05/04/22

Outro hermano à vista













O Botafogo formalizou uma proposta ao zagueiro Cuesta, do Internacional.

O clube gaúcho está analisando e deve responder até amanhã.

As chances são boas e, particularmente, me animo demais com o defensor colorado.

Mesmo não estando no seu auge, é muito bom zagueiro. Forte, raçudo, com certa técnica. Um típico xerife que, acho, formaria uma bela dupla com o Sampaio. E ainda teríamos Carli e Kanu como opções no banco. Ou seja, um quarteiro interessante para o Brasileirão.

Aliás, o sistema defensivo formado por Gatito, Saravia, Sampaio, Cuesta, Marçal, Patrick e Oyama não ficaria nada mal, hein? Com mais um ponta, um armador clássico e um camisa 9, o time titular se torna(rá) muito bom.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Eduardo Samico disse...

Esse é mais outro que eu, que não acompanho futebol assim tão de perto, não conheço bem. Mas por tudo que andei lendo, vai animando a torcida e começamos a enxergar um time bem estruturado - não quero ficar o tempo todo trazendo o triste passado dos últimos tempos, mas, que diferença dos "elencos" com 487 volantes e nenhum atacante, ou 343 laterais e 0 armador.

E ainda tentam um jovem meio-campista do S.Paulo e um outro que joga em Portugal.

Ou seja, vamos iniciar o Brasileiro com o time principal sendo montado, mas ainda assim infinitamente melhores e mais fortes que estaríamos com os amadores e terraslivres e treineiros da vez. E ainda temos boas expectativas para quando da janela do meio do ano.

Mudando de assunto, ingressos esgotados para leste inferior e superior, norte e oeste inferior. Acho que vão começar a, gradualmente, abrirem vendas para a oeste superior.

A festa domingo promete! Independentemente do resultado dentro do campo.

Abs.

Damião disse...

Tomara que essa transação se concretize. No auge era considerado um dos melhores zagueiros atuando no Brasil. Devagar o time vai incorpando, para desespero dos anti botafoguenses. Se vai disputar uma vaga na Libertadores ainda não sabemos, falta conjunto, entrosamento, mas de qualquer maneira, o plantel está ganhando qualidade, para alegria da torcida alvinegra. SA!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sempre gostei muito do Cuesta. Acho que ele agregaria muito ao time. Tomara que dê certo.

Sim, Damião. Ali no Inter, o tempo dele já deu. Como sabemos do seu potencial, acredito que novos ares façam bem ao Cuesta e ao Botafogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Cuesta não tem atravessado uma boa fase no Internacional, mas pode ser reflexo da própria fase do time, que tem passado por muitas oscilações desde a última temporada.
O aspecto motivacional, como outras variáveis, deve ser levado em consideração em relação ao desempenho do V. Cuesta.
Pesa também o fato de que não está fácil encontrar zagueiros de performance altamente confiável e no caso, lembro da saída prematura do Benevenuto, que poderia evoluir em uma equipe mais organizada por um técnico de melhor qualidade do que aqueles que o treinaram no Botafogo.
Em resumo, pode ser uma boa, até porque temos o Carli, que costuma se ausentar muito dos jogos, por problemas físicos e também suspensão... Inclusive na primeira "decisão" do ano, não se fez presente na semifinal do carioca o que obrigou o Sampaio a ir para o jogo sem maiores preparativos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Assim como o Edenilson. Mas diferente das várias apostas que sempre fizemos, se trata de um jogador que todos (ou muita gente) conhecemos e sabemos do seu potencial.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um detalhe muito importante e que não foi debatido é que o Textor já deixou claro o objetivo, entre outros, de ver o Botafogo ter uma identidade de jogo e foi buscar o L. Castro.
Ou seja, como o trabalho do L. Castro está ainda no inicio e o Botafogo ainda está na busca por jogadores, não há outro caminho que não seja que estes jogadores sejam convergentes ao estilo do L. Castro.
Aqui no Brasil fala-se muito em nomes de jogadores/técnicos de forma completamente particular sem se importar com o contexto geral.
Não adianta, por exemplo, contratar o Simeone para substituir ao Guardiola... São visões completamente diferentes a respeito de modelo de jogo; somente é aceitável se for mudar o modelo de jogo, buscando os jogadores que se encaixem em tal perfil.
Embora alguns dos contratados não sejam conhecidos ou até que estejam chegando sobre uma certa desconfiança, como esse americano-finlandês (caso seja verdade), a esperança é que finalmente o Botafogo busca um caminho, uma ideia sobre o que deseja.
Veja essa lista sequencial de técnicos do Botafogo desde 2016:
R. Gomes, J. Ventura, F. Conceição, A. Valentim, Paquetá, Zé Ricardo, Barroca, A. Valentim, Autuori, B . Lazaroni (interino), R. Díaz (nem assumiu de fato), Barroca, Chamusca e E. Moreira.
Uma verdadeira salada, técnico que diz gostar da posse de bola sendo substituído por quem prefere o contra-ataque... Sem contar os jogadores, que eram escolhidos de forma aleatória e provavelmente sem considerar a composição do elenco. Não tem como dar certo!
Claro que erros ocorrerão na escolha dos nomes, mas a filosofia deve ser mantida.
Hoje há uma esperança e torço, claro, para que o L. Castro encontre as vitórias e tenha tranquilidade no desenvolvimento do trabalho.
SA!!!

Sergio disse...

Aos poucos o Botafogo vai montando um time que no papel pode produzir bons frutos. uma vez que não conheço o zagueiro, apesar da indicação do Rodrigo a respeito do Thomas Bastos, vou dar um crédito de confiança ao criador do Cantinho a respeito do Cuesta, rsrsrsrs!
Tomara que essa turma que está chegando tenha química como falou o Textor.
Estou confiante numa campanha boa do Botafogo, tanto que resolvi assinar o paperview do brasileiro, mesmo sabendo que título é muito pouco provável, mas como futebol é uma caixinha de surpresa, quem sabe. Repito: espero uma campanha digna do Botafogo nesse brasileiro. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Faz todo sentido.

Hahaha. Sergio, o Thomas Bastos me enganou, afinal, imaginei que em um ano ele já sairia do Botafogo para um gigante europeu. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Tenius está oficialmente fora do Botafogo.
Como sempre critiquei a "cultura da aceitação da derrota" que via impregnada no clube, acho essas mudanças que estão ocorrendo muito válidas.
Que não se tenha novamente um "Davi venceu Golias", como ocorreu após o título carioca de 2010.
Tivesse eu algum poder de decisão, nem L. Flávio ficaria; mas pode ser que ele tenha entendido bem claramente que é preciso "quebrar paradigmas".
Voltando ao Tenius, a chegada de um novo treinador de goleiros, um europeu, pode ajudar em alguns fatores na formação dos novos goleiros, a saída do gol, o que os goleiros nacionais têm grandes dificuldades em fazer, uma coisa meio cultural. Gatito Fernández com mais de 1,90, para sair do gol é um custo, inclusive.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que tenha sucesso na sequência da sua carreira, pois é um excelente profissional.
Abs e SA!!!