22/03/22

Ruindade geral


















Análise do Lucio Flavio, após a derrota de ontem:

"- Sabemos que encontra-se um pouco mais de dificuldade pelo adversário ter a vantagem. O que esperamos, primeiro, é prepará-los e descansá-los e aí sim criar uma estratégia ir ao Maracanã sem ter uma situação de saber que o resultado em si, no primeiro jogo, acaba atrapalhando nessa questão de chegar a uma decisão. Mas acho que temos condição, sim, com o trabalho que os atletas vêm fazendo de superar o adversário".

Claro, coitados...estão exaustos, guerreiros que são. Assim que nossos bravos Luiz Fernando, Barreto e companhia estiverem descansados, aí sim, vamos discutir estratégia de jogo, afinal, além de craques com a bola, eles têm um intelecto acima da média para discussões de alto nível.

O tal trabalho de superação ao adversário até agora: Quatro clássicos, uma vitória e três derrotas.

Não adianta, amigos...se o cara é ruim, não tem jeito. E nesse grupo do Botafogo, 95% não é ruim de bola...
...é muito ruim!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Sergio disse...

Não consigo ver esse time atual do Botafogo pela simples razão que não aguento ver tantos cabeças de bagre comandados por um treinador completamente sem noção do seja montar uma tática no mínimo decente. Nesse bando atual pode botar um super craque com esses jogadores horrorosos que o cara vai entrar em desespero, logo, esse time vai queimar qualquer jogador que se aventurar a entrar nesse time. Esse é um dos piores times que o Botafogo montou em sua história.
Me pergunto como o EM conseguiu ser campeão da segundo a com esse bando. É bem verdade que ano passado ainda tinham alguns jogadores menos ruins, mas mesmo assim era um time sofrível.
E vou repetir: torço para que esse time seja eliminado e que comece o trabalho da nova comissão técnica com os novos contratados para que sejam preparados para o campeonato brasileiro e copa do brasil. Que comece uma nova fase do Botafogo, um Botafogo renovado, porque esses dos "notáveis" já deu. ABS e SB!

Marcio disse...

"(...)O que esperamos, primeiro, é prepará-los e descansá-los e aí sim criar uma estratégia ir ao Maracanã sem ter uma situação de saber que o resultado em si, no primeiro jogo, acaba atrapalhando nessa questão de chegar a uma decisão(...)"

O Botafogo se "descobriu" classificado na 10ª rodada do campeonato, mesmo que não tivesse vencido o Volta Redonda em 07/03.
Naquele momento, também sabia que iria jogar em desvantagem a semifinal, independente do adversário, que seria definido na 11ª e última rodada, onde o Botafogo jogou em 11/03
Adversários estes que o Botafogo já havia enfrentado no campeonato, não custa lembrar...
Em 08/03, foi divulgado que a fferj havia determinado as datas dos jogos da semifinal.
Se o Botafogo fosse o 3º colocado, jogaria o 1º jogo nos dias 16 ou 17/03 e o 2º jogo nos dias 19 ou 20/03;
Como 4º colocado, faria o 1º jogo nos dias 19 ou 20/03 e o 2º nos dias 26 ou 27/03.
E no fim, o 1º jogo acabou jogado ontem, 21/03.

E o Lúcio Flávio fala em primeiro descansar os jogadores para depois criar uma estratégia para o jogo...
O técnico não criou uma estratégia em 7 dias de intervalo entre a última rodada (ou com mais tempo ainda a partir do momento em que se descobriu classificado antes do dia 07/03) e o 1º jogo da semifinal e agora fala em criar uma em 6 dias de intervalo.
Só pode ser brincadeira.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é muita gente ruim junta.

Marcio, são heróis que estão cansadissimos. Guerreiros.

Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

O bom é que será o último jogo desse treinador COVARDE e BURRO. E mesmo com um time RUIM dava pra fazer alguma coisa. Mas insistindo com Luiz Fernando, Riquelme, Raí da raiva de ver tanta Incompetência.

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, concordo. Mas LF é o menor dos problemas, pois sabemos que ele não ficará. O problema maior é a quantidade de bomba que o Castro herdará para comandar.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Não vi o jogo ma soube que o cabeludinho preocupado em arrumar as madeixas pediu pra sair por... CANSAÇO. 18 ou 19 aninhos. VTNC. É um MERDA. Vende logo essa porcaria enquanto pensam que joga bola. Ah! Tanto é uma MERDA que não surgiu até agora nenhuma propost por ele seja daqui da Bolívia ludo exterior. Enquanto isso, tem um tal de Luiz Henriquela do STJD da mesma idade que já foi vendido por R$70MM. Torcida necessitada de ídolo se empolga com qq merda como esse cabeludinho.

Rodrigo Federman disse...

Pai, antes fosse o nosso grande/maior problema no momento...É um dos. Realmente muita mídia e futebol aquém do esperado, mas tem muita gente ruim antes que é mais problema.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Essa fala do Lúcio Flávio é incompreensível, acho que nem ele sabe o que significa ou o que quis dizer. Se houvesse jornalistas presentes seria o caso de pedir para ele tentar explicar o que é "... ir ao Maracanã sem ter uma situação de saber que o resultado em si, no primeiro jogo, acaba atrapalhando nessa questão de chegar a uma decisão". Oi?!?!

Não vi o jogo, sequer o acompanhei. Zero interesse. Nem para ver os jogadores da base ou a estréia de quem quer que fosse. Só quero que esse torneio mequetrefe de verão - poderia ser o nome oficial do carioquinha, tipo um naming rights da vida - acabe logo.

Parece que, como de hábito, Kanu, Barreto, LF foram os campeões em irritar a torcida.

E na linha da fala do aprendiz de treineiro Lúcio Flávio, trago essas duas pérolas abaixo, que copiei da coluna do Paulo Cézar Caju, no Museu da Pelada (aqui, o link: http://www.museudapelada.com/resenha/futebol-ou-teatro?fbclid=IwAR2M9XfMr3J-5vgsFuzS8qtJHPYPugUwmcufpaM8_vMxv9lz1AA7VO55ONE):

1) “Leitura de jogo de um time consistente, tentando articulação por dentro para abastecer os atacantes agudos que tentam encontrar uma identidade com o time”.

2) “Buscam a primeira linha de marcação defensiva na hora de se acoplar e se organizar para travar uma condição mais aguda, encarando duas linhas de quatro”.

São uns incapazes e incompetentes, que tentam se mostrar conhecedores de seu ofício falando difícil. São apenas uns ridículos.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, disse tudo. Cansa, irrita. Os caras nos chamam de idiotas na maior cara de pau.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Adriano Imperador em uma entrevista conta que não sabia fazer gol e quem o ensinou foi o técnico Cesare Prandelli, provavelmente quando de sua passagem pelo Parma. Como chutava forte, fechava o olho e sentava a porrada, como revelou.
Prandelli não "deixava" o Adriano ir embora após os treinos e o colocava para trabalhar os fundamentos.
Inclusive ele lembra que era lateral.
E o Adriano se transformou em um centroavante de nível elevadíssimo, basta ver o antes e o depois de sua ida para a Europa.
E trago essa declaração do Adriano justamente para comentar sobre o M. Nascimento, que falam muito ser é uma joia, o que ainda efetivamente não mostrou, e pedem paciência...
Será que alguém está se dando ao trabalho de colocá-lo para aprender ou aprimorar os fundamentos necessários a um atacante?
Eu duvido, quando o técnico fala que:
"(...)Em alguns momentos poderíamos ter optado por esticar a bola, tentamos driblar e perdemos. Em outros momentos, poderíamos carregar um pouco mais a bola, optamos por dar o passe(...)"
Prova clara que não trabalho visando melhorar fundamentos.
Posso estar enganado, mas o último jogador que teve a capacidade melhorada através de um técnico brasileiro foi o Cafu pelas mãos do Telê.
Quando o JJ chegou para treinar o rival, foi muito comentado o fato dele em um jogo treino gritar à beira do gramado que o Arão "estava mal"...
Também acho um absurdo um cara com 18 anos sair cansado de um jogo, mas isso fatalmente é reflexo de um regime "paternalista" no futebol.
Não sei se o M. Nascimento é o que dizem ser, mas se for, enquanto for treinado por esses caras, fatalmente não chegará a lugar algum, pois para chegar sozinho, sem orientação, somente se fosse extraclasse.

Link da entrevista do Adriano:

https://youtu.be/46LrZhhkeTg

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a impressão que me passa, é que ao invés de darem dicas e orientações, mais mimam e ficam com essa historinha de joia sendo lapidada.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo, eu ando meio preocupado. Esse cabeludo que de jóia só tem o arco na cabeça, vai acabar causando dissensão em familia. Mas eu tô com o Jacob !! De embusteiro já me bastou o outro cabeludo, que eu não vou nem dizer o nome !!!😂😂😂😂

Patinhas disse...

Essas amebas quanto mais descansam, mais jogam mal. Esse negocio de poupar essas "Damas" me irritam profundamente.

Marcio disse...

Samico, tentando traduzir a linguagem lucioflaviana, penso que estava querendo dizer que não pode entrar em campo no 2º jogo, pensando no resultado do 1º...

A fala desses técnicos me faz lembrar do Klunk, um personagem de um desenho animado da Hanna-Barbera , de nome "esquadrilha Abutre", que projetava e construía máquinas voadoras para tentar capturar um pombo-correio.
Ao explicar os seus inventos, Klunk "falava" algo absolutamente incompreensível e o único que conseguia explicar o que tentava dizer era o Zilly.

SA!!!

Sergio disse...

Márcio, já cansei de escrever aqui que ia jogadores da base são jogados aos leões, entram sem um mínimo de preparação e os treinadores não sabe trabalhar esses jovens, e para piorar, as companhias que eles tem no time principal em nada ajudam. Um detalhe importante da porque da contratação do Luis Castro, é que ele sabe trabalhar com jovens jogadores, e isso me foi testemunhado pelo Ruy Moura, que disse que o trabalho dele no Porto foi muito bom em recuperação cadê jogadores
Jogadores que melhoraram através de orientação de treinadores ou colegas, me lembro do Dario, que costumava dizer que não sabia jogar futebol mas sim fazer gols e que quem ensinou isso foi o Yustrike. Outro que aprendeu a ser um bom zagueiro foi o Júnior Baiano, que de estabanado e violento m, com o Telê virou um baita zagueiro.
Aqui fica uma pergunta aos amigos do Cantinho: vocês contratariam o Gonçalves depois de ver aquele 3X3 com o Botafogo em 89? ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, e como eles se cansam rápido, né? E jogando contra adversários até sem divisão. Imagina diante de rivais de Série A com viagens?

Marcio, as falas deles me causa náuseas. Rs

Sergio, muito bem lembrado e observado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, concordo integralmente com o que escreve sobre a forma como os jovens são preparados e lançados; e como o Rodrigo escreveu, ficam mimando e com a conversa de que estão lapidando a "joia"...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por essas e outras que não evoluem. Excesso de paparico. Inclusive na torcida. Principalmente os tais "influencers" e "tiktokers" da vida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para descontrair o ambiente:
Alguns Torcedores andam preocupados com a possibilidade do P. de Paula ir para a noite...
Eu também estou preocupado por saber quando uns nomes que não frequentam a noite sairão do Botafogo, pois não jogam nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se despirocar todas as noites e jogar bola, faço questão de colaborar com as farras deles. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Garrincha frequentava a noite. Corre uma estória que na decisão de 62 o Garrincha estava em Petrópolis bêbado, a diretoria veio a cidade, deu um banho nele, deu muito café e no jogo o Garrincha acabou com o flamengo. Não sei se é verdade, mas tinha uma confeitaria aqui no Centro chamada Itararé, cujo dono me mostrou onde o Garrincha costumava sentar e beber e comer salgados.
Como dizia o Saldanha, "eu não quero jogadores para casar com minha filha, a vida dele fora de campo não me importa, eu quero é saber dentro de campo".
É impressionante como qualquer contratação que o Botafogo faça, em seguida vem um monte de notícias desanimadoras. É sintomático o temor muito grande dessa mídia. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Sergio!
Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

Bom dia Rodrigo. Domingo será o capítulo final dessa tortura que é assistir jogos com esses perebas em campo. Finalmente dia 10 de abril será a estreia do nosso novo Botafogo. E pode escrever aí o que a velha imprensa vai comentar e morder as costas: "Com alto investimentos o Botafogo está com um grande time e isso é uma concorrência desleal" kkkkkkkk.
Abs e SA.

Rodrigo Federman disse...

Luciano, mas os reforços ainda são poucos. Ou seja, em abril ainda veremos vários desses caras em campo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Pois é, Márcio. Os atuais treineiros ficam querendo mostrar erudição e acabam não se comunicando. Que falem de modo simples, objetivo. Ao fim e ao cabo, a mensagem do Lúcio Flavio é que as frágeis crianças não devem se sentir pressionadas por terem que vencer um jogo "decisivo", eliminatório. Afinal, são uns meninos...

Sobre os jogadores-baladeiros, não entro na pilha por conta do PdeP ser ou não assim. Os jornalistas, ainda mais os paulistas, parecem estar visivelmente incomodados, ou "preocupados", com as coisas do Botafogo. Ainda assim, melhor um jogador mais focado em seu trabalho. Ronaldinho Gaúcho, em minha opinião, é um dos maiores exemplos de jogador genial, cracaço-aço-aço de bola, monstruoso, que teve uma carreira muito aquém do que poderia ter tido por conta do gosto pelas baladas. Consta que no curto período que jogou aqui pelas Laranjeiras, em mais de uma ocasião teria chegado alcoolizado, virado na noite, para treinar. Claro que essa sua passagem não deu certo...

E sobre o Mané e a história contada pelo Sérgio, essa eu não conhecia. Mas li inúmeros relatos de o Botafogo ter que ir buscar o lendário jogador em Pau Grande. Ele se mandava para lá, ficava disputando suas peladas em campinhos de terra batida, bebendo cachaça com seus amigos de infância e esquecia dos compromissos profissionais.

Meu pai contava que em certa ocasião, dia de jogo do Botafogo em GS, ele sócio, chegou bem mais cedo e tinha que se encontrar com o Mané para entregar uns cupons que saíam em algum jornal. Era algum tipo de concurso de craque do campeonato, ou algo do gênero. Preliminar, um jogo de aspirantes, os jogadores do time principal estavam pela social, meu pai procura o Garrincha e não o encontra. Aí vai perguntar para algum jogador, acho que ele foi ter com o Nilton Santos, compadre e melhor amigo do Mané, por onde andava Garrincha. Aí o jogador (NS?) teria dito algo como "ah, o Mané ainda não chegou. A gente não sabe se ele vai aparecer. Pode ser que chegue em cima da hora, pode ser que não chegue...". Não sei como a história acabou, se o Garrincha apareceu ou não. Mas este era o Garrincha...

Outro "anti-atleta" que resolvia era o Romário. Virava a noite, não se empenhava nos treinamentos, mas fazia o que dele se esperava. Consta que ele nunca foi de beber álcool.

Finalmente, e mudando o rumo da prosa, tenho esperanças de que, bem treinados, cobrados, orientados, um ou outro remanescente desse elenco pode apresentar alguma evolução como jogador de futebol.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o Edmundo é outro exemplo. Se o cara se garante em campo, que zoe fora dele rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Da noitada...fácil, todos os últimos craques do futebol brasileiro (Romário e os 2 Ronaldos) e o atual Neymar. Simples. Acho até que noitada deve fazer bem pois só craque vai ora noite...kkkkk

Marcio disse...

E os jovens comentaristas, vão à redação após passarem pela noite?
Ou dormem cedo para se pouparem para as obrigações profissionais?
O que fazem os jovens médicos, engenheiros, advogados, administradores ou contadores?
Obviamente que o ideal é o cidadão procurar se cuidar em sua vida pessoal para ter uma carreira profissional de grande sucesso, claro que desde que tenha talento.
Na boa, não me importa o que fizeram em suas vidas pessoais o Ray Charles, James Brown, Nelson Gonçalves ou Tim Maia; ou as diversas brigas que teve Marvin Gaye com o próprio pai...
O que interessa é que foram de excelência na música!
Tem muita gente na mídia tomando conta da vida alheia e esquecendo de olhar a sua própria, se colocando como "conselheiro"; querendo que os outros tenham a conduta que julgam ser a correta.
Todo e qualquer negócio tem risco e o que se espera é que após avaliado, o contrato seja formulado de forma adequada.
Se acha que o profissional não tem uma conduta "adequada", não contrate; simples assim!
Se contratar, que administre da melhor maneira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Verdade, Paulo.

Marcio, são todos parças nas noitadas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, nos anos 90 tinha um samba que o refrão dizia o seguinte:

"Quem tá duro, meu bem, reza pra chover "

Isso resume de forma prática o que de fato acontece.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem isso, Marcio.
Abs e SA!!!