14/03/22

Nada de parabéns















Palavras do técnico interino, Lucio Flavio, projetando a semifinal do FFerjinho, após o empate de ontem diante do Audax:

"- Acima de tudo acho que é se superar num momento como esse. Os jogadores estão de parabéns por chegarem a uma classificação depois de três anos que não chegava a uma semifinal. Sabemos que agora passa a ser um fator diferente, uma semifinal, e os jogadores se preparam com uma cabeça voltada a tentar superar um adversário que foi bem durante toda a fase".

Na boa, poderia ser até o time sub-5, mas dar parabéns por ter alcançado semifinal de campeonato estadual porque há três anos não conseguíamos tamanho "feito" é demais! Até porque, jogamos com "força máxima" o torneio todo. Só ontem que não. Ou seja, os jogadores não fizeram nada além da obrigação. Não merecem parabéns por isso.

Outra balela que só os ingênuos acreditam: Você realmente acha que um elenco tão fraco (na parte técnica e personalidade) vai mesmo se preparar "diferente" para o duelo contra o ECTD? Esses caras já devem ter participado de alguma roda de samba ontem mesmo e manterão a mesma "concentração" ao longo da semana. Até porque, o próprio Lucio Flavio nunca teve perfil e postura de líder que cobra empenho extra, garra, atenção redobrada dentro de campo. Duvido muito que tenha mudado fora das quatro linhas também.

Resumo: Cumpriram a obrigação. 

Apenas!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Jacob disse...

Apenas Um único comentário: tem um tal de Luiz Henrique (só li o nome agora no jornal) cria da base do STJD web e será vendido por R$70MM pro Betis.
A mesma base do STJD aue já revelou o Marcelo, Carlos Alberto e tantos outros.
E nós ficamos nos Bochechas, cabeludnho, Luiz Henrique...

Rodrigo Federman disse...

Pai, e eles venderão mal, pois o muleque joga muita bola.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A entrevista do Lucio Flávio só comprova que é um técnico mais do mesmo, como escrevi no Post anterior.
Querer parabenizar um elenco que conseguiu uma classificação onde tem 4 vagas disponíveis e "apenas" 4 equipes consideradas grandes é surreal.
O fato dos outros terem sido incompetentes em competições anteriores não transforma em louvável o feito de agora.
E essa fala do Lucio Flávio apenas me dá mais motivos ainda para, arbitragens prejudiciais à parte, entender como frouxo era aquele time de 2007.
O Textor precisa fazer a limpa no futebol para livrá-lo de todo e qualquer vestígio da cultura de derrota que tomou conta do Botafogo nesses últimos anos.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Acredito ser um erro manter o LF como interino.Acho que deveria dar uma sacudida na mentalidade, de clube pequeno, que ainda impera no time, com um novo interino.Nao a toa a Ferj continua fazendo com o Botafogo, como faz com times pequenos..

Klaus disse...

Essa entrevista de LF só demonstra que ele tem que cair fora do Botafogo assim que acabar o campeonato estadual. Chega de mentes medíocres, esse pessoal cansa. Para o Botafogo voltar a ser grande em campo precisa continuar a faxina e trazer gente que pensa o Botafogo em outra perspectiva.

Eduardo Samico disse...

Começando pelo comentário do Jacob, pelo que soube a torcida do clube de bairro está indignada com o valor aceito para negociar o L. Henrique deles, que desde o ano passado já demonstrava ser bom de bola. Questionam o valor, o clube para o qual está sendo negociado e o momento.
E temos que reconhecer que os tricolores foram competentes quando lá atrás, acho que ainda no século passado, investiram nas instalações de Xerém, que vem revelando continuamente bons valores.
Sobre a fala do Lúcio Flávio...ai, ai, ai. Fico feliz em saber que estes tempos, de conformismo, de mentalidade tacanha, que completo apequenamento de um outrora gigante do futebol mundial estão com os dias contados.
Já nem me emputeço mais... Cara, o LF, rapaz inteligente que parece ser, nem era para parabenizar o grupo por fazer o mínimo que deve ser esperado de um Botafogo FR. Apesar de todos os problemas, que não são poucos nem pequenos, não dá para compararmo-nos aos demais pequenos do estado do RJ. Foi um absurdo o fato de termos ficado de fora das semifinais dos últimos estaduais - nem sei se ficamos mesmo de fora, só me lembro da campanha ridícula do carioquinha de 21.
Enfim, LF treinador, essas campanhas vexatórias, essa mentalidade, nada disso deixará a menor saudade.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim...mais um estudioso com palavras que nada significam no futebol prático.

Ricardo, eu discordo. Até porque, já temos novo treinador. Nada muda trocar o LF agora.

Klaus, deve ter alguma relação com divida passada com o LF. Só pode.

Eduardo, tomara que o português seja enérgico nas entrevistas também. Chega de tanta mesmice.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o L. Castro quando chegar, obviamente vai querer conhecer o Botafogo... Com quem ele irá conversar?
Penso que quanto menos conviver com pessoas "contaminadas" com a cultura derrotista, melhor será.
Honestamente, não vejo onde o L. Flávio poderá agregar.

Uma outra situação precisa ser avaliada, a dos goleiros e o Flávio Tenius, já muito elogiado precisa ser, digamos, cobrado.
O Saulo foi dispensado... D. Loureiro é inconstante e o Douglas Borges jamais foi seguro...
Loureiro e Saulo estiveram sempre com a preparação do Tênius.
O que está acontecendo?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que é melhor o LC não conversar com ninguém, uso sim. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo chegou ao limbo do limbo. Discurso que não consola ninguém, pois não classificar o Botafogo para as semifinais desse torneiozinho mequetrefe só mostra o fundo do poço em que entrou o Botafogo dos "notáveis". Disputar as semifinais é obrigação de um clube como o Botafogo, parabéns é o c#$$@&!
Triste! A que nível de fraqueza chegou o Botafogo. Tomara que o John Textor consiga mudar isso, mas principalmente essa mentalidade pequena que se instalou no clube. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, que o JT imponha uma mudança radical no clube. Dentro de campo e na mentalidade de quem lá estiver.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Gatito, Daniel Borges, Carli, Kanu, Jonathan, Barreto, Kayque (Breno), Chay, Piazon, Edison (Rikelmi) e Matheus Nascimento.

Time pra semifinal. Bem fraquinho.

Rodrigo Federman disse...

Muito ruim, Kal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Saravia?
Segundo noticias, o estafe do jogador fez exigências novas para a formalização contratual e o Botafogo informou que não aceita mudanças naquilo que foi combinado inicialmente.
Ainda segundo o noticiário, o argentino segue a programação no que diz respeito às avaliações sobre a sua condição física e "trabalha" para resolver o impasse entre o seu estafe e a direção do Botafogo, pois quer atuar pelo clube.

Independente de qualquer coisa, é de abismar como os jogadores não têm uma determinação sobre a sua vida profissional. Por isso que muitos perdem o rumo da carreira ao deixar que outros façam escolhas que deveriam ser exclusivamente deles.
Pelo lado do Botafogo, faz bem em não abrir mão daquilo que foi combinado inicialmente,
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são todos pamonhas acéfalos marionetes de empresários.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, uma outra coisa estranha no futebol é o clube pagar comissão para agente de jogador...
As noticias dão conta de que o agente do Saravia quer um aumento na comissão de 5¢ para 10¢.
Porra, o agente é contratado de quem?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo. Isso é bizarro.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Márcio, essa história de jogadores de futebol e seus empresários me faz lembrar de situaçôes parecidas vividas por inúmeras bandas de rock dos anos 60/70 e também com muitos músicos de jazz e blues.
Principalmente a turma do rock, um bando de moleques novos subitamente alçados à fama, incapazes de administrar suas finanças, relaçôes com gravadoras, promotores de eventos, com o fisco...
Os Stones no início dos anos 70 deviam os tubos ao fisco britânico, George Harrison acabou lesado tendo perdido rios de dinheiro, o Black Sabbath teve problemas na justiça por conta de disputas com empresários. Os caras gravavam e excursionavam sem parar e enriqueciam os homens de negócios.
No fim das contas aquele que deveria ser o mais importante e dar a última palavra, que é a figura do atleta/artista torna-se um mero joguete em mãos que nem sempre irão cuidar adequadamente de suas carreiras.
Disso tudo, do que mais gostei foi da postura do Botafogo: vale o que havia sido combinado. Querem fazer leilão ou tentar arrancar mais uns caraminguás, está encerrada a negociação! Muito bom!
Que busquemos outro lateral ou então que esse Saravia e sua equipe mantenham o acordo pré-acertado.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, também gostei da maneira como o Botafogo está se portando nesse caso. O combinado não sai caro. Quer algo a mais, vaza e segue sua vida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Samico, fora as situações que não se tem conhecimento...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Pois é, Márcio... Quanto a essas prefiro nem especular. O que pode existir por trás dos "bastidores" deve ser estarrecedor!

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Eduardo.
Abs e SA!!!