a pedidos ou partiu dele a ideia?
Vai abrir mais uma vaga, caso decidam por jogadores estrangeiros.
Ao término da carreira, Carli terá um lugar bem conceituado com a Torcida.
Muitos de fato gostam dele, é dacil perceber.
A única observação que faço é que acho que não será possível colocá-lo como titular absoluto, mas é uma outra conversa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu li que partiu dele.
Abs e SA!!!