16/02/22

Ele sabe o que quer














Para quem está irritado com algumas demoras nas definições no Botafogo, mais um show do John Textor!

Sobre um mural de recados nas camisas que rendiam migalhas por ano:

"- Não é nada contra os patrocinadores, é que temos a chance de começar com uma “tela em branco”. Antes de nos tornar no que queremos, temos quem definir quem somos, definir objetivos, projetar isso para o mundo todo. A coisa mais importante que temos é, primeiro, o que está acontecendo em campo, mas para tudo fora de campo é como apareceremos para o mundo. Quero pegar essa oportunidade para limpar a ficha de todo tipo de contrato e relações do passado que não são consistentes com o que queremos ser no futuro".

"- Pode parecer que eu joguei muito dinheiro fora, terei que pagar muitas multas de rescisão, então me custou muito dinheiro fazer o que fiz ontem, mas é muito importante para o que nós queremos nos tornar".

Amigos, muita calma e paciência.

Reclamamos anos e anos dos patrocínios medíocres, dos reforços vagabundos, de dirigentes canalhas e amadores...
...arrumar toda essa zona e incompetência demanda tempo, inteligência e dinheiro. E o JT não é um louco de queimar o dinheiro dele de maneira desvairada.  Tudo o que sempre alertamos está sintetizado pelo americano em poucos dias tomando conta do clube. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Marcio disse...

Eu sempre reclamei da forma como o Botafogo, através dos seus (péssimos) dirigentes, se comunicava com mercado.
De forma prática, porque um individuo pagaria o valor de mercado em um imóvel onde o proprietário diz em alto e bom som que está completamente arruinado financeiramente, que precisa vender urgentemente para sanar problemas mais do que emergenciais?
A comunicação com mercado, poder de negociação com clientes e fornecedores... As Inteligência e estratégias competitivas...
Se muitos de nós ao decidir adquirir um produto ou serviço, do mais simples ao mais complexo, procuramos o máximo de informações possíveis no auxilio à tomada de decisão, é no mínimo inocência acreditar que John Textor que é um investidor, não custa lembrar, tome as decisões após olhar pela sua janela se o dia está ensolarado ou chuvoso..
E isso não significa que tudo o que o americano venha a decidir receba aplausos obrigatórios, mas neste caso específico do investimento no Botafogo, há uma contrariedade gigantesca em alguns da imprensa.
Um pouco antes da chegada do americano, houve até quem afirmasse que "não havia mais compradores de clubes pelo mundo", dias depois...
Já questionaram a demissão do E. Moreira como se fosse algo não profissional, uma sacanagem, agora questionam o rompimento ou suspensão dos contratos de patrocínios na camisa...
Pode até acharem que a decisão não tenha sido a melhor, mas não há nada de errado no rompimento unilateral, desde que todas as obrigações legais referentes ao contrato sejam cumpridas; todo o resto é vontade de confundir algum possivel incauto.
Para terminar, esses que criticam a tomada de decisão do Textor, nada disseram quando do patrocínio "liquidação" em 2015, mais ou menos, e/ou quando a camisa virou chacota de uns humoristas por aí.
Estão torcendo para dar errado aqueles que jamais se pronunciaram contra a quase aniquilação a qual o Botafogo foi submetido.
Entre a certeza que tinha quando do Botafogo comandado pelos ilustres e a incerteza com o comando do Textor, fico com a segunda opção.
SA!!!

Ezieljr disse...

É tanto tempo esperando algo bom que eu só acredito vendo. No papel esta tudo perfeito nas falas e publicações de JT é tudo que queremos ouvir. Estou esperando ansiosamente na pratica.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com os pontos de vista, ponderações e expectativas do Rodrigo e do Márcio. Eziel, acho que todos entendemos a ansiedade. Mas Roma não foi feita em um só dia...
SA, Marulho 67

Eduardo Samico disse...

Meu caro Rodrigo, caros amigos do Cantinho, a questão toda nem é pelo fato de o JT estar cuidando do dinheiro dele ou de um fundo de investidores ou do clube...

No meu modesto universo pessoal, sempre tive muito mais zelo quando "cuidava" de verbas que não eram minhas (ou só minhas). Do meu dinheiro, fruto do meu trabalho honesto, eu faço o que bem entender, sem dever satisfações a ninguém (tá legal, tem a minha filha, não posso sair rasgando dinheiro e prejudicá-la; fora ela...)

Já o dinheiro que pertence a outros, sempre pensei assim, tenho que cuidar muito bem, gastar criteriosamente e prestar contas de tudo tintim por tintim. Bem diferente do que costumamos ver nos clubes de futebol, que são associações sem fins lucrativos e que pertencem aos seus sócios. E atenho-me tão somente aos clubes de futebol.

Mais, já vimos muitos casos de pessoas "torrando" seu dinheiro, seu patrimônio pessoal, muitas vezes de forma equivocada. Por exemplo, os dirigentes de outrora. JOTA e Sergio certamente conhecem inúmeros casos assim. Um amigo meu, sócio-proprietário do Botafogo, mais de 80 anos, conta do, se não me engano, Ademar Bebiano, que tirava dinheiro do próprio bolso, e das suas empresas, para honrar os compromissos do Botafogo FR. E que este teria até encolhido seu patrimônio procedendo desta maneira.

Lembro também dos casos dos irmãos Fittipaldi e do Alain Prost que torraram dinheiro próprio em seus respectivos sonhos de terem suas equipes de Fórmula 1. Perderam dinheiro nas suas empreitadas como donos de equipes.

Minha esperança nos novos tempos que se avizinham reside no fato de, até agora, estar gostando das falas e posturas do JT. O cara não veio só para ganhar dinheiro - e eu temia por isso. Ele não quer pura e simplesmente, ou ao menos não é isso que vem sendo dito, ganhar dinheiro na compra e venda de jogadores. Tipo, compra aqui, usa o Botafogo como vitrine, vende ali na frente ganhando x % na transação comercial.

Seus planos parecem ser muito mais ambiciosos. E isto vem exatamente ao encontro dos anseios de boa parte da torcida do Botafogo FR.

Lembram daquela faixa colocada no Nilton Santos, acho que na época da gestão moderno-praiana (copyright Márcio) ? Nenhum clube resiste à tamanha falta de ambição (acho que era isso)...

Então, amigos, é isso. O cara está tratando o quase insolvente Botafogo da forma com que tanto esperamos. Sonhando alto, mas agindo com (aparente, estou de fora) profissionalismo.

Falta menos que faltava... Vamos aguentando os fabinhos (mas alguém tem que proibir o cara de avacalhar o uniforme, o calção é parte do uniforme !!), os LFs, brenos, etc.

Ah, e sobre os meios de comunicação que tratam do futebol e as falas de boa parte dos "especialistas"... Definitivamente não despertam meu interesse. Pouco ou nada têm a acrescentar.

Abs.

Adelson disse...

Eu estou acompanhando todas as manifestações de JT. Dou irrestrito apoio a ele. Quem está criticando são aqueles que se habituaram com o apequenamento do Botafogo, não conseguem entender o que é um processo de reengenharia.

Adelson disse...

Rapaz, a prática está aí. Ele não está teorizando, mas tomando decisões necessárias com a finalidade de implantar um projeto de crescimento. Você quer ver o fim sem o início e o meio? Seria bom, mas isso é impossível.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que alguns estavam tão acostumados e acomodados com amadorismo e safadeza, que podem estar estranhando o básico do profissionalismo e bom senso. É uma gestão disruptiva. E que, graças a Deus, tende a ser extremamente positiva e benéfica para o clube.

Eziel, no papel não...no discurso, no histórico profissional, no respeito no mercado, na expertise, na competência...não existe qualquer comparação com o que vivemos anteriormente.

Exatamente, Marulho.

Perfeito, Eduardo. E arrumar toda a zona que os bandidos fizeram em tantos anos demanda tempo mesmo.

Isso aí, Adelson. Não se entende o final dE um livro se não ler pelo menos a introdução.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O John Textor é o cara
Estou sem luz há 24 horas, Petrópolis está um caos, aproveitei um pouquinho de conexão para ler algumas coisas. Amanhã escrevo mais. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, nossa, é verdade! Tá tudo bem contigo, meu amigo?
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Comigo tudo bem, mas o ambiente da cidade é desolador, muito triste. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, tenho acompanhado. Tristeza. Muit força a todos de Petrópolis.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sérgío, não sabia que você morava em Petrópolis. Cara, receba minha solidariedade nesse momento terrível pelo qual vocês estão passando. Força, amigo.
Aliás, lembrei agora, acho que o Levi também mora em Petrópolis. Lembro-me de histórias dele com o Serrano. Sem contar aquela clássica do eletricista do Los Larios.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, isso. O Levi se não me engano é Teresópolis. De todo modo, ali perto e tomara que esteja tudo ótimo por lá com ele também.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Levi não é de Teresópolis, mora em Petrópolis num apartamento perto do Centro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Putz, Sergio. Misturei as bolas então. Tu tens o contato dele? Em caso afirmativo, dê notícias e mande nossas vibrações positivas também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, parece que o Levi também é de Petrópolis...
Em resumo, desejo que todos estejam bem dentro do possivel, considerando o ocorrido.
Espero que um dia vejamos pelo Brasil politicas públicas sérias que evitem ou minimizem os impactos de eventos climáticos severos.
SA!!!

Sergio disse...

Tenho sim, tá tudo bem com ele. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.

Que ótimo, Sergio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo o noticiário, a análise dos possíveis reforços terminou e lista foi entregue ao Textor.
Se a lista não tiver "atacante com agressividade defensiva" e outro "zagueiro com bola parada ofensiva interessante", já será um excelente começo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se não tiver participação do EF, aposto que só terão prospectado atacantes que gostam de marcar gols e zagueiros sólidos defensivamente. Será um retrocesso. Heheheh
Abs e SA!!!