30/03/22

Elenco enxuto
















Oficialmente apresentado, o técnico Luis Castro falou sobre o que pretende na montagem do grupo de atletas:

"- É impossível trabalhar no futebol com 40 jogadores. O número que solicitei à administração foi de 27 jogadores mais três goleiros. São 30 jogadores no máximo. Isso porque o Brasileirão tem muitos jogos e esperamos chegar à frente na Copa do Brasil, vai nos criar dificuldades pelo número de jogos".

No mínimo, 13 dispensas e/ou negociações. 

Excelente notícia. Sem contar que ainda teremos alguns reforços. 

Eu tento imaginar o que seria do Botafogo, hoje, se o Textor cortando a asa do Freeland no início do ano e/ou o time sendo montado por mais um desses treineros brasileiros que vivem de negociatas?

Chega! 

Seja muito bem-vindo, Luis Castro!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Atitude sensata e muito bem vinda.
Que venha logo o brasileirão....

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Isso porque a administração anterior do futebol revelou (antes da chegada do Textor) que o objetivo era manter a base e encorpar o elenco em maio/junho, quando passaria a receber maiores recursos financeiros.
Não conseguiu manter a base e ainda contratou algumas nulidades, como Fabinho, Breno e o Klaus, que não sabemos o que joga, já que não foi a campo...
E mesmo assim, L. Castro já chegou querendo reduzir o elenco em sua quantidade.
Mas há quem seja grato ao trabalho do Freeland, há quem tenha dado razão às cobranças públicas do E. Moreira a respeito de contratações; se todos os jogadores mais ou menos acertados fossem confirmados, considerando o futebol apresentado pelos poucos que chegaram...
Não adianta ter 857 jogadores à disposição se não pode contar com a maioria quando necessita, sem contar que um número menor de jogadores no elenco permite ao técnico um melhor trabalho individual.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, imagina a incorporada que o Freeland daria agora no meio do ano, hein? rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, melhor não exercitar o raciocínio sobre os possíveis nomes...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Sim, Marcio. Melhor não!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

E o EF já está fazendo história no Bahia, eliminado na primeira fase do "poderoso" campeonato baiano e na fase de grupos da "poderosa" copa do nordeste. Sei que não foi ele que montou o elenco, mas, tadinho do Bahia, possivelmente vai receber a barca de dejetos que EF contratou no Botafogo e que LC vai despachar. Terceira divisão no horizonte.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, ele é péssimo!! Foi nosso maior reforço (a saída dele).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lucio Flávio, Tênius... Estão fora.
Os jogadores Fabinho, Felipe Ferreira, Ronald, Ewerton e Vitor Marinho .
Fabinho e V. Marinho foram aquisições da gestão Freeland em 2022.
SA!!!

Sergio disse...

Finalmente estamos vendo o que é o profissionalismo, pena que a SAF tenha demorado a sair, pois se o John Textor tivesse chegado antes provavelmente não teríamos que aturar essa penca de barangas do Freeland. Vejo o fim do túnel e uma estrela brilhando intensamente, imagina anos que vem. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio. Comentarei no ponto de amanhã um pouco mais.

Sergio, uma pena mesmo que ainda em 2022, o Freeland teve tempo suficiente para fazer muita merda.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Li uma outra grande notícia: o Atlético Goianiense quer a volta do Luis Fernando! Eita maré boa! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Será para festejarmos muito.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, é pura especulação da mídia, pois o JT já garantiu aos alvinegros que nossos ídolos BARRETÃO, LF e outros serão imprescindíveis para a formação de um grande time.
Ficarão no FOGÃO para atender um pedido do novo treinador, que gostou muito dos atletas na última partida e decidiu que eles farão parte do ELENCO ENXUTO.
Gostou da novidade? Só para descontrair, rsrsrsrsrs.

Rodrigo Federman disse...

Jota, até porque, quem entende de futebol de verdade, sabe que o melhor Botafogo é sempre Barreto e mais dez. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o fferj champion várzea (com o devido respeito à várzea) não pagará premiação...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não dá mais para levar a sério.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, poderia pelo menos bancar a carne do churrasco e bebidas para o campeão...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

O mínimo, Marcio. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve, amigos!
Mais que discutir os detalhes do que falou o Luís Castro, como, por exemplo, o tamanho ideal do elenco, o porquê de não incorporar pessoas estranhas à sua equipa (já escrevendo em português de Portugal, heheh), a motivação para escolher o Botafogo e não outro clube brasileiro que fizera proposta, ou ainda aspectos táticos de sua preferência, o que realmente me encantou foi o fato de, pela primeira vez, ver um treinador do Botafogo com capacidade de se expressar expondo com clareza, coerência, concisão seus pontos de vista. A pessoa não precisa, nem irá, concordar com tudo o que o cara pensa e diz, mas só o fato de ele conseguir externar uma linha de pensamento, uma forma de trabalho, isso pra mim já diz muito.

Vai dar certo? Não sei. Torço muito, demais, para que dê muito certo. E acho que temos tudo para sermos muito bem sucedidos nesse longo projeto de reconstrução de um Botafogo sistematicamente destruído.

O cara chegou prometendo trabalho árduo, dizendo que a falta de estrutura que é de conhecimento público não será desculpa para maus resultados, não falou as sandices que os nossos "professores" vomitam nessas coletivas.

Fiquei muito bem impressionado com a apresentação do LC. E sigo esperançoso, cada vez mais.

Para fechar, que vergonha deveriam sentir os ex-dirigentes do Botafogo FR, excetuando-se o Durcésio, que cumpriu o papel que dele era esperado. Um clube da dimensão do Botafogo FR não dispor de instalações adequadas para o futebol profissional na 3ª década do século XXI é de cair o c* da bunda!

O Pedro Dep, do canal Setor Visitante no youtube, esteve em todos os jogos da série B 2021. Ele sempre visitava as instalações dos clubes adversários do Botafogo. Se não me engano, praticamente todos dispunham de um CT para o futebol. Com campos de treinamento, refeitório, acomodações, etc. O Botafogo FR, não...

Ainda que os responsáveis pelo futebol desejassem treinar em tempo integral, havia problemas de logística pois treina-se em um anexo ao Nilton Santos, teriam que pegar o ônibus para irem almoçar sei lá onde (se bem que o sensacional Rei do Bacalhau é ali pertinho...), não teriam local para repouso, etc, etc.

É incrível o mal que fizeram ao longo de décadas, talvez já de antes do Borer, que vendeu nossa sede e o campo de GS, e mais incrível de tudo é essa torcida apaixonada, que a tudo resistiu e não deixou o Botafogo FR morrer.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Eduardo. O Botafogo só não acabou (depois de décadas de descuido e maldade de vários dirigentes) por conta da sua grandeza!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eduardo, o Borer apenas cumpriu o que fizeram na gestão anterior, e o mais grave, venderam o Canhota porque preferiram um nadador. É mole! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vamos lá.
O casarão deixado por Dona Therezinha ao Botafogo, situado na Freguesia, Jacarepaguá, em um terreno de mais ou menos 35 mil m² possui uns 8 quartos, se eu não estiver enganado...
Pela linha amarela, deve ter um percurso de uns 20 minutos até o NILTON SANTOS...
De 2015 para cá, ninguém pensou em preparar e utilizar o espaço, mesmo que de forma provisória, para receber o time e possibilitar os treinamentos em dois períodos?
O Centro de Treinamento faz falta e isso não se discute, mas alternativas que minimizassem tal falta poderiam e deveriam ter sido pensadas pelos dirigentes.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

É fato, Sérgio. O Charles Borer, figura execrável e salvo engano ligado à repressão, teria concluído as negociações ocorridas na gestão do "Rivinha", o Rivadávia Correia Meyer sei lá das quantas. Parece que este sim negociou e deixou a venda da sede e do campo de General Severiano engatilhada. Mas custa-me crer que o clube, com o Borer à frente, não tivesse como reverter a situação. Do que me lembro é de gente dizendo que o Botafogo receberia uma fortuna, que iria quitar suas dívidas tributárias e previdenciárias, que iria receber zilhões de patacas com aplicações realizadas no open-market - isso os mais jovens não viveram.

Da prá lá de sentida saída do Gérson, você sempre comenta da história do nadador. Esta eu desconheço. Pela época em que ocorreu deve ter sido o Fiolo, José Sílvio. Que chegou a ser recordista mundial dos 100 m nado de peito.

O pouco que sei é que haviam prometido algo para o Gérson e não honraram o compromisso assumido. O Canhota se emputeceu e acabou negociado com o tricolor paulista. Mas gostaria de saber mais a respeito. Até porque naqueles tempos o jogador praticamente não tinha voz ativa. Se ele foi parar no S.Paulo foi pelo fato de a diretoria assim decidir. E olha que eu acho que se dependesse dele jamais sairia de Niterói nem do Botafogo.

Enfim, as histórias do Botafogo, tão pródigas em conquistas e em lambanças descomunais.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os malditos nunca se preocuparam com isso. A preocupação deles era uma só: Enriquecer às custas do Botafogo.

Coisas do Botafogo, Eduardo! E que essas nunca mais se repitam. rs

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Pois é, Márcio, eu não tenho nenhuma informação do que foi feito do casarão deixado para o Botafogo FR pela falecida d. Therezinha, mas foi divulgado que o clube despendeu mais de R$ 12 milhões, acho que em 2015, reformando o campo da Portuguesa, na Ilha do Governador.

Há quanto tempo foi cedido o Espaço Lonier para o clube? Quantas promessas de futura utilização das instalações houve (na linha do "faremos a pré-temporada de 201x, 201(x+1), 201(x+2)...) ?

Não foram capazes de tocar minimamente uma obra e entregar algo utilizável.

É como cansamos de comentar por aqui: falta dinheiro, mas se dessem um orçamento de PSG, Bayern, Liverpool, os "notáveis" e os "amadores" acabariam por torrá-lo todo sem contrapartida visível.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sempre foi falta de real vontade mesmo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Samico, fui pesquisar no Site Oficial do Botafogo e lá consta o seguinte, em relação ao casarão:

"Atualmente, o espaço é utilizado para locações especiais (filmagens) e estão sendo realizadas melhorias para que a área externa da casa passe a ser alugada ao associado do clube, que poderá promover pequenos eventos, limitados a 200 pessoas."

https://www.botafogo.com.br/sedes.php

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lucio Flávio será o técnico da equipe B.
Já que aceitou, torcerei para que ele tenha capacidade de desenvolver os jogadores desta equipe, mas confesso que não gostei dessa decisão.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Valeu pela informação, Marcio. Ao menos o imóvel deixado pela d. Theresinha não está abandonado e deteriorando-se, como o parque aquático do Mourisco. Aquilo é de cortar o coração, saber que por incapacidade dos gestores a solução fpi esvaziar as piscinas e fechar o Mourisco.
Mesmo sem o futebol a administração Durcésio terá muito trabalho pela frente.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o trabalho a ser desempenhado é enorme.
Abs e SA!!!