22/04/22

Chegou e se garantiu

















O Sauer foi apresentado na segunda-feira e na quarta já estava em campo (de titular) na vitória sobre o Ceilândia.

Apesar da dificuldade de entrosamento com os novos companheiros, foi o grande destaque do time.

Não se escondeu em campo, soube alternar momentos de calma com intensidade, mostrou ter habilidade e facilidade para atuar em todos os lados do meio e ataque. Por essa partida, mostrou ser titular absoluto para a sequência de partidas.

Parece, de fato, ter sido um ótimo achado.

E o melhor: A sua entrada, além do Lucas Fernandes (e até o limitado, porém esforçado, Romildo) como opções, reduzem a tal "Chaydependência"  decantada por alguns torcedores até pouco tempo atrás.

Já temos melhores opções.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, de pleno acordo com o seu comentário.
Em MSG anterior, comentei que o GS tinha sido uma grata surpresa para mim. Realmente ele chegou e se garantiu como disse o amigo.

Rodrigo Federman disse...

Jota, foram 90 primeiros minutos muito bons.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Li uma matéria do GE a respeito do GS. Na reportagem alguns jornalistas portugueses deram suas opiniões sobre o jogador, algumas achei até exageradas, mas os caras devem saber o que estão falando. Foram poucas impressões negativas: disseram que ele é um jogador pronto, já pode colocá-lo para jogar pq vai corresponder com louvor. Chuta bem com as duas pernas, sabe se posicionar em campo e que o Botafogo fez uma excelente aquisição. De negativo ficou só a falta de velocidade. Nessa primeira apresentação também fiquei com uma boa impressão, com mais treinamentos e entrosamento espero realmente concordar 100% com nossos amigos de "além mar".

Marcelo Lopes

Eduardo Samico disse...

Para mim, que sequer ouvira falar do Gustavo Sauer, foi uma gratíssima surpresa.
Esse time, que ainda não está completo, em início de trabalho dá mostras de que pode evoluir muito e bem.
E muito bom o que você observou, Rodrigo: o cara chegou e já foi escalado e mostrou a que veio. Em outros tempos aguardaríamos sua aclimatação ao clima e ao nosso feijão com arroz por umas 17 rodadas antes de escalar o atacante.
Vamos bem.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, a primeira impressão foi por aí mesmo.

Para mim também, Eduardo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Também não conhecia o Gustavo Sauer, o que não é surpresa pois não acompanho atualmente
como há muitos anos atrás ofutebol. Entretanto li alguns comentários de torcedores do seu antigo clube lamentando sua saída.
O GS foi uma agradável surpresa, principalmente por entrar no jogo praticamente sem treino. Tem bom passe, sabe encontrar espaços, exemplo disso foi ele livre chegando nas costas do adversário no lance que o MN ao invés de passar a bola para o Gustavo preferiu tentar o gol mesmo desequilibrado, faltou experiência ao Matheus Nascimento. Outra vantagem do GS é chutar com as duas pernas, como diria o Garrincha, uma de cada vez.
Enfim, parece que é uma boa aposta, mas vamos ver ao longo da temporada, pois não gosto de julgar qualidades de jogadores sem assistir vários jogos, mas a primeira impressão foi muito boa. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o que mais gostei foi ele não se esconder em campo. Toda hora se apresentava para o jogo. E sempre visando o gol adversário.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Cadê a adaptação que muitos jogadores atribua a seu futebol de início.
É balela mesmo quanto ao Romildo na mão desse técnico vai crescer muito.
Valeu a pena esperar por esse técnico o cara é bom mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, não espero nada mais do Romildo por dois motivos: Ele é ruim de bola e o LC pode ser um grande treinador, mas não é mágico.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, quem e Romildo?
Conheço o Del Piage...
Imagina se o Mané Garrincha resolvesse ser chamado pelo nkme "completo"
Brincadeiras à parte, até o momento o Botafogo não contratou uma completa nulidade, claro que me refiro a quem foi a campo.
Erros acontecerão, pois outros fatores influenciam a performance de um atleta em um novo clube, mas me parece claro que há premissas sólidas nas contratações.
Sobre o Sauer, fez o que o L. Castro pediu e o Chay não; fechar e permitir a passagem fo Saravia, aproximar da intermediária adversaria pata ser opçao de passe e brigar pelo rebote ofensivo, desceu pata ajudar a organização do jogo e finalmente quase sempre escolheu as melhores alternativas, drible, passes curtos, longos...
Está cada vez mais claro o motivo por contratar jogafores com passagens pela Europa; por mais medianos que possam ser, por mais que possam ter passado por clubes intermediários, estão acostumados as exigencias técnicas e táticas dos treinadores.
E mesmo assim por vezes falham em algumas situações, como o técnico já mencionou.
Imagine um time formado por jogadores trabalhados em treinos de 1/2 hora...
Eu não conhecia o futebol do Sauer, mas a primeira partida foi um bom cartão de visitas.
Para terminar, o Botafogo não permitiu ao Ceilândia pensar em complicar o jogo...
Não vamos nos esquecer que no futebol o "jogo é jogado e o lambari é pescado"
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, nunca será DelPiage. Até porque, o futebol dele é de Romildo mesmo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não podemos nos esquecer que o próprio Sampaio foi a campo contra Fluminense, pelo Carioca, meio de forma inesperada, por causa de problemas com o Carli e com o Mezenga.
Revelou que se colocou à disposição para jogar quando soube dos problemas, revelou também ter sentido o calor.
Essa é a diferença entre estar envolvido e comprometido.

SA!!!

Sergio disse...

O que estou achando muito interessante é esse papo de FairPlay financeiro, principalmente em se tratando do presidente do ectd. Quando o Botafogo tava no buraco e o ectd teve a grana da Unimed ninguém falou em FairPlay financeiro ou a grana pro coisa detestável, ou para os mulambos paulistas, para o Galo ou Palmeiras seja agora ou com a Parmalat não vi ninguém comentar sobre isso. Bastou o Botafogo melhorar através da SAF que as dondocas v com esse papinho furado. Isso tem um nome: desespero de ver o Botafogo voltar a ser o grande clube e time do passado. Mas por que exatamente contra o Botafogo? Esses palhaços são invejosos e não admitem e não aceitam o Botafogo dando a volta por cima. O que eles não tem é competência para conseguir o que o Botafogo conseguiu. Vão todas já sabe prá onde, bando de manés com esse papo que não tem condição de competir, mas quando o Botafogo não tinha eles não estavam bem aí. Vão a M! ABS e SB!

Anônimo disse...

Sobre o comentário do Marcio: "Está cada vez mais claro o motivo por contratar jogadores com passagens pela Europa; por mais medianos que possam ser, por mais que possam ter passado por clubes intermediários, estão acostumados as exigências técnicas e táticas dos treinadores." ...e acrescentaria também "exigências físicas"... comentei exatamente isso vários posts atrás sobre esse planejamento de contratações do JT, e o tempo está mostrando que ele estava (e está) correto. Fica muito mais fácil ao LC exigir comportamentos táticos e físicos desses jogadores.

Quanto ao LC em si, agora temos certeza do porque da insistência do JT em contratá-lo.

AC

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.

Sergio, os rivais estão mordidos...e tremendo na base.

AC, com certeza.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa ideia do "fair play" financeiro, partindo de onde está partindo é no mínimo inusitada.
De cara a ideia beneficiará aqueles que já tem os maiores e melhores faturamentos, o que não é o caso do clube do autor da ideia neste exato momento.
Em segundo plano, provavelmente, nem internamente a deia encontrará apoio, já que os seus torcedores ainda se lembram muito bem da época em que o clube recebia um gigantesco patrocínio; fora o fato de que vendo os outros se tornarem SAF e saindo do amadorismo, esses torcedores provavelmente passarão a cobrar por solução semelhante. Ninguém gosta de perder.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso se chama medo (dos adversários).
Abs e SA!!!