10/03/22

Pode voltar
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo ainda deseja retorno de Luís Oyama, retoma conversas e analisa fazer nova proposta ao Mirassol".

Meu comentário: Faltam 30 dias para o início do Brasileirão! Precisamos de (bons...e muitos) reforços urgentemente. Ainda acredito que virão atletas capazes de fazer a diferença e ajudar o Botafogo, mas enquanto está tudo indeciso - e o tempo passando -, é melhor garantir os poucos que se destacaram na temporada passada. 

E o Oyama é infinitamente melhor do que Barreto, Fabinho, Romildo e Kayque...
...juntos.

Para o time titular ou composição de elenco, o "japa" seria importantíssimo em 2022.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Damião disse...

Estão muito lentos na composição do elenco. Estou convencido que, pelo menos, no início do Brasileirão teremos que aguentar algumas "barangas" que são escalados no time titular atual. Na minha opinião, Luis Oyama como titular vai ser difícil, mas na ausência de outro, é o melhor que teríamos, em relação aos citados no post.

Marcio disse...

Lembrando que o planejamento inicial era a manutenção da base e "encorpar" o elenco em maio/junho com reforços pontuais.
A base foi perdida, os substitutos são em sua maioria muito ruins e isso obriga a montagem de um time quase do zero.
A "sorte" é que hoje as condições financeiras são melhores com a chegada do Textor e isso permite "antecipar" o calendário com previsão inicial de maio/junho.
Especificamente sobre o Oyama, é melhor do que Barreto, Breno e Fabinho...
A questão é entender se está dentro das exigências necessárias.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, eles terão que dar um gás urgente nos próximos 10 a 15 dias. Já estamos muito atrasados.

Marcio, planejamento do (in)competente Freeland! ehehehe

Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

Com o dinheiro que gastaram com Fabinho e Breno, poderia ter contratado. Há esqueci !! Era o freeland o diretor de futebol !!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Luiz Antônio!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Começando fora do tópico, mas pegando carona no assunto genérico "reforços", comentado na postagem de ontem pelo Sérgio e Márcio, entre outros, também penso que dessa vez, ao contrário do que costumava se fazer, existe uma rede de informações para mapear jogadores. Estão usando os serviços do Crystal Palace que, tenho certeza, não se comparam aos nossos.

Nem vou repetir aqui os nomes trazidos pelos amigos, e mais tantos e tantos outros "garimpados" pelos europeus. O fato é que os caras no Velho Continente encontram-se muito à nossa frente também nesse quesito "mapeamento de mercado de jogadores".

Acabou esse negócio de trazer jogador indicado pelo treineiro de plantão, que vai querer a sua patotinha - e depois vai embora e o clube se ferra. Ou indicações de empresários, que cedem A, mas B tem que ir também como contrapartida - lembro do uruguaio Navarro, bom atacante que jogou parte da série B 2015; junto com ele veio outro uruguaio que sequer entrou em campo, ou quase isso.

Finalmente, sobre o Oyama, sim, infinitamente superior a barretos, fabinhos e brenos. Mas longe de ser essa maravilha. É outro que teria que ser testado em uma série A. E eu tenho cá as minhas dúvidas se ele teria bola. Ele está longe de ser um João Paulo, por exemplo. Que é um jogador ok, bom profissional, mas nada muito além disso.

Ah, e o Kayque, que andei vendo nos últimos jogos, é péssimo, muito fraco. Forte, chega junto, mas sem técnica e habilidades. Outro que pode ir sem deixar saudades.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. O Oyama talvez seja um nome interessante para compor elenco. Coisa que nem para isso o Fabinho, Barreto, Romildo e Kayque servem! ehhehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Análise sobre o gol de empate do Real Madrid frente ao PSG:

"Como saiu o primeiro gol? Donnarumma recebe o passe e não tem uma única linha de passe aberta. Ele se atrapalha, Vini retoma e Benzema empurra para as redes. Foi falha? Foi! Mas olha o contexto da falha, o entorno da falha. Ele não falharia se o Real não tivesse feito aquela pressão, da mesma forma que Andreas não teria falhado se Abel não ajustasse a marcação do Palmeiras na final da Libertadores.

https://ge.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2022/03/10/as-mudancas-taticas-de-carlo-ancelotti-na-incrivel-classificacao-do-real-madrid.ghtml

Os filósofos do futebol moderno seguem firme...
Se o goleiro do PSG e o jogador do rival seguissem a máxima do "bola para o mato, que o jogo é de campeonato" ou uma do Neném Prancha, "jogue a bola pra cima, pois enquanto ela estiver no alto não há perigo de gol”...
Desculpas e mais desculpas para falhas grosseiras de jogadores que receberam a bola limpa e com tempo suficiente para definir a jogada. E no 3º gol, Marquinhos tomou a frente do adversário e cortou a bola para o meio da sua própria área....
Isso é falta de senso de urgência, onde pregam a obrigatoriedade de sair jogando com toques e não rifar a bola em hipótese alguma.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, cada vez mais odeio o futebol moderno! hehehe
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Anunciado há pouco a contratação do meia Lucas Piazon. Tomara que seja proveitosa.
Faltam agora só outras 8 contratações.
Abs.

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo, o goleiro falha miseravelmente e o cara vem dizer que ele "não tinha uma linha de passe aberta", "que não falharia se não tivesse a pressão"...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é de cair o C da bunda!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Piazónn quando apareceu no futebol era tido como um jogador de grande futuro, tanto que será a 1ª vez que atuará no pais como jogador profissional, já que saiu ainda jovem para o futebol inglês.
Depois disso andou em muitos clubes, por empréstimo, e agora chega ao Botafogo.
Mais um que não tenho condições de avaliar o futebol que anda praticando, restando-me aguardar para ver o que ele pode jogar.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gostei muito da passagem dele e acho que tem sim bola para fazer parte do grupo série A. Prefiro não falar mais em nomes de titular, até porque começa assim é vira assado e vice-versa. O próprio Oyama foi assim, começou reserva e aos poucos assumiu a titularidade inegável no time.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também nunca vi uma partida sequer dele.

Paulo, sim...comparado aos atuais volantes do elenco, o Oyama sobra.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acho o Oyama bom jogador, e se tem condições de jogar a série A é muito relativo, pois há jogadores de nome na série A que não jogam o que dizem ou que pensam que jogam, é só olhar o que vem acontecendo com os últimos resultados aqui no falido futebol tupiniquim, acho o Oyama melhor que muitos jogadores que estão na série A atualmente. O grande problema do Botafogo é que as companhias são muito fracas, nesse time até o Garrincha ia pensar, por duas razões: não teria que lhe dar uma bola e, se recebesse e chegasse a linha de fundo ia jogar prá quem?
Futebol chamado moderno é uma invenção para tentar compensar a falta de grandes jogadores no país, nosso futebol se tornou obsoleto. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio...jogando ao lado de Barreto ou Fabinho, não há Oyama que dê jeito. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Barreto marca implacavelmente como Genaro Gattuso e Fabinho tem a desenvoltura para chegar ao ataque de Patrick Vieira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é dos piores que já vi até hoje.
Abs e SA!!!