09/02/22

Não está pronto















Substituto do Carli contra o Nova Iguaçu, o Mezenga falou sobre a sua partida:

"- Pressão nenhuma, venho trabalhando firme e forte, o professor Enderson tem confiança em todos. Estou trabalhando bem no dia a dia para chegar hoje e dar meu melhor".

Bom, vou considerar a possibilidade do atleta ter ficado nervoso e tal, mas a impressão que me deu não foi positiva. Não gostei. Do pouco que vi, entre um jovem ou outro, achei o Ewerton com mais porte do que o Mezenga em alguns minutos na Série B do ano passado.

Mas seja com Mezenga ou Ewerton como opções, não dá para negar: O Botafogo precisa urgentemente de um zagueiro para ser reserva imediato do Carli e/ou Kanu. E não pode ser qualquer Gilvan da vida. Precisamos de um cara que saiba jogar bola de verdade, pois a temporada é longa e tirando os dois titulares, não temos opções confiáveis para uma primeira divisão.

Ainda não é o momento do Mezenga ou do Ewerton...
...e isso sem contar o tal do Klaus, pois essa foi uma piada de péssimo gosto vinda dos senhores Freeland e Enderson Moreira, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, no jogo contra o Nova Iguaçu, talvez pelo fato de eles terem atacado usando a tática da letra 'U" e não o "W", que era o ideal, ou talvez alguma outra letra do alfabeto cirílico, o tal Mezenga não chegou a ser propriamente testado. Teve lá um momento de hesitação, um deixa que eu deixo, com o Gatito, mas o adversário ciscou, ciscou, mas pouco ameaçou.

Do Ewerton eu não lembro...

Sem dúvida, necessitamos de um zagueiro que possa entrar e manter o nível da dupla Carli/Kanu. É líquido e certo que, ao longo da temporada, haverá momentos, que não deverão ser poucos, em que um ou outro estará indisponível para o jogo.

E Klaus... ah, é o zagueiro que poderá ser utilizado como arma secreta nas bolas alçadas sobre a área adversária ! Bom, bom, muito bom...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, acho que o Mezenga não estava bem preparado pelo sistema de posse de bola em U. E aí ficou um pouco nervoso. Rs
Abs e SA!!!

Damião disse...

Tenho falado sobre a necessidade urgente, de contratar mais um zagueiro, se possível no mesmo nível de Carli e Kanu, para substituí-los à altura ou até mesmo revezar, principalmente com o primeiro, que é ótimo zagueiro, mas não é mais garoto e as sucessivas advertências com cartões, tem levado a suspensões frequentes, obrigando o Botafogo a lançar mão dos já citados Mezenga ou algum garoto da base, que ainda não estão prontos. Quanto aos Klaus, como analisar, se antes mesmo de estrear se contundiu!? Abraço...

Rodrigo Federman disse...

Damião, é exatamente isso. No caso do Klaus, é baseado no seu histórico nada empolgante por onde passou. Só se ele mudou da água para o vinho agora.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Samico, Rodrigo e Márcio que levantaram a questão do W, do U e de outras sandices que campeiam o atual futebol, eu acho que o o problema do Botafogo é que se não se reforçar em todos os setores vamos é tomar no WU. Só o JT para impedir que isso acontece. Muita torcida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sergio, com certeza.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Mezenga em duas oportunidades proporcionou perigo contra a sua própria defesa porque não fez o simples e não rebateu a bola... A primeira era para ter colocado a cabeça na bola e não o fez, deixou a redonda quicar e se perdeu; na segunda deixou a bola passar para o Fernández de forma perigosa, pois o atacante a alcançou ou quase.
Quanto ao Ewerton, fui pesquisar e vi que jogou contra o Confiança e Vitória, em todos como visitante... Como não assisti às citadas partidas, não posso emitir uma opinião sobre o seu futebol.
Entretanto, continuo com a mesma opinião que já emiti aqui no Blog, Carli e Kanu e Klaus (o zagueiro com bola parada ofensiva interessante), não são "suficientes" para Copa do Brasil e Série A.
Carli, como sabemos, fez uma excelente série b/2021, só que foi a campo somente por 16 jogos, também tem um histórico de contusões e suspensão por cartões.
Kanu ainda não tem a bagagem de comandar a defesa e o Klaus, se assisti algum jogo dele, por certo não me chamou a atenção o futebol que apresentou..
Obviamente que é melhor esperar as contratações do Textor do que contratar esses jogadores reservas/dispensados por algum clube; mas na lsita do americano precisa contemplar uma quantidade razoável de jogadores a serem contratados e bem distribuídos por funções dentro de campo..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. É uma posição que temos carência e que o desnível técnico entre titulares e reservas hoje é muito grande.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Amigos, penso que este é o resumo da ópera: precisamos de lateral direito, um bom zagueiro, lateral esquerdo, 2 volantes, 2 meio-campistas, 2 pontas (um para cada lado do campo) e um centroavante - não vale He-Man ou Barcos.
E enquanto não se inicia efetivamente a gestão profissional no Botafogo, teremos que nos imbuir de paciência e ir com os nomes de que dispomos no momento.
Será uma boa oportunidade até para ver quem tem bola para os novos tempos e novos desafios.
É, Sérgio, falta menos que faltava... Vamos rir do ataque em Y ou T, do zagueiro da bola parada interessante ou do atacante com agressividade defensiva. É o que nos cabe, por ora.
Abs.

Marcio disse...

Fora do Post:

Nota Oficial do Botafogo sobre aluguel do Estádio NILTON SANTOS.

O Botafogo sabe da importância do Nilton Santos para o futebol carioca e os dos retornos, diretos e indiretos, com o aluguel do estádio a outros clubes. Entretanto, para evitar que os recentes episódios envolvendo o serviço das partidas e uso das instalações se repitam, foi determinada a suspensão da negociação de futuros alugueis (mando de campo) até concluir a reestruturação do novo protocolo de uso.
O Clube entende que buscar sempre a melhor experiência ao seu torcedor é uma prioridade e vai exigir dos futuros locatários que se adequem às novas premissas, garantindo que sejam preservados os seus interesses institucionais e o dos alvinegros. Para as partidas Fluminense x Botafogo e Fluminense x Portuguesa, nesta quinta (10) e no domingo (13), respectivamente, que possuem acordos firmados, já estão sendo feitos ajustes. As demais negociações de outros jogos apenas terão continuidade sob as diretrizes do novo protocolo.

https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6791

Perfeito!
Não se pode considerar que o locatário determine a forma de utilização do bem alugado.
Há muito cobramos atitudes mais firmes e parece que finalmente elas estão chegando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, é bem por aí mesmo. E 80% dessa necessidade é para o time titular e não para compor elenco.

Marcio, eu vi. Ainda bem que a torcida passou a tarde inteira reclamando, pois caso contrário, eles não teriam feito nada. Até a nota oficial do próprio Botafogo falando que o ECTD como mandante determinava X Y,Z. Patético anunciar isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Entretanto, em um passado bem recente a Torcida reclamava e nada era feito; hoje atitudes já são tomadas.
Aguardo o dia onde atitudes firmes não precisarão ser impulsionadas por reclamações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. E eu tenho uma sensação de que foi o JT que viu a repercussão e mandou parar tudo, pois o presidente e vice são muito bobinhos e ingênuos para decisões fortes.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Chegou a hora de testar o time do Botafogo, contra um Fluminense com jogadores rápidos com ótima transição entre o meio e o ataque, que conta com artilheiros natos, sem falar na defesa, que fez ótima partida contra o Flabosta. Como o foco é o Bota, espero que o time deslanche e faça uma partida convincente, capaz de nos devolver a liderança do importante Campeonato Carioca. Vamos torcer...




.










Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, só discordo dessa tantas qualidades do ECTD e do tal grande campeonato carioca.
Abs e SA!!!