05/03/22

10.000km de distância
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Atento ao mercado, Botafogo planilha 52 jogadores sul-americanos que atuam na Ucrânia".

Meu comentário: Excelente momento e oportunidade. E com dinheiro em conta, pode ser que algo bom apareça. 

E se aparecer, que seja logo.

Obs: Os nomes dos brasileiros que li, não me empolgaram. Alguém tem informações de hermanos (argentinos, uruguaios, chilenos...) que atuam na Ucrânia?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo que os nomes cogitados não empolgam muito.Mas em vista do que temos, seriam titulares absolutos.Vamos ver o que acontece com um novo treinador sem panelinha e realmente profissional.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também não conheço os nomes e justamente por isso vou aguardar... Mas faço uma observação:
Esses mesmo nomes se fossem cogitados na época dos "ilustres grandes isso e aquilo desde 1500", faria aquela pergunta clássica.
Quantos jogos o departamento de futebol/inteligência do Botafogo assistiu dos citados?
Se considerarmos como correta a afirmativa de que o Carli tem condições de fazer parte do grupo e que ele foi indicado por um conselheiro, os questionamentos ao departamento de futebol eram bem plausíveis.
Hoje, como o dinheiro do investimento é do Textor e ele obviamente deseja ter retorno sobre, tanto que não é milionário por acaso, creio que as avaliações extrapolam a simples estatística superficial.
E por fim, o fato do Textor desejar um determinado modelo de jogo, baseado no que acompanha na Europa, e também desejar um técnico europeu para transformar esse desejo em realidade, nada mais natural do que trazer quem está acostumado a jogar com esse tipo de exigência, mesmo que seja brasileiros que estão em mercados secundários. Aliás, muitos clubes secundários disputam a Liga Europa constantemente, um campeonato não tão fácil como de inicio possam imaginar.
SA!!!

JorgeFS disse...

É esperar pra ver e torcer para que os contratados cheguem e com eles a qualidade que no momento é nossa maior carência, nunca ouvi falar de nenhum craque brasileiro ou não que estivesse atuando na Ukrania, de meia boca o Botafogo já encheu as medidas, quando vejo alguns defendendo a retorno de Luiz Oyama como grande estrela, me preocupo com o que possa vir

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa pergunta não se cala. E nunca temos respostas. Rs

Jorge, mas não vejo ninguém defendendo retorno do Oyama como estrela. Vejo muitos (eu, inclusive) falando que ele teria vaga nesse elenco.

Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

FOGO !!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Flávio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Os reforços que estão sendo contratados tem o aval do Luís Castro. Espero que tenham qualidades, porque de pereba o Botafogo já esgotou sua cota há tempos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não podem ser piores que os Barretos da vida. rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

As últimas contrataçôes no antigo modelo, capitaneadas pelo Freeland e E. Moreira foram Breno e Fabinho e, que me lembre, Klaus, o zagueiro-ofensivo, e Vinicius Lopes, confere? E tivemos a renovação do contrato do Barreto.
Do que pude ver em campo, custa-me crer em reforços que sejam inferiores aos citados.
Abs.

Eduardo Samico disse...

Esqueci do Erison. O que, no fim das contas, em nada altera o que escrevi.
Outro perebão.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, exato. Esse Erison também é muito fraquinho.
Abs e SA!!!