04/02/22

Juventude eterna














Depois de um empréstimo (por um valor risível) sem sucesso ao Grêmio, o Luiz Fernando retornou ao Botafogo e já disputou as três primeiras partidas do ano.

Todas, sem empolgar, errando bastante e mostrando que nunca teve (e continua sem) futebol para vestir a camisa de um clube da grandeza do GLORIOSO.

Mas apesar disso, ao que parece, goza de prestígio com o técnico Enderson Moreira, que falou sobre o jogador após a vitória de ontem:

"- Luiz Fernando é um jogador muito interessante. Está buscando seu espaço, o que tem acontecido é ele entender um pouco mais a forma de como jogamos, a cada dia ele está se encontrando mais dentro da equipe. É um jogador de muita velocidade, boa técnica, competitivo".

"- Ele quer devolver tudo aquilo que ele pode. É jovem, temos que ter muita paciência, tranquilidade, porque com certeza vai nos ajudar muito durante o ano".

Entender a forma como o time joga...

Caramba, deve ser algo revolucionário, nunca visto antes no mundo futebol. Algo que exige um QI diferenciado para colocar em prática. Além disso, esse ano completará 26...
...e continua sendo um jovem que precisa da paciência do torcedor.

Detalhe: É um dos maiores salários do elenco!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

J. Daniel disse...

O Botafogo precisa de um time competitivo para as próximas maratonas, CB e Brasileirão, e dos atuais atletas, apenas quatro tem condições de assumir a titularidade, com muita boa vontade de minha parte: Gatito, Kanu, Breno e Diego Gonçalves. O Carli titular absoluto não dá mais, devido as condições físicas e o fator disciplinar, pois recebeu 3 amarelos em 3 partidas. Se vamos ter esse time dos sonhos, só JT sabe SA.



Anônimo disse...

Ricardo
Que venha logo o americano tomar conta dessa bagunça..Ou interesses dos "amadores".
Não sei se vamos ganhar campeonatos, mas acredito que não veremos mais treinadores de segunda divisão mandando e escolhendo jogadores para o Botafogo...

JOTA disse...

RODRIGO, não tenho mais estomago para ouvir comentaristas de quaisquer canais esportivo. A meu ver o único que dá para ler algo ou assistir um comentário é MILTON NEVES. Posso até discordar dele em alguns pontos, mas nota-se claramente que não está a serviço de terceiros, captou? Lembra-se do BEOCUTAS ? Você sempre respeitou isso no seu CB.
Pois é meu amigo, parte da mídia ame$trada está P da vida com o JT, que está atrapalhando a vida, segundo eles, do Botafogo e de seu treinador na contratação de bons jogadores e blá, blá, blá. Eu acrescento também a vida de alguns empresários da área esportiva, totalmente sem escrúpulos e aliados de alguns dirigentes que só pensam em grana fácil.
O que esperar de um cara que se diz treinador de futebol enaltecer um cabeça de bagre como LF ? É claro que não vai sair falando mal de qualquer atleta seu, mas rasgar elogios a certos jogadores como FF, LF e outros indicados por ele me cheira "dindim" por fora.
JT em todos os canalhas que levaram o BOTAFOGO ao fundo do poço. No momento é a nossa única esperança de sobrevivência.
Um bom final de semana.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, como costumo repetir aqui no Cantinho, daquilo que treineiros e boleiros em geral falam prefiro manter saudável distância. Pouco ou nada se aproveita, exceto, talvez, quando falam sandices como "atacante com agressividade defensiva" ou "zagueiro com bola áerea ofensiva". Aí dá pra rir um pouco.

Outra coisa, LF "sem empolgar" ? Desculpe, amigo, sem empolgar foram o Breno, o Erison, o próprio MN. Dá para ter esperanças neles, mas longe de qualquer tipo de empolgação. O LF, do que mostrou até agora neste retorno ao Botafogo, só fez irritar. Demonstrou reiteradamente suas limitações nos fundamentos e nas escolhas feitas na condução das jogadas.

Tem nada de "entender um pouco mais a forma de como jogamos", o cara joga como ponta, tenta passar pela porra do(s) marcador(es), seja driblando, seja tabelando com alguém, seja jogando a bola na frente e correndo atrás qual um cachorro ensandecido, chega na linha de fundo e cruza para a área para alguém meter no gol ! Ou corta pro meio, tenta um chute a gol ou uma tabela. É tão complexo isso, é pedir demais, para um marmanjo de 26 anos e que deve só correr atrás de bolas desde a mais tenra idade ?

LF, pra mim, e pelo que mostrou até agora, pode ficar sentadinho no banco, trocando idéias com o Fabinho. E enquanto ainda estamos no carioquinha e sem as contratações da SAF que sejam feitas as experiências com outros jogadores. Vai que algum guri da base mostra mais que o LF. Não me parece ser tão difícil assim.

Pelo que li, ele tem o 2º maior salário do elenco. Osso !

Abs.

Eduardo Samico disse...

Esqueci de comentar que a defesa do Madureira ontem mostrou-se uma verdadeira baba.

O Botafogo que disputou a série B, com o Enderson Moreira, ou seja, com Oyama/Pedro Castro, Chay, Marco Antonio, Navarro e D. Gonçalves, muito provavelmente, passaria sem susto algum pelo simpático Tricolor Suburbano.

Abs.

Marcio disse...

E jogando em uma posição que sempre jogou, inclusive, descendo para ajudar o lateral do seu time a marcar o... Lateral adversário.
Não sou contra a proporcionar oportunidades, mas o L. Fernando jamais fez por merecer; e não precisa ser analista de desempenho para ver que o citado jogador produz muito pouco.
Seria melhor o E. Moreira nada declarar ou apenas dizer que enquanto técnico precisa dar oportunidades a todos do elenco, pois os seus argumentos não convencem... Situação forçada, essa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, discordo do Diego Gonçalves e Carli. Para mim, o segundo é absoluto demais. O atacante até pode compor elenco.

Para ontem, Ricardo! Para ontem!

Jota, sim. É difícil ouvir esses caras. Por isso eu fico apenas nos comentários que discutimos por aqui. Aí sim, de excelente nível. rs

Eduardo, vou além: Precisamos arrumar um clube interessado por ele urgente. ehhehe

Perfeito, Marcio.

Abs e SA!!!

Jacob disse...

Esse LF é uma MERDA das piores que já passaram por ali. E se o Enderson entende diferente, qdo a equipe de scoult estiver montada ele que vai dançar. O Textor já disse o que quer de jogadores: "velozes fisicamente e calmos pra raciocinar". O cara sabe o que quer. É da terra do profissionalismo no basquete, futebol americano, rugbi, etc etc.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Tomara que o JT já comece a meter o dedo nas coisas o quanto antes.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Com exceção do Gol do cheirinho, esse Luis Fernando é mais um engôdo plantado pelos empresários que nos roubaram esses anos todos com salários astronômicos para ter que molhar a mão de diretores de futebol, gerentes, empresários, técnicos e cia ilimitada de picaretas. Acho que, além de não jogar nada, ele representa essa época, é um símbolo vivo no cotidiano do clube desse passado tão recente que precisa ser expurgado. Portanto, tem meu mais profundo e sincero "FORA LUIS FERNANDO", como um desabafo dessa falcatrua que faz com que esse jovem mau jogador receba um dos maiores salários do clube. Uma vergonha!

PAULO FERNANDO disse...

Peço desculpas a todos pelos erros de digitação de muitos de meus "pitacos", por conta desse teclado de celular tão pequeno. Vou teclar com mais cuidado daqui pra frente.

Sergio disse...

O LF é Lamentavelmente Fraco. O pior é insistir com ele. Deve haver algo muito obscuro para o Botafogo não se desfazer dele. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, realmente, o LF é dos grandes engodos que já passaram por GS.

Sergio, e nem cedendo em um empréstimo praticamente gratuito o cara consegue se destacar e chamar atenção de outros clubes.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Grêmio, clube ao qual o LF estava emprestado, caiu para a Série B ano passado. Se o LF não serve para o Grêmio Série B esse ano de 2022 por que os gênio do nosso treinador acha que serve para o Botafogo Série A?


AC

Rodrigo Federman disse...

Pois é, AC! Não faz sentido.
Abs e SA!!!