14/04/22

Que demora















O Botafogo tem até o final do dia para conseguir o visto de trabalho para o Luis Castro comandar o time na beira do campo, domingo, contra o Ceará.

Alguma coisa está acontecendo. Só pode! Como que, por exemplo, o Corinthians conseguiu agilizar tudo para o, também português, Victor Pereira? E o treinador deles foi anunciado oficialmente poucos dias antes do Castro.

Se vamos conseguir ou não (espero que sim), acho que o clube deveria se posicionar e explicar certinho o motivo desse imbróglio.

Contagem regressiva até as 17h59...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, soube de fonte MB que o JT não "molha a mão", ou seja, solta "dindim" para essa galera mal acostumada, por isso a demora, simples assim. Como esses pilantras sabem que o americano tem muita grana, sempre tentam levar algum por fora.
Como diz um grande amigo: "e ninguém vai preso" e eu acrescento que quando vai, caso interesse ao stf, com minúsculas mesmo, ele solta.
Infelizmente é a realidade de como funciona atualmente a "justiça tupiniquim", também no futebol, que é o foco do CB. Vários presidentes, dirigentes, etc, destruíram os patrimônios dos seus clubes e ninguém foi preso ou obrigado a ressarcir o prejuízo causado. O nosso BOTAFOGO é um exemplo bem claro da impunidade.

Eduardo Samico disse...

Acabei de ver que saiu ontem uma autorização expedida pela Coordenação-Geral de Imigração Laboral, do Departamento de Migrações, da Secretaria Nacional de Justiça para Daniel Correia, Luís de Castro, Nuno Baptista, Vitor Severino e João Brandão. Todas requeridas por S.A.F. Botafogo.
Parece que agora falta sair no tal BID da CBF.
Vamos torcer...
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Será, Jota? Eu até entendo, afinal, isso é Brasil...mas realmente não acredito que seja o caso nessa situação específica do LC.

Eduardo, então agilizou e precisa só sair no BID de hoje. Que seja feito logo. Rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Sem uma novelinha o Botafogo com ou sem SAF perde a graça, nós temos é que sofrer sempre. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sempre tem. Caso contrário, não seria Botafogo! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, segundo o jornalista Venê Casagrande, a demora se deu pelo seguinte:

"O que vale frisar é: Luis Castro e a equipe dele praticamente vieram direto do Qatar, ou seja, chegaram em
Portugal sem dia util para poder pegar toda a documentação necessária no país de origem, que leva 3-5 dias. Então, na chegada deles ao Brasil, o Botafogo teve que tirar tudo por aqui. Um processo que levaria 30 dias, o Alvinegro está concluindo em 9."

https://twitter.com/venecasagrande/status/1514615112740454403?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1514615115630358539%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.fogaonet.com%2Fnoticias-do-botafogo%2Fjornalista-explica-processo-do-botafogo-para-regularizar-luis-castro-levaria-30-dias-clube-esta-concluindo-em-9%2F

Ou seja, considerando ser verdadeira a informação do jornalista, tudo está dentro do contexto e até adiantado.
Assim, penso que os casos do V. Pereira e/ou do P. Sousa podem não ser similares à situação do L. Castro, ou seja, cada caso, um caso.
Eu não tenho conhecimento dos trâmites e tomo como verdade o que foi publicado pelo jornalista, que fatalmente deve ter feito uma apuração sobre o que está ocorrendo.

SA!!!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sou leigo também, mas aí faz sentido mesmo. Só que o clube poderia ter feito uma nota explicando para justamente evitar dúvidas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, poderia ter dado "transparência" ao caso, atendendo à demanda da Torcida, que já questionava o fato.
A questão é que nós enquanto Torcedores de forma geral não podemos entrar na crítica apenas pela crítica, onde qualquer explicação não é suficiente; friso que aqui no seu Blog isso não ocorre, felizmente.
Vou te dar um exemplo, de como às vezes tratam tudo como incompetência, como no fato do Piazon não ter sido inscrito para a disputa do carioca e o Sampaio sim.
E ninguém parou para pensar no seguinte:
1- O Botafogo tinha a intenção de inscrever os novos contratados?
2- Em 7 de março, jogo contra o Volta Redonda, Carli foi substituído com dores;
3- Em 13 de março o Botafogo enfrentou o Audax e a zaga foi formada por Mezenga (lado direito) e Kawan (lado esquerdo);
4- Em 16 de março Mezenga foi diagnosticado com trombose venosa;
5- Em 21 de março o Botafogo enfrentou o Fluminense, 1º jogo da semifinal, e o Carli ainda se encontrava contundido e o outro jogador disponível para a zaga era o zagueiro Ewerton Porto, 21 anos, com apenas 2 jogos nos profissionais, na vitória frente ao Confiança e empate contra o Vitória, pela série B. Mas com apenas 18 minutos em campo.
7- Uma fala do próprio Sampaio sobre a estreia:
" Depois que o Botafogo me contratou, estou preparado para isso (jogar). Eles me contrataram para jogar e me coloquei à disposição. Tivemos algumas infelicidades, como a lesão do Carli e do outro menino (Lucas Mezenga). Mas vim para jogar, independente do tempo e é isso que eu quero fazer"

(https://www.lance.com.br/botafogo/philipe-sampaio-explica-rapida-estreia-no-botafogo-vim-pra-jogar-independente-do-tempo.html)

A inscrição e consequente escalação do Sampaio foi por necessidade absoluta, pelo menos se considerarmos os fatos demonstrados acima.

Ou seja, um fato é achar que houve erro em não regularizar o Piazon e mandá-lo para o jogo, isso pode ser debatido, outra situação completamente diferente pode ser em relacionar ao fato do Sampaio ter sido inscrito; as decisões tomadas podem não relacionarem.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Concordo totalmente.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Inédito e constrangedor, são coisas que mostra que ainda temos um longo e tortuoso caminho até essa equipe ficar afinado, se para o técnico tá essa maresia, imagina por em condições de render, à alguns jogadores que estão chegando? Aí so a graça!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas conforme explicado acima, parece ter sido situação bem atípica e distinta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Luís Castro "apenas" não pode comandar o time à beira do campo, mas está trabalhando normalmente.
Já rendimento da equipe, o que todos esperamos que seja mais do que satisfatório, algumas circunstâncias precisam ser consideradas; desde as melhores condições de trabalho possíveis até não demorar para vencer o primeiro jogo e assim ter a confiança necessária.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Com ele em campo espero ver mudanças também.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

LC aparece no BID(fogãonet) ufa!!! Enfim uma notícia boa(espero), que joguem um pouco mais do que contra o adversário passado, o Ceará já mostrou que têm um time bem entrosado e com certeza vai dar muito trabalho, o jogo deles contra o Palmeiras já pra ver que não e fácil de ganhar ainda mais nos seus domínios, mas são onze contra onze, acreditando sempre, vamos que vamos

Marcio disse...

E o Luís Castro está devidamente regularizado e poderá comandar o Botafogo à beira do campo.

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/04/14/luis-castro-e-regularizado-e-pode-comandar-o-botafogo-contra-o-ceara-pelo-brasileirao.ghtml

Creio que o que foi noticiado pelo jornalista de fato ocorreu.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Excelente notícia, Jorge.

Ufa, Marcio.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Estava vendo os dois jogos do Ceará e vai ser complicado pro Botafogo, principalmente por estar sem entrosamento. Será um jogo bom para vermos a evolução da equipe.
Gostaria de saber se os últimos reforços já poderão ser utilizados ou deu algum problema? Quem souber agradeço o esclarecimento. ABS e SB!

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/galeria/botafogo-19-reforcos-time-b-sub-20/foto/20/

Excelente matéria do fogaonet

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e ainda enfrentaremos um estádio lotado.

Valeu, Fatos. Mas eu realmente não me apego ao tal time B. Rs

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, o JT tem lembrado aos torcedores em algumas entrevistas, que o time forte planejado por ele e sua equipe será no segundo semestre e melhor ainda em 2023.
Segundo o americano, no CB 22 ficaremos no meio da tabela, sem corrermos riscos.
Não adianta alguns alvinegros criarem grandes expectativas no momento, afinal "ROMA não foi feita em um dia", como muitos falam, rsrsrs.
Vamos aguardar.

Fatos disse...

Algumas contratações são para o sub-20.
O time B será um eterno vestibular pro time principal, além de ser útil pra retomar ritmo de jogadores recuperados de lesão e pra "botar de castigo" algum indisciplinado.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos. Ainda assim, não dou tanta atenção para time B.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Essa é nossa expectativa também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O jogo frente ao Ceará não será fácil, mas por certo o L. Castro deve ter dado uma atenção especial à organização defensiva, já que ele mesmo disse que "tempo para trabalhar no futebol se ganha com resultados".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

À conferir, Marcio. Rs
Abs e SA!!!