15/02/22

O número bate














Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo: John Textor pretende contratar de seis a oito titulares para o Brasileirão".

Meu comentário: Há esperança! O JT, mesmo de longe, já tem a percepção da torcida (ou a maior parte dela). Fico feliz em saber que ele sabe que os reforços não podem ser para composição de elenco. Nossa maior carência é, de fato, no time titular. E o número pretendido vai muito de encontro com o que sempre debatemos por aqui.

No meu time, seriam apenas o Gatito, Carli e Kanu. E mesmo assim, com uma ressalva ao argentino (por conta da questão física e excessos de cartões). Ou seja, exatamente oito reforços para o time titular.

Ave, JT!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Ezieljr disse...

Rodrigo bom dia, essa lentidão tem me irritado bastante. Muitas especulações e nada até agora. As mudanças internas estão vindo em primeiro lugar ok. Mas o principal? Por que tanta demora pra contratar? Eu acredito no trabalho de JT está tentando fazer no Botafogo e eu tenho muita esperança de um futuro melhor para o glorioso. Mas hoje vejo falta de transparência de JT e pouco movimentação pra contratações... Acho que chegou hora de agir e falar menos.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu prefiro lentidão e margem menor de erros do que pressa e encher o elenco de merdas igual em todos os últimos anos. Imagina você colocar milhões do seu bolso na parada. Você faria com pressa? Eu não! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No caso de 8 reforços, pensaria em 3 para defesa, 3 para o meio campo e 2 atacantes... No caso, claro, um zagueiro que possa jogar nos dois lados da zaga ( já que dizem ser complicado) e um ou dois de meio campo com capacidade de chegar à frente ou até jogar avançado.
Penso isso por causa das variáveis que por certo ocorrerão.
O Textor está corretíssimo em seu olhar e discurso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, seria a minha divisão também!
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Vejo alguns falando de lentidão. Por favor pessoal, vamos entender o cenário. JT está arrumando a casa. Primeiro passo é jogar as coisas imprestáveis fora. Agora ele está negociando abertamente com Luís Castro. Se ele vier, claro que exigirá um elenco de primeira.

Eu tenho paciência. Tragédia era ver anúncios de barangas reservas até de times ridículos, presidente falando que queria fazer um contrato de 4 anos com o tal Barroca, patrocínios típicos de campeonatos amadores, contratos com fornecedores nanicos etc. Deixem o cara trabalhar. Tenham paciência.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, e tendo o seu dinheiro na jogada, ele faz certíssimo em ter toda cautela do mundo.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Pelo tempo que nos resta, um time pars a série A só para 2023, a coisa assim à paço de tartaruga? Quando a maioria está contratando o Botafogo ainda está em 2021

Marcio disse...

Entendo o posicionamento do Eziel, mas estamos esperando pelo Botafogo há 50 anos; eu por exemplo, não assisti o melhor do Botafogo e meu 1º titulo foi em 1989 (Obrigado Emil!).
O E. Moreira inclusive revelou a espera por contratar os jogadores que já haviam "mapeado", o que a transição estava "impedindo"; entretanto, olhando os nomes que chegaram e jogaram, Fabinho, Breno, Erison, antecipo-me me em afirmar que o time não teria o seu nível elevado.
Se afirmo por aqui que o futebol praticado no Brasil é fraco e de fato é, dois ou três clubes são a exceção à regra, precisamos esperar as primeiras ações do Textor para então fazer uma melhor análise; lembrando que o contrato definitivo ainda não foi assinado.
As certezas negativas da época dos "grandes ilustres isso e aquilo desde 1500", "comitês", hoje não mais existem.
Como em qualquer negócio, onde o gestor não se coloca como um fazedor de favor, tudo é decidido à base de estudos sólidos das informações colhidas.
E o Textor já afirmou que o Botafogo não era a sua primeira opção de aquisição de clubes no Brasil, felizmente passou a ser após receber a indicação de assessores; assim, afirmo que o interesse do Textor no futebol nacional não surgiu do nada, ele não acordou e resolveu "vou investir no Brasil", é um investimento muito mais amplo do que simplesmente contratar jogadores, até porque o dinheiro propriamente dito não é um problema "imediato" para o americano.
Vale lembrar que no Crystal Palace, onde adquiriu por volta de 20%, Textor chegou no meio da janela de transferências, e segundo a imprensa, acabou por ser a maior do clube inglês em toda a história, algo em torno de 63 milhões de libras. Segundo afirmam, o americano "colaborou" e muito.
Temos um horizonte.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, você sairia gastando o seu dinheiro sem planejar ou estudar? Fazendo exatamente o que os amadores fizeram nos últimos anos? Eu não. Por isso estou de pleno acordo com a forma que o JT está conduzindo tudo.

Exatamente como eu penso, Marcio.

Abs e SA!!!

keven disse...

Tem que demorar mesmo, um bom planejamento demanda etapas, principalmente quando se bota do próprio bolso, aí o critério é diferenciado. Ele não vai contratar por contratar. Ainda estamos em fevereiro, se ele trouxer todos os reforços até até 20 de março, ainda teremos um mês para o brasileiro. Ainda estamos com o tempo.
Vamos esperar e deixar o homem trabalhar.
Abs e Sa!

Rodrigo Federman disse...

Keven, é tentar da melhor maneira possível ser assertivo e diminuir toda e qualquer margem de erro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Textor não está pensando em "atacante com agressividade defensiva" e/ou em "zagueiro com bola parada ofensiva interessante".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só por isso já é um avanço absurdo! rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Em primeiro lugar deu para perceber que Textor entende de futebol e tem a mesma visão da torcida em relação a reforços, está corretíssimo.
Em segundo lugar as contratações tem que ser certeiras, não vejo lentidão e sim inteligência na busca desses reforços, como diz o dito popular "o apressado como cru" e o Botafogo tem comido muita coisa crua. Afinal quem está a quase 3 décadas sem um grande time não custa esperar mais um pouco.
Em terceiro lugar, parece que a sorte está voltando, pois esse americano caiu como uma luva. O cara é ambicioso e manhã do riscado que é o futebol. Muito bom voltar a ter esperanças do Botafogo ocupar seu devido lugar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. Estou de pleno acordo.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, torcedores que acreditam nas baboseiras ditas por alguns comentaristas esportivos, particularmente os ligados a "rede esgoto de tv", não podem ser levados a sério.
Alguns não entendem que empresário competente quer as coisas funcionando bem, sem o famoso "toma lá dá cá". Ainda bem que surgiu um cara de visão para tentar nos fazer ressurgir das cinzas, pois nos últimos anos o clube esteve comandado por uma corja imunda e nefasta.
É lógico que nenhum empresário desse porte faz um trabalho desses de graça. Entretanto, o JT sabe que esse investimento lhe renderá muitos "frutos" no futuro.
Encerro comentando a "penúltima" de um desses "panacas":" pegou uma filmagem do JT elogiando a camisa tradicional alvinegra e criticou-o dizendo que na preta poderia ter mais propaganda, que era o único meio de melhorar a receita do clube".
Um abraço para todos do CB.


Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. E ainda ousam questionar a forma de gerenciamento da "empresa" por um puta empresário bem sucedido no mundo todo. Inveja é foda!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bem isso, Rodrigo, JT e equipe têm visto os mesmos jogos que nós. E do time que tem ido a campo, como escrevi recentemente aqui no Cantinho, só Gatito e, com boa vontade, Carli e Kanu podem almejar titularidade - o Carli pela idade.
Estou ciente que as mudanças estão ocorrendo muito em cima do Brasileiro mas paciência. Muito pior seria estarmos contratando a rodo, como fizemos ao longo desses anos, com os resultados (esportivos e financeiros) que tão bem conhecemos. Paciência, Eziel. Acho que pela primeira vez estamos vendo o futebol do Botafogo sendo conduzido de forma profissional.
Penso que estamos em um bom caminho e encontro-me bastante esperançoso com relação ao futuro do Botafogo FR.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Eduardo. Disse tudo.
Abs e SA!!!

Yosé Fogão disse...

Esse cara vai ser a salvação do nosso Botafogo, vai ser o inverso te toda a incompetência e ladroagem que passou por nosso amado Botafogo.
Na minha visão não vai demorar muito para esse clube voltar a ser conhecido e respeitado em todo mundo.
Quem viver vera!!!

Rodrigo Federman disse...

Yosé, já está sendo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Agora comecei a ficar preocupado ...

"Textor rasga elogios a Freeland e revela que planos para base do Botafogo incluem Estados Unidos"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/textor-rasga-elogios-freeland-revela-planos-base-botafogo-incluem-estados-unidos/


AC

Rodrigo Federman disse...

AC, eu fiquei de boa. O Freeland é gerente de juvenis mesmo. Nunca teve competência para o profissional, mas o histórico dele entre os meninos é aceitável. E será para questão de estrutura e tal. O meu receio era mantê-lo como chefe no time de cima.
Abs e SA!!!

Dudu disse...

O BFR era um cachorro com muitos donos, diz o ditado que cachorro com 2 donos morre de fome, agora tem um cara sério que é o dono e como tal ele vai cuidar com carinho da sua empresa, estou otimista!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Dudu!
Abs e SA!!!

Fatos disse...

JT quer que o técnico participe junto com o setor de inteligência na contratação de reforços.
Disse que no máximo em 7 dias teremos treinador.
Aguardando pra ver.

Fatos disse...

Kkkk

Rodrigo Federman disse...

Torcemos, Fatos.
Abs e SA!!!