16/04/22

Titular fácil

















Primeiras palavras oficiais do Cuesta com a camisa do Botafogo:

"- Fisicamente muito bem, eu sou um trabalhador, sempre procuro fazer meu melhor. Claro que tenho que reconhecer que não comecei 2022 da melhor maneira, mas vou trabalhar para ser o Cuesta de 2017, 18, 20 e parte de 21. Vou trabalhar para ser o meu melhor quando o treinador precisar".

Eu já digo logo: Seria meu titular no domingo mesmo.

Como eu acho pouco provável que o Luis Castro mude o esquema, no meu time o Cuesta pegaria fácil a camisa do Sampaio ou Kanu. 

É jogar a moeda para o alto e decidir na cara ou coroa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Marcio disse...

Cuesta aumenta e muito a sua possibilidade de sucesso, já que reconhece não ter iniciado muito bem a temporada.
Isso é fundamental!
Sobre a possibilidade de escalação, eu não sacaria o Sampaio, pelo menos neste momento; iria com o Cuesta no lugar do Kanu, que mesmo desmunindo as arrancadas loucas e os "lançamentos", ainda precisa evoluir bastante enquanto zagueiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ainda não vi um futebol cativante no Sampaio. Ao menos nada diferente do praticado atualmente pelo Kanu, que ao menos é mais veloz.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o problema do Kanu é essa mania de querer fazer lançamentos e sair para o jogo como se fosse o Franco Baresi ou Franz Beckenbauer.... Isso me deixa extremamente irritado, pois em cada 10 tentativas, ele erra 9.
Entretanto, no meu entendimento, independente de nomes, defesa boa é defesa bem protegida, pois é um setor onde os erros são quase sempre fatais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio. E que, enfim, ele passe a ser melhor orientado quanto a isso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu ainda prefiro a Cuesta no lugar do Kanu em razão do fato de ser canhoto e numa zaga com Sampaio mais fixo, o risco de exposição diminui pelo mesmo motivo que você expôs Rodrigo. Essa nova zaga e seu esquema defensivo precisam de tempo para entrosar e com os fracos laterais esquerdos que temos esses avanços do Kanú deixam ela mais exposta ainda. É jogar álcool na fogueira!

Klaus disse...

O Botafogo cometeu muitos erros grosseiros no primeiro tempo contra o Corinthians. Agora vamos enfrentar um time que vem de bons resultados. Talvez Cuesta, por não estar ainda entrosado, seria um risco. Certamente será o titular nos próximos jogos. Confio no discernimento de LC.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, pode ser. Fato é que o Cuesta estando bem, ele sobra se comparado ao Kanu e Sampaio.

Klaus, o time todo está desentrosado. E o Cuesta ainda vinha treinando normalmente a parte física lá no sul.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Sim, o time não tem entrosamento ainda, mas neste quesito, creio que Cuesta está abaixo dos demais. No dia a dia cabe a LC analisar a melhor formação. Vamos torcer para que a decisão dele seja a melhor.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, se estiver fisicamente bem, eu não perderia tempo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Gatito Fernandez não foi relacionado.
Segundo as noticias, o paraguaio precisa fazer um fortalecimento muscular no joelho, em virtude até da lesão que sofreu. Parece que anda sentindo dores no local.
O interessante é que o Fernández iniciou o trabalho em campo, com bola, em 02/09/2021 e voltou a ser relacionado em 28/11/2021, no confronto com o Guarani pela série B;
Ou seja, são mais de 6 meses do inicio do trabalho com bola...
Completamente leigo no assunto, apenas gostaria de entender se essa necessidade foi detectada agora ou é um trabalho que vem de longe.
SA!!!

Fatos disse...

Fecho contigo

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, muito estranho isso. E assim vamos de Diego ou Douglas. Que os Deuses nos protejam. Precisamos de um goleiro no meio do ano com urgência.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo, Rodrigo, a contratação de um goleiro em condições de brigar para ser titular é imprescindível; os dois que hoje estão na suplência não transmitem a confiança que uma equipe necessita.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Complicado escalar um jogador sem um mínimo de entrosamento. Apesar de ser um bom zagueiro experiente acho temeroso, mas acho que em todo caso se não jogar não vai entrosar nunca.
O Jogo de amanhã já é complicado e vamos sem o Gatito, o botafoguense tem que ser forte para aguentar tantas provações. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, prefiro um jogador melhor e menos entrosado do que o contrário. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Até porque o Botafogo nos últimos tempos teve muito jogador com zero entrosamento com a bola.
SA!!!

Unknown disse...

Diego - Daniel Borges Kanu Cuesta Hugo
PP Oyama Chay Diego Gonçalves Erison e Victor, Acho que este time é melhor do que o que começou contra o Corinthians. Saravia ainda não está em condições físicas para esse jogo. E o Lucas Piazon, precisa melhorar muito para ser titular. De qualquer forma vamos torcer pelos três pontos.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Rs

Unknown, eu prefiro o Saravia.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Acho que não precisa cara ou coroa, não. O Kanu vem falhando não é de hoje. Bola alçada na área do Botafogo é um deus-nos-acuda! E o Kanu dificilmente consegue rebatê-las.
Vamos ver se com muito trabalho e orientação da comissão técnica do Luís de Castro o Kanu aprende a jogar de zagueiro.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim. Mas o Kanu ao menos conhecemos o potencial. O Sampaio ainda é uma incógnita. Talvez o Cuesta faça o que o Carli fez com muitos por lá (Marcelo, Gabriel, Rabello e o próprio Kanu).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Real Madrid em certa temporada formava com Kroos, Modric, James Rodriguez, Isco ou Bale, Benzema e CR7...
Marcelo sofria por ser muito ofensivo, nao ser dos melhores marcadores e não ter cobertura eficiente, nem Kroos e nem Modric são bons nesse quesito.
Zidane efetivou Casemiro no lugar do James Rodriguez, adiantou Modric e Kroos, manteve o Isco e sacou Bale e resolveu o problema do Marcelo.
Saravia talvez esteja mais para Marcelo do que ser marcador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas se é melhor tecnicamente, que o LC faça algo parecido por aqui, pois não dá é para aceitarmos Daniel se ele for menos jogador que o concorrente à vaga.
Abs e SA!!!

Marcio8 disse...

Perfeito, Rodrogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!