26/03/22

Reforços e dispensas














No atual momento, faltando poucos dias para o início do Brasileirão, o Botafogo corre contra o tempo para minimizar dois grandes problemas.

Reforços são mais do que necessários. E não falamos de um, dois ou três. Sabemos que além dos que já chegaram (alguns são apostas), precisamos de mais sete ou oito. Se bobear, para o time titular, inclusive.

Mas além dos reforços, precisamos também limpar a sujeira e evitar que vários atletas sejam relacionados para os jogos.

De imediato, sem pensar duas vezes, faço a minha lista dos que sequer servem para compor elenco: Douglas Borges, Hugo, Vitor Marinho, Klaus, Mezenga, Breno, Fabinho, Romildo, Barreto, Felipe Ferreira, Ronald, Enio, Vitinho e Luiz Fernando.

É, Textor...trabalho é o que não falta!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

Se em uma lista dos que podem permanecer não há certezas, fica claro que falta muito a ser trabalhado no elenco.
Se o Textor chegasse 1 mês depois, a situação estaria muito, muito pior.
É trabalho do zero!
SA!!!

Damião disse...

Desses eu salvaria o Mezenga para reserva do reserva, os demais infelizmente, não têm futebol para a primeira divisão do brasileiro. Mas, a minha maior preocupação é com o entrosamento da equipe, completamente alterada, que estreia no Brasileiro contra o Corinthians, por volta do dia 10 de abril. É muito pouco tempo para treinar uma equipe, cujos jogadores mal conhecem seus colegas de trabalho.



Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. O Freeland já tinha várias outras bombas encaminhadas.

Damião, nesse mundo atual em que jogadores defendem 600 clubes na carreira, todos se conhecem. Uma coisa ou outra para ajustar ok, mas algo muito além disso é frescura demais. Mais uma do futebol moderno.

Abs e SA!!!

Hugo Correia disse...

Amigos, muita calma nessa hora. Vamos esperar a intertemporada com o novo tecnico. Nos que esperavamos mais um ano tenebroso estamos constatando uma reconstrucao feitade forma urgente mas solida. Deixemos que LC avalie tpdos osjogadores do elenco e faca suas opcoes. Nao acredito que haja profissional da bola como jogador que nao tenha minimamente rssa condicao. Muitas vezes os professores e uma torcida razinza acabam com a carreira de um bom jogador. Actedito que Jorge Braga foi a melhor contratacao do nosso BOTAFOGO nos ultimos 20 anos e seu profissionalismo esta nos permitindo voltar a sonhar grande.
Abraco a todos os amigos botafoguenses.
Hugo Correia
Pprto Velho/RO

Rodrigo Federman disse...

Hugo, desculpe, mas eu não preciso da observação do LC para afirmar categoricamente que Barreto, LF e todos outros são horríveis. Já tiveram inúmeras oportunidades e são péssimos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O tempo é curto e isso não se discute, mas essa equipe que está jogando hoje, que são os remanescentes da temporada anterior e mais os contratados no inicio do ano ("antes" do Textor), nem com prazo de mil anos para treinamentos conseguiria jogar um futebol aceitável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não há a menor dúvida que o Botafogo precisa de uma limpeza geral.
Continuo com a percepção de que as contratações serão feitas ao longo da temporada, inclusive o Textor está contratando para o sub 23 e para o sub 20 o que é bem interessante e importante.
O Botafogo deve começar o campeonato com um time que não será o definitivo, tomara que os contratados correspondam e que o LC consiga dar um padrão de jogo ao time.
Não tem jeito, o que temos é que ter paciência é torcer para que o time se acerte logo nas primeiras rodadas. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Mas já precisamos enxugar esse péssimo elenco montado pelo Freeland. Quanto menos bomba, menos risco do LC ser obrigado a usá-las em algum momento.
Abs e SA!!!

Flavio disse...

Boa tarde a todos,
É verdade que o tempo é curto pra entrosar o time, mas antes formavamos um time de cabeças de bagre às pressas, pelo menos esses sabem o que fazer com a bola, então fica mais fácil. Penso assim. S A

Rodrigo Federman disse...

Flávio, alguns desses a gente pode garantir porque já conhecemos. Outros ainda precisamos ver para qualquer avaliação positiva ou negativa.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, concordo. Só não acho justo o Klaus estar nessa lista sem ao menos sequer termos tido a oportunidade de ve-lo jogar. Claro que por conta de estar no DM esse tempo todo - e isso nos incomodou bastante. Mas temos que ser justos, se não teve oportunidade de jogar, não dá para avaliar, certo? E "disse me disse" nessa hora não vale nada, pois o Carli quando chegou diziam que ele era ruim nos treinos e demoraram a dar chance para ele. Quando deram chance, deu no que deu.
Portanto eu usaria esse jogo mequetrefe de amanhã para estreiar ele ao lado do Sampaio. Vai que mostra algo diferente e tira o Kanú dessa zona de conforto e mostra mais opções do que ele. Sem falar que a zaga ainda está carente de reforços e a lateral esquerda, nosso atual calcanhar de aquiles.

Eduardo Samico disse...

Eu colaboro com a vaquinha para alugar um ônibus com uns 20 lugares pra levar essa galera para bem longe do Botafogo.
Do pouco que vi do Mezenga não cheguei a concluir se ele serve ou não para compor o elenco.
E do Klaus -é o tal zagueiro do jogo ofensivo interessante?- eu nada posso falar.
Muito trabalho pela frente e com pouco tempo para nos prepararmos bem para o Brasileiro e a Copa do B.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sendo contratação de EF somado ao fato do cara não ter deixado saudade por onde passou (além da reserva do reserva no Ceará), eu não espero nada. Típica negociação para satisfazer bolsos de A,b e C.

Eduardo, olha que dá um ônibus e mais uma Van, hein? Rs

Abs e SA!!!