10/02/22

Primeiro confronto para valer














Depois de quatro partidas contra alguns catadões de jogadores, chega a hora do primeiro compromisso relevante do Botafogo em 2022.

Longe de ser uma máquina, mas o ECTD inegavelmente é muito superior aos adversários que enfrentamos até o momento. E se analisarmos nome a nome, eles têm um time tecnicamente melhor do que o nosso também.

Só que clássico é diferente. 

Ganha aquele que transpirar mais. Aquele que mostra cara feia e não tem medo de dividir a bola.

Oportunidade para tirarmos conclusões de quem poderá ou não ser útil na temporada. E, principalmente, para o Matheus Nascimento ganhar mais confiança e desenvolvimento. Se não sentir o enfrentamento contra atletas renomados (caso do Felipe Melo) e experientes, será um sinal claro de franca evolução. E aí, amigos, pode ser que a joia venha a se lapidar logo.

Vamos ver.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Eduardo Samico disse...

Bem isso, Rodrigo. Espero que hoje o time não entre em modo Branca de Neve - em sono profundo - e jogue com sangue nos olhos.
Vai ver, contra o Nova Iguaçu, os caras acharam que a qualquer momento resolveriam a parada, dava pra jogar em ritmo de pelada da repartição. Hoje é clássico, que eles entrem altamente motivados.
Já cansei de ver times tecnicamente inferiores superarem adversários mais fortes, desde que jogando com garra, inteligência, algum talento de que dispuser.
E venhamos e convenhamos, o adversário de hoje está longe de ser uma "máquina".
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Tudo passa pela postura e atitude.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Hoje começa a temporada 2022 para o Glorioso, será a prova dos nove ou seja dos onze

Rodrigo Federman disse...

Jorge, uma prova entre aspas também. Mais difícil do que as que tivemos até agora, mas longe de ser a ideal para balizar algo em definitivo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O meio campo com Barreto, Fabinho e Breno promete ....


AC

Rodrigo Federman disse...

AC, confirmou isso? Cruz credo se for verdade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Considero que o jogo de hoje tem um peso maior na avaliação dos jogadores que podem fazer parte de um elenco para as disputas mais importantes na temporada.
Os 10 pontos em 4 jogos conquistados até o momento, matematicamente mostra uma excelente campanha; entretanto, por mais importante que seja vencer, o jogo dentro de campo tem deixado a desejar quando analisados os adversários enfrentados.
E não escrevo isso por uma questão de "justiça" no placar, pois é preciso competência para não sofrer gols e fazê-los e isso nem sempre se relaciona com um bom futebol coletivo; só que o jogo mais organizado, bem jogado, teoricamente permite menos esforço para a conquista das vitórias.
Em primeira análise, o jogo de hoje exige uma performance melhor do que as 4 anteriores e independe de quais planos estratégicos e táticos serão escolhidos pelo E. Moreira.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Dei uma olhada agora no twitter, ainda não saiu a escalação. Do Fogãonet temos: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Carli e Hugo; Barreto (Raí), Fabinho e Breno; Luiz Fernando (Ronald), Matheus Nascimento e Diego Gonçalves.

Preocupante, embora não tenhamos lá tantas opções.

Esse meio-campo com Barreto, Fabinho e Breno deve ter como objetivo do EM melhorar a pegada, o combate, o poder de destruição. Vai destruir é a minha saúde ! Esses três, sei não, acho que são grandes as chances de roubar uma bola e, ao tentar partir para o ataque, entregar ao adversário. Mais ou menos como já ocorreu contra o possante N. Iguaçu. Mas, de novo, fazer o quê ? Escalar qual meio-campo ? Não sei...

E LF no ataque... brrrrrrrrrrrrrr !!

Vamos torcer, sabendo que este time não é o que irá disputar o Brasileiro nem a Copa do Brasil.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, espero muito que sejam avaliados mesmo. Mas eu sinceramente não creio que EF ou EM farão essas avaliações. Eu torço para que o JT assista e tire as conclusões que todos nós vemos, jogo após jogo.

Eduardo, mas um meio de campo tão acéfalo com Fabinho, Breno e Barreto é para fazer o MN não jogar e , por consequência, dar uma brecada na sua evolução. O cara é o diferente....precisa que o time jogue para ele fazer justamente a diferença e não atuar como todos os "normais".

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o E. Moreira pensa em escalar Fabinho, Breno e Barreto no meio de campo, deveria passar a jogar em um 4-4-2, deixando de escalar o péssimo L. Fernando ou o até agora fraco Ronald, optando, por exemplo, pelo Raí.
Se há algo extremamente irritante nesse futebol atual é que se algum time passa a jogar de um modo e tem bons resultados, todos começam a copiar sem considerar o "tipo" de jogador disponível.
Assim é esse bendito 4-3-3...
Não será difícil perceber que se assim for, o Botafogo fará a tal saída "lavolpiana", precária, até Kanu, Carli ou D. Borges, mandar um chutão para o ataque na tentativa de encontrar o L. Fernando/ Ronald ou D. Gonçalves...
Mas como destes citados o menos pior é o D. Gonçalves, a chance de não sair nada de bom é gigantesca..
Complicado.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Individualmente o time do fluminense é melhor, mas futebol não é uma ciência exata, logo o Botafogo pode surpreender, ainda mais que em clássicos a vontade às vezes supera a ruindade. Eu acho que vai dar empate, mas a vitória do Botafogo seria um resultado importante para dar moral ao time.
Agora cá prá nós, esse campeonato perdeu realmente o charme e a importância, clássicos do Botafogo todos em dias de semana à noite! Sou do tempo em que clássicos eram aos domingos no velho Maraca e com casa cheia. Não que não existissem clássicos em dias de semana, inclusive decisões, mas todos os clássicos do Botafogo em dia de semana e à noite é dose. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem sou contra atuar com 3 volantes, desde que um deles (pelo menos) seja um cara diferente. Não é o caso desses 3 do Botafogo. Não temos o Pirlo ao lado do Ambrosini e Gattuso! hehehe!

Sergio, e mesmo assim, nem é tanta coisa melhor!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, depois que vi esse possível meio campo eu espero que o John Textor assuma logo e mude essa comissão técnica, porque escalar esses 3 juntos é atestado de incompetência ou burrice. Pode até vencer, mas eu quero ver se o MN vai receber alguma bola sem ter que voltar até a sua intermediária. E outra, Luís Fernando e o Erison que já demonstrou pelo menos força e arranque no banco!!!! Muitos motivos para não assistir. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Eu também, Sergio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Acabo de ver a escalação. Hugo na lateral. E vamos de Fabinho (aargh) e Barreto, LF e D. Gonçalves, na frente MN e Erison.
Gostei de ver Hugo e Erison, nào gostei de Fabinho e LF.
A ver...
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sei que não temos peças, mas me assusta ver Hugo, Barreto, Fabinho, LF, DG...todos esses juntos. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Deixa ver se eu entendi, o Erison está escalado, mas o Luís Fernando também, mas como atacante ou vai jogar no meio campo, pois a escalação parece que é um 4 4 2, é isso? Se for isso, esse meio campo é uma das coisas mais estranhas que presenciarei num clube que teve os maiores meio campos do país. Posso até queimar a língua e torço por isso, mas se o Botafogo ganhar hoje vai mostrar o fundo do poço a que chegou o futebol atual do futebol atual. Abs e SB!

Unknown disse...

Na expectativa pra assistir mais uma partida do jovem e potente Joel Carli na zaga, vai tomar um banho de Luiz Henrique e companhia. Hahahahah e quanto quanto ao titular do brogger, pode enfiar...frustrado....

Marcio disse...

L. Fernando é o novo polivalente... Vai como jogador de meio de campo, fatalmente se revezando com o D. Gonçalves.
Sinceramente, incrível como existem jogadores que apresentam futebol que apenas os professores enxergam, L. Fernando é um destes.
Se fizer 3 gols e mais 3 passes para outros gols, mesmo assim vou continuar achando esse jogador muito ruim.
Inacreditável!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, LF eterno! Rs

Unknown, quando aprender a escrever a gente conversa,ok? Gente burra me cansa.

Marcio, ninguém o conhece e precisa ser testado. É por isso. Heheheh

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rapidamente, ao menos o time está desperto e pilhado.
Que continue assim.
Abs.

Marcio disse...

Fim de 1º tempo onde com mais competência poderia sair com 2 ou 3 a zero; houve desperdícios de alguns contra-ataques e momentos de finalizações por decisões erradas, como no caso do M. Nascimento.
Mas é preciso que o E. Moreira observe esse meio de campo, que não protege a defesa, com Fabinho e Barreto e nem tem saída para jogar, pois D. Gonçalves e L. Fernando, já são jogadores que naturalmente erram muito e L. Fernando consegue ainda ser pior.
Há espaços generosos para o Botafogo jogar sobre esse mal treinado adversário, a questão é ter quem saiba aproveitar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Gostei até do 1 tempo. Com o time (fraco), jogamos como podemos e com vontade. Nada brilhante, mas também não foi ruim. Primeira etapa ok.

Marcio, esses 4 destoam. Não tem pegada no meio e os pontas foram nulidades na frente e atrás.

Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Pode até dar certo, mas essa marcação fraca e só a distância do Botafogo me irrita. As pitbichas saem tocando bola desde a grande área sem ser incomodados. Posse de bola 66 pro flugay e 34 pro Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, tem que apertar mais mesmo.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Taí o que o Botafogo estava pedindo a tempos. Fica só olhando.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, o EM passou 10 minutos vendo a pressão dos caras e nada fez. Impressionante.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Acho que o time de moças hoje é o Botafogo. Não ganham uma dividida, ficam dando mole igual as meninas de fino trato.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, segundo tempo patético. Dos jogadores e do EM.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E. Moreira esperou levar a virada para tentar uma mudança...
Estava claro o problema e ele fechou os olhos.
SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo. Perder é um dos resultados possível, mas passar o tempo todo olhando o adversário jogar, fica difícil.

Sergio disse...

Acabei de ver que o Botafogo está perdendo de virada, mas não estou vendo o jogo mas nem preciso dizer que esse time já começou errado, escalação equivocada num meio que não marca nem cria, gostaria de estar errado, mas acho que o EM não dá para seria A. Abs e SB!

Patinhas disse...

Rodrigo. Esse Luiz Henrique rabiscando a defesa do Botafogo é a n9ssa "Jóia não acerta um passe. No jogo passado ele foi guindado a Cristiano Ronaldo, agora me diga quando o cara é bom de verdade não pode passar um jogo inteiro correndo a esmo. O Carli pra variar recebeu o seu cartão amarelo tradicional. Mas justiça seja feito ele lutou muito por isso.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele mereceu a renovação, mas definitivamente o Botafogo é muito para EM.

Patinhas, pensei nisso. Se o MN é uma tal joia, esse LH deles é um diamante de 6k quilates. Joga muito. Rs

Sergio, esse segundo tempo está sofrível.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não é vdd hoje que a maioria dos torcedores crítica esse meio campo. Outra coisa, é impressão minha ou a que cada jogo é cima escalação diferente no meio, tirando naturalmente boa eternos titulares. Abs e SB!

JorgeFS disse...

O "Cariocão" têm uma qualidade muito grande, serve para mostrar que estamos a anos luz de equipes do BR, ou arruma essa bagaça ou voltamos de cacos e cuias

Rodrigo Federman disse...

Sergio, só mudam os nomes. O futebol de todos é o mesmo: Horrível.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, sim. E espero que terminemos o estadual com a reflexão precisa e o mais importante: Mudanças drásticas.
Abs e SA!!!