23/03/22

Chamado às pressas















Primeiro reforço do novo Botafogo, a ideia era que o Sampaio estreasse no Brasileirão, mas por conta das lesões do Carli (mais uma), Mezenga e da ruindade do Klaus, o zagueiro precisou entrar em campo na última segunda-feira contra o ECTD.

E sobre o seu primeiro jogo com a camisa botafoguense, falou:

"- Foi tudo muito rápido para mim, desde minha mudança da França para cá, clima, eu estava em final de campeonato, não esperava essa mudança tão rápida. Minha maior dificuldade está sendo esse calor, já faz nove anos que não jogo ou treino com esse calor. As faltas que os juízes dão aqui dificilmente na Europa dão, mas vou ter que me adaptar a isso também. Procurei fazer as coisas simples. Estou feliz pela performance".

Achei uma estreia nota 6. Sem mostrar nada de diferente, porém, pareceu ser firme e duro. Gosto disso. Torcerei muito para que se firme e justifique a contratação. Até porque, não podemos confiar em sequência (por questões físicas) do Carli e tem o Kanu em péssima fase. 

Agora, é bom o Sampaio preparar a paciência, pois essas faltinhas idiotas que são marcadas apenas nessa merda de futebol brasileiro realmente enlouquecem. 

Por essas e outras que, se eu fosse jogador de futebol, não pensaria duas vezes quando tivesse uma proposta para atuar em segunda divisão na Europa. Ninguém merece se estressar com as péssimas qualidades da arbitragem e futebol praticado por aqui.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Eduardo Samico disse...

Parece que também nesse aspecto, de não levar 467 meses para escalar jogador que vem de fora, o Botafogo vem mudando. Pelo que li, contaram somente com o Sampaio devido ao fato de os outros contratados (Pianzon e Saravia, acho eu) não terem sido inscritos no torneio mequetrefe de verão.

Chega dessa conversinha de "precisa de tempo para se adaptar ao clima, ao fuso horário, ao feijão com arroz"... Ainda bem!

Outra coisa, estou depositando mais esperanças em jogadores com vivência no exterior, notadamente na Europa. Os caras parecem, só parecem por enquanto, demonstrar um maior entendimento do jogo jogado, mais adaptados a treinamentos de verdade, cobranças, variações táticas.

Acaba logo, carioquinha!

Abs.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Eduardo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Ele desadaptado jogou muito mais do que o fraco Kanú cheio de adaptação. Mas mudando de foco, como é que o Lúcio Flávio troca 5 e deixa o L.Fernando em campo?!? O cara errou TUDO o que tentou. Eu disse TUDO. Pior é que não tem mais "jogo de empresário" na cena.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sim...o Kanu está mal demais! Quanto ao LF, empresário deve molhar a mão de muita gente lá dentro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

P. Sampaio, tenha a certeza de que a arbitragem brasileira é a pior do mundo do futebol; aliás, até em países que não têm o futebol como esporte preferido, provavelmente possuem uma arbitragem melhor.
E já que falamos de arbitragem, não custa lembrar do VAR... A bola bateu na mão do jogador do Fluminense, o árbitro "não viu", o VAR não "revisou" e mais uma vez se repetiu o cenário igual ao jogo contra o Flamengo.
No mais elevado padrão fferj,de baixa qualidade.
Voltando ao jogo do Sampaio, considerando as circunstâncias envolvidas, mostrou algumas boas virtudes iniciais:
1- Chegou no tempo exato em todas as bolas longas lançadas para o Cano;
2- Jogou de forma bem simples e objetiva e com isso não foi pressionado.
Como elementos de observação, não digo negativos porque ele chegou a pouco...
1- Me pareceu não ser um zagueiro de velocidade;
2- Combate direto, quando o atacante está com a bola dominada (O poder de antecipação pode atenuar esse suposto problema)
No caso, as circunstâncias envolvidas são jogar ao lado de um titubeante Kanu e sem a proteção adequada dos volantes.
Uma observação final é que no meu entendimento o D. Borges fez a sua melhor partida na temporada, o que pode ter relação com a presença do Sampaio.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo integralmente com tudo o que você falou! Tomara que o Sampaio surpreenda e tenha um companheiro que passe mais segurança, pois o Kanu tá dando pena.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um fato a ser observado em relação ao Sampaio é que não pipocou, mesmo tendo condições de alegar que precisaria de uma adaptação melhor, como revelou em relação ao clima.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Quanto à isso, nada a falar.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Com relação à observação sobre a boa partida do Daniel Borges, isso é outra esperança que tenho: a de que jogadores, quando muito, medianos melhorem um pouco seu desempenho por conta de quem entra no time e joga ao seu lado.
Lembro do Odvan, zagueiro limitado, que ao lado do craque Mauro Galvão formou sólida e vitoriosa zaga no Vasco.
Vamos ver o Oyama tendo o Patrick de Paula ao seu lado ao invés de Barreto ou Pedro Castro.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, aqui tivemos também bons exemplos que renderam, por exemplo, ao lado do Carli: Marcelo, Rabello e Gabriel.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Também lembrei deles. E do desastre que foi a zaga com Marcelo, Kanu e R. Forster.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Eduardo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Como não vi o jogo não tenho como julgar o FS. Porém, pelos comentários me parece um jogador confiável, e cá prá nós, se sair bem com esse meio campo e uma defesa dessas trás esperança.
Estou com bastante esperança em relação a nova comissão técnica, pois as referências são muito boas, acho que finalmente veremos um time com padrão de jogo e os jogadores provavelmente jogarão melhor.
Quer dizer que mais uma vez teve um pênalti claro a favor do Botafogo e ambos os sopradores, o do campo e o do var nada marcaram, parece que a intensão é não deixar o Botafogo chegar a uma possível final. Na verdade ao não continuar o campeonato é um favor que fazem ao clube, pois dessa forma terá duas a três semanas para treinar, e isso é muito bom. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, foi apenas um jogo. Não me mostrou nada de grande destaque positivo ou negativo. Ao menos parece ser sério.
Abs e SA!!!