27/03/22

A arbitragem (para variar)...

















O JT já havia sido apresentado (naquele pênalti não marcado contra o Flamengo).

Hoje, foi a vez do Luis Castro. 

Bem-vindo ao futebol brasileiro, treinador.

O Botafogo venceu (2 a 1)  o ECTD e não disputará a decisão do FFerjinho. E como não poderia deixar de ser, após outro erro crasso da arbitragem. 

A classificação estava no papo até os 49 minutos da segunda etapa, quando em bobeada geral, o tricolor marcou o seu gol. Na saída de jogo, uma falta que seria o tudo ou nada para o GLORIOSO...
...e o vagabundo do apito simplesmente terminou o clássico.

Bom, ok. Mais tempo para nos prepararmos para o que realmente importa. E que a partir do ano que vem, o Botafogo se imponha e boicote por completo o FFerjinho.

Mesmo assim, pelo brio (principalmente na segunda etapa), parabéns aos jogadores pela partida. Com um time horrível, massacrou o adversário.

Vida que segue.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Sergio disse...

Sinceramente, torci para o Botafogo ganhar mas não ir para a final, simplesmente porque a arbitragem não deixaria o Botafogo ser campeão, ainda mais contra os mulambentos.
Não vi o jogo mas li comentários de que pelo menos o time do Botafogo hoje foi digno, fraco mas digno e, importante essa vitória sobre o ecdt, que afinal não é nenhum super time.
Será que a presença do Luis Castro e do Textor fizeram pelo menos o time correr? Tomara que estejamos entrando a partir de hoje no novo Botafogo. ABS e SB!

Marcio disse...

E o Botafogo venceu pelo placar mínimo e encerrou a sua participação nesse campeonato mequetrefe e assim passa a pensar no que realmente interessa.
Entretanto, mais uma vez ficou comprovado o quanto esse campeonato é uma grande M, mequetrefe, vagabundo!
O jogo teve 5 minutos de acréscimos que viraram 7 e que terminou sem que um lance importante fosse concluído.
Tudo na espera do gol do adversário.
Vamos ao que interessa e que em 2023, o Botafogo coloque um uniforme em 11 caras da arquibancada e mande a campo, pois é o máximo que essa fferj merece.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Uma correção, Rodrigo: o Botafogo não saiu derrotado. Venceu o clássico, 1a derrota do tricolor em clássicos (vencera todos os que disputou no torneio mequetrefe de verão), nós voltamos a vencê-los, coisa que não ocorria há 10 jogos.
Abs.

João disse...

7 minutos de acréscimo, não foi falta do Kanu no Fred e depois o assoprador não deixou fazer o chuveirinho, que seria o último lance. De qualquer forma, as flores foram dominadas por um time cheio de perebas e alguns garotos que podem render alguma coisa se bem trabalhados.

Espero que o John Textor reveja a questão do Botafogo jogar o campeonato carioca. Não é de hj que essas safadezas ocorrem.

Anônimo disse...

Tomar gol nos acréscimos e ser prejudicado pela arbitragem. Mais um dia na vida de um botafoguense. Que campeonato ridículo. Agora, ver Montenegro ao lado de JT e LC no camarote me deixou no mínimo intrigado. Abs e sa Jorge

Damião disse...

Os jogadores queriam mostrar empenho para o novo comandante alvinegro, e conseguiram. Mais uma vez, o homem do apito nos prejudicou. Como Rodrigo colocou, foi melhor, vencemos mas não fomos para a final, de um campeonato falido, sem prestígio nenhum e ainda ganhamos mais uma semana de treinamento. Bela partida do zagueiro F. Sampaio, de Chay, do Erison e do Kaique. Kanu muito nervoso e o Rikelmi, foi um dos piores do alvinegro. Vamos aguardar o novo Botafogo, que nos dê muitas alegrias!!!

Rodrigo Federman disse...

Você acertou em cheio, Sergio. Ts

Marcio, de pleno acordo.

Eduardo, nem prestei atenção ao digitar. Corrigi. Valeu.

João, torneio avacalhado.

Jorge, segue o roteiro de sempre.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, mas espero que LC tenha visto que pouco pode ser aproveitado desse time.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ah, e sobre o jogo, o time que pulou da série C para a A, sem disputar a 2a divisão, é muito fraco e treinado pelo simpático Abelão. Quase que conseguem a 2a eliminação em seguida.
O time do Botafogo, muito fraco, jogou com raça mas isso não basta.
Kanu dando várias entregadas. Nem sei se houve falta dele no Fred, no lance do gol, mas sei é que o veterano moleque cavou e arrumou a falta que deu o gol pros caras.
E embora fosse este o meu desejo, vencer o jogo e cair fora desse torneiozinho vagabundo, não pode um time de futebol, mesmo no campeonato de peladas do Aterro, tomar um gol desses nos acréscimos. Simplesmente não pode a bola cruzar a área botafoguense e sobrar livre para o atacante adversário.
Página virada.
Finalmente, um encerramento bem à altura do torneio mequetrefe de verão e da federação que o organiza. Nunca havia visto nada parecido. O Fred catimbou, provocou, arrumou confusão, foi expulso e o Botafogo não pôde cobrar a falta. Engraçado que no lance da falta para eles houve até um acréscimo de 2 min aos 5 min extras...
Enfim, zero surpresa.
É braziu...
Abs.

Marcio disse...

Uma observação:
Antes da tal falta que gerou o gol do adversário, o Botafogo estava com a bola, esta chegou ao Chay que finalizou sobre o gol, um chute ali pela entrada da área...
Quantos gols o Chay fez arrematando desta forma?
Não faço a mínima ideia, mas em algumas oportunidades, jogo no acréscimos, a bola deve ser sua e não pode ter jogo... É preciso ter calma, entender o momento do jogo e definir a partida.
E não é uma critica contundente, pois o gol sofrido foi em 3 lances, mas como faz falta alguém que controle o jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, serve de lição também pelo excesso de entradas burras dos zagueiros. Jogada quase no meio de campo, o cara de costas e o botafoguense vai burro no lance.

Marcio, Chay não da mais. Como titular, não dá. Lance burro. Era hora para segurar a bola.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu acho que o Textor deveria pensar seriamente em não disputar esse carioca vagabundo, arbitragem podre, federação canalha e corrupta. Eu sei que o Botafogo não pode recusar participar do torneiozinho mequetrefe do fferjinho, bota o sub 23 e manda essa corja ir tomar naquele lugar. Uma vergonha!
Contra os mulambos um dos pênaltis mais claros que já presenciei, e nem o var se manifestou. No primeiro jogo contra o ecdt também um pênalti, bola na mão, arbitragem e o var nada. Acho que pênalti a favor do Botafogo só será marcado se deram um tiro em seus jogsdores.
Hoje essa palhaçada, nunca vi um juiz terminar o jogo sem deixar bater uma falta, vergonhoso!
Meu consolo é que preferia que o Botafogo não fosse para a final, muito mais importante é preparar o time para o brasileiro e a cb.
Que o John Textor abra o olho com essas arbitragens e federações canalhas, farão tudo o que puderem para prejudicar o Botafogo. ABS e SB!

João disse...

E parece que o John Textor já se manifestou, dizendo que irá jogar com o time B o carioca. Realmente parece que as coisas mudaram.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, espero que ele tenha a coragem que nenhum dirigente jamais teve perante à FERJ.

Perfeito, João.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, estou numa mistura de frustração e alívio. Alívio por sairmos de um campeonato ridículo, de cartas marcadas. E frustração por reconhecer uma partida correta do time e contra uma equipe melhor tecnicamente. Acredito num futuro melhor para o Glorioso, uma era de reconstrução.

Marcelo Lopes

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E vou além, o técnico precisa preparar a equipe para as várias situações de jogo.
Como exemplo, certa vez em uma Libertadores, o Carlos Bianchi disse que não havia treinado cobranca de penalidades como preparação para um jogo decisivo, pois entendia que deve ser um trabalho constante e que jogadir algum aprendeva cobrar na véspera do jogo.
Não por acaso é wuem mais venceu a competição Sul-Americana.
Será que o L. Flávio tinha uma jogada preparada para aquela cobrançabde falata que o soprador não permitiu a cobrança?
Espero que o L. Castro consiga mostrar ai Chay e outros como fazer o melhor jogo.
SA!!!

Sergio disse...

Acabei de de ler um twitter do John Textor dizendo o seguinte: em 2023 o carioca será um grande campeonato para o time b do Botafogo.
Além disso ouvi uma entrevista do JT com uma torcedora acho que se chama Aline que fala inglês fluentemente e o JT se mostrou bastante indignado com a arbitragem. Vamos ver o que vai ser daqui prá frente.
Esse lance do final em que o juiz terminou o jogo sem deixar cobrar a falta, guardada as devidas proporções, me lembrou aquele lance do Botafogo 1X1 coisa ruim em 89. O juiz terminou o jogo com a bola entrando dentro do gol! Nome do soprador, Luís Carlos Félix. Aí, o Email muito malandro mais a frente o convidou para ser orientador de arbitragem para o time do Botafogo. Resultado, pararam de roubar o Botafogo. Emily era esperto. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu fiquei de alívio. Treinemos para o que realmente importa.

Concordo novamente, Marcio.

Sergio, também li e achei sensacional.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Emil, Emil corretor vagabundo, tá pior que a arbitragem, o var e a federação nojenta do río! Não é pouca coisa não! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Sergio.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, fiquei satisfeito com o resultado, pois vencemos as flores e não jogaremos a final do campeonato mequetrefe, pois sabemos de antemão estar tudo armado para que as cores do mal vençam.
Interessante é que após a saída dos nossos craques BARRETÃO, LF e RIKELMI o time melhorou e passou a jogar melhor do que o ECTD, como vc gosta de lembrar, rsrs.
Também achei legal a ida do novo treinador e do JT ao Maraca.
A INVEJA DE CERTOS COMENTARISTAS MULAMBENTOS É UMA MERDA.
Uma boa semana aos amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Jota, fecho contigo.
Abs e SA!!!

keven disse...

Com o time ruim ainda conseguiu dá trabalho só fluminense.
Nesse time aí podemos aproveitar o Daniel Borges,o Chay e o erisson, o resto é horrível.
Mas, pelo menos o LC vai ter uns dias a mais pra treinar pra o início do Brasileirão.
Abs e SA!

Chico da Kombi disse...

A males que vêm para o bem. Foi melhor a eliminação no carioquinha, pelo risco de ser roubado e goleado duas vezes pelo flamengo. Boa Sorte ao novo Botafogo de Luís Castro.

Rodrigo Federman disse...

Keven, e esses citados, no máximo como reservas.

Concordo, Chico.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu estava otimista e com razão. Saímos dessa merda de torneio por detalhes e arbitragem. Estamos no caminho certo. LC teve uma ótima chance de ver ao vivo o que pode ser aproveitado desse elenco. Agora é completar o elenco com mais 4 contratações, formar um time coeso e subir de patamar. Entrar com a faca entre os dentes na Copa do Brasil e Série A.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, completar o elenco com mais 4 contratações? Para mim, precisamos de 4 contratações (ainda) para o time titular. E depois, sim, buscar mais nomes para compor elenco.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Rodrigo, eu falei de 4 para o time titular. Quando ao elenco cabe LC montar a barca de saída para contratar visando apenas o elenco. Sabemos que virão novos reforços na janela do meio do ano. Estou otimista.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Klaus.
Abs e SA!!!

keven disse...

Quero só fazer um adendo, gostei do Sampaio. Não é craque.mas, aparenta ser seguro.isso mostra como o nível do futebol
Brasileiro é baixo.pois o cara jogava na segunda dívisao do campeonato Francês
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, sim. Joga sério. Isso é algo que precisa ser registrado.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Os dois gols as assistências foram dele ,na hora de criticar não mede esforço mas na hora de elogiar nada né

Rodrigo Federman disse...

Tiago, tu é muito chato, maluco. Não perca tempo por aqui mais, bicho. Pro seu bem...pro nosso também. Aproveita, leva o Chay pra casa e faz naninha até ele dormir toda noite, maluco.
Abs e SA!!!