25/04/22

Nem na reserva























Perguntado sobre o frango do Diego no jogo de ontem, o técnico Luis Castro, com inteligência, contemporizou:

"- Apoiei o jogador. Disse que quando um atacante erra um gol, as pessoas perdoam. Quando um meia erra um passe, as pessoas perdoam. Quando um defensor erra, as pessoas perdoam se não for gol. Infelizmente, quando o goleiro comete, é um homem só no momento do erro. Mas disse que ele nunca está só porque a nossa equipe é uma família".

Como bom gestor de grupo, é o que podia/devia ser feito mesmo. E considerando todas as mudanças que o LC tem feito nos últimos jogos, espero que já esteja ciente da quantidade de falhas recorrentes do Diego com a camisa do Botafogo.

Definitivamente, não é um goleiro confiável. Nem mesmo para a reserva.

Aliás, só espero que o comandante alvinegro não cometa mais o pecado de deixar o Gatito no banco e o Diego ou Douglas dentro de campo. Se o jogador está entre os suplentes, imagino que esteja liberado pelo departamento médico. Se o técnico ainda tem dúvidas, melhor nem relacionar. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Marcio disse...

O L. Castro não poderia em hipótese alguma ter outra postura pública em relação a atuação do D. Loureiro.
Internamente ele pode e deve fazer as correções necessárias; até porque será o próprio D. Loureiro ou D. Borges que atuarão quando das já muitas ausências do Fernández.
É um problema que poderá ser solucionado somente na abertura da próxima janela de contratações.
Por mim o D. Loureiro não mais seria escalado, mas a outra opção é o D. Borges... Tá puxado!
Que o Fernández tenha condições de jogar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, depois dessa incrível falha dupla (mais uma), o risco é grande , mas quando o Gatito não puder jogar, o Douglas precisa ser o escolhido.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rapaz, entre o Diego L e o Douglas B eu sentaria no meio-fio e choraria lágrimas de esguicho, como diria o grande Nelson Rodrigues.

O Douglas Borges também andou falhando em jogos da série B. Tudo bem que não me recordo de nenhuma falha tão clamorosa quanto essa de ontem do Diego Loureiro. Que também falhara feio no jogo contra o CSA ano passado. Aliás, falha parecida. Foi sair jogando, errou o passe e falhou na defesa. Do Douglas Borges eu lembro de rebatidas para o meio da área e deficiência na saída do gol - defeito que acomete boa parte dos goleiros que temos por aqui.

Será que o jovem Igo Gabriel não daria conta? Tem também o tal Tomate, que teria se destacado na Copinha e que foi contratado há pouco. A pergunta vale para ele também.

O fato é que o Diego Loureiro, definitivamente, não inspira a menor confiança e não está à altura daquilo a que se propõe o Botafogo. Tivéssemos um goleiro razoável ontem teríamos conquistado os 3 pontos.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, já que o Daniel é nosso coringa, aposto que até no gol seria melhor que os dois. Hahahah
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Claro que a fala do Castro não poderia ser outra. Falhas acontecem, o problema é que o Diego Loureiro falha com frequência e isso é muito ruim.
Ontem me veio a memória ,2007, com falhas dos goleiros e erros de arbitragem que nos custaram perdas muito grandes.
Esperamos que o Textor tome providências tanto em relação ao goleiro assim como nessa questão da arbitragem, pois já deu quase todo jogo ter que falar desses erros absurdos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, lembrou 2007 mesmo. Um time bom , grande treinador, péssimo goleiro e ainda tendo arbitragem prejudicando.
Abs e SA!!!

klaus disse...

Não dá para continuar com esse goleiro fazendo bizarrices. A cena ontem foi ridícula, provando que não sabe jogar com os pés e nem com a mãos.
E repito, contra o Ceilândia ele cometeu dois erros bizarros de posicionamento, só que os caras chutaram errado de longe, uma passou perto, e ele ficou vendo com cara de perdidão, sem noção.
Se ele jogar novamente, os adversários já sabem o segredo: chutar a esmo para o gol e mandar chuveirinhos, pois ele acabará entregando o ouro.
O problema é que Gatito parece estar em estágio permanente de jogador que vive no departamento médico. Assim não dá. Precisamos de um titular que jogue. Temos que buscar alguém urgente.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, não quero vivenciar novamente aquele trágico 2007, até hoje não digeri aqueles roubos e falhas, foi perdido um carioca, não decidimos a copa do Brasil e a Sul Americana perdemos um jogo ganho de modo humilhante e para piorar os jogadores fizeram corpo mole por causa do "eterno presidente" e deixamos de ir para a LA. Preciso exorcizar esse fantasma, revivido ontem. Xô praga. ABS e SB!

klaus disse...

Lembrei ontem de Botafogo x Figueirense em 2007, pela semifinal da Copa do Brasil. 2 gols anulados de forma criminosa e no fim do jogo o frangueiro da época fez o mesmo que esse frangueiro atual. O Botafogo era favorito ao título, e jogamos tudo fora por conta do goleiro. Espero que a diretoria não trate o problema de forma emocional.

Anônimo disse...

Ricardo
O problema de um goleiro ruim é que afeta todo o sistema defensivo.Nao posso atrasar a bola, não posso deixar o adversário chutar. O que faço ?
PQP..
Espero que resolvam rapidamente esse problema...

Rodrigo Federman disse...

Sergio, Deus nos livre.

Klaus, goleiro e arbitragem.

Ricardo, a começar pela barração do Diego.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Lendo os comentários finais no post pós jogo de ontem, o Samico chamou a atenção para o pênalti marcado contra o Botafogo acontecendo do mesmo modo que ontem, um contra o Bahia e outro contra o Bragantino. O interessante é que caso do jogo contra o Bragantino quem utilizou o var foi o luis flavio oliveira, o juiz de ontem, ou seja os critérios são diferentes dependendo do time, em especial o Botafogo
Acabei de ler que houve uma série de demissões na comissão de arbitragem da cbf. Seria pressão vê efeito John Textor?
Creio que sim, pois ele não vai investir grana alta para ver seu investimento ser prejudicado por esses erros absurdos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é uma máfia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um fato que ne chamou a atenção foi a reação do D. Loureiro após o gol de empate. Não comemorou e pareceu muito cabisbaixo.
E a posição de goleiro exige muita força psicológica e não sei se as falhas são por pouca capacidade técnica ou se a insegurança está minando a sua performance. Duas falhas idênticas em menos de um ano.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que é um mix de tudo. E ele sabe que por sua culpa, não conquistamos a vitória.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Klaus comentou: "Se ele jogar novamente, os adversários já sabem o segredo: chutar a esmo para o gol e mandar chuveirinhos, pois ele acabará entregando o ouro."

Comentei o mesmo com minha filha e com uns amigos botafoguenses. Isso é básico. Se sou eu o treinador adversário já dou essa orientação aos meus jogadores. Tentar chutar de longe mesmo que em algum momento o goleirinho vai aceitar. E chuveirinho direto. O caçador de borboletas de mãos de alface fica perdidinho.

E quanto ao que disse o Márcio, "a posição de goleiro exige muita força psicológica e não sei se as falhas são por pouca capacidade técnica ou se a insegurança está minando a sua performance", penso que o DL ao tentar fazer a defesa já foi no lance abalado por conta da pixotada de entregar a bola nos pés do atacante adversário. E venhamos e convenhamos, tratou-se de falha imperdoável. Não tinha ninguém em cima dela, o DL tinha espaço e tempo para sair jogando decentemente ou, em último caso, meter um chutão na bola. Viu a lambança que fez e ainda foi lá e piorou tudo.

Abs.

Fatos disse...

Luis Castro chegou a pouco tempo, e Diego foi bem na série B e nos jogos contra Ceará e Ceilândia. Mas mister Castro com certeza aprendeu a lição e no próximo jogo Gatito estará de volta às balizas, assim como duvido que Piazon inicie novamente entre os titulares.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o que me deu mais raiva foi a marra ao tentar sair jogando, sendo que não sabe fazer. Frangueiro e mascarado.

Fatos, não vi ele fazer boa partida contra o Ceilândia. Nem foi exigido. Além do mais, pode ter ido bem na série B, só que todo o mundo sabe que o Gatito é o titular absoluto.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Obviamente o chutão não é a melhor maneira de iniciar, pois coloca a bola em dividida, mas sair jogando somente quando a situação permitir.
Por mais que o técnico peça para sair com toques desde a defesa, os jogadores em campo precisam ter o poder de decisão o senso de urgência.
O jogo coletivo passa pelas escolhas individuais dentro do campo.
E mais uma observação, seja o Fernández, que é fraco com a bola no pé, Loureiro ou Borges, se não se sentem preparados para esse jogo curto, devem chamar o preparador de goleiros e o L. Castro e informá-los, cabendo uma melhir preparação e ao técnico encontrar uma alternativa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. Os caras precisam ter noção dos momentos propícios para executarem o que o treinador manda e quando não dá também.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Não querendo contrariar ninguém e muito menos os irmãos de camisa, pois cada um tem a sua própria razão. Penso que o que estão fazendo com o Diego é um linchamento. Qual goleiro não comete falha ? Mas enfim, ele está sofrendo o mesmo drama que sofreu o Renan, embora o Renan fosse melhor tecnicamente. Mas vamos lembrar de muitas defesas que ele fez na série nos garantindo ulguns bons resultados. Vida de goleiro definitivamente não é fácil !

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, mas as falhas grosserias dele são rotineiras. Ontem, foi de soberba ao achar que sabe fazer algo que não domina. Erro idêntico ao cometido contra o CSA. Para mim, o Diego é fraquissimo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O bom jogador, qualificação que não empregaria em se tratando do Diego Loureiro, certamente tem noção de quando é possível sair jogando com segurança, rapidez, objetividade, lembrando sempre que nessa "brincadeira" vence quem ao fim do jogo fez mais gols que o adversário. E o mesmo "bom jogador" a que me refiro saberá também que se cercado por 37 jogadores adversários o que lhe resta fazer é dar uma bicuda na bola, chutá-la para o mais longe possível de modo a possibilitar a recomposição do sistema defensivo de sua equipa.

Na situação específica que envolveu a dupla falha do rapaz, e eu me dei ao trabalho de parar o vídeo para tentar entender a dinâmica dos acontecimentos, o infeliz tem ao seu lado direito o Sampaio e à esquerda o Cuesta. Um pouco mais adiantados, à direita o Saravia, ao centro o Oyama e na esquerda o Daniel Borges. Acho que ele tenta passar a bola para um jogador que não identifiquei que está mais à frente dessa 2ª linha composta por esses 3 jogadores. O Oyama, caso recebesse a bola, teria 3 jogadores do time goianos ao seu redor e na entrada da área. Pombas, nem era o caso de dar chutão! Que saísse jogando com um dos dois zagueiros. Ou com um dos laterais! Nunca dar aquele peteleco no pé do adversário!

Falha clamorosa. E, como se não bastasse...

Agora, revendo o lance me ocorreu o seguinte: por que o Oyama não tentou obstruir o chute? Por deu as costas?

Abs.
ps. o link, para quem quiser rever o lance https://www.youtube.com/watch?v=uzsfcpx2hWA

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sem contar que havia uma marcação pressão de pelo menos 5 jogadores adversários ali na saída. Ou seja, o mínimo de inteligência faria com que evitasse uma bola curta, mesmo que seja um pedido do treinador. Em certos momentos, precisamos ter o mínimo de autonomia e personalidade. E no caso dele, foi burrice e muita marra, pois repetiu exatamente o mesmo erro duplo de saida de bola e frango seguinte.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Patinhas, nobreza sua defender esse fraquíssimo goleiro. Nunca me surpreendi com ele, pois na base já se mostrava inseguro. Ele deve ser muito "gente boa" ou com um empresário poderoso, pois consegue se manter ativo mesmo com tantas falhas e demonstração de insegurança como trabamite a todos. Não acho "linchamento", pra mim é muito claro: cara ruim demais!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Diego realmente não convence. Pelo menos a mim também..
Abs e SA!!!