27/02/22

Fantasiados de palhaços

















Só tenho a agradecer Deus pelo livramento que me concedeu neste domingo.

O livramento de não assistir o jogo do Botafogo.

O Botafogo que conseguiu a proeza de ser goleado (3 a 5) pela Portuguesa.

Depois de 3 gols sofridos contra o Flamengo, hoje foram 5 da Portuguesa. 

Repito: 5 gols sofridos da Portuguesa!

Nada justifica. Não há desculpa alguma.  Isso é vergonha. Algo histórico, vergonhoso e imperdoável. 

Exceção ao Gatito (soube que falhou feio em um dos gols), não há um único jogador capaz de vestir a camisa de titular do GLORIOSO em uma primeira divisão. 

O Matheus Nascimento tende a ser um excelente atacante, mas ainda não pode assumir essa responsabilidade. De resto, você pinça outros 2 ou 3 para composição de elenco. E só! Não dá para ficarmos empolgados com Chay ou Erison...pensando em Série A. 

É tão patético quanto isso que aconteceu na noite de domingo de Carnaval na Ilha do Governador.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Sergio disse...

Felizmente não vi o jogo. E aí os que dizem que o esse time do Botafogo treme contra os mulambos o que vão dizer agora? Esses merdas tremem contra qualquer time e esse treinador não sabe nada sobre instruções. VERGONHOSO, INACEITÁVEL. Ou o John Textor assume logo essa draga e manda a maioria dessas porcarias embora ou vamos seguir com vexames, e esse de hoje foi um vexame histórico.
E mais grave, estão queimando os jogadores oriundos da base, ninguém vai conseguir mostrar nada com esse bando de perebas que tiveram o aval do Terralivre. VERGONHOSO! ABS E SB!

Rodrigo Federman disse...

Dois, Sergio. Se fiquei puto só de saber o resultado, nem quero imaginar se eu tivesse assistido essa merda.
Abs e SA!!!

keven disse...

Que bom que não assitir, mas fiquei irado com esse resultado, espero que o Textor tenha visto isso, e já comece a limpa do elenco..
Abs e SA!

Lucas lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos do blog, fiz um comentário aqui no blog anteriormente sobre o nosso plantel e que precisávamos de um camisa 10 e 9, hj vejo que o problema eh bem maior ,praticamente precisamos de um time inteiro kkk como esse elenco eh ruim kķkk vai ser muito difícil pro Luis Castro com esse elenco precisamos de muitas contratações e o mais rápido possível! Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Keven, a limpa é fácil. Mandar 99% do elenco embora!

Lucas, para o time titular, só temos o goleiro. E talvez Kanu, Carli, MN e Chay como opções para reservas. De resto, precisamos de tudo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Estava escrevendo no celular, acabei perdendo tudo.
Osso!
Kanu, não! Vai pedir bicho na PQP!! Carli pode servir para o time de veteranos.
Só se salvam Gatito, Chay e MN.
O resto é rua!!
Abs

JOTA disse...

RODRIGO, como não viajo em feriados, particularmente no carnaval, assisti a mais um show de horrores do nosso Botafogo.
Uma defesa que consegue levar 5 gols da Portuguesa, com todo o respeito a Lusa, não pode ser levada a sério.
Muito obrigado ao CARLI por tudo que fez, mas não consegue mais marcar ninguém no mano a mano. KANU, que se julga um craque, foi um vexame total, ridículo. Dos laterais nem vou perder tempo falando, pois são perebas normais, já os conhecemos.
Acredito que somente o GATITO, o MN, por ser jovem, e o CHAY, que gostaria de ver jogando ao lado de quem não briga com a redonda, só para ver como ele sairia. O restante meu amigo, nem para serem banco do time B.
Espero que o novo treinador indique, no mínimo, uns 6 ou 7 bons jogadores, para montar um time e ver os jovens que poderão ser aproveitados.
Um bom carnaval aos amigos do CB e vamos aguardar algum milagre.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, com um adendo: Chay e MN para o banco de reservas. O primeiro, porque não tem bola para ser titular de Botafogo em Série A. O segundo porque ainda é muito jovem e não pode ter todo o peso jogado nas suas costas.

Jota, estou de acordo. Mas reforço o que comentei ao Eduardo. O Chay se destaca porque os companheiros são péssimos. E não é decisivo. Logo, prefiro vê-lo apenas como boa opção de suplente.

Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo, depois desse jogo a estátua do Carlo sai com certeza. Sem mais...

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, li que ele foi muito mal...mas como 99,5% de todo o time. Rs
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Boa noite amigos. Bom sobre o jogo de hoje mais um vexame para um time medíocre enfim sem comentários. Outro dia coloquei um comentário aqui criticando JT pela demora e não foi aprovado aqui no grupo por algum motivo que ate hoje eu não sei... Mas enfim... Continuo afirmando que esta havendo muito Oba oba e muitas promessas e nada de movimentação por parte de JT ou da diretoria... nos como torcedores temos que demostrar nossa insatisfação e cobrar dos responsáveis. Perder pra portuguesa é ridículo.

Luciano_CE disse...

Boa noite Rodrigo! Se é que tem algo de bom. Me esclareça uma coisa. Quase sempre quando o BFR recinde contrato com jogadores eles colocam o clube na justiça. Na hipótese do JT demitir todo esse mediocre elenco (salvo como reservas Gatito, Chay MN e Erison) Quem esses peladeiros colocaria na justiça reclamando direitos e indenizações?

Klaus disse...

Muito bisonho o gol contra de Carli e a saída ridícula de Gatito no 3º gol. O time é muito bisonho. Um horror. JT terá que trazer 11 titulares.

Marcio disse...

Nao assisti ao jogo, mas isso nao me impede, considerando o histórico, de afirmar que do L. Flavio para baixo, a maioria não tem condições de estar no Botafogo.
E não é aomente por falta de condicoes técnicas e sim por muita falta se disposiçao..
SA!!!

Luiz Antônio disse...

O Lucio Flávio não tem condições de ser técnico do Botafogo. Independente do time ser ruim, da pra arrumar alguma estratégia. Vamos passar Raiva nas finais.

Rodrigo Federman disse...

Exiel, desculpe, mas não houve qualquer veto ao seu comentário. Deve ter havido um erro no seu envio.

Luciano, com toda certeza. É direito deles.

Klaus, e muitos reservas.

É isso, Marcio.

Luiz, nem me importo com finais de estadual. Estou preocupado com o dia 10/4.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Sobre a demora nas contratações eu acho que existem alguns problemas, um é que ainda falta a assinatura definitiva, além disso o Textor como um empresário bem sucedido não vai contratar qualquer um, ele mesmo disse que tem que ser certeiro na maioria das contratações, e, se algumas não funcionarem agora ele tem outra janela no meio do ano. E um detalhe importante é que agora a grana sai do bolso dele, quando os "notáveis" contratavam qualquer baranga a grana saia dia cofres do clube, deu errado o clube que se danem, logo o Textor não quer jogar dinheiro fora.
Luciano, a maioria das dúvidas trabalhistas do Botafogo em sua grande maioria foi pela falta de não cumprir com pagamento de salários e outros encargos.
No caso de JT mandar todo mundo pro olho da rua, provavelmente irá rescindir os contratos e pagar o valor devido assim como fez quando rompeu os contratos com os patrocinadores.
Entendo a ansiedade da torcida, mas o que são algumas semanas perto do suplicio de décadas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Eu só espero que assim que estiver tudo regularizado, o JT consiga montar o elenco em tempo record, pois só temos mais 40 dias antes do Brasileirão. E entrarmos no campeonato com 95% desse elenco é pedir para deixarmos pontos preciosos (e que podem ser irrecuperáveis) pela frente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Textor bancar as obrigações legais das rescisões contratuais, não há motivos para preocupações com processos judiciais.
Ha de fato insatisfações em relação ao Textor por parte de alguns torcedores.
Tenho em mente que todos estão sujeitos à criticas, positivas ou não.
Entretanto, penso que os nomes que estavam na lista de reforços, ainda com o comando do E. Moreira e do Freeland no comando geral, não elevariam o nivel do time.
Essa quase certeza se da pelo que ofereceram Fabinho, Breno e Erison.
Assim, com essa lista deixada de lado, pelo menos algum dinheiro foi economizado.
E nao custa lembrar que foi falado em alto e bom som, bem antes da chegada do Textor, que o Botafogo só iria poder investir melhor no time quando começasse a receber as cotas da série A.
Se Textor começar a contratar hoje, estaŕa adiantado em relação ao planejamento de inicio.
O americano pode ser criticado, mas esta dando soluções a problemas de décadas.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Amigos, são situações distintas. Uma é todo o aparato legal no que se refere à aquisição dos 80 % do capital social da SAF Botafogo pelo John Textor e seu grupo. Não tenho certeza, mas na semana passada houve arquivamento de ato na JUCERJA. Sobre o que versava este ato ? Não sei... Então, há que ter paciência com relação às mudanças no futebol profissional. As coisas estão andando.
E, para mim parece praticamente certo, não vamos iniciar o Brasileiro da forma como gostaríamos, ou seja, com treinador já adaptado, elenco montado, CT (sim !, por que não ??) em plenas condições de funcionamento, etc. É o ideal ? Claro que não. Mas este foi o cronograma que nos coube. Assim como no ano passado o executivo principal foi contratado após o diretor de futebol e o treineiro-mecânico.
De novo, paciência, e eu espero que em 2023, finalmente, possamos iniciar o ano com o treinador (bem) escolhido, com o elenco (bem) montado e até mesmo reforçado.
Gente, é isso ou, se não fosse a SAF, era entrar no Brasileiro para almejar, e com muito esforço e com tudo dando certo, um 16º lugar. Se bem que com esse timeco vagabundo e sem vergonha que eu vi ontem apanhando da pequena Portuguesa é papo de brigar para não ser o lanterna.
Isto tudo posto, a outra coisa é a seguinte: não pode o Botafogo, ainda que esse Botafogo sem grana, com elenco de merda mal montado, com a falta de sorte de ainda perder os 3 laterais esquerdos e o direito - além de outras contusões, inclusive de alguns dos "reforços", com o aprendiz de auxiliar Lúcio Flávio, não pode o Botafogo perder mole para a Portuguesa. Não poderia perder para ninguém, da forma que foi (contra o esgoto e ontem).
É simplesmente inadmissível ! Simples assim.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é um ponto importante: Se o JT não para tudo, teríamos outros Brenos, Fabinhos e Klaus trazidos pela dupla EM e EF.

Eduardo, concordo plenamente. Não existe, em hipótese alguma, desculpa ou justificativa para ser goleado de 5 pela Portuguesa. Isso deveria render demissão imediata e em massa.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Se entrarmos com 40% desse elenco tamo dentro d'água, com 95% estamos na segunda divisão novamente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, exato. Só 5% é minimamente aproveitável.
Abs e SA!!!