26/04/22

Joga em outra rotação














Pergunta rápida e direta...

Quem foi/é mais veloz, dinâmico e aguerrido com a camisa do Botafogo?

Felipe Menezes ou Lucas Piazon?

Ambos, sempre foram considerados talentosos.

O que só comprova que talento não garante nada se o atleta tiver sangue frio nas veias.

Como o FM já passou (graças a Deus), concentremos os comentários no Piazon...

Eu torço muito, mas realmente não acredito que vingará com a camisa botafoguense. Chego a essa conclusão após poucos jogos, entrega zero e o seu currículo de alta expectativa e pouca produção por onde passou.

Espero que o Luis Castro seja mais do que um treinador de futebol...
...que ele seja mágico.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Eduardo Samico disse...

Rapaz, você "desenterrou" o inesquecível e dinâmico Felipe Menezezzzzz!

Resolvi viajar na maionese e entrar na brincadeira. Vamos formar o quadrado mágico em câmera lenta do Botafogo. Integram essa meiúca, além dos dois citados, Gustavo Bochecha e, em homenagem ao Rodrigo, Tomas Bastos. Barroca poderia ficar encarregado de treinar esses quatro (cavaleiros do apocalipse alvinegro).

Falando sério, de fato até o momento não vi nada no Piazon. Nem um lampejo, um toque diferente, algo que possa dar esperanças de evolução.

Dos demais que chegaram e que vem jogando, tenho gostado do Sampaio, Saravia, que está crescendo, Victor Sá e mesmo o Sauer, que só disputou 2 partidas. PdeP ainda está devendo, mas sabemos que se trata de muito bom jogador e com potencial para dar bem mais.

Na torcida para que o Piazon mostre bem mais que o pouco que até agora entregou.

Abs.

Anônimo disse...

Eu vou além Rodrigo. Eu sabia que ele não ia vingar quando os rumores surgiram rsrs. Esse maluco nunca me enganou, e no Botafogo não será diferente

Att,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Hahaahah! Eduardo, esse meio de campo imaginário com Bochecha, Thomas Bastos, Felipe Menezes e Piazon seria a coisa mais lenta e irritante já vista na história do futebol mundial! rs

Mário, eu nunca havia visto o rapaz jogar. Mas sei que sempre foi considerado de valor, porém, nunca se firmou em lugar algum. E sempre com as mesmas conclusões: Parece disperso, não mostra fibra....enfim, rodou, rodou...e nunca vingou. Difícil acreditar que agora vai. E a julgar por essas primeiras partidas, pior ainda.

Abs e SA!!!

João disse...

Pra ser reserva e entrar faltando 10 minutos de um jogo já resolvido, pode ser que sirva. Pra ser titular, parece não ter condições mesmo.

Rodrigo Federman disse...

João, e só se o jogo já estiver resolvido mesmo!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

E, para os amantes da modernidade no futebol, as "Pérolas da Semana", da coluna do Paulo Cézar Caju, no Museu da Pelada (http://www.museudapelada.com/resenha/atitude-covarde?fbclid=IwAR0mG_elzmRWfenLpFFzX7hGAjWyfPZIhbjGCGENyhU9fUxFBE9TTjtAEsM):

"Com muita intensidade, o time ataca por dentro, subindo as linhas para abastecer o atacante que faz o facão e dá o tapa na orelha da bola".

"O time é uma verdadeira montanha-russa e faz transições para reconstruir a filosofia de jogo e surpreender o adversário no último terço do campo".

Abs.

Klaus disse...

Eu prefiro esperar mais para conclusões assim. O elenco foi formado agora e tem muito a se desenvolver, inclusive no quesito individual. Confio em LC. Minha preocupação agora é com goleiro, a situação é de calamidade.

Marcio disse...

Sou da opinião de que um jogador que não é de explosão física pode jogar e bem se tiver velocidade no raciocínio, se tiver a antevisão da jogada.
Isso me faz lembrar aquele debate do Seedorf sobre o Ganso, onde os ditos especialistas o compararam ao Seedorf e Pirlo, como jogadores lentos... Seedorf, refutou a todos, comprovando como os citados eram dinâmicos no jogo.
Um outro jogador que jamais "pareceu" ser dinâmico é o Busquets, mas sempre foi um jogador com extrema capacidade de se colocar no caminho das jogadas, sejam aquelas para defender como as para atacar.
Sempre foi um jogador de quase sempre dois toques na bola.
Ou seja, falamos muito que o futebol é tático, técnico e físico e esquecemos que também se joga com o raciocínio.
E o Piazon?
Parece que embora talentoso, possa lhe faltar outros requisitos à prática do futebol... Se resolver os jogos, não se falará da falta da chamada intensidade.
Será?

Para terminar, já que lembrei do Pirlo, trago o que disse o Gattuso sobre seu companheiro de Milan e seleção...
Gattuso era sinônimo de disposição em campo:

"Quando o vi jogar pelas primeiras vezes, pensei em mudar de profissão. Ninguém o conhece melhor do que eu, começámos a jogar juntos nos sub-15 da Itália e em todas as categorias seguintes. Nos momentos complicados dos jogos, eu me limitava a passar a bola a ele, sentia que era um porto seguro. Eu me limitava a fazer o que sabia e ele resolvia o resto"

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/gattuso-confessa-que-pensou-em-mudar-de-profissao-quando-viu-pirlo-jogar.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Eduardo, o PC é muito bom!

Klaus, mas o início é/foi desanimador demais!

Marcio, e até mesmo a parte de talento, ainda não deu para perceber. Na verdade, só consegui perceber que "tá lento". E não é pouco! rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Também vou esperar mais 10 minutos para ver o Piazon, o que será uma eternidade.
Esse quadrado mágico escalado pelos amigos proporcionaria instantaneamente um profundo sono vivendo o Botafogo jogar. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, 10 minutos de Piazon...eternidade! hahahah
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para descontrair o ambiente:

Disse o Souza, que jogou no São Paulo e teve uma passagem rápida pelo Botafogo lá em 2001:

"“Não sou pago para defender o Neymar, mas acho que ele é muito injustiçado, principalmente pela imprensa brasileira. É um dos 5 maiores da história do futebol brasileiro. Acho Neymar melhor que Zico e Garrincha.”

https://twitter.com/futebol_info/status/1519045292611538945?cxt=HHwWgsC4_abp3ZQqAAAA

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quem é Souza? rs
Abs e SA!!!