24/02/22

Faltou sim














Palavras do técnico (interino) Lucio Flavio, após a apática derrota de ontem:

"- É claro que não foi o resultado que queríamos, mas não faltou empenho e disposição dos jogadores. Creio que ele (John Textor) deve ter observado a luta, a dedicação dos jogadores em tentar fazer o melhor".

Vamos lá...
...empenho, luta e dedicação não são para serem enaltecidos. É obrigação desses caras que recebem muitos milhares de reais por mês para isso.

E completando - já corrigindo o LF -, eu digo: Faltou sim, tudo isso. Não me trate como otário. 

Digo mais: Faltou futebol.

Se bem que exigir isso de Barretos, Fabinhos, Brenos, L.Fernandos, Jonathans e tantos outros é querer demais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, sabemos da ruindade desse grupo de perebas. Entretanto, como você comentou ontem, a falta de interesse, disposição, garra em campo, etc, etc, são injustificáveis para quem ganha um bom salário. Trata-se de um desrespeito ao torcedor apaixonado, que gasta seu dinheiro e vai assistir as partidas. A ruindade pode ser entendida e compreendida, mas o desleixo em campo é imperdoável.
Ontem, por vota dos 15 minutos, quando perdíamos de 1x0 e não tomamos mais gols por pura sorte, fiquei tão P da vida que desliguei a TV, atitude que nunca me lembro de ter tomado.
Espero que o JT atue o mais rápido possível e faça uma limpeza geral, pois tem alguns que não seriam titulares nem em times da série C.
Quanto ao LF, que foi apenas um jogador razoável, ele que vá "chupar um prego enferrujado" e pastar em outros lugares.
Um bom carnaval ???? para os amigos do CB.

Carlos David disse...

Se não houver uma colossal mudança de rumo do Vasco da Gama e Botafogo, veremos a dupla Fla/Flu, principalmente o urubu, disparar nas conquistas estaduais! CRVG

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Jota! hahahaha

Carlos, essa distância já existe. Eu não me importo nada com conquistas estaduais, sinceramente.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Duas coisa: o Lúcio Flávio não é técnico e o que está vestindo a camisa do Botafogo não é time, é um bando de bunda moles que toma sufoco de qualquer time. Dito isto, ou o Botafogo muda da água (eu diria mais próximo de água de esgoto) para um vinho decente ou é melhor desistir do futebol,vire apenas um clube social, o que na verdade já é há muitas décadas. Os "notáveis" conseguiram esse feito
Tomara que o mister John consiga mudar isto. Abs e SB!

Anônimo disse...

Ricardo
Como vc bem disse, 90% desse time não serve nem pra reserva.
Caso o JT queira montar um time competitivo, terá que arcar praticamente com o custo de 4 times.Com certeza ele já sabia da ruindade dos atuais jogadores.Se aceitou é pq tem algum projeto.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ele na linha técnica é de uma pasmaceira sem igual. Mais um erro dos notáveis! rs

É exatamente isso, Ricardo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve Rodrigo, amigos... Da fala do Lúcio Flávio... mais do mesmo. Ainda um arremedo de treinador, mas já falando as platitudes que a maioria de seus colegas falam. Ou alguém acha que o EM (ou Chamusca, Abelão, Dorival, qualquer um desses que andam por aí) falaria algo diferente de "não faltou empenho, luta" ? Pode botar todos os jogadores da linha para lutarem essas lutas tipo MMA - não entendo nem gosto de nada disso - ou então trabalharem no porto como estivadores. Não são jogadores de futebol, não de uma série A.
Foi patético !
A diferença de nível entre os times é gritante. O esgoto só não ganhou de 8 a 0 por que resolveu tirar o pé, enfeitar os lances - tipo a gente contra o Vasco no ano passado. Coisa, aliás, que revolta qualquer torcedor. Vai ver se um Bayern vai desacelerar e não meter 8 gols num Barcelona da vida...
A impressão que eu tive, assisti todo o jogo, foi a de que sabiam que não jogam nada e estavam apavorados diante do adversário - salvo raras exceções, tipo Carli, Chay, MN. Aquele lance do Kanu no 2º tempo aparvalhado, sem saber o que fazer com uma bola limpa na área, mandando para a direção que seu focinho apontava e cedendo o escanteio, sintetiza o jogo.
Assim como boa parte dos amigos, achei ótimo o JT estar presente para ver a torcida, pequena porém barulhenta e apoiando aquele bando de pernas-de-pau, e para constatar in loco que aquele bando é completamente incapaz de servir ao projeto que ele tem para o Botafogo. Se o EM não servia, e eu concordo plenamente com isso, D. Borges, Carli (pela idade), Kanu, Jonathan, Barreto, Fabinho (o pior dentre os piores, obrigado EM, obrigado Frila), LF, Breno têm mais é que serem chamados ao setor de pessoal para a assinatura das respectivas rescisões contratuais. Melhor entubar logo essas despesas que deixar esse bando entrando em campo e, aí sim, ter algum prejuízo.
Um horror, um horror...
Abs.

Eduardo Samico disse...

Ah, sim, complementando, acho que foi o Sérgio que falou algo que também penso: não é de hoje que o Botafogo não tem padrão de jogo, que joga na base do chutão. Não é culpa do Lúcio Flávio.
Se bem que com Fabinho, Barreto, Breno, é meio que óbvio que a armação das jogadas ficará a cargo dos zagueiros.
Barreto, Breno, Fabinho e LF. Que quadrado mágico ! PQP !
Bota logo o Kayque para testar e ver se ele tem condições de ser reserva no futuro Botafogo, bota a garotada da base... E bota Barreto, Breno e Fabinho para apararem a grama do Nilton Santos, pois futebol eles não têm nem para o Botafogo Z do John Textor.
Antes de sair, Lúcio Flávio poderia ficar na comissão como auxiliar/orientador para lances de bola parada. Ele era um cobrador de faltas muito eficiente. Pode ser que consiga passar isso para a garotada. E, caso estude, faça cursos, pode ser que aprenda e evolua trabalhando com o treinador que vier.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, caramba, você lembrou daquele lance do Kanu! Eu tinha até esquecido. Ali foi sinal claro de desespero, medo, de não saber o que fazer. Bizarro mesmo!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Samico meu caro, digo o seguinte: se o grande Canhota em plena forma estivesse nesse time ele não conseguiria fazer absolutamente nada, pela simples razão que não teria com quem jogar e ia fazer lançamentos prá quem?
Eu falo há anos que o Botafogo não tem padrão de jogo, aliás verdade seja dita, a grande maioria dos amigos de camisa aqui no Cantinho tem esse mesmo diagnóstico. Claro que existem exceções de uns caras que entram aqui para reclamar que criticamos o Botafogo mesmo quando vence e que nunca estamos satisfeitos. Para quem nunca viu o que eu vi posso até tentar entender, mas quem viu o Botafogo que eu vi, não dá.
Ainda sobre esse problema de padrão de jogo, o Textor no comentário sobre a derrota do Botafogo para o Fluminense que culminou na demissão do Enderson Moreira, disse exatamente o que nós observamos há muito tempo: time sem padrão, sem esquema, rifando a bola e etc. O John fez esse diagnóstico vendo apenas um jogo, imagina o que ele deve ter falado depois do jogo de ontem. O americano vai ter que investir muito se quiser fazer do Botafogo um time decente e, como escreveram aqui, esse time tirando uns 3 ou 4 não serve nem para banco. Abs e SB,!

Carlos David disse...

Ok, mas no momento é basicamente a única opção de conquista. Copa Brasil, brasileirão, Libertadores.... só daqui alguns anos-luz! CRVG

Rodrigo Federman disse...

Sergio, essa é a questão: O JT deve ter percebido que precisará gastar muito mais do que imaginava.

Possa crer, Carlos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

L. Flávio assistiu a outro jogo.
Que o Flamengo é mais técnico, não se discute, só que jogaram completamente à vontade, jamais foram importunados durante o jogo.
Fabinho, Breno e Barreto quase estenderam um tapete para que os jogadores adversários desfilassem em campo.
L. Flávio, embora as equipes sejam distintas, você assistiu ao jogo do adversário frente ao Palmeiras, pela final da Libertadores? Você viu quais atitudes tomou o Abel Pereira para "diminuir" a capacidade do adversário?
Você viu como o Palmeiras fechou os espaços pelas laterais e impediu que os atacantes recebessem muitas bolas às costas de sua própria defesa?
O Botafogo de hoje também é inferior ao Palmeiras, claro, mas é preciso observar as ideias dos outros e adaptar a nossa realidade...
Por que o Arrascaeta jogou quase os 90 minutos absolutamente livre na intermediária do Botafogo, L. Flávio?
L. Flávio, o adversário é melhor, mas é um adversário conhecido.
L. Flávio, não estou escrevendo sobre o resultado final e sim sobre a completa falta de organização do Time, que em momento algum soube o que deveria ser feito em termos de movimentação e posicionamento...
E quanto à disposição, não seria certo você detonar publicamente a falta, mas houve sim falta de disposição, que se pode comprovar nas bolas divididas e perdidas feito crianças em jogo de adulto.
Não por acaso, Kaike foi um dos jogadores "mais" faltosos pelo lado do Botafogo... Nada de errado, já que a falta é um recurso do jogo que pode e deve ser bem utilizado.
E para terminar, não sou favorável ao retorno de quem participou daquele time de 2007 e acho que o L. Flávio deve seguir o seu caminho em outro clube:
Problemas de arbitragens ocorreram e não se discute, jogaram um futebol vistoso, também é verdade, mas faltou muito poder de decisão e imposição desse time... Time demasiadamente bonzinho....
Para terminar, mais do que contratações, Textor vai precisar exorcizar do Botafogo essa apatia, pois se em um jogo três resultados são possíveis, jogar com disposição é inegociável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Eu arrisco um chute: Para mim, essa do LF estar na comissão permanente deve ter relação com alguma dívida antiga. Só pode. Nada explica (até porque ele não tem experiência que justifique) ele como auxiliar técnico de comissão permanente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, precisamos entrar em um novo tempo e sem olhar para o passado recente.
Cara, outro dia conversava com um Irmão de Camisa e ao falar sobre a montagem do Time, entre muitos nomes, disse que seria uma boa tentar Diogo Barbosa e Erick...
Questinei o porquê e como tesposta "que foram bem quando aqui jogaram".
Retruquei afirmando que o Botafogo não pode e não tem tempo pata contratações sentimentais, manutenção de profisdionais por gratidão.
Não sou contra homenagens, mas que seja por uma carreira, como o Barcelona ao ofetecer um contrato vitalicio para o Iniesta.
Cada situação em seu devido lugar.
Ou entra no profissionalismo ou encerra as atividades.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo é o clube que mais gosta de viver de figurinhas repetidas. Chato a beça isso.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sérgio, além de não dispor de uma dupla de atacantes como eram Jairzinho e Roberto, dois azougues deslocando-se, abrindo espaços, enlouquecendo as defesas e dando as oportunidades para aqueles fantásticos lançamentos do Gérson (bons tempos em que havia passes e lançamentos, ao invés das famigeradas "assistências"), imagina um meio de campo formado por Barreto, em lugar do Carlos Roberto, e Gérson. Ou Fabinho e Gérson. A bola já iria chegar quadrada no pé do Canhota.
Pobre Gérson ! Não mereceria jamais tamanho castigo.
Abs.

Sergio disse...

Concordo Márcio, lembremos do passado com respeito aos grandes jogadores e também a alguns que recentemente vestiram nossa camisa, mas precisamos é pensar para frente, o passado é passado, não volta mais, mas o futuro sim, precisamos construir e com algo novo.
Sobre o jogo de ontem, embora não justifique a derrota e menos ainda a passividade do time do Botafogo, mas a arbitragem foi desastrosa e para variar é sempre assim contra o mesmo adversário. A entrada no Chay, acabei de ver a foto da canela dele, foi criminosa, sem revisão do var. O pênalti claro, sem revisão.
Quer dizer, além de termos um time medonho ainda sós prejudicados pela arbitragem, assim fica muito difícil. Isso é mais um problema que o mister John terá que resolver, e duvido que ele vá aceitar esses "erros" de arbitragem passivamente. Aguardemos o desenrolar da SAF, que parece assustar muito mais gente do que parece. Muito estranho. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e hoje temos Barreto. rs

Sergio, aquele não pênalti de ontem...assustador.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

JT não está nem um pouco preocupado com o estadual. Tudo indica que até domingo já estará assinado o contrato da SAF e com Luis Castro. E então terá início as contratações. Ele quer contratar de forma consistente.
Esse elenco é horrível, não tem futuro, merecia a derrota e ainda foi prejudicado pelo árbitro, aí a coisa pega.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, mas tomara que ele contrate mais do que os tais 6 a 8 reforços que supostamente prometeu.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Olhar para frente é o que o Botafogo precisa, Sergio.
Sobre o VAR, quando da sua chegada fui amplamente favorável.
Atualmente penso que no Brasil pode ser retirado, pois é o lugar em que pior é utilizado.
Também se o VAR e comandado por arbitros e os do Bradil são os piores do mundo, fui inocente quando achei que iria melhorat alguma coisa.
Sobre a chegada que deram no Chay e arbitragem nada viu, faltou a forra...
Mas como o futebol moderno adotabo tal jogo limpo, ficaram com a porrada.
Quando eu escrevo que é para jogar o jogo naquilo que ele está pedindo,significa de forma geral e irrestrita.
Eu fico imaginando esses jogadores de hoje atuando nos anos 70, enfrentando o Abel, René, Moisés, Chicão, Rodrigues Neto...
Não pegariam na bola.
So o Rodrigo para gostar do futebol moderno.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, viva o futebol moderno. Hehrhehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Outro dia estava ouvindo uma entrevista em que participaram entre outros jogadores, o Jairzinho e o Roberto Miranda. Os dois falaram que apanharam muito, mas que não deixavam barato, bateu levou. Então o Jairzinho contou um caso do Altair do Fluminense que batia muito, então ele falou pro Roberto deixar c ele que ele ia dar um jeito, e disse: na hora que tiver um corner joga no bolo, então quando acontecer o corner o Jairzinho foi junto com o Altair e malandramente deu uma cotovelada e tirou ele do jogo. É aquela história, bateu, foi desleal, tinha troco
Hoje em dia falam em FairPlay, mas parece que só serve para alguns. Aquela entrada do fígado mulambo no Chay em outros tempos quando tinha macho no time do Botafogo, ele não ficaria em campo até o fim, ou seria expulso ou ia ter troco. Vocês devem conhecer a história do Delatorre da seleção peruana, bateu muito num jogo contra a seleção brasileira, mas tomou o troco, pergunta pro Canhota. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu ainda acho que ali foi mais fatalidade do que maldade mesmo. E vou além: O próprio Chay entrou com o pezinho alto e foi logo após um lance que ele havia reclamado. Ou seja, também estava com sangue quente.
Abs e SA!!!