13/03/22

Fechamos em quarto














Botafogo e Audax ficaram no 2 a 2 na última rodada do FFerjinho.

Com os resultados, o GLORIOSO enfrentará o ECTD em uma das semifinais. 

Sobre o jogo de hoje, não consegui assistir... mas fiquei sabendo que a braçadeira de capitão ficou com o Romildo.

Sem mais, espaço aberto para os comentários dos amigos...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

João disse...

Esse tipo de jogo serve com um prelúdio para o eventual desastre que será quando o Gatito precisar se afastar do time. O staff do Textor precisa garimpar um goleiro reserva com urgência. Diego Frangueiro não tem a mínima condição. Ou sobe o tal do Tomate.

Marcio disse...

Precisamos de goleiro... Diego Loureiro tem atração por falhas.
Barreto com a inoperância dr sempre, perdeu a bola no segundo gol adversário.
Breno é bem fraquinho.
Em resumo, deste jogo apenas a certeza de que não da para contar com um monte de jogador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, e o outro (Douglas) também não é nada confiável.

Marcio, elenco montado pelo Freeland! Não dá para esperar muita coisa diferente mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ridrigo, ainda bem wue as contratações que estavam engatilhadas foram suspensas pelo Textor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sem dúvidas, Marcio. O estrago seria maior do que o já feito!
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, sobre o "jogão de hoje", que resolvi assistir para não ir ao Shopping com a madame e filhas, rsrs, algumas observações:
1.O BARRETO, ao entrar no segundo tempo, mostrou mais uma vez que não pode ser nem reserva de time da série D, pois é horrível.
2.O DIEGO LOUREIRQ falhou em vários lances, inclusive no primeiro gol do AUDAX. Parecia
o "goleirinho fracote" de algum tempo atrás.
3.Dos jovens que entraram em campo hoje, não vi ninguém com possibilidades de um futuro promissor.
4.Fico revoltado com o tempo de bola jogado, pois o torcedor paga ingresso, etc, etc, e assiste a bola rolar no máximo 65 minutos, pois de acordo com os interesses de cada time, as "mortes súbitas" acontecem em vários momentos. Os acréscimos de "Suas Senhorias" são ridículos
5.O comentarista, cujo nome não lembro, mostrou nitidamente má vontade com o BOTAFOGO. O profissional goste de um clube ou não, tem que comentar o que acontece de fato em campo e não ficar invertendo a realidade.
Agora vamos aguardar o JT cumprir o que prometeu e montar um time para que possamos ter um ano tranquilo, sem sustos, e em 2023 voltarmos a alçar grandes voos.
Tenho muita fé, pois um empresário desse porte dificilmente pisa na bola.

Rodrigo Federman disse...

Jota, e muita gente comemorou quando renovaram com o Barreto, hein? Bizarro!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Vou escrever o que o Márcio escreveu no posto anterior: jogão de bola, Rikelme de um lado e Romário do outro, só pode dar jogão.
Ironias a parte, felizmente nem cogitei ver o jogo, dei sorte. Não adianta, se tem algum jogador aproveitável será devidamente queimado pelo excesso de perebas, e pior, pela falta de um treinador.
De fato o legado do Freeland foi um legado terrível, digno dos "notáveis e maior botafoguense vivo", aliás, muito vivo.
Como não contava com esse título, a eliminação será bem vinda. ABS e SB!

Damião disse...

O resultado eu já esperava e torcia por ele, e mostrou a realidade do nosso plantel: se tivesse disputado a série B com esses jogadores, certamente não conseguiríamos subir. Ainda bem, que novos jogadores estão chegando e outros estão por vir. Espero que tragam jogadores para todas as posições, inclusive goleiro, pois o Botafogo não pode disputar a competição com um goleiro apenas. Gostaria de ressalvar, que dos jovens que atuaram hoje, vi qualidades no Rikelmi, no Mezenga e só. O goleiro que nos salvou em vários jogos na série B, hoje se mostrou nervoso e inseguro.

Marcio disse...

A cada jogo dessa temporada fica mais claro que o mérito do E. Moreira é gigantesco.
Ele conseguiu organizar o time além das suas capacidades, pois se fosse depender daquilo que foi planejado, estaria muito mal parado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, acho que mesmo se eu estivesse em casa, não assistiria. Romildo de capitão é o máximo que poderíamos chegar de bizarrice. Rs

Damião, o elenco é sofrível.

Sim, Marcio.

Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo. O jogo foi fraquíssimo e não em nada a comentar. A não ser o tempo perdido com esses perebas se contorcendo em campo com algum esbarrão. Se eles jogassem o quanto reclamam, nós estariamos bem na fita. Isso é caso pro procon, cobram rnttafa pra 90 minutos e oferecem no máximo 70.

Patinhas disse...

Oitra Viadagem poupar essrs perebas. Se o time titulsr já é deficiente tecnicamente, imagine esses ilustres desconhecidos. Outro caso a ser resolvido no Procon !!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, graças a Deus não perdi 90 minutos do meu dia então. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Fato, precisamos de 2 reservas para goleiro, pois se o Gatito fica de fora não temos reserva e muito menos segundo. Do resto desse time só salvo o Erison para compor elenco e mais ninguém, nem o melhor dos piores. Do chamado time titular não temos nenhum volante, Barreto Fabinho, Breno, Ronaldo e Kayque são farinhas do mesmo saco. Sem meio, nos resta jogar fechamentos contando com um contra ataque. Como só o Enderson sabia montar essa defesa, acho que temos poucas soluções para a semifinal. O que é um time com Luis Fernando é Barreto juntos em campo?!? Um ted devolvido? Um cuspe pra cima? Uma cena de suicídio coletivo? Perdão meu pai, eles não sabem o que fazem....

Unknown disse...

Verdade tem que ser dita eu não lembro um time do Botafogo de acordo com suas tradições há anos times péssimos elencos sofríveis e que vezes chegamos a alguma coisa que título nenhum foi conseguido.
O sucesso que alguns desses elencos foi graças aos seus treinadores Paulo autuori em 1995 cuca em 2007 e Ederson Moreira e o seedorf jogador é técnico os demais anos péssimos embora sejamos consciente não conseguiram um título de relevância do tamanho do Botafogo.
Não é a toa que a torcida anda esperançosa por este momento carente em tudo e apostando todas as fichas em outro Botafogo que esperamos que esteja surgindo.
Bom dia a todos amantes da estrela solitária!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e pensar que se não fosse o Textor, o Freeland teria contratado muito mais merda para juntar a essas que lá estão, hein?

Unknown. tivemos times aceitáveis e que não vingaram, infelizmente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E tem o fator Lucio Flávio de técnico...
Que ontem, no meu entendimento, repetiu o mesmo erro de quando escalou o Fabinho pela extrema direita, escalando o Juninho no mesmo setor.
É incrivel como esses caras utilizam o mesmo esquema, no caso um 4-3-3 capenga, com jogadores de caractetisticas diferentes.

Sibre 1995 e Autuori, como comentou o Unknown, sem tirar o mérito do técnico, faço uma observação.
Antes da chegada do Autuori o time já vinha praticando um bom futebol com o comando do Jair Pereira, que foi prejudicado pelo fator Marcio Theodoro na final da Taça GB...
Vale lembrar também que no bradileiro 1994 o Botafogo com o conando do Renato Trindade fez uma boa campanha, chegando às quartas.
O Autuori tem méritos claros, mas não pegou um time mal treinado, já que haviam remanescentes e ainda recebeu alguns excelentes nomes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não tenho nada contra o LF quando foi jogador (pelo contrário, acho que foi bom jogador), mas nunca teve temperamento e personalidade de líder. Vê-lo na área técnica é triste, pois não passa fibra alguma ao time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, além do temperamento, acho que o Lúcio Flávio enquanto técnico é mais do mesmo, inclusive nas declarações. Veja um trecho do que disse sobre os jovens.

"(...)Todos se saíram muito bem, queria parabenizá-los por jogar um jogo numa situação como essa, num campo atípico, que sabíamos das dificuldades, mas acredito que foi muito bom."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/03/13/lucio-flavio-diz-que-semana-cheia-sera-boa-para-botafogo-recuperar-jogadores-antes-da-semifinal.ghtml

Que negócio é esse de "campo atípico"?
Por mais que sejam jovens, um jogador do Botafogo não pode sentir-se pressionado em uma estreia contra o Audax.
Esta equipe do Audax, fora os grandes, teve 7 confrontos contra equipes semelhantes e obteve apenas 3 vitórias e 1 empate ...
E o Lucio Flávio após o empate tenta fazer parecer alguma vantagem obtida no confronto.
Na verdade, apenas valeu para confirmar que tem muita gente que não serve para estar no Botafogo, inclusive alguns mais veteranos como Barreto, Diego Loureiro...
Mais do mesmo e felizmente, independente do que venha a ocorrer no futuro próximo, o Botafogo estará livre desses técnicos brasileiros por um tempo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mais um "estudioso" de supostos termos técnicos que não dizem nada no futebol.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Márcio, você não entendeu. O Lúcio Flávio referiu-se ao "campo atípico" dada a sua localização, no município de Angra dos Reis. Isso deve ter feito toda a diferença visto que o possante elenco está acostumado com o campo "típico" do estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.
Ainda bem que eles estavam preparados e já sabiam "das dificuldades".
Lúcio Flávio foi um bom jogador, dotado de boa técnica, profissional responsável, como já disse, tem o meu respeito. Agora, para se firmar como treinador está a anos-luz do que considero aceitável. Ele e a quase totalidade dos treineiros que temos por aqui. Só mesmo com a vinda de muitos treinadores de fora para os nossos terem alguma chance de evolução.
De resto, lendo os comenta´rios dos amigos e sabedor do resultado, fico feliz por não ter podido assistir a pelada dominical.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Total de acordo, Eduardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Samico, deve ter sido de fato a localização não típica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio. Rs
Abs e SA!!!