27/04/22

O problema é deles






















Notícia retirada do FogãoNet:

"Sem Maracanã, Flamengo debate ‘inverter rodadas’ de clássicos com Botafogo e depende da CBF".

Meu comentário: Espero que a direção do Botafogo evite essa mudança à todo custo. Nem que seja para levar um WO e colocar o mínimo de moral nessa putaria que é o futebol brasileiro. Principalmente quando envolve o "querido" da massa de manobra.

Se os caras não têm casa, azar o deles. 

Se virem!

Botafogo e Flamengo no Niltão...só no segundo turno.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Mas parece que a diretoria está de acordo com essa inversão.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ainda não vi pronunciamento oficial do clube quanto a isso. Mas seria bizarro, mesmo que tivesse alguma justificativa técnica ou logística. Alguém precisa dar um basta nos favorecimentos ao "mais querido".
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, pra variar, não estou devidamente inteirado de mais essa novela - nessa terra tudo acaba em novela. Logo, não tenho opinião formada. Tenho apenas profunda repulsa por esse clube e tudo que ele representa em termos de favorecimentos nas mais diversas instâncias - governamentais, meios de comunicação, federações, arbitragens, etc.

Ao que parece, poderia haver um interesse do Botafogo exatamente por esse aspecto logístico. Em havendo essa "inversão" - que talvez não seja do interesse da CBF, a confederação bandida de fitebol- jogaríamos no NS, com 90 % dos ingressos para os nossos e não viajaríamos. E o jogo na "casa do mal", que poderia ser nesse arremedo de Maracanã, na beira da Lagoa ou aqui no Aterro, aconteceria só no 2º turno e nós teríamos o elenco mais reforçado, após a janela do meio do ano, e mais ajustado ao trabalho do LC e equipa.

Agora, que é uma zona, disso não tenho dúvida! Lembro que nos primeiros campeonatos nessa modalidade de pontos corridos, não havia esse pomba-rolou de mudanças de rodadas, antecipações, adiamentos, o escambau. Mas, não tem jeito, já avacalhou tudo...

Que a diretoria juntamente com a CT tome a decisão que seja mais favorável aos interesses do Botafogo FR. Que se danem os problemas de terceiros. Ou, quem pariu Mateus que o embale.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, entendo a questão logísitica, mas eu juro que preferiria dificultar para mim mesmo...só para criar uma saia justa com esse adversário do inferno! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não sei agora com a SAF, qual o caminho Textor adotará.
De qualquer forma, penso que o calendário precisa ser cumprido à risca, inclusive sou absolutamente contra a tal "venda" de mando de campo.
Mesmo que se enfrente os adversários em duas oportunidades, como mandante e visitante, os resultados são de interesse de outros concorrentes e é preciso considerar a influência que pode ter no campeonato.
Aliás, o Palmeiras foi jogar em Barueri contra o Corinthians...
Que o Botafogo decida a situação pensando exclusivamente nos seus interesses; mas o combinado jamais estará caro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O mais engraçado dessa estória é que os mais ajudados querem o estádio meio a meio, ou sejam, são realmente metidos a urubu malandro.
Já que o mais detestável não tem estádio, que se vire. ABS e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, até porque nos jogos de volta do campeonato, muitas situações estarão em disputa; títulos, vagas em competições internacionais e rebaixamento, ou seja, a pressão é sempre maior por resultados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e absurdo que o Botafogo ainda considere a hipótese.

Exatamente, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante também é que publicam uma noticia e pelo que parece, pelo que andei lendo, sem consultar alguém do Botafogo.
Ou seja, ninguém tem preocupação com apurar, já que um fato tem versões e uma única verdade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ainda tem isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

E quem é sócio torcedor de fora do RJ e já se programou pra vir em Setembro no jogo do segundo turno, vai ter pagar ingresso pra ver o jogo de visitante?

Klaus disse...

Não vejo problema com a inversão. Faríamos 4 jogos em casa, aproveitando a torcida animada, time jogando bem e o quadro de instabilidade no adversário. No segundo turno teremos mais reforços, alguns de peso, e seríamos indigestos no Maracanã. Acho que não seria mau negócio.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, mais um motivo para manter.

Klaus, sou totalmente contra.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Boa parte da torcida está rejeitando por ser o Flamengo, mas temos que fazer as contas. O problema do adversário pode ser favorável a nós. Se ficarmos 4 jogos em casa, LC terá mais tempo de treino para entrosar mais o elenco.

Rodrigo Federman disse...

Não é por ser Flamengo (apenas), Klaus. É para não abrir precendentes em um campeonato que já não tem crédito algum. Depois não podemos reclamar então.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Rodrigo, eu só concordo se tiver aprovação livre e expressa do Botafogo. A CBF só teria que homologar um acordo entre as partes. Em qualquer outra situação, seria uma aberração.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu discordo em qualquer situação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas como reflexão, se o adversário está atravessando um momento adverso e o Botafogo poderá estar mais forte no 2º turno, melhor seria enfrentá-lo agora como visitante e deixar para ser mandante com um time mais forte, tudo conforme programou a tabela inicial... Até porque, se o Botafogo pode melhorar a performance, todos podem fazê-lo também.
Agora, o interessante é que a CBF divulgou a tabela do brasileiro serie A em 02 de fevereiro e nela já constava que a 5ª rodada seria em 7,8 ou 9 de maio.
Segundo também os noticiários, a troca da grama no "new maracanã" já fazia parte do cronograma do gestor do estádio... E somente agora é que resolveram debater as possibilidades de mudanças?
Não foi uma ocorrência imprevista.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O que o Eduardo Samico disse é verdade e é com esse argumento que a diretoria do Botafogo está aceitando essa mudança. Concordo que se puder sacanear esse clube asqueroso, por mim seria ótimo, mas também acho que quanto melhor pra gente, mais chances temos de dificultar pra eles. Jogar mais em casa agora e deixar as encrencas para o segundo turno, com nossa equipe mais cascuda, seria melhor pra gente.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por essas que tem que seguir a risca. O mandante que se vire.

Paulo, eu sou sempre favorável a seguir o que foi combinado desde o início. Nessas eu penso menos no benefício ao Botafogo e mais na lisura da competição.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agora, não podemos desconsiderar o fato de que hoje as decisões são tomadas em um Botafogo dentro daquilo que sempre cobramos, ambiente de profissionalismo. Pelo espero que esteja sendo assim.
E nem sempre as decisões tomadas irão de encontro ao que pensamos enquanto torcedores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!