17/03/22

Pés no chão























O John Textor não esconde que trazer o Cavani para o Botafogo é o seu grande sonho.

Na primeira investida, o atacante uruguaio pediu algo em torno de R$5 milhões por mês. Algo surreal para o GLORIOSO e/ou qualquer outro clube brasileiro.

Mas parece que o "patrão botafoguense" ainda não desistiu e enviou uma contraproposta ao jogador.

Bom, eu acho melhor nem perdermos tempo ou gastarmos energia com essa expectativa. Por mais que eu julgue um salário pornográfico para um jogador de futebol (inclusive nos padrões europeus), essa é a realidade dos craques por lá. E enquanto o Cavani tiver mercado nos grandes centros, continuará pedindo o que julga ser o seu valor.

Direito dele.

Seria sensacional ter o uruguaio no Botafogo, mas pés no chão e vamos buscar outras boas - e mais baratas - opções por aí. Até porque, ainda faltam pelo menos um lateral esquerdo, um volante, um armador, um ponta e esse centroavante.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

O Cavani está jogando em alta performance? Ele já deve ter uns 34-35 anos. Não sei se valeria o investimento (caso o dinheiro estivesse sobrando) ...

AC

Marcio disse...

É muita grana por um jogador de 35 anos, pois a lógica aponta para um declínio natural, embora também seja lógico que nesse baixo nível do futebol nacional ele consiga fazer a diferença e tornar mais vagaroso esse declínio.
Claro que tudo depende também do quanto ele, Cavani, estaria motivado para tal empreitada.
Um outro enfoque é que uma contratação deste porte vai além do que pode render dentro de campo e Textor como investidor que é, fatalmente tem em mente um projeto para que tamanho investimento retorne.
A vantagem é que se na época dos "grandes ilustres isso e aquilo desde 1500" não haviam "responsáveis" pelas contratações, se dessem em nada o prejuízo era do Botafogo, hoje o Textor precisa fazer uma avaliação criteriosa, bem fundamentada, para a tomada de decisão...
Penso que ainda é algo muito inicial em termos de negociação e talvez pouco provável; a pedida salarial pode ter sido a forma de dizer não, sem esgotar as possibilidades, caso não encontre um caminho pela Europa. Cavani sabe que pode ocorrer de não acertar para receber tudo o que deseja e mesmo assim em algum lugar o menos pode significar muito e quem pode ou não pagar.
O Botafogo hoje é uma possibilidade.

E nessa especulação Cavani, lembro que Seedorf chegou ao Botafogo em uma época errada.

Para terminar, por que Durcésio deu declarações

SA!!!

Fernando Reis disse...

Continuamos no “outrora especulado…”

Ainda assim, estou feliz.

Melhor sonhar com o Cavani do que ver o Yaca Nuñez, o Zárate e o Barrandeguy.

Rodrigo Federman disse...

AC, mesmo não mais no auge,ele faria muita diferença aqui nesse fraco futebol brasileiro.

Marcio, sim, por essa grana não vale. Mas vamos ver qual foi a contraproposta oferecida, né?

Certeza, Fernando.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
As variáveis nessa negociação são muitas e a principal é entender as diferenças entre o poder do Botafogo enquanto associação e hoje enquanto SAF. A visão do muito ou pouco quando se fala em dinheiro é relativa.
Apenas como exemplo, aqui mesmo no Blog sempre aparecia um ou outro querendo cobrar que o Torcedor comprasse o Sócio Torcedor e o principal argumento era o valor, "apenas 13 reais", diziam.
Esses 13 reais pode não fazer diferença para quem ganha 10 mil reais, mas quem ganha o salário mínimo...
Em resumo, não sabemos o que o Textor encara como muito ou pouco um investimento a ser feito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e importante frisar também: o dinheiro é do JT. Se ele tem e quiser pagar, que venha o Cavani. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Seria um sonho mesmo o Cavani com 35 anos, pois nesse futebol que se joga aqui ele ainda tem muito chão. Porém, esse salário é realmente inacreditável, mas ele Cavani pede o que quer e paga quem pode. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sergio.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Certamente JT quer Cavani pelo futebol e pela visibilidade internacional do Botafogo. Ele está mirando outros impactos com a possível chegada dele.

Sergio disse...

Se a imprensado já tava morrendo de raiva da SAF do Fogão, imagina se vier o Cavani, Marcelo, vai ter babaca tirando as calças pela cabeça e rasgando o fiofó! Estou me divertindo a beça com essas notícias de reforços. Como o Botafogo incomoda. ABS e SB!

Eduardo Samico disse...

Ao que parece o Cavani anda no banco do Manchester United. Entrou no decorrer do jogo desta semana, em que o time inglês foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madri.

Complementando com o que foi dito acima, com o que concordo, eu particularmente preferiria um jogador mais jovem, como, por exemplo, um atacante israelense que andou tendo seu nome especulado. Cavani é muito mais conhecido, teria impacto maior junto a nossa torcida e no futebol brasileiro, em geral, mas em termos esportivos não sei se seria o ideal.

Depois da tragédia que foi o Kalou... E sabem como é, cachorro mordido por cobra tem medo de lingüiça.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas não adianta um Cavani se tiver um Barreto. Ou seja, uma andorinha não faz verão.

Sergio, as perspectivas para 2023 são muito boas. Esse ano é findar sem sustos.

Eduardo, mas esse Zahavi também não é tão jovem assim (acho). O lance do Kalou é Honda foi tudo errado. Desde a ideia (como surgiu) à tudo que cercava. O JT é empresário e acredito que sabe muito bem o que precisa e está buscando.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Parece, segundo comenta baixinho, que o Rodrigo irá ajudar na contratação do Cavani, algo em torno de 70%, só com o valor que encontrou em uma "conta esquecida".
Isso é para poucos.
SA!!!

Fatos disse...

A nova proposta foi de 2,1 milhões mensais, recusada pelo atacante uruguaio. Certamente ele receberá acima disso se transferir-se pro futebol espanhol, que é seu desejo.
Mas no Brasil ou Argentina (River também tinha interesse), ninguém vai pagar nem próximo dos 5 milhões anuais que ele recebe na Inglaterra.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, hahaha. Já que você revelou, apenas corrijo: 75%. Rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Cavani já tem 35 anos, e além da idade não está mais em seu auge técnico.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, aí é difícil mesmo. Uma contraproposta com quase 60% de redução seria pouco provável o aceite.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Verdade. JT aumentou de 20 para 27 milhões anuais (aqui paga-se 13°), mas ainda longe dos 40 milhões pretendidos pelo uruguaio.

Fatos disse...

* 5 milhões mensais

Fatos disse...

https://mobile.twitter.com/ge_botafogo/status/1504547123387420679?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1504547123387420679%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.fogaonet.com%2Fnoticias-do-botafogo%2Fportal-se-corrige-e-diz-que-negociacao-do-botafogo-por-cavani-ainda-nao-esta-encerrada%2F


Parece que o Boss ainda não desistiu..

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Márcio, o que eu li no Twitter de fontes confiáveis sobre o saldo da tal conta esquecida do Rodrigo é de que o valor será utilizado para bancar integralmente o retorno do Tomas Bastos.

Nada de Cavani, Suarez ou Zahavi. Qualquer outra destinação desta verba que não envolva a camisa 8 sendo destinada ao possante meia não terá o aval do nosso amigo.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, se dependesse de mim, o TB encerraria a carreira no Botafogo. Ele, Diego Jardel, Rafael Carioca, Barreto e Zé Gatinha. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Samico, bem lembrado...
E com a vantagem de que hoje o T. Bastos agregaria também em experiência.
Esse é o Rodrigo, sempre colaborando com o nosso Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ahhaha. Marcio, é rir para não chorar. Rs
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, eu me divirto com a irritação de grande parte da mídia que nos odeia e achava que viraríamos um clube sem a menor expressão no cenário nacional.
Com a chegada do americano e a criação da SAF, a barba de muitos cresceu e ficam detonando tudo que o JT fala ou propõe.
Segundo soube de boa fonte, ele joga no ventilador "algumas contratações mandrakes" para desespero dos idiotas que não sabem mais o que dizer para não perderem seus empregos, rsrsrsrs.
A INVEJA É UMA MERDA, um bom final de semana aos amigos do CB.

Sergio disse...

Pombas, o TB fez aquele gol contra os mulambos que o Botafogo não vencia há algum tempo, respeitem a escolha do Rodrigo. ABS e SB!

Marcio disse...

Segundo as noticias, Cavani não aceitou baixar a pedida salarial e o Botafogo desistiu do negócio.
Vale lembrar que já disseram mais cedo que houve desistência, depois informaram sobre contraproposta, ou seja, tudo na base da especulação.
De qualquer forma, considerando que tudo seja verdade, não há motivos para lamentação e nem para transformar isso em uma novela.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, amigo Jota.

Sergio, viu só? Nós garantiu 3 pontos! Rs

É isso, Marcio. Bora buscar outro atacante e vida que segue.

Abs e SA!!!