24/04/22

Frango e gol de empate salvador

















O Botafogo conquistou um empate de 1 a 1 no último lance contra o Atlético/GO.

Considerando tudo que aconteceu nos 90 minutos, minimizou o sentimento de frustração pelo resultado.

Mas não apagou, pois poderíamos voltar para o Rio de Janeiro com os 3 pontos, já que, mesmo sem uma grande apresentação, fomos melhores do que o adversário.

Uma pena que no gol existe um rapaz chamado Diego...

Aliás, se o Gatito está relacionado, não pode - em hipótese alguma - ser reserva e o Botafogo ter Diego como goleiro. Essa é uma explicação que o Luis Castro precisará dar aos torcedores. Nada (repito, NADA) justifica o paraguaio de fora, pois mesmo sem braços e com pernas quebradas, é infinitamente melhor do que o frangueiro que lá esteve.

Um lance patético, bisonho e imperdoável que nos levava à derrota até os 51 minutos do segundo tempo.

E era difícil acreditar no empate, pois além do revés no placar, ainda tivemos pelo menos um erro crasso da arbitragem não validando um gol legal do GLORIOSO. Ou seja, tudo conspirava contra...
...até uma voadora do Saravia.

Empate e um ponto na mala.

Pouco, mas poderia ter sido pior.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Klaus disse...

Placar moral: Botafogo 3x1 Atlético-GO
- Frangasso do goleirinho
- Gol legítimo anulado
- Pênalti não marcado
- Gol no fim do jogo
Merecemos a vitória, apesar de não ter sido uma grande apresentação.
Como eu disse aqui no jogo contra o Ceilândia: um adversário melhor teria aproveitado duas má-colocações ridículas desse frangueiro.
Precisamos de goleiro urgentemente. Gatito parece que está fisicamente fragilizado, não podemos esperar muito somente nele.

João disse...

Saravia, o qual eu sou crítico, comeu a bola hoje. Responsável direto por esse ponto. Oyama muito bem também, apesar de algumas falhas.

O Luis Castro inventou demais. Piazon não deve nunca ser titular. O Patrick de Paula, mesmo lento e travado, ainda é melhor do que qualquer um ali no meio, tem que começar jogando.

O Diego Loureiro NÃO PODE jogar no Botafogo. Não pode. É reincidente, que vá ser feliz em outro lugar. Reincide e paga a multa. Quantos pontos mais vamos deixar no caminho?

PUTO pra caramba, desculpe o termo.

Christian disse...

Sem palavras para o frango do goleiro...e não é a primeira falha...

Rodrigo Federman disse...

Klaus, não existe essa de placar moral. Isso não computa pontos.

João, só discordo sobre o Saravia, de quem gosto muito e hoje foi coroado.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Christian, esse muleque é um frangueiro com F maiusculo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dois erros da arbitragem, o que não afasta a responsabilidade do treinador, em escalar um imbecil no gol. O referido não se contentou em dar o passe para fulano de tal, jogador do adversário, uma vez que foi além na cortesia: tomou o frango…
Voltando ao ponto, foram dois erros dos árbitros: para mim, foi pênalti claro (repito: outras as circunstâncias, o VAR nem chamava…). E o gol do Chai (sei lá se é assim que se escreve) foi legal..
Levi

Ricardo disse...

O empate acabou sendo um alívio, mas essa pode botar na conta do Portuga. Não pode preterir o Gatito pelo Loureiro nem de brincadeira. Acho que ele não teve tempo suficiente para ver jogos anteriores e as merdas que esse goleiro costuma fazer. Espero que tenha sentido na pele o suficiente. Aliás precisamos contratar mais um goleiro de forma urgente. Investir 70 milhões no elenco e ficar à mercê de Loureiro ou Borges é de lascar.

Rodrigo Federman disse...

Levi, o lance do pênalti ainda passa, porque infelizmente é a regra. Mas o gol do Chay e a escalação do Diego....esses dois não tem perdão.

Ricardo, nisso eu concordo. Gatito nunca pode ser banco.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saravia algumas vezes pode levar bola nas costas. É mais ofensivo que defensivo. É forte e tem mta disposição. Parte pra cima sempre em velocidade. Cabe ao treinador arrumar um esquema de proteção qdo ele parte pro ataque. Tem mto pulmão mas nem sempre terá tempo de voltar correndo.
Esse Botafogo ainda tem (vai) mto a melhorar no bom sentido, pois, as expectativas são mto boas. O treinador é daquele tipo: perdeu de 1 perdeu de 1000 mas se dá pra buscar resultado de empate (ao menos) de 1 ou 1000 então vai tentar até empatar (se não der pra ganhar).
Jacob

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Frango misturado com peru. Falhou no passe e no chute. Foi igual ao jogo do CSA. O pênalti foi claro, por aumento da área corporal. O gol anulado foi vergonhoso. Nem foram ao VAR. O Botafogo é o clube mais ferrado por arbitragem do mundo.
Piazon e LFernandes não existem
.Saraiva nota 11.
SDS alvinegras
Paulo de POA


Barbosa disse...

Lucas Pezadon tá jogando de calça jeans e com uma mochila pesada nas costas

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Só espero que nunca mais escale esse goleiro.

Paulo, lembro também da falha gritante contra o Operário no ano passado. Esse rapaz é fraco.

Barbosa, para mim está apenas mostrando porque nunca deixou de ser promessa e fracassou por onde passou.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo foi melhor mas o frango mudou o jogo logo no início do segundo tempo. Não fosse esse frango o AG não faria um gol hoje. Para piorar gol mal anulado, o lance do pênalti o comentarista de arbitragem disse que não foi porque o sujeito cabeceou bateu no braço e a bola não iria na direção do gol! Como não iria se foi exatamente a mão do cara que impediu o prosseguimento da mesma! Já vi lances muito menos contundentes que o soprador marca pênalti. O gol anulado do Chay foi uma aberração. Estou de saco cheio de ter que comentar sobre essa arbitragem medonha aqui no país, tirando um ou dois o resto é tudo soprador, mal intensionado e para piorar ainda tem esse var que aqui consegue ser uma infâmia.
Grande partida do Saravia, pra mim o melhor do time, Lucas Piazzon o oposto do Saravia em todos os sentidos. Mesmo não sendo o jogador dos nossos sonhos, o Chay não pode ser reserva dessa mesma do Piazzon, esse o Textor errou.
Não desgostei do Botafogo, mas acho que a escalação poderia ser outra, eu não deixaria o Patrick no banco e menos ainda o Gatito. A impressão que passa é que o Luís Castro parece estar querendo conhecer do que são capazes os seus jogadores, talvez por isso escale times com mudanças. Enfim, o empate não foi um resultado ruim, mas foi frustrante. Outra coisa que me agradou foi a luta do time o tempo todo, não faltou luta, e isso é muito importante. Uma coisa fica clara, se o Textor não fizer um trabalho de bastidores não há contratação que resolva esses "erros" de arbitragem. Mas o mais grave é que esses sopradores nunca são punidos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo bastante. O Piazon é o completo oposto do Saravia. Quanto ao time titular, eu tentaria o meio com Oyama, Tchê Tchê e Patrick com mais liberdade. Chay, opção no banco (como hoje).
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Foda é investir tanto dinheiro e nao contratar um goleiro esse nao da para confiar.
Apesar que o Flávio tênis sempre banhou ele como um grande goleiro e também o Jeferson enchia a bola do cara.

Sergio disse...

Esse seria meu meio campo. Acho que o LC ainda está fazendo experiências, essa é minha impressão, ele precisa avaliar o que os jogadores do elenco podem fazer. Tirando Piazon e o Lucas Fernandes que não foi de todo mal, achei o desempenho do time de razoável prá bom. Se o LC errou ao deixar o Gatito no banco, pelo menos teve a coragem de mudar e tentar o empate, e louve-se a vontade do time, e isso é um dado importante, pois os times anteriores se entrega em sem luta.
Sem querer defender o DL, mas o Gatito também foi vítima de um frangaço no nível desse de hoje, foi contra o Inter, não me lembre se foi em 2018 ou 2019. De qualquer forma o Diego Loureiro não pode ser titular uma vez que já teve falhas gritantes em jogos do passado. O Botafogo precisa de um goleiro de pinta prá ontem, pois como é dito no futebol, todo grande time começa com um grande goleiro.
Acho que já deu pro Castro conhecer quem serve e quem não serve para ser titular, então tá na hora de escalar sempre o mesmo time para entrosar. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, houve três lacunas que, espero, sejam prioridades na janela do meio do ano: Goleiro reserva confiável, Lateral esquerdo e atacante.

Sergio, esse é o meio que acho que daria bastante equilíbrio. Quanto ao Gatito, sim, também falha, mas o Diego é recorrente. A cada 3, 4 jogos, tem um erro grave.

Abs e SA!!!

João disse...

Abrindo um parênteses aqui. O tal do Sandro Meira Ricci falou que não foi pênalti porque não existe auto-pênalti. De onde ele tirou isso? Tô chegando a conclusão de que essa regra do penalti depende do time envolvido.

Patinhas disse...

Rodrigo.

Não vou falar do jogo pois só vi os primeiros 19 minutos. Eu tinha encontro marcado com meu Pai e Senhor nesse horário.
Porém uma coisa me champou a atenção e me fez pensar que eu não teria uma boa notícia na volta.
Aos 14 minutos houve uma troca de passes ridícula entre Kanú e o tal Sampaio, eles tocaram 8 vezes, eu disse 8 vezes dentro da nossa área um por outro sem que a bola saisse do lugar.
Se o portuga viu e gostou desse lance ignóbil, eu não sei mais o que pensar.

Rodrigo Federman disse...

João, nem prestei atenção. Aliás, não dou a mínima para o que é falado nessas péssimas transmissões.

Hahahah. Patinhas, o meio com Piazon e Lucas não se apresentou em momento algum. Sobrou pro coitado do Oyama correr por todos.

Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Dois pontos que, no final da competição, pode custar uma vaga na Sul-Americana ou Pré-Libertadores. O pênalti e gol anulados jamais seriam se o adversário do Goianiense fosse "aquele". O Mr Textor precisa contratar uns VARs e sopradores pra reforçar o Botafogo.

Damião disse...

Não entendi a escalação do time, contra o Atlético, pois Diego Loureiro, Piazon, Lucas Fernandes nunca poderão ser titulares. Acredito que o LC ainda não conhece o plantel. Entretanto, os dois pontos perdidos vão para a conta desse árbitro que sempre prejudicou o.Botafogo, por outro lado, é
necessário a contratação, em caráter de urgência, de um centroavante, experiente e artilheiro

Chico da Kombi disse...

Rodrigo, meu comentário saiu no post de baixo. Desculpa.

Sergio disse...

Patinhas, o problema não foi do Jânio nem do Sampaio, mas sim do meio campo como citou o Rodrigo. Se ninguém se apresenta para dar prosseguimento a jogada os caras vão ficar tocando até aparecer alguém vou então dar um chutão prá frente.
Rodrigo, mais uma vez concordo contigo em relação ao goleiro. Vi grandes goleiros falharem de forma bisonha, porém o Diego Loureiro é inseguro e as falhas são regulares, não dá mais para ele. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Chico. Respondi lá, inclusive. Rs

Damião, alguns desses reforços tiveram aval dele.

Sergio, isso mesmo. E se o Gatito foi relacionado, deixá-lo sentado no banco foi um erro crasso.

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Quem é o treinador de goleiros?
Que absurdo a saída de bola do loureiro
É com minúsculo mesmo, quando ele se livrou da bola já dava pra ver o estrago! Depois pra coroar veio o peru carnavalesco, "seu" Castro terá que inventar ums esfarrapada desculpa, que se não ganhamos mais possíveis 2 pontos a culpa é tão somente dele, quem tem um Gattito e põe no banco ou quer alguma experiência grotesca ou diz o Gerson, Tá de brincadeira

Rodrigo Federman disse...

Jorge, essa escolha do goleiro hoje realmente é imperdoável.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não sei o que mais me irrita: a escolha do frangueiro para entrar em campo no lugar do garoto ou a incompetência/má-fé da arbitragem.
O que piora a minha irritação com o sistema de arbitragem é que o fato cai no esquecimento em poucas horas. Amanhã, se os dois pontos fizerem falta, nenhum FDP de comentarista irá se lembrar da sacanagem, principalmente se um clube da mídia sair campeão. Dirão que não foi o jogo de hoje que determinou o insucesso do Botafogo. Tática velha!
Numa copa do mundo dessas, a Alemanha venceu a Inglaterra por , sei lá, dois gols de diferença. Vencia por um a zero, quando, num petardo de fora da área, Lampard meteu a bola um metro dentro do gol, depois da pelota ter batido no travessão. Ainda não tinha o VAR. O cretino do juiz não deu o gol. Não sei se o resultado do jogo teria sido outro, mas um tal de Mauro de tal, palpiteiro de futebol numa mídia qualquer, pontificou: “o gol não computado da Inglaterra não teria feito diferença…” A afirmação é tão imbecil por si só que nem merece meu precioso tempo em refutar e demonstrar a gritante falha lógica do indigitado…
Enfim…, por essa e outras é que às vezes me afasto.
Levi

PAULO FERNANDO disse...

Um empate injusto. 2 gols erroneamente anulados.
Tenho acompanhado as críticas ao Chay e hoje acredito que ele tenha provado que não são justas. Não temos mais um time e esse conceito não existe mais, agora temos um elenco e o Chay é parte importante desse elenco. Sua entrada é a do Patrick de Paula mudaram a cara do jogo. Aproveito para lembrar que mesmo assim ele vêm de uma cirurgia e não está no melhor da sua forma física e técnica. Outra questão sobre ele - e posso até ser repetitivo - é que despontou tarde e não amadureceu no tempo certo. Ainda falta maturidade tática.
Saravia foi o melhor em campo e Oyana no primeiro tempo deu dinâmica ao time.
Ficou provado que o único grande erro de planejamento da era Textor,foi não ter contratado um segundo goleiro, pois só temos 0,75 (considerando que o Gatito não está completamente recuperado). Esse Loureiro péssimo é sua escalação foi um erro grave.
No mais ainda é um elenco em construção.

PAULO FERNANDO disse...

Damião, acho cedo para usar o termo "nunca". Não deu tempo de avaliar nada ainda. Tudo é esboço, elenco em formação. O ideal é mudar o time de acordo com o adversário. Daí o objetivo de fechar na próxima janela 3 bons jogadores por posição.

Rodrigo Federman disse...

Os dois , Levi. Os dois. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, óbvio que a entrada do Chay melhorou. Do Patrick, idem. Mas juro que não vi essa partidaça toda. Além disso, comparado ao Piazon, até Barreto sobressairia. Hehehe
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Chay em 33 minutos contra o Atlético-GO:
Teve um gol anulado
Acertou 22 passes (91,7%)
Acertou 4 de 5 bolas longas (75%)
Venceu 5 de 8 duelos (62,5%)
Desarmou 3 vezes e interceptou 1 bola

Rodrigo Federman disse...

Paulo, respeito, mas essa análise de números frios não representa fielmente o que acontece em campo. Pelo menos, não para mim. Os mesmos números também foram conquistados pelo Patrick. E faço a mesma análise do Chay. Ou seja, entrou melhor do que quem estava em campo, mas não fez nada de brilhante ou que tenha enchido meus olhos. Para mim ainda sobre o Chay, ficou mais evidente: Jogador para entrar no decorrer das partidas, dependendo da situação. Mais do que isso é muito para o seu futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só assisti partes do 1º tempo e nada do 2º e por isso não posso comentar sobre o jogo.
Lendo os comentários, afirmo que com ou sem falhas, jogando bem ou mal, a arbitragem não pode influenciar negativamente no resultado do jogo.
Essa conversa que esses sopradores comentaristas adoram repetir, que se o jogador falha o árbitro também pode é inaceitável, ainda mais agora que tem o VAR.
Sobre goleiro, penso que o Botafogo precisa contratar um outro, não para ser reserva do Fernández e sim em condições de assumir a titularidade, pois o goleiro paraguaio tem se notabilizado mais pelas ausências do que presenças em campo... É o mesmo caso do Carli; reconheço a capacidade, só que esta de nada adianta se não for colocada em campo.
Assim, o erro maior, talvez, não esteja na escalação do D. Loureiro, que é de fato um goleiro no mínimo inseguro, e sim na não contratação de de um na 1ª janela.
Em resumo, perder, empatar ou vencer está no contexto, desde que não seja por construção da arbitragem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são dois erros mesmo. Mas já que o primeiro (não contratação de um goleiro) não dá para ser corrigido agora, era obrigação do LC não cometer o outro equívoco (escalar o Diego tendo o Gatito no banco).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sou da opinião de que se o jogador foi para o jogo, tem de estar 100% para jogar; mas não descarto a possibilidade do Fernández não estar no "melhor" da forma.
Não sei se é o caso do L. Castro, mas já vi entrevistas de técnicos dizendo que quem "define" o goleiro que vai para o jogo é o treinador de goleiros, já que é uma função com muitas particularidades.
Obviamente eu vou esperar o desenrolar da temporada, mas desconfio que o Fernández vai se juntar ao Carli, jogador bom com pouca presença em campo.
Jogadores nessas condições, só pode ter vaga cativa se forem excepcionais, o que não é o caso.
Repito, o Botafogo precisa contratar goleiro para ser titular e não que aceite ser reserva do Gatito, como andam dizendo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas se o técnico tem dúvidas, simples: Não relaciona para o jogo. A palavra final tem que ser dele. Ganha para isso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Se gatito não tinha condições de jogo por levaram
Para gatito ficar no banco desse goleiro e uma brincadeira

Eduardo Samico disse...

Eu ia dizer que não entendi a escalação do fraco e inseguro Diego Loureiro tendo o Gatito no banco. Aí encontrei agora essa informação no Fogãonet:

"Segundo o repórter Guido Nunes, do SporTV, o português explicou que Gatito ainda não está 100% após se recuperar das dores no joelho que o tiraram dos dois jogos anteriores. Além disso, como Diego Loureiro teve boas atuações, não há pressa para o paraguaio voltar a ser titular."

Bem, depois das falhas de ontem - as duas: 1º o erro crasso na saída de bola; 2º o frangaço que dispensa maiores comentários - temos, sim, pressa e muita para escalarmos um goleiro que não entregue o ouro como esse rapaz costuma fazer.

Dos 4 jogos do Botafogo, os 3 do brasileiro e o outro da Copa do B, o Gatito ficou de fora de 3.

Tudo bem, a comissão técnica está conhecendo o elenco em meio às disputas, mas que aprendam com o jogo de ontem. Diego Loureiro definitivamente não é goleiro para o que pretende o Botafogo.

Ontem era jogo para ganharmos e ficarmos relativamente bem na tabela. Me vem o frangueiro com aquela dupla lambança e deixamos de ganhar 2 pontinhos que podem fazer falta lá na frente.

Urge contratarmos um goleiro para ser titular, já que não podemos contar com o Gatito. É pra ontem! De preferência para antes do jogo contra o Atlético GO.

Da "arbitragem" nem falo mais nada. Como não li as regras, orientações, jurisprudência para os casos de mão na bola, não posso comentar. Sei é que em lance idêntico, acho que em 2020, marcaram um pênalti contra o Botafogo, bola acho que chutada pelo Kanu na direção do MArcelo, a bola bateu nele e depois em sua mão. Não sei se a regra mudou depois disso e não é falta se a bola bater em outra parte do corpo do jogador antes de chegar à mão.

O lance do impedimento não era para o "árbitro" ir ao VAR?

De todo modo, não pode um jogador profissional, atacante, não ter a noção de seu posicionamento. Se o Diego Gonçalves acertasse a bola e fizesse o gol o impedimento seria incontestável. Então por que diabos o cara tenta acertar a bola? Estava lá na maior banheira...

Goleiro já! Pra ontem!!

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, isso que contesto também.

Eduardo, se não estava 100%, nem deveria ser relacionado então. Nisso eu discordo do LC.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Chay nunca pode ser reserva pro Piazon, nem pra um volante improvisado. Pelo contrário, ontem ele mostrou que mesmo sendo meia de origem pode jogar de segundo volante. LC sinistro, cobra intensidade o tempo todo, esse time ainda vai dar o que falar, e jogando sempre pra frente.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, na verdade, ninguém pode ser reserva de Piazon.
Abs e SA!!!