03/03/22

Lista fácil
















Notícia retirada do GE:

"Preferência de Luís Castro por grupo enxuto faz Botafogo estudar alternativas para diminuir elenco.

Técnico português costuma trabalhar com menos de 30 atletas à disposição. Atualmente, Botafogo conta com 39".

Isso é moleza!

A coisa mais fácil no atual elenco é dispensar quem não presta ou não tem condição de vestir a camisa alvinegra. 

Difícil mesmo é fazer uma lista de quem poderia/deveria continuar em General Severiano.



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Eduardo Samico disse...

Meodeos !! 39 "atletas" à disposição, para verem o esgoto passear e não meter uns 8 gols por pura soberba ou acabarem goleados pela AA Portuguesa, que não nos vencia desde 1966 !

Sei não, Rodrigo, acho que é fácil relacionar aqueles de quem podemos esperar alguma coisa... Dá para contar nos dedos de uma mão.

E a lista da dispensa também é fácil de fazer. Só será trabalhosa, pelo fato de ter muita gente nela. A esmagadora maioria do "elenco" de 39 (!) jogadores.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e se der uma mão! heheheh
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Isso vai ser uma moleza, se o Luís Castro quiser eu ou qualquer torcedor manda uma lista com pelo menos uns 20 a 30 perebas que podem ser mandados embora. Tarefa fácil essa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Isso é mole, Sergio! 20 não. Pelo menos uns 32! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Botafogo pode até ter 39 atletas no elenco... Agora, atletas que saibam jogar futebol ele vai precisar de novas análises científicas, até da NASA, para encontrar.
Encontrar jogadores de futebol será tarefa igual à dos cientistas tentando encontrar vida inteligente fora da Terra.
E os responsáveis pela montagem desse esdrúxulo elenco?
É passar o serrote sem piedade, pois pouco ou quase nada se aproveitará do que está presente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio. Quanto aos responsáveis pela montagem desse elenco, continuam empregados. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Alberto Valentim, após a derrota e a consequente perda do título para o Palmeiras:

"Dei parabéns aos atletas. Infelizmente não deu, mas saímos de cabeça erguida"

Incrível como os discursos após as derrotas são imutáveis.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse discurso é triste, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o que se espera de uma equipe em qualquer disputa é que lute pelo resultado positivo até o último instante; se vai conseguir é uma outra situação que depende de inúmeras variáveis e também porque o adversário também tem o mesmo objetivo.
O "infelizmente não deu" precisa ser muito bem analisado e explicado e o "saímos de cabeça erguida" é completamente desnecessário, pois não é preciso reafirmar algo que obrigatoriamente deve estar presente.
SA!!!

Marcio disse...

Finalmente!

NOVA ERA

"O Presidente Durcesio Mello e o acionista John Textor assinaram nesta quinta-feira (3) o contrato visando a transferência do controle da Botafogo SAF (Sociedade Anônima do Futebol)(...)"

https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6819

Que venha essa "NOVA ERA" !!!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bem isso: finalmente !!

https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6819

Ao trabalho, Botafogo !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Excelente, Eduardo.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, como diziam sabiamente os antigos: "os cães ladram e a caravana passa".
Tenho lido vários jornalistas esportivos, a maioria ligados e "ex poderosa globo lixo, debocharem e criticarem o Botafogo ter negociado com o JT.
O profissional que se preza, antes de dizer bobagens, deve pesquisar o assunto que vai escrever para não bancar o idiota. Caso assim procedesse, veria que um investimento desse porte requer uma série de providências, documentos, registros, etc, etc, que não ficam prontos da noite para o dia.
Chega a ser patético o festival de besteirol sobre o assunto que li e ouvi em alguns programas esportivos.
O resumo da ópera é que "A INVEJA É UMA MERDA" e as "mamatas de indicações" de empresários "amigos dos amigos", as comissões, etc, etc, foram para o brejo.



Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Jota.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Finalmente a SAF assinada, muito bom.
Sobre reforços estava me lembrando de uma entrevista do John Textor em que ele considera o início da temporada em abril, ou seja, o carioca pro americano parece não ter relevância, razão pela qual os reforços estão começando a vir agora. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Feliz dia em que as notícias verdadeiras são desta natureza. Antes tínhamos que ter esperança de contratar - na sorte ou aposta - 1 ou 2 no máximo. Agora a conta é de 30 pra dispensar e montarmos um elenco digno com futuras esperanças de títulos. Aos jornalistas da Globolixo e assimilados meu profundo desejo de que cada vez mais fiquem com a cara amarela de constrangimento ou vermelha de vergonha.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pode ser ...mas dia 10 de abril começa o BR. E quanto mais começarmos sem o time (ou com esse apanhado que temos no momento) serão pontos preciosos deixados pelo caminho.

Paulo, eles estão raivosos. Hehehe

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pelo que estou entendendo o time que vai disputar o braseiro já tem um técnico e está trabalhando para ter reforços ainda no mês de março, acho que na estréia do Botafogo veremos time decente. Abs e SB!

Klaus disse...

É simples, faz uma lista com 5 ou 6 que podem compor o elenco (todos sabem quem são eles). E o resto, incluindo os babacas que contrataram os peladeiros, devem entrar na próxima barca de resíduos não recicláveis.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu torço, mas não creio em um time decente já na estreia.

Sim, Klaus.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Totalmente fora do tópico e até mesmo do nosso momento, compartilho o link abaixo.

https://www.fogaonet.com/boletim-do-c-e/internacional-mais-9-clubes-serie-b-eliminados-copa-brasil-botafogo-aguarda-terceira-fase/

O Inter-RS caiu fora diante de um time chamado Globo, de Ceará-Mirim/RN, próxima a Natal. Nunca ouvira falar desse time.

Agora, imaginem esse catadão do Botafogo disputando a 1ª fase da Copa do Brasil.

Ainda bem que o time de 2021 não "tirou o pé" e correu atrás do título, não se contentando apenas com o retorno à série A.

Livramo-nos de boa...

Abs, bom dia.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, pois é. Sem Inter e Grêmio. A draga parece que agora anda lá pelo RS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esses resultados do Grêmio e Internacional só comprovam que o nível do futebol nacional é muito rasteiro.
Isso mostra que qualquer clube minimamente organizado, competente nas suas ações pode obter resultados excelentes em curto prazo.
Vejo os tais "analistas" afirmarem que o Botafogo para se tornar competitivo precisará de 7589 anos, que a tarefa inicial é se "estabelecer" na série A...
Previsões que não consideram uma análise mínima do que tem ocorrido...
O Grêmio foi rebaixado com uma folha salarial de quase 15 milhões de reais... O que comprova que ter dinheiro é bom e melhor ainda é utilizá-lo com competência.
O mais interessante ainda é que os analistas traçam paralelo do Botafogo com o Crystal Palace, citando que o clube inglês é de meio de tabela, e não mencionam que:

1) Lá a maioria dos clubes contam com investidores de peso o que faz, segundo aos próprios analistas, ser o melhor campeonato do mundo, o que transforma a tarefa do Palace em muito complicada;
2) Textor, segundo as noticias, adquiriu parte do C. Palace por 680 milhões de reais (90 milhões de libras) e na janela de transferência o clube gastou na janela de transferências, 501 milhões de reais (66 milhões de libras)
3) Textor é majoritário no Botafogo, e no Crystal Palace não.

Ou seja, querem fazer comparações em cenários mercadológicos completamente distintos, contorcionismo para provar as suas teses.
Obviamente que não estou afirmando que amanhã o Botafogo vai ganhar tudo, mas não tem essa dificuldade toda que apregoam para ser minimamente competitivo nesse péssimo futebol nacional.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. O futebol aqui é horrível demais!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Márcio, no que se refere ao que dizem os tais "analistas" de futebol que grassam pelas emissoras de TV a cabo e demais meios de comunicação, salvo raríssimas exceções, destino suas análises ao mesmo recipiente a que destino entrevistas e análises feitas pelos boleiros - treinadores e jogadores. Ou seja, a lata de lixo.

De resto, é bem isso, basta trabalhar com um mínimo de organização, planejamento (planejamento mesmo, não isso que os boleiros, aí inclusos os "gerentes" e "diretores" de futebol, acham que é), profissionalismo para tentar sintetizar em uma única palavrinha, para que um time possa se dar bem no cenário nacional. Estão aí equipes como Bragantino, Fortaleza, América MG, superando os grandes que dispõem de muito mais recursos.

Sim, o futebol por aqui vai de mal a pior...Por este motivo encontro-me esperançoso quanto às possibilidades do Botafogo, ainda neste ano de 2022 e em que pese o fato de que eventualmente iniciaremos o Brasileiro com o elenco em montagem.

abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o fato é que o nível está bem igual mesmo! Vamos torcer para que seja montado um Botafogo decente.
Abs e SA!!!