25/02/22

Ninguém tem sangue de barata













Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo pode perder até 10 mandos de campo no TJD-RJ por arremesso de objetos da torcida contra arbitragem".

Meu comentário: Se a pena for apenas no campeonato carioca, azar. Mais um motivo para ligarmos menos para esse torneio falido. Agora, se for para todas competições, espero que o jurídico tenha sucesso na defesa.

Mas de todo modo, diante do roubo descarado que vimos na última quarta-feira, entendo (por mais que eu não concorde) perfeitamente quem tacou o que tinha no salafrário que apitou o clássico. Ainda saiu barato (para ele)...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

Sou favorável que a punição seja a perda de todos os mandos no carioca da fferj, com minúsculas...
Seria uma boa oportunidade do Botafogo implementar uma manutenção exemplar do gramado e demais instalações do NILTON SANTOS e mandar a fferj, com minúsculas, marcar outros jogos do campeonato na PQP...
Quero ver como vão se virar para arrumar local para enfiar esses jogos deficitários, com premiação ridícula, com transmissão também ridícula.
É incrível como não conseguem passar um único campeonato sem a ocorrência de erros ridículos de arbitragem; a cada 5 jogos, em 10 arbitram pessimamente.
E esse tjd e nada é a mesma coisa, serve para nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu também. E em represália, brigarmos também para não ceder o Niltão para mais ninguém no campeonato. Quero ver o que a FFERJ fará/faria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Não sei qual autonomia tem o JT em relação ao Niltao.
Mas concordo que o estádio deveria ser só para jogo do Botafogo...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ele como dono, terá autonomia total de acordo com o contrato e cláusulas assinadas na concessão.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Tirando o Vasco os outros dois não tem mando de campo, exceto se jogarem no Maracanã, mas deveriam perder a possibilidade de jogar no Nilton Santos por conta das cadeiras quebradas pelos torcedores marginais, ou é só objetos arremessados nós sopradores que vale. Não concordo com o que alguns torcedores fizeram, mas cansa ser prejudicado sempre contra o mesmo adversário.
Esse tal rodrigo de sá nunes que estava no var e que não viu irregularidades escancaradas apitou anos atrás um jogo do Botafogo contra o simpatissimo e prejudicou muito o Botafogo, na época me lembro de ter feito uma brincadeira com o Rodrigo por terem o mesmo nome. Alguém que tenha boa memória lembra que jogo foi esse? Se não me engano foi numa decisão de campeonato Carioca. Márcio, você que é o mestre das pesquisas talvez se recorde. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total quanto a isso, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Encontrei duas ocorrencias em pesquisa rápida, 2010 e 2016.
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/botafogo-reclama-da-arbitragem/155210

https://www.google.com/amp/s/extra.globo.com/esporte/botafogo-fara-reclamacao-formal-contra-arbitragem-do-classico-18970202.html%3fversao=amp

O pior é que ha quem justifique os erros dizendo que árbitros são humanos, que se o atacante perde um gol, eles também podem errar.
Além dusso justificam que os arbitros não são profissionais.
Ninguém recebe remuneração para errar e se aceitaram arbitrar, com ou sem remuneração, pouco ou muito, foi porque desejaram.
Não podem errar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso: Eles não podem errar. Ainda mais com VAR.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Curioso, vi depois os tais de melhores momentos (para o adversário, claro).
E sim, foi pênalti! De uma clareza meridiana. Só não foi marcado porque, sei lá, a vida é injusta…
Por essas e muitas outras que não tenho dado lá atenção ao futebol. No caso específico, o que está em jogo é a própria credibilidade das regras que regem o futebol. Não que fizesse diferença no que toca ao resultado. O desprezível número dois venceria com facilidade, mesmo que os incompetentes do VAR e o próprio soprador de apito tivessem cumprido o ofício para o qual são pagos.
Mas que essa omissão/má-fé já encheu o saco, ah!, encheu!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, há muito tempo não vejo um pênalti tão escandaloso. E nem com VAR foi marcado. Absurdo demais.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Isso mesmo Márcio, deixa perder o mando, mas acrescento que em contrapartida o clube não autorize mais nenhum outro jogo no NS. Apostando ora ver a reação da bandidagem oficial...

Unknown disse...

O árbitro já entrou em campo com a intenção de prejudicar o Botafogo, não se sabe qual a razão, e a essa altura não temos interesse em desvendar esse mistério.Fodam-se arbitragem, VAR, federação, etc. O que importa daqui pra frente, é

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Paulo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Unknown.
Abs e SA!!!