21/03/22

Primeiro duelo














Primeiro dos dois jogos válidos por uma das semifinais do FFerjinho.

De um lado, o time do Botafogo que contamos os minutos para nunca mais vermos em campo.

Do outro, o ECTD, recentemente eliminado das fases eliminatórias da Libertadores.

Como ainda é o Botafogo fraco e repleto de medíocres, inegavelmente o favoritismo acaba caindo no colo do tricolor, que além de alguns atletas mais talentosos, já tem certo entrosamento.

Só que a diferença entre os dois times não é enorme. Logo, aquele que entrar em campo com mais vontade tende a sair vitorioso ao final dos 180 minutos.

É o mínimo que esperamos: Raça.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Eduardo Samico disse...

Hummmm... prá cima deles, Fogão, mas... não sei não!

Essa porcaria de torneiozinho mequetrefe de verão, que não serve de nada, acho que nem premiação tem (ano passado rolou um calote, não é?), só serviu para lesionar gravemente o Rafael.

Não sei ao certo as datas, mas parece que no caso de o Botafogo chegar às finais, pode acabar coincidindo com um período que a nova comissão técnica desejava ter para trabalhar junto ao novo elenco, uma espécie de "pré-temporada" às vésperas do Brasileiro e do jogo da Copa do Brasil.

Não acredito nesse time comandado pelo Lúcio Flávio. O que já era ruim com o Enderson Moreira degringolou com o LF de treinador.

Isto posto, acho que não vou ficar chateado com uma eventual desclassificação diante do time local. Talvez seja o que de melhor possa acontecer ao Botafogo.

Abs.

Sergio disse...

Não torço nunca contra o Botafogo, entretanto prefiro que o Botafogo não vá para a final pela simples razão que sobrará mais tempo para preparar o time para o brasileiro com o novo técnico.
Como esse torneiozinho é uma porcaria e cheio de falcatruas das federações de futebol e arbitragem, então que esse lixo vá a M. Perdeu a credibilidade e a importância há tempos, só não acaba porque a mamata beneficia os que comandam essa federação. O que tem é que profissionalizar as federações para o bem do futebol, continuando desse jeito o futebol brasileiro vai afundar cada vez mais.
Nem precisava escrever mas vou reiterar: não verei o jogo e pouco me importa o resultado. Boa sorte e paciência aos que verão essa pelada. ABS e SB!

Marcio disse...

Em hipótese alguma o Botafogo pode entrar em campo pensando em outro resultado que não seja a vitória, mas esse campeonato carioca é completamente desanimador em todos os aspectos.
Um descrédito total!
Mas o profissional que está no futebol deve pensar em vencer, mesmo que eu enquanto Torcedor tenha o mesmo sentimento de quando da disputa da série B, ou seja, se vencer, comemorar com parcimônia, principalmente quem está no topo da pirâmide hierárquica.
Em resumo, meu interesse nesse "campeonato" é quase zero.

E uma observação que faço é a ausência do Carli, que é um sinal possivel das suas condições para o que de fato importa na temporada.
É preciso contratar mais um zagueiro e a titularidade do Carli pode até começar a ser debatida, inclusive.

SA!!!

Damião disse...

Espero que os atletas que entrarem em campo pelo Botafogo, tenham dignidade e mostrem raça e profissionalismo, pois aqueles que se saírem bem, tem chances de continuarem fazendo parte da família alvinegra, embora saibamos das limitações técnicas e físicas do elenco atual.

Anônimo disse...

SA!
Como diz o Patinhas, Botafogo entrou em competição de cuspe à distância, queremos vencer.
Mas é difícil prestar atenção ao carioquinha com toda movimentação da nossa SAF: contratações em andamento, chegada de técnico campeão em seu último trabalho e a forma como JT se posiciona em suas entrevistas e no contato com os torcedores no twitter. Nesta última entrevista ao Soft Business do CNN, ele novamente é fantástico.
Podemos novamente sonhar.. mas o apetite está enorme! Parece-me que não somente de nós torcedores mas também do boss. Gostei da sua frase de outro dia, Rodrigo, então permita-me repeti-la:
In JT we trust!
Rsrs
SA, Marulho

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, tá com cara deles virem para cima da gente. Hehehe

Sergio, isso é um fato. E muita gente pensa igual.

Marcio, que esse bando entre em campo sem medo. Pelo menos isso.

Damião, é o mínimo que esperamos.

Hahaha. Valeu, Marulho!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos ser sinceros... se o Botafogo milagrosamente passar pelo Fluminense vai encarar o Flamengo na final com grande possibilidade de perder o título de forma vexaminosa. Sendo assim, prefiro ganhar esses dias para a "pré-temporada" e evitar o vexame.


AC

Rodrigo Federman disse...

AC, isso é real. Com esse time, salvo um milagre, a tendência (se passarmos pelo ECTD) é de paulada diante do Flamengo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Parece que o Botafogo fechou com o Patrick de Paula. Tomara que jogue o que jogava e melhore a cabeça, nesse caso, será um grande reforço. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, será o dono desse meio de campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O P. de Paula sabe que a bola é redonda e como tratá-la, já é um excelente começo.
SA!!!

Sergio disse...

Em aproximadamente 3 meses o Textor fez mais pelo futebol do Botafogo que os"notáveis" em décadas. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.

Com certeza, Sergio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o P. Sampaio está em campo, participando dessa pelada. Parece ser um zagueiro que guarda posição.
Por enquanto só disposição dos times e pouco futebol.
SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo. Esse Kanu é uma merda. Se ele tocar na bola 10 vezes, ele consegue atrasar 12 vezes.

Patinhas disse...

É aquele cabeludo que usa a "joia" na cabeça, alguém viu ele em campo ?

Patinhas disse...

Temos que admitir, o time do esgoto está sobrando e sem precisar fazer muita força. Os adversários são todos medíocres e jogam todos na mesma platitudes. Como diz o Apolinho, esse jogo pra ficar ruim tem que melhorar muito. O Flugay está jogando pelo empate que é um resultado que lhe favorece. O Botafogo joga embolado, sem agredir, e cercando a distância. Jogo horroroso.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até aqui, partida ok sem encher os olhos.

Patinhas, nosso time é muito ruim. E hoje está evidenciando que até o aclamado Chay...no máximo, opção entre os reservas. Precisamos de um time inteiro praticamente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E para piorar, o professor L. Flávio sacou o M. Nascimento, que participa pouco do jogo e deixa o péssimo L. Fernando em campo.
Se o Cafu fez 1487 testes para ser jogador, L. Fernando está recebendo a sua 7896 oportunidade.
Esse L. Fernando é uma afronta.
SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa partida ok, concordo, é melhor do que inventar, como toda hora faz o Kanu.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas por enquanto não me mostrou nada diferente de futebol dr segunda divisão francesa também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Gostei do Botafogo, comparando custo de folhas a do Flu é 4,2 vezes a do Botafogo. E os times tiveram duas chances reais cada e eles foram mais eficazes. Claro que com 5 a 6 reforços que estão chegando a tendência será melhorar muito. Gostei do Daniel Borges, do Sampaio, do Rikelmi e do Mateus Nascimento. Alguns dos demais serão banco do time principal.
A obrigação de vitória é do tricolor, mas o time do Botafogo nivelou o encontro.
Loureiro também foi bem.
Um jogo parelho decidido numa combinação feliz deles.
Vejam que o Fluminense, com esse time, tem ganho várias dos molambos...
Sds AN
Paulo de Poa, sócio do Fogão

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu sinceramente não gostei do que vi não.
Abs e SA!!!