02/02/22

Pelo preço certo






















O profissionalismo realmente chegou ao Botafogo.

Além de todo o cuidado e análises na hora das contratações dos reforços, as vendas dos atletas passarão por todo um crivo financeiro também.

Dos poucos jovens que têm considerável valor de mercado, o Kanu recebeu uma proposta do futebol russo de aproximadamente 1 milhão de euros.

Até pouco tempo, seria vendido sem qualquer tentativa de negociação. E se bobeasse, o Botafogo aindadaria um desconto bastante atrativo. Mas agora, quando a proposta chegou ao John Textor, logo foi descartada. A ideia do americano é valorizar mais o jogador.

Certíssimo. Independente de eu ter tomado uma birra do jogador (por conta do documentário Acesso Total), é inegável que o Kanu pode render bons frutos na parte técnica e financeira em médio prazo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Eduardo Samico disse...

Realmente, Rodrigo, as notícias vindas de GS começam a ser alvissareiras. Fossem outros tempos, infelizmente nada distantes, o Kanu sairia por 2 mariolas. E haveria toda sorte de desculpas, como as usadas, por exemplo, quando da negociação envolvendo o Marcelo Benevenuto.

Na atual conjuntura, duvido que o PV, por exemplo, saísse com a facilidade com que saiu no ano passado.

É isso, profissionalismo, análise de mercado, do potencial do jogador, das necessidades do elenco.

Boas negociações nas operações de ingresso e saída de jogadores, contratos bem amarrados, chega daquele festival de incompetência que só levou o Botafogo ao fundo do poço.

Dá para termos boas expectativas quanto ao futuro.

Abs.

J. Daniel disse...


Agora as negociações do Botafogo, seja venda ou contratação de jogador, passa pelas mãos do investidor, que muitos abominam sua chegada até hoje, porque as "maracutaias" chegaram ao fim.
Quando a SAF vai começar a produzir frutos não se sabe, estamos na fase de transição, pode demorar um ano ou até mais para o futebol apresentar resultados satisfatórios para a sua torcida ou seja, o Botafogo disputando títulos importantes na parte de cima da tabela, mas quem toma as decisões, ou aprovam as mesmas, é o JT. Se ele tivesse chegado 6 meses antes, a saída de Rafael Navarro não seria da forma como ocorreu. Saudações Alvinegras!!!

JorgeFS disse...

Foi a grande notícia para fevereiro,
Aparecer alguém que têm senso de valores, chega de entregar patrimônio por qualquer "merreka" quando não saia a custo zero como o caso Navarro, até hoje não deu pra digerir a perda do Benevenuto, agora parece que o Black Friday acabou

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, na hora que ouvi essa notícia ontem a mesma coisa. Essas atitudes que sempre cobramos é que mostra a mudança de mentalidade.

Marcio disse...

E parece também que o Textor fará uma proposta de renovação contratual para o Kanu.
Mesmo que não consiga e o Janu saia de graça no futuro, Textor com essa atitude está comunicando ao mercado como vai proceder.
Isso signufica muuto em termos de negociações futuras.
Mais uma situação dentro daquilo que sempre clamamos por aqui, o Botafogo não pode ser visto como um clube que aceita qualquer merreca pelos seus jogadores, como sempre fizeram os "ilustres isso e aquilo desde 1500".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, por duas mariolas e o Botafogo ainda daria troco! hehehe

J.Daniel, é tão bom termos alguém que é dono do dinheiro e que dá valor ao mesmo!

Exatamente, Jorge!

Paulo, e os amadores estão se remoendo porque finalmente perceberam que acabou a mamata.

Marcio, isso mesmo! Os outros clubes nos verão com outros olhos.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Começo a ver, de fato, uma luz do fim do túnel. Parece que Textor está muito ciente de que o Botafogo é gerido por acéfalos, incompetentes e mal intencionados, para não falar coisas piores. Tem que dar uma choque de gestão e arrumar a casa de forma consistente, assim os resultados virão, mas não no curtíssimo prazo, como alguns sonhadores imaginavam.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Existe algum meio de comunicação com gente do futebol profissional para que eu possa ofertar um nome para análise do headscout e equipe. Meu falecido pai nos anos 60 indicava jogadores aqui do sul para o seu Botafogo.
E eu continuo vendo 15 jogos por semana. Tem um jogador do Inter que subiu e é um meio campo de desarme, movimentação e chegada. E chuta de fora da área como característica. Só teve chance real com o Coudet. Era visado no exterior. E tá ali, esperando uma vitrine. Salário ainda baixo e jovem. Sem plano pra ele nesse ano. Deviam por favor analisar o Lucas Ramos. Acho que se observar bem, traz emprestado fácil. Vi jogar no Júnior umas 20 vezes...
SDS
Paulo de Poa

Jeremias disse...

Acabou o desespero de sair vendendo de graça

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson. Concordo plenamente.

Paulo, eu confio muito no que o Textor tem feito e em mente pelo Botafogo.

Ainda bem, Jeremias.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Paulo (de Poa), o Botafogo agora tem uma equipe para análise de mercado, o tal "headscout" (tenho ranço com esses anglicismos). É composta pelo Raphael Rezende e Brunno Noce.

Dei uma rápida procurada no Twitter, encontrei @raphaelrezende. Parece ser o próprio, mas não posta nada desde novembro do ano passado. Tem esses contatos aqui dele:
Snap: ORaphaRezende
Instagram: rapharezende
Facebook: Raphael Rezende

Não sei dizer se ele irá responder, mas não custa tentar um contato com ele, né ? Lembro-me que em 2021 você já pedira indicações aqui no Cantinho para eventual contato com alguém do setor de inteligÊncia do Botafogo. Só que não havia tal setor no clube então.

Já Brunno (ou Bruno) Noce eu não achei no Twitter.

Abs.

Eduardo Samico disse...

ps. ainda para o Paulo, tem esse link do Fogãonet: https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/raphael-rezende-explica-funcao-head-scout-projeta-botafogo-pro-ativo-mercado/

Acho que antes de tentar um contato com os caras, analistas de mercado, vale a leitura.

Depois vou procurar no site do Botafogo. Vai que tem alguma orientação por lá...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Eduardo. Valeu mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Novos tempos, novos ares, profissionalismo é isso. Nada de dar jogadores a preço de uma paçoca e duas mariolas, afinal o JT não vai jogar dinheiro fora.
Podemos festejar? Xô cardeais!
TOMARA! Esse é o Botafogo renascendo e com futuro promissor. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, finalmente vemos uma luz ao fim do túnel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Obrigado.
Vou tentar
Paulo (Poa)

Rodrigo Federman disse...

Boa, Paulo.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Alguém poderia opinar sobre o lateral esquerdo do Bangu ? No jogo contra o Botafogo eu gostei muito da sua atuação. Bom controle de bola, bem.na marcação e também no avanço pro ataque. Será que so eu percebi ?

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, aquele jogo me deu tanto sono que confesso nem ter atentado a muita coisa. rs
Abs e SA!!!