28/02/22

Muita gente para ser demitida















Ainda sobre a vergonhosa derrota de ontem, compartilho o tweet do jornalista Eric Faria, que apesar de flamenguista, resumiu o que podemos esperar do futuro, mas atentando ao presente:

"O Botafogo terá uma nova comissão técnica. Um novo time. Mas até lá, continua sendo o Botafogo, hein. A camisa é a mesma. A história é a mesma. A tradição é a mesma. Não pode perder desse jeito. Algo, internamente, precisa ser feito".

Disse tudo!

Em hipótese alguma, seja com time A, B, C ou D, podemos aceitar ou nos conformar com uma derrota de 5 para a simpática Portuguesa.

Apesar das mudanças que virão, o que vimos ontem já era mais do que suficiente para demissão em massa nos lados de General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Como dizem : uma laranja pobre estraga todas as outras.
O pior é que o Botafogos tem várias podres..
Se não houver uma faxina geral, a vaca vai se afundando mais no brejo...

Sergio disse...

Esse time é herança dos "notáveis". São realmente notáveis em destruir tudo que o Botafogo construiu no passado.
Na minha visão o Botafogo não pode perder de 5 prá nenhum clube, pode até acontecer pois futebol tem suas surpresas, mas tem que ser algo raro e, do jeito que a coisa vai, parece que vai virar rotina.
A desculpa de que tem muitos contundidos não pode esconder a falta de capacidade de montar um elenco minimamente decente, e não entendo o LF como técnico. Acho que se os jogadores conversassem entre si seria menos ruins. É bem verdade que a grandes maioria do time é tão incapaz que acho que futebol para eles é um mistério. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. É preciso essa faxina geral.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e ainda devemos agradecer o fato o JT ter travado tudo, pois se deixássemos EF livre mais alguns dias, poderíamos ter ainda mais surpresas desagradáveis.
Abs e SA!!!

keven disse...

Esse contrato, da SAF ainda não foi assinando, está atrasando tudo.deoois de resolvido o JT vai limpar tudo.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, esperamos por isso.
Abs e SA!!!

Damião disse...

O Botafogo da série B, piorou e muito, com a saída de alguns destaques e a falta de foco de outros, preocupados com as especulações precoces, anunciante possíveis contratações milionárias, que só prejudicam. O time perdeu completamente o rumo. Até o Gatito, que era unanimidade, talvez não seja mais na era JT. O Botafogo de hj, virou um time de perebas...

Rodrigo Federman disse...

Damião, para mim, o Gatito continua sendo unanimidade.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

É um momento complicado. Fico imaginando as cabecinhas dos nossos valorosos atletas conjecturando (?!?) se irão ou não ficar no novo Botafogo que irá disputar a série A.

Tinha que ter comando, liderança, postura da parte de quem responde pelo futebol profissional para tentar motivar a todos e incentivar esse bando travestido de elenco a dar o melhor de si com vistas a buscar um lugar na nova estrutura do futebol do Botafogo. E, em paralelo, além de motivar a galera a tentar uma vaguinha no futuro elenco, tinha que cobrar o bando lembrando que, porra!, eles estão jogando por um time que está na série A (ainda que eles saibam que não têm bola para disputar uma série A) e que não podem, NÃO PODEM!, tomar um vareio de um time que daqui a pouco será desfeito e muitos daqueles jogadores vão ter que se virar para arrumar um outro time para jogar uma série C ou D da vida.

Tenho respeito pelo profissional e pelo jogador que foi o Lúcio Flávio. Não estou dentre aqueles que odeiam o time de 2007 ou acham o Lúcio Flávio um fracassado ou derrotado. Isto posto, entendo que ele deve ser afastado do "comando técnico" do "time" (é tudo entre aspas mesmo) pra ontem.

Como observou o Sérgio, não é possível que em conversa entre eles não acabassem chegando à conclusão de que o vetusto (acho que tem 36 anos) e limitadíssimo Fabinho não pode em hipótese alguma jogar como ponta direita. Ou o lento Raí ser o ponta esquerda que vai ajudar o lateral direito improvisado na esquerda Vitor Marinho.

Bota lá o Carli de dublê de treinador e zagueiro, com o Chay auxiliando. E o Kanu a cobrar o bicho... (pegando ranço desse moleque). Ou deixa o Ricardo Resende, enquanto não vem o treinador da série A. Sei lá.

Só sei que a maionese desandou. E que o Botafogo FR, que não perdia para a Associação Atlética Portuguesa desde 1966, foi goleado.

O retrospecto dos confrontos, obtido no Blog Mundo Botafogo (http://mundobotafogo.blogspot.com/2022/02/retrospecto-botafogo-x-portuguesa-2007.html):

80 jogos, 57 vitórias, 18 empates e 5 derrotas.

Agora são 6 derrotas...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo 100% com o seu comentário. Inclusive sobre o LF como jogador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Diante das apresentações nesse carioca, penso que até aqueles que podem jogar uma série A precisam ser melhor avaliados, pois eu não sei se conseguem se descontaminar da cultura e clima de fracasdo que tomou conta do Botafogo enquanto organização.
Se tiver de rifá-los para um verdadeiro recomeço, que assim seja.
Em relação ao L. Flávio, enquanto jofafir foi de boa técnica, reconheço, mas eu tenho bronca do time se 2007, que arbitragens à parte, pwcava também pela falta de determinação.
Honestamente, nao quero ver um único daquela época de volta ao Botafogo. Nunca vou me esquecer do primeiro jogi da decisão, 2 a zero e dominando o adversário, na volta do intervalo o Cuca diz que iria matar o jogo no contra-ataque, quando deveria manter a pistura do primeiro tempo.
E teve depois aquela derrota para o River Plate...
Enfim, que todos tenham sucesso em suas carreiras, bem longe do Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Por isso sou favorável apenas ao Gatito como titular. E outras 3 ou 4 peças apenas para compor elenco.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Não tenho certeza mais sobre Gatito. Ele não voltou o mesmo. A ridícula saída no 3º gol foi uma amostra. Precisamos de 11 novos titulares.
Gatito, Chay, Carli, Matheus Nascimento e Kanu podem ajudar a compor o banco de reservas. O resto deveria passar por um depurador forte para ver se aproveita um ou outro. Lúcio Flávio é horrível.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Klaus.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Ontem assistir mais um daqueles vexames históricos é humilhante.
Quem colocou lucio Flávio como técnico é um atestado de burrice.
Esse Kanu eu venderia e o Joel carli ontem estava horrível.
Que volantes ruim?
Não marcam ninguém!
Matheus nascimento é uma joia a ser lapidado o moleque é bola.
Precisamos urgente ou para ontem de 2 laterais de nível alto e dois volantes.
Um meia mais um atacante
Mais um zagueiro!
Precisamos de 10 jogadores no mínimo e com otimismo!

Marcio disse...

Vejam o que aconteceu nas eliminatórias da copa de 70, após empate no 1º tempo em zero a zero com a Venezuela. O técnico era o João Saldanha:

"(...)A diferença técnica entre as duas Seleções era muito grande, o que apontava para uma vitória de goleada do Brasil. Só que o time não conseguiu se encontrar no primeiro tempo. Jogou um futebol abaixo de suas possibilidades, e por isso a expectativa de muitos gols se viu frustrada no 0 a 0 com que o jogo se encerrou na primeira fase.
Á beira do campo, furioso com a atuação da equipe, João Saldanha esperava impaciente que os jogadores se dirigissem ao vestiário. Quando isso aconteceu, encontraram a porta fechada - as chaves estavam mas mãos de Saldanha, que foi logo gritando.
- Não vou dar instrução nenhuma. Para jogar esse futebolzinho que vocês jogaram, nem adianta. Voltem lá e façam o que vocês sabem!
Os jogadores reagiram. Argumentando que precisavam beber água, utilizar o banheiro, insistiram para Saldanha abrir o vestiário.
- Não tem água, não tem nada! No vestiário niguém entra - falou Saldanha.
O time voltou direto para o campo, como confirma o capitão Carlos Alberto Torres.
- Ele não abriu mesmo, apesar dos pedidos. Ainda disse que os venezuelanos não jogavam nada e que a gente tinha obrigação de vencer por goleada.
Foi o que aconteceu. A Seleção Brasileira passou a dar show de bola, foi marcando um gol atrás do outro e terminou o jogo goleando por 5 a 0(...)"

https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/torcedor/jogos-inesqueciveis/voltem-para-o-campo-e-joguem-bola

Se uma seleção que contava com Carlos Alberto, Tostão, Gérson, Piazza, Jairzinho e Pelé não se livrou de um esporro do Saldanha já no intervalo,...
Enquanto isso, L. Flávio contemporizou e na entrevista, ainda disse o seguinte:

"(...)Foi um resultado que acaba sendo além do que esperávamos(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/02/27/apos-derrota-do-botafogo-para-a-portuguesa-lucio-flavio-lamenta-atuacao-todos-nos-ficamos-insatisfeitos.ghtml

Além do esperado... Talvez um 3 a 2 para a Portuguesa estivesse dentro do contexto.
Falta imposição!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, isso pro time titular. Fora os reservas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, grande comparação. E quanta diferença!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, essa seleção eu acompanhei desde a sua convocação até a final contra a Itália culminando no tri mundial, foi a seleção da minha adolescência e a última vez que acompanhei a seleção brasileira, depois virou seleção da cbf.
Acompanhei todos os jogos desse seleção nas eliminatórias e estava no Maracanã contra o Paraguai na vitória de 1X0.
Uma coisa que marcou muito foi que no dia da convocação o Saldanha primeiro escalou o time e esse foi até o final das eliminatórias vencendo todos os jogos. Me lembro da campanha "As feras do João", que vendia um plásticos com a assinatura dos jogadores no verso e na frente aquela imagem icônica de uma bicicleta do Pelé. A gente sabia de cor a escalação.
Sobre esse jogo específico na Venezuela eu me lembro desse episódio, o Saldanha era flórida.
Infelizmente no futebol atual e muitos especialmente no Botafogo tudo que se faz é passar a mão na cabeça dos jogadores, parece que eles estão fazendo um favor ao clube, e parte da torcida parece se conformar.
Bons tempos em que o Russão entrou em campo e ensinou a um jogador do Botafogo como se batia um pênalti. Vem logo mister. Abs e y!

PAULO FERNANDO disse...

Antes dessa derrota vergonhosa eu achava que para o novo time salvariam Gatito, Kanú, Rafael, Chay e MN. Carli e Diego Gonçalves para compor elenco. Agora nem Gatito e Kanú.
Tentaria o Rafael, Chay e o MN.
Gatito, Carli, Kanú e Diego Gonçalves para compor elenco. Em relação ao Rafael, pra mim é titular quando recuperado, é claro.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, imagina o Russão vendo o jogo no domingo passado?

Paulo, nessa eu discordo. Não há goleiro melhor que o Gatito por aí. Para mim, o único capaz de ser titular. De resto, os outros que você citou, só para reserva. Mas claro, tiro apenas o DG. Esse, nem para reserva. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, de fato o que mais fazem é aliviar os jogadores; obviamente que não sou favorável que qualquer profissional seja cobrado publicamente, o problema é que não acredito que internamente qualquer cobrança seja efetuada.
O próprio Jorge Jesus, quando questionado sobre poupar jogadores, disse:

"Minha cultura não é essa (de poupar). E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado… Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa"

https://extra.globo.com/esporte/flamengo/jorge-jesus-descarta-poupar-titulares-do-flamengo-antes-de-jogo-contra-gremio-24023155.html

Tão óbvio que chega a assustar, já que a lógica é o profissional descansar nas folgas e no dia de trabalho, trabalhar.
E o Botafogo sempre poupou e entre a falta de ritmo e o cansaço de muitos jogos, nada fez de bom nos campeonatos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, certíssimo o JJ.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Desse time horroroso eu salvaria o Gatito e MN (para ser lapidado pelo novo técnico), não necessariamente para ser titular, mas tem bola. O restante, alguns para compor elenco e a maioria, se a SAF vingar de fato, devem ser liberados para procurar outros clubes. Se quu

Rodrigo Federman disse...

Sim, Unknown. Penso igual.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Já fora da postagem, batendo papo com os amigos, sobre o time de 2007, acho que poderia até haver um estudo a respeito. Claro que nada disso ocorrerá, o mundo em crise, o Brasil, o Botafogo em processo de profundas transformações, não há sentido em ficarmos analisando um time de futebol de 15 anos atrás.

Mas eu entendo o Márcio e é duro aceitar todas aquelas frustrações por que passamos em 2007. Em tempo, o fatídico jogo contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, foi uma das maiores decepções que o Botafogo me fez passar e sofrer. E olha que eu estava na final de 71 contra o Flu - tinha 11 anos. Estava no Maracanã na eliminação na Copa do Brasil para o Figueirense - o jogo daquela bandeirinha e de um frangaço sem precedentes do Julio Chester.

O 1º jogo da decisão, bem lembrado pelo Márcio, me traz o mesmo tipo de lembrança: primeiro tempo um massacre alvinegro. Era jogo para golear, no mínimo devolvermos aquele 3 a 0 da final do Brasileiro de 92 (também estava lá, sempre com meu pai e, também, com com um velho amigo), botarmos as mãos na taça e assegurarmos o bicampeonato. Aí o time inexplicavelmente murcha e permite o empate do esgoto. Mas, quando falo em "estudarmos" o que aconteceu naquele ano, é pelo fato de haver inúmeros componentes que colaboraram para todas as perdas. Inicialmente, as nossas expectativas: o time dava a impressão de que iria, mas falhava - foi assim no Estadual, no Copa do B, na Sula. Jogos com tudo a favor, vem algo e derruba ! Falta de postura, falhas dos goleiros (tivéssemos um Jefferson e tudo teria sido diferente) entregando os jogos, roubos descarados das arbitragens, talvez, não sei, um estado de espírito negativo que não acreditava nas próprias pernas apesar de o time jogar um futebol de bom nível...
Claro que respeito as opiniões divergentes, mas penso que daquele grupo alguns jogadores ficaram mais marcados que outros. E tendo a não concordar com isso.
Isto tudo posto, apenas um bate-papo, como se estivéssemos em uma mesa de boteco bebendo uma cerveja bem gelada e comendo petiscos, Lúcio Flávio já deu provas cabais de que não reúne as condições mínimas para ser treinador, ao menos com esse elenco de uma tibieza assustadora.
Em tempo 2, para fechar, estou com a impressão de que neste momento as coisas do futebol do Botafogo estão meio que largadas. O time perdendo, perdendo mal, já iniciando os vexames habituais, e nenhum dirigente aparece para falar ? É o Lúcio Flávio que fala ?
Em tempo 3, desculpem-me por ter me alongado tanto, mas ainda bem que conquistamos a série B e conseguimos entrar na Copa do B mais à frente. Imaginem esse bando, com todos os problemas que ocorreram, enfrentando qualquer um em jogo único eliminatório; alguém em sã consciência acreditaria em vitória ? Eu, não...
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, ninguém quis falar. Essa diretoria sempre foi omissa quando a corda apertou. Era assim, inclusive quando o EF dirigia o futebol. Estão todos se escondendo nas costas do JT.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Do JT e do aprendiz de auxiliar de treinador Lúcio Flávio.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo.
Abs e SA!!!