11/03/22

Hora de vingar














Segundo reforço da Era John Textor, o meia Lucas Piazon, falou sobre a sua expectativa com a camisa alvinegra em 2022:

"- O Botafogo é um clube grande, de muita tradição e muita história. Queremos fazer o Botafogo voltar a ser protagonista e eu e quem estiver chegando vamos em busca disso. É um momento importante para o clube, um ciclo novo, todos estamos ansiosos em fazer um grande trabalho. Sei que as expectativas serão grandes em torno do Botafogo e estaremos prontos".

Boa sorte ao jogador! Não o conheço, mas sei que quando surgiu na base do São Paulo, existia uma grande expectativa de ser uma espécie de sucessor do Kaká, porém, rodou por clubes da Europa sem fazer tanto alarde. 

Agora volta ao futebol brasileiro para a sua primeira experiência como profissional e tentando mostrar que pode fazer alguma diferença por aqui.

Que assim seja!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Marcio disse...

Não acompanhei os seus jogos no tempo em que esteve na Europa, apenas sei que era um jogador que recebia grande expectativa quando surgiu e não por acaso foi vendido ainda jovem e sem jogar profissionalmente aqui no Brasil.
Embora não tenha conseguido corresponder as expectativas, já que rodou por muitos clubes europeus, também é fato de que aqui no Brasil o jogador não precisa estar jogando o fino da bola para se destacar, já que o futebol por aqui é nivelado por baixo.
A minha expectativa é que além do rendimento técnico, Piazón (serve também para o P. Sampaio) possa trazer uma melhor mentalidade aos que permanecerem no grupo, já que independente do tamanho dos clubes por onde jogou, na Europa a coisa é mais organizada.
Aliás, sobre mentalidade, não há como lembrar que reclamavam do Seedorf porque cobrava "muito" e o Honda que foi sacado do time só porque desejou contribuir com a sua opinião sobre a forma de jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Também não faço ideia de como seja a bola dele. Tomara que agregue ao time.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Minha avaliação de elenco

Fazer parte do grupo principal (maioria como reservas) junto as contratações que virão:

Gatito
Daniel Borges
Joel Carli
Kanu
Chay
Diego Gonçalves
Piazon
Matheus Nascimento
Diego Loureiro
Rafael
Mezenga
Philipe Sampaio
Rikelmi
Erison


Jovens a serem observados para decisão posterior:

Igo Gabriel
Ewerton
Hugo
Breno
Romildo
Raí
Vinicius Lopes
Gabriel Conceição


Jogadores para serem negociados, dispensados ou formarem um time B em caso de impossibilidade de rescisão:

Douglas Borges
Vitor Marinho
Jonathan Silva
Barreto
Kayque
Luis Fernando
Ronald
Klaus
Carlinhos
Fabinho
Juninho
Felipe Ferreira
Ênio

Damião disse...

Estou começando a ficar pessimista quanto à montagem do plantel do Botafogo. Os dois contratados são desconhecidos da torcida alvinegra e os cogitados, em sua maioria, são apostas que não deram certo em nenhum clube por onde passaram. Os chamados ciganos em continente europeu. Tomara que eu e a maioria da torcida botafoguense estejamos completamente enganados.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, é por aí. E constatamos o quão fraco é o elenco.

Damião, eu não digo pessimista, porém, ansioso...ou preocupado.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Se vc está pessimista, pare um pouco e tente lembrar qual seria o time sem JT. Hoje JT liberou R$ 100 milhões. A comissão técnica chega dia 18. Ele ainda trará de 6 a 8 jogadores. Cavani recebeu uma proposta hoje. Ora, vamos ter paciência. O processo burocrático da SAF terminou este semana. O Botafogo seria rebaixado em 2022, agora nós temos expectativa de um G6.

Sergio disse...

Eu quero crer que o JT sabe o que está contratando e, segundo li esses contratados tem o aval do novo treinador.
Além disso o mister falou que a princípio montaria um time para começar o campeonato e na janela do meio do ano viriam mais contratações. Eu até posso entender a estratégia do Textor, pois muitos dos jogadores que pretende terão contrato encerrado no meio do ano e apesar de ter muita grana, se puder evitar pagar multa rescisória é muito melhor prá ele. Afinal o cara tem grana mas não vai gastar excessivamente, é rico mas não é burro, acho que sabe fazer negócios.
Eu de minha parte não estou nem um pouco ansioso, depois de tantos anos vendo o Botafogo sendo destroçado, vou manter a tranquilidade, minha ansiedade não vai mudar absoluta nada, então, aguardemos os próximos capítulos dessa SAF. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, nem é pessimismo. É preocupação.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É a nossa torcida e esperança, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O importante é saber se o cara vai chegar, jogar e ter rendimento satisfatório, mesmo que tenha passado por vários clubes.
Apenas como exemplo, o Dodô em sua segunda passagem pelo Botafogo em 2006, ja acumulava passagens em outros 10 clubes, fora a sua primeira passagem pelo próprio Botafogo.
E no clube anterior a sua chegada, Goiás, não era titular absoluto, se não estiver enganado.
Ele veio e talvez tenha vivido o ápice da carreira, tanto que ele mesmo diz que foi o clube onde mais se identificou.
Assim, penso que é preciso decifrar os motivos de um jogafor tornar-se um andarilho, pois nem sempre é por falta de futebol.
Um outro exemplo de andarilho e que jogou muita bola foi o Cláudio Adão?
Não podemos esquecer que Mauro Galvão, um dos melhores zagueiros que assisti jogar, saiu do Internacional por volta de 25 anos para o Bangu e depois veio ao Botafogo e depois foi jogar no Lugano da Suiça, mesmo país que o Botafogo buscou o Tulio em 1994.
Claro que cada caso é um caso, mas é preciso aguardar os caras entrarem em campo.
Até porque, os clubes europeus estão muito à frente no que diz respeito a encontrar jogadores, apenas dão preferencia aos mais jovens.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que tenha sido um excelente negócio e que o Piazon resolva (ou ajude a resolver) nossos problemas e limitações técnicas.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Apesar da demora com os reforços, uma coisa podemos ter certeza de agora em diante: não teremos mais as negociatas tipo Jean Coral, Vinícius Colombiano, Fusca e outras drogas. No momento precisamos nos libras das drogas atuais, e olha que tem muitas. ABS e SB!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, estou na batida do Klaus e do Sérgio: tranquilo, sem ansiedade ou preocupação. Não fosse a SAF, estaríamos com esse mesmo "elenco", com o E. Moreira de treinador e o Freeland à frente do futebol profissional. E o elenco seria encorpado (muito provavelmente com fabinhos, gilvans, rafaéis mouras da vida) em meio ao Brasileiro. E mais outro rebaixamento seria bem provável.

Estamos no lucro e ante a porcaria que é o futebol jogado aqui, sem conhecer o futuro elenco, ouso ter expectativas de um campeonato sem sobressaltos.

Márcio, vi um vídeo com uma entrevista desse Piazon. Em inglês fluente, pareceu ser um rapaz inteligente, capaz de desenvolver um raciocínio e bem expressá-lo. Em síntese, disse que era jogador do Chelsea e isso era um atrativo para outros clubes para os quais ia emprestado -não peguei, mas imagino que por falta de espaço no clube londrino. E os empréstimos eram em países distintos, ele teve dificuldades em se adaptar face às constantes mudanças. Espero que venha com gana de ser bem sucedido, demonstre profissionalismo e, por supuesto, tenha bola para resolvermos um problema no time. Aí, e no caso de o zagueiro Sampaio sair-se bem, restarão somente mais outras 8 posiçôes para serem tratadas.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com certeza. Pode até acontecer de contratarem gato por lebre na questão técnica, mas também não acredito mais em negociatas esdrúxulas como Zé Gatinhas da vida.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu confesso que comecei a me preocupar mais por conta do tempo. Inclusive, vou falar um pouco mais sobre isso na postagem de amanhã.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO e amigos do CB, muita calma nessa hora, pois ROMA não foi feita em um dia,rsrsrs.
Um empresário desse porte, conhecido no mundo inteiro, não vai jogar sua grana no lixo.
Quanto melhor for o time montado e isso leva algum tempo, aí sim ele vai faturar muita grana. Tem torcedor que fica ansioso achando que em um mês ele iria montar um timaço, mas não é assim que a banda toca no mundo empresarial, particularmente no futebol mundial.
Em diversas entrevistas o JT tem falado e alertado que o grande objetivo dele será formar um grande time para 2023.
Quem assiste a "globolixo" e ouve esses comentaristas esportivos, não deve se impressionar com o que eles falam. Repito que "A INVEJA É UMA MERDA" e, para desespero de alguns as negociatas e indicações para levarem uma grana por fora acabaram quando o americano assumiu. O treinador EM que o diga, pois foi o primeiro a levar uma "mão de merda", pois se achava e queira indicar "pseudos craques".

Marcio disse...

Pois é, Samico, esperamos todos que ele encontre o seu melhor jogo aqui no Botafogo.
E há mais um detalhe importante a ser considerado neste momento.
O time será comandado por um técnico europeu, onde os métodos são muito diferentes dos técnicos brasileiros onde muitos são adeptos do "vamos lá"; assim, penso que a tentativa da nova gestão para maximizar o tempo disponível é ter no elenco o máximo de jogadores ambientados aos métodos da Europa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vamos aguardar e ver para crer, Jota.

Marcio, ainda tem esse importante detalhe do técnico mesmo.

Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Tenho cá minhas dúvidas se o Oyama seria titular na era da SAF. E o lateral esquerdo que estão contratando, o Marçal, alguém poderia me informar algo a respeito desse jogador? Juro, não lembro dele, ou melhor, nunca ouvi falar a respeito.

Rodrigo Federman disse...

José, eu nunca vi esse Marçal. No caso do Oyama, hoje, com Barreto e Fabinho da vida, seria titular fácil.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Marçal é mais um que não conheço, mas...
Ele estava no Lyon antes de se transferir para a Inglaterra, mais especificamente para o Wolverhampton.
Nesta temporada ele tem 15 jogos na Premier League e 1187 minutos em campo, média 79,13 minutos/jogo.
Fez também 1 jogo na FA Cup e 45 minutos em campo.
Vale dizer que na temporada 2020/21, quando chegou, ele fez 13 jogos na Premier League e com 620 minutos em campo. Uma média de 47,69 minutos/jogo.
Ele aumentou a sua participação em jogos e ainda faltam 10 rodadas para o encerramento da Premier League.
Qual a lógica?
Se a Premier League é o campeonato mais difícil do mundo, considerando o elevado nível de disputa, como afirmam os "especialistas" em futebol, não se pode inicialmente achar uma contratação ruim.
Obviamente que o ideal seria contratar jogadores titulares em suas equipes, mas é preciso considerar algumas variáveis sobre os contratados, como campeonato que disputa, se é reserva de qual jogador...
O fato é que estão sendo implementados novos conceitos de gestão, análises e temos poucas informações sobre estes procedimentos; o melhor é que não estamos ouvindo o famoso "trabalhou com técnico no time tal em 1620" ou "zagueiro com bola parada ofensiva interessante" ou "atacante com agressividade defensiva", entre outras bobagens.
Eu já escrevi aqui no Blog que não me importo com nomes desconhecidos e o que importa é saber se sabe jogar futebol. Essa é a minha expectativa.
Para terminar, os clubes da Europa têm mais condições financeiras para contratar, mas mesmo assim a abordagens são diferentes... O que não "serve" para o Real Madrid pode servir para a Roma, o que não "serve" em Portugal pode muito bem servir para o Brasil.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vamos acreditar no que está sendo feito. Só por ser diferente do antigo modus operandi, já merece um voto de confiança.
Abs e SA!!!