15/03/22

Campeonato vagabundo















Não bastasse agendar o primeiro jogo das semifinais entre Botafogo e ECTD para a próxima segunda-feira (20h), a FFERJ, sem vergonha que é, ainda confirmou o árbitro Grazianni Rocha para o confronto.

Esse infeliz do apito foi aquele que no jogo Botafogo e Flamengo na fase de classificação, deixou de marcar uma das penalidades mais escandalosas que vi nos últimos anos. E com o detalhe: Sem sequer consultar o VAR, que estava disponível no clássico.

O campeonato estadual não tem mais crédito ou respeito algum. É uma zona desde a sua organização até o repasse ao consumidor final. Diante disso - e de colocarem o Grazianni para arbitrar -, se eu sou dirigente do Botafogo, não entro em campo na segunda. 

Sim, WO, que seja!

Dignidade não tem preço. E se for para colocar uma pá de cal nessa merda toda, que sejamos os primeiros.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
TB acho que não deveria ter um único torcedor botafoguense no estádio e ser zero de audiência na tv.
Isso mostra como foram omissos, subvernientes e canalhas os últimos presidentes em relação a Ferj....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, sim. Sentiria mais orgulho de ligar o fodasse e avacalhar de vez do que entrar em campo. Só não sei se existe alguma punição depois além do WO.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Dá raiva mesmo, Rodrigo. Só que, neste caso, eu não sei se há previsão de algum tipo de sanção em que, sei lá, o clube acabe impedido de disputar outros campeonatos. Realmente eu não sei. Não tem uma regra que impede os clubes de escalarem seus times reservas para jogos do carioquinha?

O que eu sei é que no caso de outros clubes despertando o interesse em investidores internacionais, como parece que vem sendo os casos de Vasco e Atlético MG, ou organizam a esculhambação que é o futebol brasileiro ou a galera vai acabar pulando fora.

Imagina, você, um fundo de investidores, um grupo ligado ao City do Reino Unido, um John Textor da vida, enfia o cacau em um clube brasileiro, gasta seu tempo e energia, estrutura tudo quase partindo do zero para acabar roubado por um desqualificado como este cidadão escalado para apitar o jogo contra o time do bairro?!?!?

Ou vê o seu time deixando de arrecadar alguns milhares de reais por conta de uma federação vagabunda, que tem olho grande só para as migalhas que podem pingar em seus bolsos, que vai lá e marca um clássico decisivo para uma segunda-feira à noite...

Clubes com orçamentos milionários e essas federações estaduais mequetrefes e mais a confederação bandida de futebol avacalhando tudo. Dá, não...

Abs.

Marcio disse...

Uma péssima arbitragem como é tradicional no futebol nacional, que por certo é uma das piores do mundo.
Entretanto, faço uma observação a respeito do ocorrido nesse lance de penalidade no jogo contra o Flamengo:
Não é o árbitro quem pede para consultar o VAR e sim o VAR quem deve indicar ao árbitro após provas claras de que houve erro claro, considerando as situações previstas para tal revisão.
Dito isto, também é lógico que se o cara é um árbitro ruim dentro de campo, provavelmente o será enquanto VAR...
O tempo que esses caras levam para chegar à conclusões óbvias após as análises no vídeo beira ao absurdo.
O árbitro não ter visto o absurdo lance dentro de campo pode até ser considerado; mas o VAR ignorar o ocorrido é ainda mais absurdo.
E pelo visto, a "comissão de arbitragem" achou que tudo ocorreu dentro da maior normalidade, pois voltou a escalá-los normalmente.
E se ocorrer mais erros na próxima partida e provavelmente ocorrerá, alegarão que os árbitros "não são profissionais", que " se o goleiro leva um frango e o atacante perde um gol", também podem errar... Entre outras conversas fiadas.
Danem-se!
Ninguém os obriga a arbitrar porcaria alguma, estão lá porque desejam e não podem errar sem que sejam cobrados por isso.
O problema é que ninguém deseja de fato melhorar a situação e os clubes se calam de forma vergonhosa, emitindo notinhas e fazendo reuniões com a tal federação que nada agrega.
O único que teve peito foi Emil Pinheiro, que não permitiu que o Botafogo jogasse a prorrogação em 1990, não aceitando engolir uma mudança de regulamento feita do nada.
E para generalizar, o 1 a 7 foi pouco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Esse é o único receio, mas se não tiver nenhuma outro problema, eu ligaria o F.

Marcio, o que nos permite pensar que o conluio existe, de fato, para privilegiar uns e prejudicar outros.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

W.O. poderia nos prejudicar depois, eu acho, mas pelo menos o técnico e todos os jogadores deveriam entrar em campo com nariz de palhaço e camisa alusiva ao vôlei praticado na área do fla, e falar na entrevista da TV antes do jogo sobre esses absurdos (erro do jogo contra o fla e tbm escalação do mesmo arbitro). Isso por si só já colocaria bastante pressão nesse vagabundo desse Graziani.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, esse é meu único receio. Se desse apenas WO sem nenhuma outra punição, eu não entraria em campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Talvez a chegada de mais investidores afastem esses dirigentes de federações que se perpetuam no poder, pois sabemos que os clubes em seus modelos "sem fins lucrativos" jamais trabalharam de fato para mudar a situação, mesmo sendo eles muito mais importantes do que qualquer federação.

Quanto ao jogo, em forma de protesto, lá pelos muitos minutos, poderia colocar centroavante de goleiro, 3 goleiros na linha; transformando definitivamente esse campeonato mequetrefe em uma grande pelada,

Como não encontrei uma palavra para nomear esse campeonato, falei em transformar em pelada; entretanto, deixo claro que as peladas estão muito à frente desse campeonato estadual, muitos primam por uma organização exemplar e até com jogadores bem mais talentosos do que os ditos profissionais.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, algo para avacalhar precisa ser feito. Não pode passar batido.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Saravia e Victor Sá são os novos contratados.
Como será que resolveram a situação das exigências do representante do argentino?
E quanto ao V. Sá, mais um que preciso esperar entrar em campo para emitir uma opinião.
De qualquer forma, melhor a expectativa atual do que a quase certeza anterior, da época dos "ilustres", que dificilmente daria certo o time montado.
Lembrando que muitos têm preocupação em relação aos campeonatos onde atuavam os contratados... Como se o campeonato brasileiro fosse equilibrado pelo nível elevado.
Muitos destaques dos times rivais não estavam atuando como titulares absolutos no Bayern ou Juventus, não podemos nos esquecer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, gostei da vinda do Saravia. O outro eu realmente não conheço.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ha comentarios dando conta de que o V. Sá é um jogador intetessante.
A minha expectativa reside no fato de que o Textor revelou ter utilizado o setor de inteligência do C. Palace, o que permite afirmar de inicio que se um nome não serve para a Premier League, pir exemplo, pode servir para o campeonato brasileiro.
Rodrigo, não sei se observou, mas muitos que diziam o futebol na Europa ser mais evoluido, que os jogadores brasileiros que por la atuam ganham postura tática, andam colocando dúvidas aqui e ali nos contratados pelo Botafogo.
Tem muita gente esquecendo que aem o Textor as contratações "melhores" viriam somente em maio/junho.
O Textor pode e deve ser avaliado pela Torcida, mas por hora melhor esperarmos um pouco... Ele não está "desde 1500 no Botafogo"

Sergio disse...

Esse torneiozinho mequetrefe já deu, nem campeonato de várzea consegue ser tão vagabundo quanto esse. O que essa federação fez ao escalar esse soprador incompetente e mal intencionado é uma afronta ao Botafogo.
O Márcio lembrou bem o uso do var, e o soprador que não viu o lance! é o mesmo que já prejudicou o Botafogo em outras oportunidade, nome do sujeito: Rodrigo Nunes de Sá. Infelizmente não lembro qual ou quais jogos esse sujeito prejudicou o Botafogo.
O mais grave é que fica tudo por isso mesmo, federação e comissão de arbitragem vagabundos.
Eu acho que o wo é passível de punição, caso contrário o Botafogo deveria esquecer essa porcaria de torneio feito prá mulambo ganhar. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Já li também, Marcio. Só que como eu não conheço, quero ver jogando. Hehehe

Concordo, Sergio.

Abs e SA!!!

Damião disse...

Qualquer campeonato de várzea é mais interessante do que esse falido carioquinha. Quanto aos contratados, parece que o Oyama também está certo, somente este e o Saraiva já conheço, os demais, incluindo o V. SA, que está próximo, jamais ouvi falar. Vamos aguardar, talvez em campo nos surpreenda e eu espero por isso, ansiosamente.

Rui disse...

Freeland fora do Botafogo.
Contratação com valor recorde.
Oyama voltando com contrato de 4 anos.


Esses dias tem sido uma maravilha

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Damião.

Rui, pena que o Freeland conseguiu fazer muito estrago antes.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

A maior segunda conquista do Botafogo depois da SAF John Textor foi a saída do EF. Amigo, quanta porcaria esse cara contratou e perdeu os melhorzinha. ABS e SB!

Marcio disse...

Roger Flores sobre o Saravia:

"O Saravia sabemos que é um bom jogador, mas teve uma lesão muito importante no Internacional, de joelho, e depois da lesão vimos poucas vezes ele em campo pelo Internacional"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/roger-flores-botafogo-fortalecido-primeiros-reforcos-john-textor-ressalvas-algumas-duvidas/

A contusão que o Saravia sofreu foi noticiada em 30 de setembro de 2020.
Pois bem, em 02 de maio de 2021 voltou a estar à disposição do técnico do Internacional.
Em 37 jogos, foi a campo em 33.
Dos 33 que foi a campo, em 30 esteve entre os 11 iniciais e em 14 jogou os 90 minutos.
Ele teve um total de 2425 minutos em campo nesses 33 jogos, uma média de 73 minutos/jogo.
De 2 de maio a 9 de dezembro de 2021, são 7 meses, Ele jogou 4,71 jogos/mês
Como viu pouco o Saravia em campo?
Mais uma vez fica comprovado que eles não assistem a tantos jogos como gostam de fazer parecer.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sergio.

Marcio, não merecem ser levados a sério.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esses caras só enganam quem não está atento.

E faltou eu escrever que o Internacional fez 50 jogos a partir de 2 de maio de 2021, ou seja, Saravia esteve à disposição em74% dos jogos...
Os 13 jogos em que esteve ausente podem ser por suspensão, levou um vermelho no período, contusões menos graves, opção do técnico...


SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Só enganam os torcedores tiktokers da vida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agora a especulação atende pelo nome de Patrick de Paula.
Vejo este jogador com muita margem de crescimento, com bastante potencial, seria uma excelente contratação...
Agora, pelo potencial que tem, não sei se o Palmeiras liberaria sem o pagamento integral da multa que não deve ser baixa. Um outro detalhe é que no Palmeiras o que não faltam são volantes e isso pode estar adiando o desenvolvimento do citado jogador.
Lembro que quando surgiu no Palmeiras, ouvi que passou pela base do Botafogo para jogar em um sub alguma coisa e que precisava de uma ajuda de custo e esta não foi concedida ou algo semelhante.
Uma coisa é certa, se não contratassem tantas porcarias, a situação permitiria não perder jogadores promissores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Excelente nome, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amanhã com calma falo um pouco da base do Botafogo e os absurdos cometidos. Lembrando o absurdo caso do Edmundo
ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, são incontáveis!
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Essa dói até hoje

Fatos disse...

Conversas giram em 7 milhões de euros (cerca de 40 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos. PdP é hoje terceira opção pra setor no Palmeiras. A multa é na casa de 100 milhões de euros pra clubes do exterior, pra clubes brasileiros não foi divulgado.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, escolheria camisa aqui. Joga muita bola.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Sou a favor do WO. É previsto e a punição é a pe da por 1x0.: pronto.

Rodrigo Federman disse...

Pai, existem riscos de sanções também na CBF, implicando nas outras competições. Essa é a questão.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ao Sérgio e demais amigos - não sei se irão ler, já temos postagem nova e eu ainda comentando a de ontem - li recentemente que o Mozer, ex-zagueiro do esgoto, seleção e de times europeus, teria sido dispensado da base do Botafogo por ser muito franzino.
Confesso ter uma vaga lembrança dessa história, isso ainda na época em que ele atuava. Não sei se procede. Sei é que não me soa estranha, dadas as lambanças que sucessivas "administrações" fizeram em diversas instâncias do Botafogo FR, as divisões de base aí incluídas.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, torcemos para um novo Botafogo a partir de agora. Chega de tantos erros, né?
Abs e SA!!!