31/03/22

Novos ares














Notícia retirada do FogãoNet:

"Fabinho, Felipe Ferreira, Ronald, Ewerton e Vitor Marinho são comunicados e estão fora dos planos do Botafogo".

Além disso, tem o Atlético/GO interessado no Luiz Fernando.

Definitivamente, o ambiente do Botafogo mudou por completo.

Nunca tivemos uma sequência tão grande de boas notícias seguidas.

E que venham mais clubes em busca das nossas dragas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Eduardo Samico disse...

Não quero usar a expressão "outro patamar", então vou de outro nível, heheh...

Realmente, mudamos de nível. Com todo o respeito às agremiações e aos jogadores envolvidos, mas, venhamos e convenhamos, LF, Ronald, Fabinho e quetais são jogadores condizentes às aspirações de Ponte Preta, Atlético-GO, Ceará, etc.

Apesar de todos os anos de abandono e descaso, para ficar só no que é claro, evidente e de conhecimento público, não pode o time que teve os jogadores que já tivemos, dos melhores e mais icônicos da história do futebol mundial, contentar-se com um torneiozinho mequetrefe de verão ou outro e lutar para se manter na 1ª divisão. E isso já tendo "conquistado" 3 rebaixamentos nas últimas 17 séries A disputadas - ficamos entre os 4 piores a cada 5,7 disputas entre os melhores.

E a tendência daqui para a frente será a de todos no mundo da bola passarem a olhar o Botafogo FR com outros olhos. É a equipe que trouxe uma comissão técnica capaz do estrangeiro, que está a se reforçar dentro e fora das q 4 linhas, um clube que está em processo de estruturação, que irá oferecer melhores oportunidades para quem aqui vier trabalhar.

Da mesma maneira que antes só vinham as dragas, doravante os bons profissionais passarão a considerar uma grande oportunidade em suas carreiras juntar-se a esse novo Botafogo.

Abs.

Sergio disse...

Viva a SAF, viva o profissionalismo, viva o Mister John Textor. Agora podemos pensar em um futuro bem próximo de conquistas. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, a começar pelo nível da ambição. Quanta diferença, né?

Com toda certeza, Sergio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Fabinho veio porque não conseguiram manter a base, segundo o que foi projetado antes da chegada do Textor... E ainda assim reclamaram, durante o campeonato carioca, que a transição "impediu" a contratação de outros jogadores que estavam em negociações avançadas...
Felipe Ferreira ficou porque pediu uma nova chance ao então técnico E. Moreira...
O Ewerton é um zagueiro que veio da base e o V. Marinho foi contratado junto ao Resende por 500 mil reais (Vitinho veio na mesma negociação)
E o Ronald?
Lembro mais pelas contusões do que pelo futebol apresentado.
Esperando a saída do L. Fernando!
SA!!!

Anônimo disse...

Vai ser ótimo ver o Glorioso jogando com tática, talento e garra! Tem tudo pra dar certo e com as saídas desses encostos mais ainda! Estarei no estádio contra o Ceilândia, vendo essa nova realidade ao vivo! Dá-lhe Fogão!!

Marcelo Lopes

Patinhas disse...

Rodrigo. Vou sair um pouco do motivo do post. Eu sempre contratei essa ideia que o "Carioquinha" não vale nada !!! É bem verdade que ele já não possui o charme, e nem conta com os timaços que nós encantavam aos domingos a tarde no velho Maracanã. Mad eu penso que se nós entramos pra disputar, no mínimo temos que tentar levantar a taça. Esse negócio de fazer laboratório e poupar os medalhões, é um caso explícito de boiolagem aguda !! A história reservou ao Botafogo uma página gloriosa e de muito destaque pra ser só coadjuvante !!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso tudo deveria render um processo ao EF. Não é possível que passe sem nenhuma consequência. É muito dinheiro mal gasto.

Marcelo, tomara que tenha isso tudo mesmo, mas como não conheço o trabalho do LC, esperarei primeiro! rs

Patinhas, eu entendo. Se entrou em campo, tem que ser para ganhar. Mas diante desse campeonato fracassado (que não é mais o conhecido Carioca), eu entraria com um time B (não registrando os jogadores principais).

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo com o Patinhas em relação a jogar para ser campeão; aliás, quando duvidaram da participação do Seedorf no carioca em 2013, ele respondeu que "se tem taça, eu estou dentro".
O problema está nos absurdos organizacionais do campeonato, que vai da falta de premiação até as péssimas arbitragens.
Em uma análise fria, vejo este campeonato com muito mais desvantagens do que vantagens, Textor, por motivos óbvios, deverá se guiar pela razão.
Talvez para um time b, pelo aspecto motivacional, seja um campeonato interessante.
Agora, que há muito a fferj tem trabalhado com competencia para desmoralizar o campeonato, não tenho duvidas.
Caixão 2002, volta olimpica com caravela e "desfiluaçao" do Botafogo, campeonato com varios wo e agora falta de premiação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Total de acordo, Marcio.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

EF deve estar agitado para pegar essas dragas, mas acho que o Bahia não tem grana nem para isso...

Rodrigo Federman disse...

Klaus, acho que tem, hein? O lance é que dificilmente lá aceitariam tantas merdas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lucio Flávio será o técnico da equipe B.
Já que aceitou, torcerei para que ele tenha capacidade de desenvolver os jogadores desta equipe, mas confesso que não gostei dessa decisão.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio. Ficou ótimo... para ele.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Patinhas, em parte concordo contigo que o campeonato carioca foi sensacional, porém, hoje é um torneiozinho s graças e cheio de problemas e falcatruas, os erros de arbitragem são absurdos e intencionais e isso tira em grande parte a credibilidade do torneio. Os simpaticįssimo clube da Gávea com dizia o saudoso Roberto Porto é bdempre.onpricipal beneficiado, e mais a vez foram beneficiados. Não vi o jogo de ontem, mas vimos melhores momentos do ecdt 2X0 mulambos, e o gol do ecdt anulado no primeiro tempo foi surreal, não havia impedimento e o mais grave, zero manifestação do var. Prá mim esse campeonato perdeu totalmente a credibilidade, não há mais prazer em ver esse torneio mequetrefe, já deu, não serve prá nada e nem premiação tem, além do imenso prejuízo financeiro que causa aos clubes. Triste fim de um campeonato empolgante que todo o país acompanhava. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente é a real, Sergio. Aquele charmoso estadual morreu.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O torneio mequetrefe de verão serviu para termos o Rafael seriamente contundido e afastado por meses do futebol.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e não foi só ele, hein? Carlinhos também.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Verdade, Rodrigo. E também o D. Gonçalves, lembrei agora.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eduardo.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Torço para que esses jogadores dispensados e outros que serão em breve, encontrem clubes interessados em contratá-los, pois serão mais jovens e/ou pais de famílias que vão engrossar a fila dos desempregados. É bom para nós botafoguenses, torcer para um time cada vez mais forte, por outro lado é triste ver alguém sendo dispensado de sua única (maioria dos atletas só tem essa ocupação) atividade num país onde grande parte da população vive com renda abaixo da linha de pobreza...situação muito delicada!!!

Rodrigo Federman disse...

Ah, José. Eu sinceramente não sinto tanto assim não. Até porque, a maioria desses já ganha muito bem. E jogador se arranja em outro clube rapidamente.
Abs e SA!!!