12/03/22

O tempo está passando














"-  Eu entendo. Não se preocupe, nós temos o treinador. Vamos contratar pelo menos mais seis jogadores antes do início da competição. Não temos muito tempo, mas estamos trabalhando muito duro".

Palavras do John Textor, quando questionado por um torcedor botafoguense na rede social sobre o Brasileirão batendo à porta e o elenco limitadíssimo até o momento.

É...não dá para esperar muito mais. Falta apenas um mês. E eu ainda acho que seis jogadores é pouco para o que precisamos.

Enfim, vamos confiar, mas que o tempo está passando depressa, é inegável. E a preocupação, ídem.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Fatos disse...

Essa é a primeira janela com JT a frente do futebol alvinegro. Eu sei, a necessidade de reforços é gigante pela fragilidade do elenco, mas ainda assim é a primeira janela.. Apenas com sorte brigaremos por Libertadores, vai depender do início da competição pq estaremos ainda montando elenco e time, infelizmente isso é um fato. Jogaodores que serão contratados agora e irão direto pro time titular(Piazon, Oyama se vier) talvez virem reservas quando chegarem jogadores na janela de meio de ano (tbm na Europa). JT tem procurado jogadores em fim de contrato, espero ao menos dois nomes consagrados nessa janela, e até lá também terá tido tempo pro treinador avaliar melhor o elenco que recebeu.

RICARDO SOUZA disse...

3-4-3 que tem jogado

Gatito Fernandez
Philipe, Carli e Kanu;
Saravia, Oyama, Chay e Marçal;
Piazon, Vitinho e Cavani.

Ou no 433

Gatito Fernandez
Saravia, Philipe, Kanu e Marçal;
Oyama, ??? e Chay;
Piazon, Vitinho e Cavani.


Sonhando com esse time

Rodrigo Federman disse...

Fatos, que os reforços cheguem logo.

Ricardo, eu não sonho com esse time, pois muitos desses citados eu sequer conheço. Rs

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Desses só não vi Philipe e Marçal mas aparentemente eles vem após análises, e pelo menos na lateral creio que aumenta o nível.

SAN

Fernando Reis disse...

Até o fim da temporada europeia só vem encostado e perna de pau. Atletas que não fazem diferença nenhuma os respectivos clubes se rescindem agora. São a meia dúzia pré-brasileiro.

Acredito que os reforços graúdos cheguem apenas ao final de seus contratos. Ou é assim, ou eles nem virão para o Brasil. Entendo a estratégia. Tempo ao tempo.

É a primeira temporada do Botafogo na primeira divisão dps de cair. O objetivo de manter-se na elite me parece exequível nessa toada. Em 3 anos o time será outro.

Marcio disse...

Se o L. Castro está de fato contratado, como de fato parece estar, também é verdade que ele tem o conhecimento de tudo o que irá encontrar no Botafogo em relação ao elenco, tempo de trabalho inicial até o inicio do campeonato e por fim as metas a serem cumpridas.
Se aceitou, também vale para ele, foi por confiar na sua capacidade, já que por mais que seja europeu e acostumado a uma outra realidade, sabe muito bem que o trabalho para se sustentar precisa de resultados mínimos em campo. Muitos dizem que o trabalho é de longo prazo, como se não houvessem necessidades nos curto e médio prazos.
O Piazón até declarou que em Portugal, L. Castro é bem falado, quando poderia se limitar a dizer que nunca trabalharam juntos.
Nós enquanto Torcedores ainda estamos tentando entender mais sobre a linha de trabalho planejada, por enquanto não dá para afirmar se é certa ou errada... Muitos ajustes ainda serão feitos nessa caminhada.
Se o Textor tivesse chagado em junho de 2021, as condições seriam mais favoráveis.
Mais do que nunca, agora vale o... Vamos que vamos!
SA!!!

Sergio disse...

Há um ditado italiana que diz: 'piano, piano si vá lontano", devagar, devagar se vai ao longe. Então tenhamos paciência, pois fazer bons negócios precisa de tempo.
Continuo achando que esse ano vamos ter um brasileiro sem susto, talvez o Botafogo possa conseguir uma pré Libertadores. Acho que em 2023 é que teremos um time para brigar pela ponta, então, depois de décadas sem muita esperança, pelo menos agora podemos voltar a tê-la. ABS e SB!

Eduardo Samico disse...

Calma, Rodrigo...rsrsrs. Tinha um colega, já falecido, no trabalho e ele era crente, daqueles que vivem repetindo a "palavra" e a todos querendo converter à sua crença. Ele costumava dizer, não sei se isso está na Bíblia:"não vos andeis ansiosos..."

Infelizmente, nesse processo que se iniciou com a eleição da chapa encabeçada pelo Durcésio e Vinícius, nem sempre os eventos ocorreram na ordem e prazos ideais.
Por exemplo: fomos forçados a contratar um diretor de futebol antes de termos o executivo principal. Foi o ideal? Não, mas não atropelamos o processo de seleção deste profissional. E olha que até fogo amigo amador, com vazamentos de nomes de candidatos, chegou a ocorrer.
Agora é outra situação que está longe do ideal, isso é incontestável, mas é o que temos para o momento.
Cansamos de iniciar o Brasileiro com elencos capengas, com reforços chegando em meio à competição, com treinadores sendo substituidos no melhor estilo trocar seis por meia dúzia e em algumas vezes, aos trancos e barrancos, quase pegamos LA, em muitas outras flertamos co rebaixamentos, em geral em meio à penúria financeira com atrasos salariais e recorrente falta de estrutura.
Agora e doravante, ao que tudo indica, isso é página virada. Do topo da cadeia hierárquica implanta-se a gestão e cultura profissional que tanto desejamos; virá um treinador experiente e bem sucedido e fora desses esquemas que tão bem e infelizmente conhecemos; buscam-se jogadores que não conhecemos mas identificados por profissionais que, em tese, são capacitados.
Ou seja, por tudo isso e muito mais, sigo achando que temos tudo para, mais que um Brasileiro sem sustos, podermos sonhar com uma LA.
O nível técnico em geral -dos jogadores, treinadores, gestores e demais profissionais- é tão baixo que, com o profissionalismo que se avizinha, mesmo com a gente "largando atrasado", dá para esperar por algo de bom ainda em 22.
Finalizando, a Copa do B é que, a depender dos adversários, pode ser espinhosa. Esse nosso time com Jonathan Silva, Daniel Borges, Barreto, Fabinho, LF, etc realmente é assustador.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Ricardo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, mas os encostados na Europa podem fazer muita diferença aqui no fraco futebol brasileiro.

Marcio, não passando susto em 22, acredito em um 23 muito forte.

Isso aí, Sergio.

Eduardo, a preocupação é que começando com muito do atual elenco, risco de perda de pontos é enorme. E depois pode ficar complicado para recuperar.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quem conhecia o Carli, quando foi contratado em 2015?
Nem o Ricardo Gomes que é do futebol conhecia...
O conselheiro que indicou fez o que o departamento de futebol/análise de desempenho deveria fazer e não fez.
Inclusive um dirigente revelou que não sabia o porquê do conselheiro assistir ao campeonato argentino.
Hoje o Carli é um dos nomes que muitos dizem ter condições de permanecer e é um idolo para muitos Torcedores.
E o Carli não descoberto pelo Botafogo é o melhor entre todos que foram contratados desde 2015 pelo futebol do Borafogo.
Análise de desempenho no Botafogo sempre foi uma embromação e o Carli permite pensar que uma análise séria pode encontrar bons nomes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Daniel disse...

E no banco Diego, Daniel Borges, Carli, Mezenga, Hugo, Rafael, Diego Gonçalves, Rikelmi, Erison e Matheus Nascimento

Daniel disse...

Perfeito

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o Hugo para mim, nem banco.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Só vou comemorar quando os nomes desses reforços estiverem no BID, fora disso é esperar pacientemente

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jorge.
Abs e SA!!!