13/02/22

Vitória suada

















O Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 na noite desse domingo lá no Maranhão.

Vencer clássico é sempre gostoso. 

Ótimo.

Mas falando um pouco do jogo, praticamente um control c + control v do último compromisso diante do ECTD. A diferença é que o Vasco é muito mais fraco e não conseguiu virar o jogo.

Depois de um primeiro tempo pessimamente disputado pelos dois times, descemos para o vestiário com a sensação de que seria apenas administrar o jogo.

Ledo engano.

O Botafogo novamente voltou acuado, acovardado e vendo o adversário tomar as rédeas do confronto. E apesar da fragilidade do adversário, só saímos com o triunfo porque o Gatito estava no gol. Caso contrário, o empate seria certo. E talvez até a derrota.

Tem que melhorar muita coisa. O time é muito ruim!

E hoje foi apenas mais uma prova de que 95% desse elenco não tem qualquer capacidade técnica de defender o clube em uma primeira divisão.

Quem consegue ver algo de bom em Diego Gonçalves, Barreto, Hugo, Breno, Fabinho, Erison e tantos outros...desculpem, mas se isso acontecer, tem coisa errada demais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Adelson disse...

Eu sigo na mesma: esperando uma mudança total. E já começou na diretoria e no comando técnico.
Agora é segurar os poucos talentos e promessas que temos, trazer bons nomes e montar um time de verdade.
Com esse elenco seria um suicídio na série A.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, e são bem poucos mesmo. Conta-se nos dedos de uma mão.
Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

Nosso ataque está morto. Diego Gonçalves(nunca sai do jogo), Luiz Fernando, Raí não dá. Achei que o Enderson ainda era treinador, só tinha chutão pra frente !! Não tem criação nesse time.

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, um time que tem Diego como titular ou Barreto fazendo as saídas de bola não pode ser levado a sério.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vitória em mais um jogo abaixo do aceitável.
O Botafogo iniciou o jogo com uma escalação, menos pior, Raí no meio campo e sem a presença do Fabinho, embora o péssimo L. Fernando estivesse escalado entre os 11 inicias (Desconfio que até o Garrincha seria reserva do L, Fernando).
E em uma única jogada com maior lucidez, D. Gonçalves fez uma jogada de linha de fundo e cruzou para o Erison fazer 1 a zero… Depois disso, começou desperdiçou uns 2 ataques que poderiam resultar em gols e assim terminou o 1º tempo.
O Botafogo voltou para o 2º tempo e recuou demasiadamente e acabou imprensado pelo fraco adversário; mesmo assim desperdiçou ótimos contra-ataques pela simples falta de técnica e inteligência futebolística e como os zagueiros e o goleiro estiveram bem, a vitória foi confirmada.
Algumas observações:
1) Vários jogadores estão mostrando que não têm a mínima condições de estarem em uma equipe minimamente competitiva, seja pela falta de técnica e/ou pela completa falta de vontade.
Partidas horrorosas de Breno, Daniel Borges, Hugo. Falta de disposição de Raí, Maranhão e Juninho. Diego Gonçalves, ainda bem, fez uma única boa jogada. Barreto sem saber qual o seu posicionamento em campo;
2) O preparo físico da equipe é lamentável;
3) Um time que deseja ser de contra-ataque, precisa proteger melhor a defesa e ser cirúrgico nos contra-ataques;
Para terminar, não se pode mais discutir sobre o que o Botafogo precisa para a temporada, pois hoje tem muito pouco e isso é obviamente insuficiente.
SA!!!

Lucas lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos do blog, Vitória suada demais kkk esse elenco eh sofrível temos urgência em um armador atacantes de lado de campo e um centroavante ,a defesa nossa foi muito boa cortamos a maioria das bolas o problema era saber usar a bola e não ficar com os chutões de sempre
Saudações alvi negras!

Eduardo Samico disse...

Acho que já chegamos a esse consenso por aqui: o time do Botafogo necessita de 8 reforços. Com muita boa vontade temos Gatito, Carli e Kanu - dúvidas quanto aos dois últimos.
Os demais têm que se esforçar e muito para integrarem o elenco. Daniel, Barreto, Fabinho, LF, D.Gonçalves, Ronald, F. Ferreira todos muito fracos.
Os jovens têm que ser testados em melhores companhias.
Vencemos, beleza. Mas o show de horrores é interminável.
Abs.

Ezieljr disse...

Com esse time a gente cai fácil no brasileirão. O time basco consegue ser pior por isso vencemos. As contratações estão demorando demais...

Obs: Fabinho tem surpreendido hein...

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio. Jogadores ruins e alguns deles atuando sem simplicidade e disposição.

Lucas, acho que precisamos de laterais e mais opções para zaga também.

Sim, Eduardo. E todos reforços para o time titular.

Eziel, não estou surpreso com Fabinho não. Para mim, fraco também. Hehehe

Abs e SA!!!

Jacob disse...

O bom de 22 é saber que o Gatito voltou e no mesmo nivel muito bom de 2 anos atrás. Temos goleiro.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo. O Fabinho tem surpreendido sim. Ele sistematicamente esconde o escudo do Botafogo é mostra as coxas roliças numa total falta de educação e respeito ao clube. Alguem tinha que coibir essa pratica desrespeitosa. Por mim já teria sido devolvido ao Ceará.Dizem que esse mequetrefe foi indicação do A. Moreira, o que em parte explica muita coisa.

PAULO FERNANDO disse...

Se salvam 4 ou 5 para o próximo time. Tem jogador horroroso nesse time. Barreto, Daniel Borges, Breno, Hugo, Luis Fernando, Diego Gonçalves, Erison são alguns que precisam ter seus contratos rescindidos. A garotada tem que voltar para a base e melhorar físicamente, senão pode jogar no lixo o que sabem. O Raí era destaque da base, mas no profissional parece uma criança.
A impressão que tenho com as medidas do Textor é que tudo de errado que o Botafogo tinha ficou no passado e até essas recentes contratações ficarão lá. Da mesma forma que rescinde os contratos de patrocínio e de uniforme fará também com jogadores que jamais deveriam ter sido contratados. Esse é o novo BOTAFOGO, felizmente!

Eduardo Samico disse...

Sem dúvida, Rodrigo. Os oito a que me refiro são todos para o time titular. Os jovens, e um ou outro do atual elenco, ainda podem ser testados. Mas a maioria não apresenta as mínimas condições para disputar uma série A ou Copa do Brasil. Eu disse disputar e não participar protagonizando vexames.
Vamos combinar que, só a título de exemplo, um Luis Fernando já foi exaustivamente testado por aqui, esteve emprestado ao rebaixado Grêmio, e nunca demonstrou capacidade de jogar futebol. Com esse penso que nem adianta insistir.
Abs.

PAULO FERNANDO disse...

FIM da camisola de circo!!! Nosso uniforme é lindo e temos que parar com essa concha de retalhos que fizeram com ele. Qualquer time decente no mundo tem 1 grande patrocinador e no máximo 1 pequeno. Boa TEXTOR! Meu biso Itamar (que desenhou esse uniforme baseado na Juventus) deve estar se sacudindo de felicidade no céu de estrelas Botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, nem me fala. O cara me dá raiva imediatamente que o vejo mostrando as perninhas! rs

Paulo, de pleno acordo. Tem que mandar pelo menos 90% desse elenco embora.

Eduardo, e mesmo os jovens. Por enquanto, muita "suposta joia" que parece criança quando atua entre os adultos.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não vi o jogo, venceu tá bom, mas se esse time do Vasco conseguiu perder para esse atual do Botafogo, ele terá sérios problemas para a série B, a não ser que reforce o time.Abs e SB!

Fatos disse...


Declarações Públicas sobre o Botafogo de Futebol e Regatas

Olá a todos os torcedores do Glorioso Botafogo, o Mais Tradicional. A esta altura, espero que saibam que gostaria de falar com vocês diretamente, abertamente e com frequência. Temos um grande trabalho a fazer juntos e acredito que isso ajuda a manter todos atualizados sobre tudo o que está acontecendo com o nosso clube. Então, por favor, entre aqui no meu site pessoal, de tempos em tempos, pois espero apresentar a vocês minha perspectiva pessoal sobre uma série de questões.

Hoje optei por rejeitar formalmente vários acordos comerciais que acredito dificultar a globalização da nossa gloriosa marca Botafogo, contratos que acredito não refletirem os objetivos estratégicos do novo Botafogo FR SAF. O cancelamento desses contratos de uniformes, patrocínios, entre outros, abrirá caminho para uma infinidade de novas oportunidades e acordos que refletirão melhor esse momento histórico do nosso clube e apoiarão melhor nossas ambições de construir uma nova tradição de sucesso para o Mais Tradicional.

Especificamente em relação aos uniformes, oportunamente, traremos para o Botafogo um novo parceiro, reconhecido pela alta qualidade e distribuição em larga escala, que apoiará fortemente a globalização da nossa marca Botafogo

É um momento histórico para o Botafogo de Futebol e Regatas e uma nova era para o futebol profissional no Brasil. Estamos ansiosos para nos envolver com muitos novos parceiros e apoiadores que gostarão de fazer parte da nossa jornada!

Com os meus melhores cumprimentos, John.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o time do Vasco é ainda pior! hehehe

Valeu, Fatos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é que alguns destes jogadores perdem lances por falta de condições de tomar a decisão correta e também por deficiência técnica.
Eu não me canso de citar o exemplo do Cafu, que longe de ter se tornado o craque que muitos afirmam, não nego que tornou-se um jogador eficiente e eficaz. O seu trabalho permitiu que jogasse em grandes equipes e fosse extremamente vencedor.
Um outro jogador que a força do trabalho e dedicação o fez subir de patamar é o próprio CR7.
E por último cito o o Robben, que apontou Guardiola como o seu melhor treinador mesmo tendo trabalhado com outros excelentes, pois mesmo com 30 anos teve o seu futebol melhorado, quando nesta idade o atleta preocupa-se mais em manter o nível.
Cada vez mais eu tenho certeza de que a maioria dos técnicos não têm capacidade de fazer um jogador melhorar de performance e também que os próprios jogadores não têm o interesse em melhorar.
Não pode o L. Fernando que tem bom tempo de futebol, errar jogadas semelhantes em todos os jogos, o mesmo vale para o D. Gonçalves... Não podem os jovens correrem tão pouco quando recebem oportunidades de se mostrarem entre os profissionais...
Honestamente, penso que falta também um pouco mais de trabalho para minimizar as muitas deficiências.
O Stephen Curry, do Warriors, NBA, não é o recordista em fazer as cestas de 3 pontos apenas por causa do talento, o cara treina e treina muito.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. São jogadores burros, além de ruins. Aí fica duplamente difícil.
Abs e SA!!!